Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Novo Banco (ex-BES)

Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

122

• --------

116

• Cardoso24

73

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Tenho tido a conta 18.31 no NB, pois desde que cumprisse as condições deles (login online 1x por mês, compras 50€ com o cartão), mantinha isenção de despesas de manutenção. Hoje recebi o mail a dizer

Porque razão é que se paga manutenção de conta, quando existe no mercado pelo menos 4 alternativas em que não se paga? AB, CTT, Best, BiG, Carregosa...

Posted Images

Se eles tiveram que fazer também a provisão de 50% dos activos expostos ao GES é bem normal que seja esse valor ou mesmo superior.

O Estado Angolano tomou conta do BESA e diz que vai reembolsar os 3 mil milhões que o BES emprestou ao BESA.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A cereja em cima do bolo é que, após este vendaval, a famíla ainda fica com uma percentagem do banco, fica com ele limpo, e o DDT ficará com 900 mil ao ano.

Às vezes ouvem-se comentários relativamente a serviços públicos, em que é dito "se isto fosse privado...".

Ora aqui está. Se for privado, no final sucede isto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O dinheiro angolano é bom.. fala português e cada dolar traz consigo a lembrança de um povo que passa fome para que a classe que manda venha numa tarde a avenida da liberdade comprar uma mala... como eu vou ao quiosque comprar o expresso..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Foi cancelada a assembleia geral do BES a pedido da ESFG.

Que leitura fazem disto??

É indiferente e o mal já está feito.

D@vid não me lembro em que tópico o disseste mas se amanhã continuar este movimento o BES tem tudo para ir ter ao valor que disseste  :D

Short short :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Tenho um seguro de capitalização no BEST que é do BES Vida. Com estezumzum à volta do BES e afins, quais são os riscos dessa aplicação?

Ainda tentei encontrar em detalhe a composição da carteira mas não está fácil.. Por acaso alguém sabe?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É indiferente e o mal já está feito.

D@vid não me lembro em que tópico o disseste mas se amanhã continuar este movimento o BES tem tudo para ir ter ao valor que disseste  :D

Short short :P

Ainda falta um bocadinho mas... amnhã saem os resultados, já terá alguma parte descontada mas vão cair de novo...ei meu rico euromilhões que não me saisss....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Foi cancelada a assembleia geral do BES a pedido da ESFG.

Que leitura fazem disto??

A leitura que faço é que ela estava marcada antes da ESI/Rio Forte e ESFG terem pedido a "insolvência", e portanto são factos novos que terão de discutir na assembleia geral e que ainda não estariam preparados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda falta um bocadinho mas... amnhã saem os resultados, já terá alguma parte descontada mas vão cair de novo...ei meu rico euromilhões que não me saisss....

ehehehe  ;D

Não digo para amanhã atenção, até deve ser bem provável que no dia dos resultados suba como tem sido "habitual" no PSI20.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Tenho um seguro de capitalização no BEST que é do BES Vida. Com estezumzum à volta do BES e afins, quais são os riscos dessa aplicação?

Ainda tentei encontrar em detalhe a composição da carteira mas não está fácil.. Por acaso alguém sabe?

Obrigado.

Essa pergunta já foi respondida, não sei se aqui ou noutro tópico...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Obrigado.

Como é que subscreveste um produto em que não sabes quais os riscos inerentes ao mesmo? Na FIN tens a resposta à tua pergunta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na informação dizia capital e taxa garantida, mas como é óbvio quando fiz não havia este problem (pelo menos publicamente).

Na FIN? O que é isso?

A FIN é a Ficha de Informação Normalizada que é um documento obrigatório nos produtos finaceiros onde está toda a informação essencial sobre o produto de forma, lá está, normalizada: prazos, taxas, condições de subscrição e resgate, etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Procurei mas não encontrei nada concreto.

Sabes a resposta ou só a viste respondida?

Sei a resposta porque fui eu e entre outros que a deram.

Os seguros não revelam onde investem, pelo menos nas fichas ou nas condições gerais quando vem é muito genérico, não sei se a pedido dão, é por isso que gosto da transparência de outras aplicações.

Os Seguros são obrigados a fazer provisões ao capital investido, têm um fundo próprio de garantia caso algo corra mal á seguradora ( não me recordo de uma seguradora na falência... ) deixo aqui de novo comunicado do ISP sobre o relatório da actividade seguradora:

"A produção de seguro direto relativa à atividade em Portugal das empresas de seguros sob a supervisão do ISP registou, nos primeiros três meses de 2014, um crescimento de 23,5%, face ao trimestre homólogo de 2013. A taxa de cobertura da margem de solvência das empresas supervisionadas pelo ISP situou-se, em março de 2014, na ordem dos 220%."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Sou um cliente BES (infelizmente....:) ) e tenho algum capital aplicado neste banco em obrigações SLB, que tipo de riscos corro? posso transferir estas obrigações para outro banco?

Obrigado

Poder podes, no entanto, acho que deverias estar ciente que incorres em risco de crédito do SLB e não do BES...o BES apenas te guarda os titulos!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico