Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Novo Banco (ex-BES)

Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

122

• --------

116

• Cardoso24

73

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Tenho tido a conta 18.31 no NB, pois desde que cumprisse as condições deles (login online 1x por mês, compras 50€ com o cartão), mantinha isenção de despesas de manutenção. Hoje recebi o mail a dizer

Porque razão é que se paga manutenção de conta, quando existe no mercado pelo menos 4 alternativas em que não se paga? AB, CTT, Best, BiG, Carregosa...

Posted Images

Moody's coloca "rating" do Novo Banco em "lixo

A Moody's emitiu uma nota de análise do Novo Banco. O "rating" está num nível considerado de "lixo", ou seja, é um investimento especulativo. E poderá voltar a descer a notação.

E estes já sao mais credíveis? ;)

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/moodys_coloca_rating_do_novo_banco_em_lixo.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nao vejo porque motivo uma instituição "limpa" de activos problemáticos pode ir ao ar. Mas ainda assim respondendo à questão, vai ter que pagar os créditos a uma outra instituição que os venha a adquirir...

Porque o pessoal continua a retirar o dinheiro de lá, e claro que assim torna se complicado a viabilidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Porque o pessoal continua a retirar o dinheiro de lá, e claro que assim torna se complicado a viabilidade.

Tiram de lá e vão a correr meter na CGD que nem sei bem como estão as contas... adoro o zé povinho :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Temos de dar os parabéns às entidades que formularam este plano de "salvação"! E, também, responsáveis por terem permitido isto chegar a este ponto...

E ainda nem começaram os processos judiciais. Sempre disse que isto não ficaria por aqui. Vai ser lindo vai...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tiram de lá e vão a correr meter na CGD que nem sei bem como estão as contas... adoro o zé povinho :)

A verdade é que as pessoas se refugiam naquilo que lhes parece mais seguro no momento. Com a enxurrada de dúvidas e más notícias relacionadas com o Novo Banco, compreende-se perfeitamente que sigam outra via, sendo que a CGD tem apresentado solidez, até prova em contrário.

E apesar de tudo, o poder do povo acaba por ser muito maior do que o imaginado, que em acções conjuntas acaba por poder valorizar ou desgraçar qualquer instituição financeira.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mas a CGD porque carga de água é um banco mais seguro?

Sem querer tornar isto muito off-topic, não sei dizer se é o banco mais seguro a operar, contudo sei que além de gozar das garantias que todos os outros bancos gozam:

-Pertence ao Estado

-Tem uma rotação maior de administrações e, espera-se, de escrutínios internos

Para mim, muito mais facilmente emprestaria dinheiro à CGD que ao agora Novo Banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A verdade é que as pessoas se refugiam naquilo que lhes parece mais seguro no momento. Com a enxurrada de dúvidas e más notícias relacionadas com o Novo Banco, compreende-se perfeitamente que sigam outra via, sendo que a CGD tem apresentado solidez, até prova em contrário.

E apesar de tudo, o poder do povo acaba por ser muito maior do que o imaginado, que em acções conjuntas acaba por poder valorizar ou desgraçar qualquer instituição financeira.

É perfeitamente normal. estamos a falar do maior banco, e que é publico. Ou seja, será em todas as condiçoes, o ultimo a cair, a menos que caia o estado antes, e nesse ponto ja cairam os outros todos.

Quanto ao Novo banco, ou banco bom, ou lá como se chama, perdeu a unica coisa que um banco nao pode perder. A confiança dos clientes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Até que provem o contrário, e neste mundo tudo pode acontecer, parece-me que neste momento o banco mais seguro é mesmo o Novo Banco.

A nivel da confiança, basta meter de novo o Ronaldo, se possivel em cuecas, que vai logo tudo a correr a fazer excelentes depósitos CR7  ;D ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Será o ultimo a cair mas porque?

Quer dizer que se um dia houvesse um grave problema de falência o estado seria obrigado a injectar capital ? So por ser público? Custaria menos liquidar o banco

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Será o ultimo a cair mas porque?

Quer dizer que se um dia houvesse um grave problema de falência o estado seria obrigado a injectar capital ? So por ser público? Custaria menos liquidar o banco

Nessa situação já todos teriam ido a falência!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É perfeitamente normal. estamos a falar do maior banco, e que é publico. Ou seja, será em todas as condiçoes, o ultimo a cair, a menos que caia o estado antes, e nesse ponto ja cairam os outros todos.

Quanto ao Novo banco, ou banco bom, ou lá como se chama, perdeu a unica coisa que um banco nao pode perder. A confiança dos clientes.

Mas perdeu a confiança dos clientes porquê?

Pelo que li, parece que os clientes reagiram bem à situação e não houve uma corrida aos levantamentos. Se assim foi é porque confiam. Eu sou cliente e continuo a confiar.

Tenho um deposito no Novo Banco a 3,25% e nem pensar em levantar de lá o dinheiro para ir colocar na caixa a 1%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas perdeu a confiança dos clientes porquê?

Pelo que li, parece que os clientes reagiram bem à situação e não houve uma corrida aos levantamentos. Se assim foi é porque confiam. Eu sou cliente e continuo a confiar.

Tenho um deposito no Novo Banco a 3,25% e nem pensar em levantar de lá o dinheiro para ir colocar na caixa a 1%.

BES perdeu quase dois mil milhões de euros em depósitos em 12 meses

Os depósitos do BES desceram 310 milhões de euros de abril a junho, de acordo com o comunicado de apresentação de resultados do banco.

No dia seguinte à divisão do BES, a Caixa Geral de Depósitos recebeu 200 milhões de euros em depósitos de ex-clientes particulares do banco, diz o Público.

Se isto nao é perder a confiança, nao sei o que será. E estamos so a falar de particulares. Mete-se a PT, a espirito santo saude,  e os petroleos da venezuela, e mais uma poucas que ja trocaram, e faço ideia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico