Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Novo Banco (ex-BES)

Pedro Pais

Recommended Posts

Obrigado a todos pelos comentários, mas não pretendo shortar, só queria mesmo saber o que era e como se fazia para me instruir.

Estou é mutio tentando a comprar BES e BCP para aproveitar a confusão, uma posição pequena a ver no que dá. Tenho andado a ler muito para perceber no que me vou meter, especialmente no Caldeirão, mas aquilo é quase só para doutorados em finanças  ;D  Aqui a malta explica melhor!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

122

• --------

116

• Cardoso24

73

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Tenho tido a conta 18.31 no NB, pois desde que cumprisse as condições deles (login online 1x por mês, compras 50€ com o cartão), mantinha isenção de despesas de manutenção. Hoje recebi o mail a dizer

Porque razão é que se paga manutenção de conta, quando existe no mercado pelo menos 4 alternativas em que não se paga? AB, CTT, Best, BiG, Carregosa...

Posted Images

Obrigado a todos pelos comentários, mas não pretendo shortar, só queria mesmo saber o que era e como se fazia para me instruir.

Estou é mutio tentando a comprar BES e BCP para aproveitar a confusão, uma posição pequena a ver no que dá. Tenho andado a ler muito para perceber no que me vou meter, especialmente no Caldeirão, mas aquilo é quase só para doutorados em finanças  ;D  Aqui a malta explica melhor!

Fazes assim, pegas em 5% do teu patrimonio financeiro e compras acções do bes na 2ª feira, na terça pensas assim, investi numa aplicação qualquer e perdi 5% do meu patrimonio financeiro,é mau ? sim perder é sempre mau, mas afinal de contas são só 5%...para ti aquele dinheiro já não existe daqui a um ano ou dois vais lá ver o qué que tens e quem sabe terás uma boa surpresa...lol ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fazes assim, pegas em 5% do teu patrimonio financeiro e compras acções do bes na 2ª feira, na terça pensas assim, investi numa aplicação qualquer e perdi 5% do meu patrimonio financeiro,é mau ? sim perder é sempre mau, mas afinal de contas são só 5%...para ti aquele dinheiro já não existe daqui a um ano ou dois vais lá ver o qué que tens e quem sabe terás uma boa surpresa...lol ;)

Imagina perder 5% de 1M :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Imagina perder 5% de 1M :)

é tudo relativo mas continuo a pensar que que tem 1M e perde 50k chora menos do que quem só tem 10k e perde 500 isto porque o que tem 1M fica com 950k e quem tem 10k fica com 9,5k o 1º vai arejar as ideias para as caraíbas e o segundo fazer horas extras para recuperar o dinheiro perdido...lol ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que fazes bem avisar, não é liquido que a acção desça mesmo e isso depois implica perdas enormes, ou seja não é para todos, implica um grande conhecimento do mercado ;) Senão ainda desata tudo a shortar e depois dão-se mal...lol

;)

Sem dúvida! Cada decisão deve ser tomada com conhecimento de todos os riscos associados  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Blá blá blá BES só se fala dos BES na imprensa...

Confesso que estou cada vez mais baralhado, afinal há risco do banco falir e os depositantes ficarem a arder?

Possuo um depósito no BES e uma aplicação do tipo seguro. Acham que devo resgatar o dinheiro?

Não sei que fazer, mas começo a ter insónias!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Confesso que estou cada vez mais baralhado, afinal há risco do banco falir e os depositantes ficarem a arder?

Possuo um depósito no BES e uma aplicação do tipo seguro. Acham que devo resgatar o dinheiro?

Acho que se tivesses lido com atenção o que foi dito, ninguém falou em risco do BES falir! Falou-se da situação financeira do GES!

Mal seria se um banco com a dimensão do BES falisse...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

se existem empresas com as contas vasculhadas são os bancos esqueça as noticias e a bolsa que enquanto a rioforte não comprar os 51% da esfg aos minoritarios e a retirar de bolsa vai ser só sangue afinal de contas quanto mais sangue houver mais barato fica...lol ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que se tivesses lido com atenção o que foi dito, ninguém falou em risco do BES falir! Falou-se da situação financeira do GES!

Mal seria se um banco com a dimensão do BES falisse...

Agradeço as informações e peço desculpa pela minha ignorância mas o BES e a companhia de seguros TRANQUILIDADE não fazem parte do GES?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agradeço as informações e peço desculpa pela minha ignorância mas o BES e a companhia de seguros TRANQUILIDADE não fazem parte do GES?

Fazem mas os problemas estão acima na holding de topo es international que agrega as partipações financeira e não financeira mas em breve irá ser publico o plano de reestruturação de todo o grupo ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguem tem informação sobre uma possivel OPA do Credit Agricole sobre o BES. ???

Se isso acontecer será excelente (para quem está dentro). Agora a questão que fica é, se o Credit Agricole reduziu a sua posição no aumento de capital, não faz muito sentido querer opar agora, digo eu...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se isso acontecer será excelente (para quem está dentro). Agora a questão que fica é, se o Credit Agricole reduziu a sua posição no aumento de capital, não faz muito sentido querer opar agora, digo eu...

Olha que para mim até faz muito sentido... ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico