Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Novo Banco (ex-BES)

Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

122

• --------

116

• Cardoso24

73

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Tenho tido a conta 18.31 no NB, pois desde que cumprisse as condições deles (login online 1x por mês, compras 50€ com o cartão), mantinha isenção de despesas de manutenção. Hoje recebi o mail a dizer

Porque razão é que se paga manutenção de conta, quando existe no mercado pelo menos 4 alternativas em que não se paga? AB, CTT, Best, BiG, Carregosa...

Posted Images

"É um ‘case study' de desastre comunicacional. Se queriam construir a tempestade perfeita, não haveria melhor forma de o fazer" disse o ulrich. 8)

Estou em pulgas para saber quem está por detrás para comprar baratinho...uma opazinha em promoção do Ricciardi? ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"É um ‘case study' de desastre comunicacional. Se queriam construir a tempestade perfeita, não haveria melhor forma de o fazer" disse o ulrich. 8)

Estou em pulgas para saber quem está por detrás para comprar baratinho...uma opazinha em promoção do Ricciardi? ???

Nem mais!! Mas ainda há pouco tempo tive a explicar a pessoas a diferença entre GES e BES...de quem é a culpa? Comunicação social.

Eu estava a achar que o Ricciardi estava bastante caladinho, mas sem dúvida que o que ele disse é sem dúvida verdade. Arranjaram a tempestade perfeita para certas pessoas desfazerem-se de obrigações bes, etc...até levantarem dinheiro.

Existem problemas? Sem dúvida. Se são suficientes para este caos? No coment.

Acho que há aqui pessoal a precisar de ir À praia...lol 8)

Mesmo ;D  O que faz isto é que o pessoal nem sequer tentar perceber toda a situação e baseia-se apenas no que ouve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho seguros de capitalização do BES.

Dependem do BES VIDA

Posso levantar se quiser, mas como não tem cobertura do fundo de garantia estou preocupado

Tenho razões?

O BES vida depende de quem? 

A seguradora bes vida é uma companhia de seguros o accionista é o bes a 100% ter dinheiro nas seguradoras é mais seguro que em bancos  ;) os activos estão numa carteira diversificada supervisionada pelo isp, a bes vida é das maiores no ramo vida é rentável e o isp obriga à constituição de uma almofada de solvabilidade para o caso de haver problemas como tal não me parece que deva estar preocupado com os fundos confiados a esta seguradora . ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dependem do BES VIDA

Posso levantar se quiser, mas como não tem cobertura do fundo de garantia estou preocupado

Tenho razões?

Porque não se dá também um pouco trabalho e se vai pesquisar? :) :) basta ir ao site da BES Vida e sabe-se de quem depende, mas pronto eu digo, a BES Vida é 100% BES.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dependem do BES VIDA

Tenho razões?

Eu percebo a sua preocupação.

Também eu tenho uma aplicação na Tranquilidade Vida e apesar de saber que a seguradora está sólida, mas como pertence o GES não sei até que ponto será afectada.

Ando num dilema entre resgatar ou não o montante aplicado.

Depois também não tem fundo de garantia. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu estudei na área de seguros e os meus professores disseram que até hoje, apenas UMA seguradora foi à falência a nível mundial. E nem foi a Seguradora por assim dizer, esta estava associada directamente a um banco e o banco estava a falir, problemas de liquidez, logo foi meter a mão ao fundo da seguradora e arrastou esta ao fundo.

Mas as Seguradoras são bem mais sólidas que um Banco, com lucros de milhões e biliões anuais, tem imenso lucro.

E sim, existem fundos de garantia, mas tal como foi discutido, ninguém sabe exactamente o montante, mas se forem algo como o Fundo de Garantia Automovel e o Fundo de Garantia de Acidentes de trabalho, tendo em conta que é para a área de aplicações financeiras, este Fundo deve ser descomunal.

Não foi há uns "tempos" também que o Governo tentou assimilar e meter mão aos Fundos do ISP tal como fez com os SAMS e afins sugerido pelo FMI? Que o ISP mandou eles ir dar uma volta....

Corrijam-me se tiver enganado :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Eu estudei na área de seguros e os meus professores disseram que até hoje, apenas UMA seguradora foi à falência a nível mundial. E nem foi a Seguradora por assim dizer, esta estava associada directamente a um banco e o banco estava a falir, problemas de liquidez, logo foi meter a mão ao fundo da seguradora e arrastou esta ao fundo.

Mas as Seguradoras são bem mais sólidas que um Banco, com lucros de milhões e biliões anuais, tem imenso lucro.

E sim, existem fundos de garantia, mas tal como foi discutido, ninguém sabe exactamente o montante, mas se forem algo como o Fundo de Garantia Automovel e o Fundo de Garantia de Acidentes de trabalho, tendo em conta que é para a área de aplicações financeiras, este Fundo deve ser descomunal.

Não foi há uns "tempos" também que o Governo tentou assimilar e meter mão aos Fundos do ISP tal como fez com os SAMS e afins sugerido pelo FMI? Que o ISP mandou eles ir dar uma volta....

Corrijam-me se tiver enganado :)

Tudo o que disseste é verdade e ainda acrescento um pequeno pormenor:

As seguradoras não dão crédito como os bancos :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entao se numa eventual catastrofe , O GES entrasse em falencia desordenada  pondo em causa a viabilidade do proprio BES enquanto banco , o que aconteceria a quem tem aplicaçoes financeiras alocadas a seguros de capitalizaçao BES VIDA?

Se o estado entrar no banco de forma activa, salvaguarda ao que parece os depositos a prazo mesmo acima dos 100mil euros . Accionistas e detetores de divida sobordinada perdem tudo . E as outras aplicaçoes diversas comercializadas pelo banco? sao salvaguradadas em caso de intrevençao estatal?

Quem tem opiniao objectiva sobre estas questoes aqui? Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entao se numa eventual catastrofe , O GES entrasse em falencia desordenada  pondo em causa a viabilidade do proprio BES enquanto banco , o que aconteceria a quem tem aplicaçoes financeiras alocadas a seguros de capitalizaçao BES VIDA?

Se o estado entrar no banco de forma activa, salvaguarda ao que parece os depositos a prazo mesmo acima dos 100mil euros . Accionistas e detetores de divida sobordinada perdem tudo . E as outras aplicaçoes diversas comercializadas pelo banco? sao salvaguradadas em caso de intrevençao estatal?

Quem tem opiniao objectiva sobre estas questoes aqui? Obrigado.

Compreendo que o pessoal não apanhe tudo, mas já se explicou noutros tópicos essa situação, vou responder rápido, não te preocupes com os seguros de capitalização :) quanto ao resto das aplicações que falas, que aplicações?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Compreendo que o pessoal não apanhe tudo, mas já se explicou noutros tópicos essa situação, vou responder rápido, não te preocupes com os seguros de capitalização :) quanto ao resto das aplicações que falas, que aplicações?

Vou vasculhar um pouco para ver as opinioes sobre os seguros de capitalizaçao.

Eu sei que sao de baixo risco , mas ate que ponto sao misciveis com as dificuldades do proprio banco? ate qu eponto estao a salvo ? o banco pode usar os fundos da seguradora?

Vou procurar inf....

Referia me a  obrigaçoes , a produtos que eles chama de valores mobiliarios, ppr , fundosetc.....

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O principal problema é que não se sabe como funcionam as aplicações que se faz, que riscos têm, o que está agregado ao balanço dos bancos e o que não está, isso é que é importante saber logo 1º de tudo, depois escolher as aplicações que melhor nos adequada.

Eu compreendo que fomos crescendo a ouvir que os depósitos são aplicações seguras, mas já é altura de sabermos um pouco mais, a internet tem muita informação, e desinformação também é verdade, ainda ontem vi em letras gordas no Diário Económico a dizer que os o BES Privé estava a usar depositos para financiar a Rio Forte, depois de se ler a noticia vê-se que não era nada disso, era titulos de divida que se venceram e se voltou a colocar, não era dinheiro de depositantes, isto é grave, quem lê só os titulos fica com ideia errada, fica secalhar em pânico e em stress.

Se soubesses como funciona um seguro de capitalização, uma obrigação, uma acção ou fundos de investimento, saberias logo á partida o risco que tens em os teres, seja no banco A ou B, quais as consequencias de uma insolvência do banco, de um grupo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O principal problema é que não se sabe como funcionam as aplicações que se faz, que riscos têm, o que está agregado ao balanço dos bancos e o que não está, isso é que é importante saber logo 1º de tudo, depois escolher as aplicações que melhor nos adequada.

Eu compreendo que fomos crescendo a ouvir que os depósitos são aplicações seguras, mas já é altura de sabermos um pouco mais, a internet tem muita informação, e desinformação também é verdade, ainda ontem vi em letras gordas no Diário Económico a dizer que os o BES Privé estava a usar depositos para financiar a Rio Forte, depois de se ler a noticia vê-se que não era nada disso, era titulos de divida que se venceram e se voltou a colocar, não era dinheiro de depositantes, isto é grave, quem lê só os titulos fica com ideia errada, fica secalhar em pânico e em stress.

Se soubesses como funciona um seguro de capitalização, uma obrigação, uma acção ou fundos de investimento, saberias logo á partida o risco que tens em os teres, seja no banco A ou B, quais as consequencias de uma insolvência do banco, de um grupo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico