Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Novo Banco (ex-BES)

Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

122

• --------

116

• Cardoso24

73

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Tenho tido a conta 18.31 no NB, pois desde que cumprisse as condições deles (login online 1x por mês, compras 50€ com o cartão), mantinha isenção de despesas de manutenção. Hoje recebi o mail a dizer

Porque razão é que se paga manutenção de conta, quando existe no mercado pelo menos 4 alternativas em que não se paga? AB, CTT, Best, BiG, Carregosa...

Posted Images

Um tribunal europeu pode muito bem fazer isso...o Credit Agricole já se começou a queixar.

Já decidi tirar tudo do Novo Banco...

Sinceramente duvido. E se repararem bem o Credit Agricole vai processar a administração antiga do BES e não o BES banco actual (Novo Banco) nem sequer o BES bad bank.

Portanto duvido que um qualquer tribunal tenha poderes de obrigar uma instituição bancária a pagar o quer que seja quando o processo é contra uma anterior administração (pagam sim, os administradores antigos).

O Novo Banco para já é tranquilo e não há motivos de alarme, só quando for vendido a privados é que poderia haver problemas mas duvido  que quem compre não seja para entrar no mercado da banca, logo também deve ser tranquilo (para os clientes, para funcionários já não deve ser tranquilo).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sinceramente duvido. E se repararem bem o Credit Agricole vai processar a administração antiga do BES e não o BES banco actual (Novo Banco) nem sequer o BES bad bank.

Portanto duvido que um qualquer tribunal tenha poderes de obrigar uma instituição bancária a pagar o quer que seja quando o processo é contra uma anterior administração (pagam sim, os administradores antigos).

O Novo Banco para já é tranquilo e não há motivos de alarme, só quando for vendido a privados é que poderia haver problemas mas duvido  que quem compre não seja para entrar no mercado da banca, logo também deve ser tranquilo (para os clientes, para funcionários já não deve ser tranquilo).

Não há o risco de alguma instituição pedir o cancelamento da divisão dos bancos? Tipo...Ou vai tudo à falência ou não vai nada?!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não me parece... ainda que algum juiz decidi-se em favor de causas como a do Katolo, reverter esta situação parece completamente impossivel... até porque (sem certeza da possivel aplicação a este caso, não sou nenhum expert juridico!) ainda pode ser aplicado o superior interesse publico, basicamente significa temos pena que alguns interesses mais particulares tenham que ser ignorados, mas esta é a melhor solução para a generalidade da população!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A solução "good bank" vs "bad bank" foi aprovada pela comissão europeia e está prevista na lei. Logo questionar isso é extremamente dificil. Já mover processos contra a CMVM e Banco de Portugal por não terem acautelado o interesse dos investidores principalmente autorizando o último aumento de capital aí sim acredito. E acredito que o Estado (e logo os contribuintes) vão apanhar por tabela por causa disso.. Como de costume.

Processos contra a administração anterior exigindo devoluções de bónus e apuramento de indícios criminais também acredito que tenham possibilidades de sucesso.

Mas muita tinta vai correr ainda. A PT levantou 130 milhões de euros de depósitos a prazo do BES nos últimos dias e ficou assim de fora do bad bank. Uma vez que accionistas de referencia ficaram com o património do lado do bad bank, mesmo depósitos a prazo. Será que alguém fez um telefonema para alguém da PT a avisar da situação  ::)  ? Talvez como compensação pela perda do papel comercial da RioForte  ::)  ?

E o inside trading no último dia de cotação das acções em bolsa? A manhã foi calma. À tarde eventualmente alguém sabia de alguma coisa já  ::) ? (nomeadamente a retirada de liquidez ao BES por parte do BCE?)

:police: :police: :police:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ISIN PTR34OJM0990

podem esclarecer me pff

Nao encontro isso, mas à partida está lista são as más

ISIN Descrição

PTBEROOM0030 BES SERIE USD

PTBENBOM0021 BES SERIE 1

XS0147275829 EMTN 18

XS0207754754 EMTN 38

PTBELHXE0000 BEF SUB.2004

PTBELMOE0004 BEF PERP SUB 05

PTBERYOM0012 BES SUB.2008 1S

PTBEQFOM0016 BES SUB DEZ 201

PTBEQJOM0012 BES 7,125%

PTBEROOM0030 BES SERIE USD

PTBENBOM0021 BES SERIE 1

Tirada no BdP

Tens mais algum dado? Isso foi "fora"?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nao encontro isso, mas à partida está lista são as más

ISIN  Descrição

PTBEROOM0030  BES SERIE USD

PTBENBOM0021  BES SERIE 1

XS0147275829  EMTN 18

XS0207754754  EMTN 38

PTBELHXE0000  BEF SUB.2004

PTBELMOE0004  BEF PERP SUB 05

PTBERYOM0012  BES SUB.2008 1S

PTBEQFOM0016  BES SUB DEZ 201

PTBEQJOM0012  BES 7,125%

PTBEROOM0030  BES SERIE USD

PTBENBOM0021  BES SERIE 1

Tirada no BdP

Tens mais algum dado? Isso foi "fora"?

É assim isso foi vendido como um produto de capital seguro à minha sogra.

Sei que tem algo haver com a Rioforte.

É o que sei...

Ela tá um bocado desesperada pois era todas as suas poupanças que ela e o marido (já faleceu alguns anos) amealharam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não me parece... ainda que algum juiz decidi-se em favor de causas como a do Katolo, reverter esta situação parece completamente impossivel... até porque (sem certeza da possivel aplicação a este caso, não sou nenhum expert juridico!) ainda pode ser aplicado o superior interesse publico, basicamente significa temos pena que alguns interesses mais particulares tenham que ser ignorados, mas esta é a melhor solução para a generalidade da população!

Concordo! Mas o risco existe e é enorme! Vão entrar processos de todos os lados do mundo!

Esta experiência em Portugal correu mal! Uma solução "à Banif" seria a mais equilibrada e mais lucrativa para o Estado, caso o BES viesse a recuperar.

Esta solução jamais será replicada noutro banco algures por esse Europa fora! Fomos a cobaia!

O que vai acontecer? De uma forma ou de outra, vão ter de arranjar uma forma de os antigos acionistas terem prioridade na compra do novo banco!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas o que me parece é que a maioria dos processos irão visar a antiga administração do BES e não esta decisão de separar o banco (apesar de a achar bastante contestável). Ai, sim acredito que possam aparecer sanções fortes para os antigos administradores! Mas como estamos em Portugal, já nem sei...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma questao que ainda nao percebi.... A tranquilidade -seguros estava sobreavaliada, e foi colocada como aval do grupo financeiro do ES, actualmente ficou no banco bom a pesar disso para ser vendida como activo....  quer dizer isto k o banco bom vai a vender activos para entregar ao mau¿? (acho muita promiscuidade...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite.

Não sei se já responderam aqui mas não vi nada sobre isso. Eu tenho uma poupança programa a 3 anos. Queria saber se está no banco bom ou mau.

Obrigado.

Abraços

Em princípio no banco bom, a não ser que sejas da família direta de algum administrador ou também sejas accionista com mais de 2%... Ai ficas no banco mau!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

(..)

Em princípio no banco bom, a não ser que sejas da família direta de algum administrador ou também sejas accionista com mais de 2%... Ai ficas no banco mau!

Boas.

Existe distinção entre quem tem mais de 2% de quem tem menos?

O que acontece a quem tem menos?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Anti-BES

Tive uma relação de cerca de 10 anos com este banco, fechei conta não devido à agência em questão mas às normas que estao a ser implementadas pelo banco (Preçário).

O senhor fechou pelo mesmo motivo que eu nunca cheguei a abrir conta, contudo não perdi nada em não ter aberto conta, este banco é a m.... que é, melhor dizendo pior que outros que tinham pior fama...Banif, por exemplo...do qual ainda sou cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite.

Não sei se já responderam aqui mas não vi nada sobre isso. Eu tenho uma poupança programa a 3 anos. Queria saber se está no banco bom ou mau.

Obrigado.

Abraços

Olá Pan,

Tb tenho esse depósito a prazo , a 3 anos , está no banco Bom.

Aproveitava já que abri este tópico o que é património financeiro?.

É que tenho uma conta BES 100% e estou farto de pagar despesas manutenção

Segundo o preçário: http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg=af50c6a6-ddf6-4917-baeb-aaf9392ecafb

Se passar a conta BES 100% para uma conta Depósitos ordem Normal e se tiver "envolvimento" de +€3500 não pago despesas manutenção?

Esse "envolvimento" pode ser o saldo da conta de poupança ? ou tem que ser um depósito poupança a prazo?

Alguém me sabe responder?

E sobre contas sem despesas manutenção excluindo contas ordenado e bancos "online", alguém sabe?

Obrigado.

Pedro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Olá Pan,

Tb tenho esse depósito a prazo , a 3 anos , está no banco Bom.

Aproveitava já que abri este tópico o que é património financeiro?.

É que tenho uma conta BES 100% e estou farto de pagar despesas manutenção

Segundo o preçário: http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg=af50c6a6-ddf6-4917-baeb-aaf9392ecafb

Se passar a conta BES 100% para uma conta Depósitos ordem Normal e se tiver "envolvimento" de +€3500 não pago despesas manutenção?

Esse "envolvimento" pode ser o saldo da conta de poupança ? ou tem que ser um depósito poupança a prazo?

Alguém me sabe responder?

E sobre contas sem despesas manutenção excluindo contas ordenado e bancos "online", alguém sabe?

Obrigado.

Pedro

Peteraven:

No Novo Banco, as regras são as mesmas que eram para o BES, não fosse este novo banco uma continuação do BES pelo menos em agências funcionários produtos...etc menos nas pares ditas "más"

Ora se tens uma conta BES 100% teres uma poupança programada não é sufuciente, pois tens de cumprir ainda mais dois requisitos:

Pagamento em compras de 50€ por mês com cartões BES que nesta conta são oferta!

Teres dois débitos directos na conta

Ou seja uma conta Bes 100% pode custar zero com apenas 60€ mensais - Isto não consegues em mais nenhum banco de retalho. Vê no TOtta, Montepio, BCP, CGD...etc se com apenas 60€ mês te isentam uma conta - Atenção que esses 60€ mês não tens custo algum!

Se optares por uma conta DO Normal então o factor de isenção não é o envolvimento no quotidiano mas sim os recursos e aí tens de ter 3500€ no total: Depósitos à ordem + Depósitos a prazo + poupanças + títuos + pprs + acções

Atenção que neste tipo de conta não tens qualquer pacote de oferta isto é pagas por exemplo cartão de débito 14€+IS e cartões de crédito o mais barato 15€ ano

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Peteraven:

No Novo Banco, as regras são as mesmas que eram para o BES, não fosse este novo banco uma continuação do BES pelo menos em agências funcionários produtos...etc menos nas pares ditas "más"

Ora se tens uma conta BES 100% teres uma poupança programada não é sufuciente, pois tens de cumprir ainda mais dois requisitos:

Pagamento em compras de 50€ por mês com cartões BES que nesta conta são oferta!

Teres dois débitos directos na conta

Ou seja uma conta Bes 100% pode custar zero com apenas 60€ mensais - Isto não consegues em mais nenhum banco de retalho. Vê no TOtta, Montepio, BCP, CGD...etc se com apenas 60€ mês te isentam uma conta - Atenção que esses 60€ mês não tens custo algum!

Se optares por uma conta DO Normal então o factor de isenção não é o envolvimento no quotidiano mas sim os recursos e aí tens de ter 3500€ no total: Depósitos à ordem + Depósitos a prazo + poupanças + títuos + pprs + acções

Atenção que neste tipo de conta não tens qualquer pacote de oferta isto é pagas por exemplo cartão de débito 14€+IS e cartões de crédito o mais barato 15€ ano

Olá...

Sr. Presidente na conta bes 100% , se gasto mais €50 com o cartão em compras. Gasto. O problema é que não tenho nenhuma despesa para ter em débito directo, nem água , nem gás, nem telefone , etc.

De qualquer maneira tenho mais de €3500 numa conta poupança.

De facto uma conta à ordem normal serve mais os meus interesses.

Esse cartão de débito €14 + IS é por ano?

Cartão de crédito não tenho com aqueles senhores.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não vou citar porque a conversa já vai longa, mas na continuação da conversa do Peteraven....

Eu também tinha ordenado domiciliado no BES, logo isenção de custas, mas mesmo com domiciliação de ordenado precisas utilizar o cartão em pelo menos 50€ por mês!

Por um acaso num mês não utilizei o cartão, por sorte (deles) não me cobraram a mensalidade, mas ainda assim avisaram-me ao balcão da situação e que foi uma sorte não me a terem cobrado....

Quanto à conta deposito em que necessitas de ter pelo menos 3500€ em património, como o presidente refeiru e bem nesta conta não tens cartão, nem sequer acesso ao home banking gratuito!!!

Portanto, porque não fazes como eu!? Deixas de ter contas em bancos gulosos, que já nem uma domiciliação de ordenado ou patrimónios de milhares de euros em depósitos são suficientes para isentar os custos de uma conta cartão, e abres conta num Activo ou num Best?

E tal como tu também não tinha qualquer despesa que pudesse (ou quizesse) pagar por débito directo, e parece que hoje em dia só extra terrestres não têm pagamentos por DD, tal foi a forma como a senhora no banco olhou para mim...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico