Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Novo Banco (ex-BES)

Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

122

• --------

116

• Cardoso24

73

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Tenho tido a conta 18.31 no NB, pois desde que cumprisse as condições deles (login online 1x por mês, compras 50€ com o cartão), mantinha isenção de despesas de manutenção. Hoje recebi o mail a dizer

Porque razão é que se paga manutenção de conta, quando existe no mercado pelo menos 4 alternativas em que não se paga? AB, CTT, Best, BiG, Carregosa...

Posted Images

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/detalhe/porque_esta_o_bes_protegido_dos_espiritos.html

Não existe acesso a tudo, mas eu já li atravez de um amigo e fica logo nas letras garrafais o resumo.

Está muito bem explicado o que pode acontecer até mesmo á última hipotese, BES e BPN não têm nada a ver, quem está a ganhar com isto tudo são os especuladores a comprar e vender acções.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/detalhe/porque_esta_o_bes_protegido_dos_espiritos.html

Não existe acesso a tudo, mas eu já li atravez de um amigo e fica logo nas letras garrafais o resumo.

Está muito bem explicado o que pode acontecer até mesmo á última hipotese, BES e BPN não têm nada a ver, quem está a ganhar com isto tudo são os especuladores a comprar e vender acções.

Isto diz tudo ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho dinheiro no BES Açores e devo começar a ficar preocupado com esta situação que ronda a volta do BES?

Mais uma vez, a situação não é à roda do BES, mas sim do GES (Grupo Espirito Santo).

Todas as indicações oficiais (inclusive do Banco de Portugal) dizem que o BES está sólido e não haverá problemas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho algumas poupanças no BES (PPR) e não posso mexer até final de 2015. Tenho que me preocupar?

O post anterior explica-te isso! A situação é em torno do GES, que deverá ter de vender activos ou fazer um aumento de capital.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O post anterior explica-te isso! A situação é em torno do GES, que deverá ter de vender activos ou fazer um aumento de capital.

Mais preocupante, será a possibilidade de, no futuro, não haver reformas ou estas serem apenas uma percentagem do esperado!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Até pode ser que me engane, mas não será que vamos ter segunda-feira um sell on the news?

Até pode acontecer, para fazer mais-valias! No entanto, se não houver mais esqueletos no armário, as ações estão a desconto!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho algumas poupanças no BES (PPR) e não posso mexer até final de 2015. Tenho que me preocupar?

Também tenho até final de 2014, ou melhor são da T Vida que pertence ao GES.

Já estive para resgatar o dinheiro mesmo perdendo os juros todos, mas se calhar nas seguradora não há problemas e pelo que li iam vender e até já tinham alguns interessados.

Vamos ter calma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Até pode acontecer, para fazer mais-valias! No entanto, se não houver mais esqueletos no armário, as ações estão a desconto!

Sem dúvida! Qual era o preço das acções no AC? Mesmo que não exista um sell on the news na segunda-feira e o BES chegue próximo dos 0,82/0,84€ é bem possível que volte cá abaixo, quem sabe para criar um belo padrão gráfico :P.

Sinto-me tentado em comprar algumas ações... ::)

Desde que estejas ciente dos ricos, nada te impede  :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sem dúvida! Qual era o preço das acções no AC? Mesmo que não exista um sell on the news na segunda-feira e o BES chegue próximo dos 0,82/0,84€ é bem possível que volte cá abaixo, quem sabe para criar um belo padrão gráfico :P .

Desde que estejas ciente dos ricos, nada te impede  :P

E da necessidade de declarar a compra/venda na próxima declaração do IRS!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também tenho até final de 2014, ou melhor são da T Vida que pertence ao GES.

Já estive para resgatar o dinheiro mesmo perdendo os juros todos, mas se calhar nas seguradora não há problemas e pelo que li iam vender e até já tinham alguns interessados.

Vamos ter calma.

Isso não tem problema tá mais que seguro não entre em modo nervoso miudinho  ;) tem-se assistido à focalização dos bancos na actividade bancária tradicional pelo que a actividade seguradora tem sido vendida  veja a cgd que vendeu a fidelidade o bcp a ocidental e o bes e esfg que tem uma proposta de compra de todos os seguros do grupo isto é tranquilidade, t-vida, bes seguros,  bes vida, logo etc creio que a melhor prposta foi dos americanos da apollo management que assim ficariam com cerca de 30% do mercado segurador Portugues a proposta andará pelos mesmos valores da fidelidade  segundo as más linguas, 2000M€...lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para alem disso ppr e seguros de capitalização são basicamente carteiras de investimento diversificadas  tem os riscos acautelados e são supervisionados pelo isp não há stress ;)

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC49094.pdf

nas ultimas paginas (101 em diante)podem ver onde estão alocados os investimentos neste caso da bes vida ;)  a 31 de Dez.

por fim, aplicar o dinheiro nas seguradoras por definição é mais seguro que nos bancos por uma unica razão...o seu negócio não é dar credito! ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As ações do BES estão nos 0.81€, qual a opinião dos entendidos, será uma boa altura para comprar algumas ou devo esperar pelo relatório de contas no fim do mês?

Qual consideram ser o mínimo aceitável para comprar uma tranche delas?

Fun fact: Se tivesse comprado no dia que falei nisso neste tópico agora tinha 17.39% de valorização. ::)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As ações do BES estão nos 0.81€, qual a opinião dos entendidos, será uma boa altura para comprar algumas ou devo esperar pelo relatório de contas no fim do mês?

Qual consideram ser o mínimo aceitável para comprar uma tranche delas?

Fun fact: Se tivesse comprado no dia que falei nisso neste tópico agora tinha 17.39% de valorização. ::)

Se tivesses a olhar para elas diariamente, provavelmente já te tinhas desfeito da tua posição porque a volatilidade é brutal.

Btw seria uma bela entrada nesse dia :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha ideia era aguentar tipo até ao fim do ano, qual serão as expectativas de evolução? Só tenho receio que aconteça algo tipo BCP em que também houve muita gente a pensar que por 0;70€ era negócio da China.

E em relação à nova liderança e relatório de contas para o final do mês, qual a tua opinião?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico