Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Novo Banco (ex-BES)

Pedro Pais

Recommended Posts

Até pode ser que me engane, mas não será que vamos ter segunda-feira um sell on the news?

Link com algumas entrevistas efetuadas pelo jornalista josé gomes ferreira, a outro dos escolhidos para integrar a nova direção..:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

122

• --------

116

• Cardoso24

73

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Tenho tido a conta 18.31 no NB, pois desde que cumprisse as condições deles (login online 1x por mês, compras 50€ com o cartão), mantinha isenção de despesas de manutenção. Hoje recebi o mail a dizer

Porque razão é que se paga manutenção de conta, quando existe no mercado pelo menos 4 alternativas em que não se paga? AB, CTT, Best, BiG, Carregosa...

Posted Images

A minha ideia era aguentar tipo até ao fim do ano, qual serão as expectativas de evolução? Só tenho receio que aconteça algo tipo BCP em que também houve muita gente a pensar que por 0;70€ era negócio da China.

E em relação à nova liderança e relatório de contas para o final do mês, qual a tua opinião?

Uma entrada "simpática" no BES seriam os 0,65€ mas depende da forma que o fizer, se o volume for elevado, eu esperaria até aos 0,60€. Esta subida do BES não foi mais que um ressalto técnico.

Não disse que iríamos ter na segunda-feira um sell on the news? Esta é daquelas que não falha em bolsa. Contudo o que interessa é o valor de fecho, e até poderemos ter apenas um fechar do GAP de manhã.

Se estiveres disposto a aguentar desvalorizações de 20/30% e quiseres vender apenas no final do ano, até poderemos estar perante uma boa oportunidade.

Contudo quando se negoceia acções da banca devemos estar cientes do risco e da brutal volatilidade, e que não são acções para manter a LP, na minha opinião. Eu próprio tive BCP a 0,10€ cheguei a vê-lo a 0,23€ e a "acreditar" que poderia ir mais longe, não foi e acabei por vender a 0,19€.

Quanto à nova liderança acredito que irão fazer um bom trabalho, mas isso só poderemos verificar aquando dos primeiros resultados do banco.

Enquanto toda a situação do BES não estiver resolvida, pessoalmente esperaria de fora. O que não faltam são boas oportunidades. Daqui a uns tempos com a situação resolvida, a volatilidade também é menor e consegue-se perceber melhor o caminho nos próximos tempos.

Por último passo a explicar que os 0,65€ são um suporte que só foi "quebrado" intraday e que por isso continua válido.

PS- Acreditar é algo que não deve existir em bolsa, o que não faltam são exemplos disso. Vê também o caso da PT.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por hoje os 0,60€ deram algum conforto, mas se me perguntarem se isto fica por aqui? Se os 0,60€ aguentarem muito bem, se não, próxima paragem os 0,52€.

Com o downgrade da dívida da ESFG, e estando o BES carregadinho desta, não vejo fundo para o poço...

Eu estou de rastos! Decidi que não vale a pena pensar mais nisto e seja o que Deus quiser...

Quando quis vender o meu gestor disse que não o deveria fazer porque era dívida senior com um bom cupão blá blá blá, e agora estou entalado que ninguém lhe pega...

Empresas que crescem com base em ligações perigosas e não nos seus fundamentais e modelos de gestão estão condenadas. Eu estudei isso! Porque é que não dei valor aos meus professores e à minha aprendizagem?

Estou out por uns tempos! Tenho de espairecer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    investidorPT

Com o downgrade da dívida da ESFG, e estando o BES carregadinho desta, não vejo fundo para o poço...

Eu estou de rastos! Decidi que não vale a pena pensar mais nisto e seja o que Deus quiser...

Quando quis vender o meu gestor disse que não o deveria fazer porque era dívida senior com um bom cupão blá blá blá, e agora estou entalado que ninguém lhe pega...

Empresas que crescem com base em ligações perigosas e não nos seus fundamentais e modelos de gestão estão condenadas. Eu estudei isso! Porque é que não dei valor aos meus professores e à minha aprendizagem?

Imagino que seja um valor considerável, devido aos teus comentários por um e outro tópico.

Pode ser que depois da tempestade venha a bonança e que esta seja/esteja de feição para ti...

Relaxa e aproveita o bom tempo... ;)

Parlamento convoca ministra, governador e CMVM para falar sobre BES

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=24&did=155196

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A ESFG é daquelas empresas que se tivesse nos EUA já tinha perdido mais de 50% numa única sessão.

O BES e a PT serão sem dúvida bastante afectados por toda esta situação, basta ver os valores a que a PT está neste momento (impensáveis).

Nesta altura o BES não terá um "fundo" por isso todo o cuidado é pouco.  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://economico.sapo.pt/noticias/com-que-contam-os-depositantes-do-bes_197351.html

vem esclarecer alguma coisa mas acho que podiam ser um pouco mais rigorosos.

Já vem ajudar o problema é que muitas das pessoas que vêem televisão, provavelmente não devem ler o jornal económico.

Tenho seguros de capitalização do BES.

Dependem do BES VIDA

Posso levantar se quiser, mas como não tem cobertura do fundo de garantia estou preocupado

Tenho razões?

O BES vida depende de quem?

Se tiveres a FIN desse produto deves ter a resposta a essa questão. Quais os riscos e quem é o emitente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As obrigações são de capital e taxa garantida a minha questão é se o BES dura 5anos da maneira como estão a rolar as coisas....

Se o BES não durar 5 anos, será caótico para o sistema financeiro português, mas não fazendo projecções porque tudo muda num instante.

Até 25.000€ tens o SII ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No Facebook, com seguinte post

Jose Carlos Ferreira

Olá... parece que a tenda pegou fogo. Já se fala em limitação nos levantamentos (vidé comentários da noticia) com quem falei diz que não pode confirmar ou desmentir....

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/cmvm_suspende_accoes_do_bes_a_espera_de_informacao_relevante.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico