Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Novo Banco (ex-BES)

Pedro Pais

Recommended Posts

Tenho ideia que quando aderi ao débito directo da primeira vez só tinha usado isso. Agora quero mudar de conta e segundo o documento do banco de Portugal era só isso...

Pensava que bastava cancelar um e activar na nova conta com os dados da factura como fiz da primeira vez...

http://www.bportugal.pt/pt-PT/PublicacoeseIntervencoes/Banco/CadernosdoBanco/Biblioteca%20de%20Tumbnails/D%C3%A9bitos%20Directos.pdf

Página 13

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

122

• --------

116

• Cardoso24

73

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Tenho tido a conta 18.31 no NB, pois desde que cumprisse as condições deles (login online 1x por mês, compras 50€ com o cartão), mantinha isenção de despesas de manutenção. Hoje recebi o mail a dizer

Porque razão é que se paga manutenção de conta, quando existe no mercado pelo menos 4 alternativas em que não se paga? AB, CTT, Best, BiG, Carregosa...

Posted Images

presidentedajunta

Tenho ideia que quando aderi ao débito directo da primeira vez só tinha usado isso. Agora quero mudar de conta e segundo o documento do banco de Portugal era só isso...

Pensava que bastava cancelar um e activar na nova conta com os dados da factura como fiz da primeira vez...

http://www.bportugal.pt/pt-PT/PublicacoeseIntervencoes/Banco/CadernosdoBanco/Biblioteca%20de%20Tumbnails/D%C3%A9bitos%20Directos.pdf

Página 13

Essas alterações são muito recentes. A maior parte dos operadores já migraram para os débitos SEPA e as entidades destes são com números e letras do tipo: PTxxxxx e as ATMs ainda não estão preparadas para isso nem os homebankings. Mas dentro de 1 ano já derá novamente para fazer pelo banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mim preocupa-me mais a situação do BES Angola, aquilo sim é uma vergonha total.

D@vid tal como alguém disse "Quem é que nunca perdeu nada?" ;D

O BESA já tem uma garantia de 6 mil milhões do estado angolano...

É claro que as rentabilidades do ES Liquidez para o seu nível de risco não seriam normais, quem aproveitou fez muito bem porque jamais voltaremos a ter um fundo tão certinho e com tão boa rentabilidade vs risco.

O BES abriu o capital da ESS por algum motivo, fora as vendas de seguradoras (que já li neste fórum), ainda vão ter de continuar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos...

Um questão...

Imaginado que um banco vai a falência... neste caso o BES, como muito se anda por aí a dizer (erradamente, acho...), o que acontece a quem tem DP,obrigações, fundos de investimento?

DP estão cobertos pelo Fundo de Garantia do BP. As obrigações, deduzo que ficam "perdidas"... mas e os fundos?

O Tesouraria... o Obrigações Europa, o ES Acções Portugal, ... etc?

Agradeço desde já as respostas!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos...

Um questão...

Imaginado que um banco vai a falência... neste caso o BES, como muito se anda por aí a dizer (erradamente, acho...), o que acontece a quem tem DP,obrigações, fundos de investimento?

DP estão cobertos pelo Fundo de Garantia do BP. As obrigações, deduzo que ficam "perdidas"... mas e os fundos?

O Tesouraria... o Obrigações Europa, o ES Acções Portugal, ... etc?

Agradeço desde já as respostas!

Vai ao tópico de fundos e vês respostas a essa questão logo na 1ª página por exemplo num artigo da DECO.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Está bonito D. Inércia, está bonito...

E para o Ronaldo também  :P

Depois do dia de hoje vamos ver o BES a visitar valores próximos dos mínimos históricos, se mesmo assim não parar aí...então a situação do banco é pior do que aquela que mostraram.

Eu confio que a comunicação social não falará mais deste assunto, porque não interessa criar o pânico, mas a verdade é que o BES, porque o GES chegou aonde chegou devido ao banco, está falido.

Nos próximos tempos é para esquecer posições longas no BES, vamos ajudá-lo ao shortar?  :D:P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

A situação do Banco é assim tão grave? É que recentemente subscrevi lá o produto "Investimento Garantido BES Vida", que é um seguro de capitalização, e apesar de não ser uma quantia muito grande não queria correr o risco de ficar sem ela.

Acham que deva manter, ou é melhor mudar para um DP que sempre tem o Fundo de Garantia?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

A situação do Banco é assim tão grave? É que recentemente subscrevi lá o produto "Investimento Garantido BES Vida", que é um seguro de capitalização, e apesar de não ser uma quantia muito grande não queria correr o risco de ficar sem ela.

Acham que deva manter, ou é melhor mudar para um DP que sempre tem o Fundo de Garantia?

Não compares um seguro de capitalização com um DP, mesmo com o dito FGD que caso realmente acontecesse alguma coisa ao BES não ias ver € nenhum muito provavelmente, mas continua-se a confundir BES com o GBES e principalmente ES International...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estas sucessões de boatos e confusão na imprensa são mesmo boas para tirar a ESFG da bolsa em saldo

os seguros de capitalização tem patrimonio autonomo nunca houve problema com nenhum...para responder ao amigo que perguntou ;) alias desconheço até seguradoras que tenham falido quanto muito são compradas por outra ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depois do dia de hoje vamos ver o BES a visitar valores próximos dos mínimos históricos, se mesmo assim não parar aí...então a situação do banco é pior do que aquela que mostraram.

Eu confio que a comunicação social não falará mais deste assunto, porque não interessa criar o pânico, mas a verdade é que o BES, porque o GES chegou aonde chegou devido ao banco, está falido.

Nos próximos tempos é para esquecer posições longas no BES, vamos ajudá-lo ao shortar?  :D:P

shortar...isso tá é a ficar bom para longo mas bem longo...lol ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

shortar...isso tá é a ficar bom para longo mas bem longo...lol ;)

Acreditas mesmo nisso? É que depois de activar o H&S só se for cá muito em baixo. Ainda existe muito para ganhar shortando a acção.

PS- Atenção que eu estava a falar do GES e não do BES, mas que existe uma grande parecença com o BPN...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acreditas mesmo nisso? É que depois de activar o H&S só se for cá muito em baixo. Ainda existe muito para ganhar shortando a acção.

Perdoem-me as dúvidas básicas, mas o que é o H&S?

E também ainda não consegui perceber o que é "shortar" uma acção. Já li alguns artigos, mas estavam numa linguagem demasiado técnica e fiquei mais ou menos na mesma...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

H&S é uma conhecida marca de champô!

Agora mais a sério é uma figura bastante conhecida da análise técnica que identifica uma determinada tendência passada para prever movimentos futuros. Basicamente o gráfico toma a forma de 2 ombros (movimentos mais curtos) alternado com um movimento mais sinuoso ( cabeça) pode indicar uma mudança de tendência de uma acção. Mas o Google explica melhor com imagens e tudo basta procurar.

Shortar é apostar na descida das acções em vez de subida. Basicamente o normal é comprar acções esperar que subam e depois vendem-se e fecha-se a posição. Aqui vende-se sem termos acções espera-se que desçam e depois compra-se para fecho de posição.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

PS- Atenção que eu estava a falar do GES e não do BES, mas que existe uma grande parecença com o BPN...

Basta um rumor de uma aquisição que vais ver o disparo que a acção leva  ;) e olha que o cenário não é tão imprevisto quanto isso com a acção abaixo do preço do aumento de capital...aliás com a concretização da retirada de bolsa do esfg, da venda dos seguros do grupo aos americanos da Apollo e dos Hóteis Tivoli já dá para ela ir bater no euro, digo eu... ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Basta um rumor de uma aquisição que vais ver o disparo que a acção leva  ;) e olha que o cenário não é tão imprevisto quanto isso com a acção abaixo do preço do aumento de capital...aliás com a concretização da retirada de bolsa do esfg, da venda dos seguros do grupo aos americanos da Apollo e dos Hóteis Tivoli já dá para ela ir bater no euro, digo eu... ;)

Nesta altura por mais que apareçam rumores, o target (projecção) será atingido.

Também já ouvi falar que isto é uma jogada para retirar a ESFG da bolsa a um preço muito baixo.

Prefiro esperar por sinais técnicos sobre esse "disparo". Neste momento a tendência é claramente bearish no curto e médio prazo.

1€ é possível mas não será para já. A situação financeira do GES é terrível, e não se sabe até que ponto é a exposição do BES ao grupo, por isso podem continuar a sair notícias péssimas, como o buraco ser de 10 mil milhões, vamos aguardar. Mas também não é menos verdade que se deve comprar quando existe "confusão/sangue" ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Jaymz ambas as respostas às tuas perguntas já te foram dadas. Atenção que se deve ter muito cuidado ao shortar as acções.

Acho que fazes bem avisar, não é liquido que a acção desça mesmo e isso depois implica perdas enormes, ou seja não é para todos, implica um grande conhecimento do mercado ;) Senão ainda desata tudo a shortar e depois dão-se mal...lol

;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu shortar shortava, mas não tenho CFDs no meu banco e ainda não percebi muito bem aquela questão dos certificados commerzbank short. De qualquer das formas, espero um pull back para uma nova caída aos infernos. Muito francamente, nem nos meus piores pesadelos pensei que o BES chegasse a este ponto. Resta saber qual o valor da divida que tem das holdings do grupo falido. Se for um valor brutal, temo o pior para o banco. Já muita gente devia estar de cana neste momento... No melhor das hipóteses, vejo o BES a bater nos 0,60€ e depois a subir gradualmente. Na pior das hipóteses, e mais um Banif...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico