Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Novo Banco (ex-BES)

Pedro Pais

Recommended Posts

Um Novo Banco gerido por um fundo... de... 4900 milhões de euros... maioritariamente do estado. :P

Isto significa, que parte deste dinheiro é para manter os depositantes bem arrumados nas prateleiras. Ou seja, não é mais nem menos, do activar do Fundo de Garantia de Depósitos.

Banco bom e banco mau... argh!! Quer dizer, se um accionista que é proprietário do banco, ficar só com o banco mau, vai ficar a arder! Um sujeito compra uma casa com 3 assoalhadas, mas se numa delas chove lá dentro, significa que perde a casa toda? Vai lá vai!

Eu sou boa pessoa e trabalhadora, pago e desconto para os outros brincarem, terei direito a alguma coisinha?  :angel:

O precedente foi aberto, o BPN não serviu para abrir os olhos, a confiança dos depositantes mesmo que seguros, não será a mesma. Ou isto corre muito bem de início com o novo banco ou banco novo ( 8) ) e os clientes depositantes vão na onda, ou isto parte para a debandada geral.

Desejo boa sorte para os obrigacionistas e accionistas do BES, mas organizem-se e vão há luta.

Quanto aos alegados responsáveis pelas operações "proibidas", deixar que a investigação e os tribunais actuem, de preferência de modo exemplar.

Eu pelo sim, pelo não, vou dormir para a porta da agência do BES para ver se tenho direito a consulta de urgência. Prevenir é o melhor remédio. ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

122

• --------

116

• Cardoso24

73

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Tenho tido a conta 18.31 no NB, pois desde que cumprisse as condições deles (login online 1x por mês, compras 50€ com o cartão), mantinha isenção de despesas de manutenção. Hoje recebi o mail a dizer

Porque razão é que se paga manutenção de conta, quando existe no mercado pelo menos 4 alternativas em que não se paga? AB, CTT, Best, BiG, Carregosa...

Posted Images

Visitante jumpinho

Um Novo Banco gerido por um fundo... de... 4900 milhões de euros... maioritariamente do estado. :P

Isto significa, que parte deste dinheiro é para manter os depositantes bem arrumados nas prateleiras. Ou seja, não é mais nem menos, do activar do Fundo de Garantia de Depósitos.

Banco bom e banco mau... argh!! Quer dizer, se um accionista que é proprietário do banco, ficar só com o banco mau, vai ficar a arder! Um sujeito compra uma casa com 3 assoalhadas, mas se numa delas chove lá dentro, significa que perde a casa toda? Vai lá vai!

Eu sou boa pessoa e trabalhadora, pago e desconto para os outros brincarem, terei direito a alguma coisinha?  :angel:

O precedente foi aberto, o BPN não serviu para abrir os olhos, a confiança dos depositantes mesmo que seguros, não será a mesma. Ou isto corre muito bem de início com o novo banco ou banco novo ( 8) ) e os clientes depositantes vão na onda, ou isto parte para a debandada geral.

Desejo boa sorte para os obrigacionistas e accionistas do BES, mas organizem-se e vão há luta.

Quanto aos alegados responsáveis pelas operações "proibidas", deixar que a investigação e os tribunais actuem, de preferência de modo exemplar.

Eu pelo sim, pelo não, vou dormir para a porta da agência do BES para ver se tenho direito a consulta de urgência. Prevenir é o melhor remédio. ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pouco mais de um mês após o BES ter ido ao mercado buscar cerca de mil milhões de euros num aumento de capital e após as garantias das autoridades de que o banco estava sólido, os investidores que tenham apoiado o banco naquela operação verão a sua posição ficar muito menos valiosa. Ficarão a ser accionistas do banco mau, que apenas tem activos problemáticos no seu balanço. Já os activos do banco que tenham valor serão transferidos para o Novo Banco, que assegurará os depósitos e a dívida senior.

Também os clientes do BESI, BEST, BES Açores, ESAF, BES Vida e várias sucursais, incluindo Espanha, Macau, Nova Iorque e Londres não serão afectados pela medida de resolução.

http://economico.sapo.pt/noticias/o-que-vai-acontecer-aos-depositantes-accionistas-e-credores-do-bes_199020.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com a aplicação de uma medida de resolução ao Banco Espírito Santo, S.A., procede-se a uma separação entre:

- Ativos problemáticos, que, no essencial, correspondem a responsabilidades de outras entidades do Grupo Espírito Santo e às participações no Banco Espírito Santo Angola, S.A., por cujas perdas respondem os acionistas e os credores subordinados do Banco Espírito Santo, S.A.;

- Os restantes ativos e passivos, que são integrados no Novo Banco, um banco devidamente capitalizado e que assegura a plena continuidade da atividade da instituição, sem impactos para os seus clientes, colaboradores ou fornecedores.

comunicado do banco de portugal

boas férias ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Noite,

Quem tem um produto no BES VIDA passa para o novo banco??...ou para o mau?? :|

Fonte: Novo Banco

[table][tr][td]Qual é a implicação da criação do Novo Banco para clientes com investimento em Fundos da ESAF, PPRs ou seguros de capitalização?[/td][td][/td][/tr][/table]O investimento em Fundos de Investimento, Seguros de Capitalização ou PPRs mantem-se como até aqui. Os clientes podem continuar a dar instruções de subscrição ou resgate da mesma forma que o faziam até ao momento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muitos clientes aplicaram dinheiro num produto que não tinha FIN nem nome em concreto, nem informação no site oficial.

Dava cerca de 3 e qualquer coisa.

O produto era comercializado como dp mas depois concluía-se que aquilo estava exposto a obrigações, ou papel comercial acho eu.

Que irá ser deste tipo de aplicação?

Continua em vigor até liquidação no Novo Banco?

Ou a clientela que aderiu a isto fica a arder?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sinceramente as pessoas nem deviam ponderar investimentos sem FIN...

A mim tentaram que trocasse (era mesmo trocar) um dos DPs que tinha do CR por um seguro de capitalização mas a ladainha é que era um DP mais rentável (na realidade não era rentável e só podia mobilizar passado 1 ano). É preciso muito cuidado com esta gente, eles dão informação de forma muito leviana e simplificam as explicações levando o cliente a acreditar que está a subscrever a determinado produto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pelo que percebeste? Como assim se ninguém sequer abordou esse assunto?

O BdP deu "garantias" que os depositantes e divida não subordinada não estão em risco.

Pelo que percebo disso a única hipótese é os depósitos e a divida sénior terem passado para o Novo Banco

http://www.bportugal.pt/pt-PT/OBancoeoEurosistema/ComunicadoseNotasdeInformacao/Paginas/combp20140803.aspx

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como saber quais as Obrigações Subordinadas e Seniores? Existem algum site, ou outra fonte possível de obter esta informação?

No meu caso concreto (e de outros users) tenho estas:

BES 5% 23/04/19 isin XS0772553037.

Pelo comunicado do "Novo Banco" vão se manter todas visíveis no site, logo ainda se torna vais confuso o ponto de situação de cada caso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como saber quais as Obrigações Subordinadas e Seniores? Existem algum site, ou outra fonte possível de obter esta informação?

Pelo comunicado do "Novo Banco" vão se manter todas visíveis no site, logo ainda se torna vais confuso o ponto de situação de cada caso.

essas sao Senior Unsecured

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia, subscrevi obrigações

Bes LDN 5%  04.04.2019

isin: xs 0760009729

alguém me puderá dizer se são seniórs ou subordinadas? Obrigada

Mas será caso que ninguem sabe onde tem o dinheiro investido?

BES LDN é tudo senior acho eu :) :) :);)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bes LDN 5%  04.04.2019

Devem ser seniors como as anteriores referidas neste tópico, mas confirma com o teu gestor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E em relação à BES Vida?

Tenho um seguro de capitalização mas não sei o detalhe da carteira (na FIN não é detalhada essa parte).

Que problemas podem vir daí? Aparentemente tem uma exposição de 0,25% ao GES, mas não sei se era conversa do gestor ou não (dadas as aldrabices e os enganos que são transmitidos)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bes LDN 5%  04.04.2019

isto é senior. Tens aqui a ficha do produto 

verifica no ponto n. 13, tens lá "Senior Unsecured"

https://www.bourse.lu/Bourse/application?_flowId=DownloadDocumentFlow&v=z/++Edz7f+o41gGTsQ+Xl75uf8TndBqUKDC8HPrCQsIqcmQMxF/zfKSqrcTR/Ci7jHMrr3cu9w8PHxumEv0K64EMMmrlJgfZZRqU7CSG0HwK9ZxSSvG/Bpq4xPYT9lXRhwP3N1zhxvcRtmTN4G5mEyV2uDsZsG4dZisrmp091B4=&so_timeout=0

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Senior

Ficha do produto aqui:

https://www.bourse.lu/Bourse/application?_flowId=DownloadDocumentFlow&v=z/++Edz7f+o41gGTsQ+Xl75uf8TndBqUKDC8HPrCQsI72oR63N+vhGKxWksRndNP8mXl2HqVdW5qXPzhOqU5SA/AldcmqashFBCOTP175nyO3k+KNG9jAMAgBMHafOdfv0DtgUyWiiO0pZ9f8tjcP+OG061uE/6EO5ovZO8KFM8=&so_timeout=0

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico