Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Novo Banco (ex-BES)

Pedro Pais

Recommended Posts

E não são aí sim é errado fazer essa alusão.

Mas se as pessoas soubessem e conhecessem o fundo de garantia de depósitos e a possibilidade de não serem ressarcidos... ui!

Presidente,

Como é que podes saber isso...?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

122

• --------

116

• Cardoso24

73

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Tenho tido a conta 18.31 no NB, pois desde que cumprisse as condições deles (login online 1x por mês, compras 50€ com o cartão), mantinha isenção de despesas de manutenção. Hoje recebi o mail a dizer

Porque razão é que se paga manutenção de conta, quando existe no mercado pelo menos 4 alternativas em que não se paga? AB, CTT, Best, BiG, Carregosa...

Posted Images

Presidente,

Como é que podes saber isso...?

Por acaso nisto tenho de concordar com o Presidente, basta ver os relatórios de contas do FGD, penso que isto será ultrapassado com a União Bancária Europeia, porque agora a acontecer uma insolvencia a um grande banco o FGD não teria dinheiro para pagar de certeza absoluta, teria de entrar o Estado (troika) com os 6 mil milhões que ainda existem de reserva, isto claro se decidicem a entrar, porque se não entrassem...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso nisto tenho de concordar com o Presidente, basta ver os relatórios de contas do FGD, penso que isto será ultrapassado com a União Bancária Europeia, porque agora a acontecer uma insolvencia a um grande banco o FGD não teria dinheiro para pagar de certeza absoluta, teria de entrar o Estado (troika) com os 6 mil milhões que ainda existem de reserva, isto claro se decidicem a entrar, porque se não entrassem...

David,

Nenhum dos 4 principais cai (CGD, BES, Millennium e BPI). O impacto seria de tal forma destrutivo, que tudo vinha atrás. No máximo haveria uma nova nacionalização.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

David,

Nenhum dos 4 principais cai (CGD, BES, Millennium e BPI). O impacto seria de tal forma destrutivo, que tudo vinha atrás. No máximo haveria uma nova nacionalização.

Atlas concordo a 100% contigo, no entanto, tens 100% de certeza? eu não teria, por isso venha de lá a União Bancária :) embora eu não me preocupe muito com isso porque como todos sabem DPs não é comigo :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Atlas é precisamente por isso que digo que subscrever obrigações dos bancos é tão seguro como um dp.

Relativamente ao FGD basta estar informado. Agora acho que nem vale muito a pena alargar-me mais sobre esta matéria porque neste caso a ileteracia financeira é muito boa pois permite as pessoas pensarem que DPs são a coisa mais segura :) e assim colocam o dinheiro nos bancos e a economia funciona.

Pena é que podiam ganhar o dobro ou mais em termos de taxa de juro e ganham sempre metade ou menos. Mas isso tb é bom para os bancos :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

É assim tanto sacrifício concordar comigo ? :) :) :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Abri conta no BES recentemente e fiquei com duas contas associadas... Pelo que me explicaram, quando a primeira conta atinge um determinado valor o restante passa para a segunda e há sempre movimentos entre estas conforme o saldo passa superiormente ou interiormente este limite. Apesar de me terem dito isto continua a não fazer muito sentido na minha cabeça.

Qual o objectivo de funcionar assim?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Abri conta no BES recentemente e fiquei com duas contas associadas... Pelo que me explicaram, quando a primeira conta atinge um determinado valor o restante passa para a segunda e há sempre movimentos entre estas conforme o saldo passa superiormente ou interiormente este limite. Apesar de me terem dito isto continua a não fazer muito sentido na minha cabeça.

Qual o objectivo de funcionar assim?

Será para incentivar a poupança... se bem que a remuneração da poupança deixe muito a desejar e só seja significativa para valores elevados... valores esses que rapidamente ficam disponíveis em caso de necessidade!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É para se servirem do teu dinheiro a troco de 1 ou 2 cêntimos de vez em quando, absurdo e só baralha o extrato.

O que eu penso,  a parte de baralhar...

Será para incentivar a poupança... se bem que a remuneração da poupança deixe muito a desejar e só seja significativa para valores elevados... valores esses que rapidamente ficam disponíveis em caso de necessidade!...

Significativo o nunca será, por cerca de 2000€ creditam 1-2 cêntimos por mês, para creditarem 1€... é fazer as contas. ;D

Acho que tenho para ali a FIN dessa conta adicional,  com os juros... É para incentivar a poupança prefiro o método de entregas mínimas de 10€ numa conta poupança para ajudar na isenção de custos...

Isto de ter 2contas em várias consultas no homemaking penso que só gera confusão...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cardozo falas em coisas estranhas com conhecimento de causa relativamente ao BES.

A que te referes afinal? acho que se tens algo a dizer deves ser mais claro para que possamos todos perceber.

Passado todo este tempo já perceberam o que eu estava a dizer na altura? O BES é pior banco ao nível de gestão, meteu-se em muitos negócios em que basicamente mandou dinheiro ao lixo.

A ESI está tecnicamente falida e vamos ver quais os activos que vão vender, e quem estará interessado no grupo.

O BES ao nível de engenharia financeira é sem dúvida um banco TOP. Quanto ao resto, fraquinho fraquinho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso sempre achei estranho os grandes rendimentos do es liquidez em comparacao com outros fundos concorrentes.

Também as últimas vendas ao balcão da rio forte.

Mais agora aquele fundo liquidez do luxemburgo com rendimento fantástico...é estranho.

Deu-me sempre a sensação que me parecia um tipo de esquema pirâmide, enquanto o dinheiro entrou,.era uma maravilha, agora começou a sair, arrebentou

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso sempre achei estranho os grandes rendimentos do es liquidez em comparacao com outros fundos concorrentes.

Também as últimas vendas ao balcão da rio forte.

Mais agora aquele fundo liquidez do luxemburgo com rendimento fantástico...é estranho.

Deu-me sempre a sensação que me parecia um tipo de esquema pirâmide, enquanto o dinheiro entrou,.era uma maravilha, agora começou a sair, arrebentou

O rendimento do ES Liquides nunca nos foi estranho, falamos aqui muita vez o porquê do alto rendimento que tinha, se tinha mais de 85% em papel comercial do grupo com taxas a rondar os 5% e tal o fundo replicava esse rendimento, assim que pela imposição tiveram de reduzir esse peso para 25% da exposição ao grupo o fundo teria de cair a nivel de rentabilidade, porque agora é mais dificil encontrar papel comercial com essas taxas no mercado de outras empresas.

O Liquidez do Luxemburgo mais não faz do que continuar com a mesma exposição que o Liquidez Português tinha porque não está sob a alçada da CMVM, tenho pena é que tenha minimos de subscrição de 125k...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado

D@vid, e não achavas estranho essas taxas de remuneração que eram contratualizadas entre o BES e o ramo não financeiro (Rio Forte) do Grupo, que depois passou a ser comercializado directamente pelos balcões?

Posso estar estupidamente errado, mas mais parecia uma forma de ir empurrando a dívida (a tal que está a dar barraca no grupo) para a frente...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não era só Rio Forte ( essa é a quem menos preocupa ) era a ES International, ES Saúde...

Em tudo existe risco, um fundo de investimento puramente de tesouraria a dar rentabilidades de 4,50% liquidos é óbvio que tem de haver alguma coisa por trás, temos um fundo de risco 1 com rentabilidades de fundo 2/3, e muitas gente ia apenas pela rentabilidade e não queria saber de mais nada, mas chamou-se aqui sempre a atenção para a sua carteira, óbvio que um fundo que tinha 85% de papel comercial do mesmo grupo praticamente quem faz a rentabilidade são eles, o gestor nem tem que fazer quase nada, mas todos estavamos cientes para isso e eu confesso que me estava até maribando para isso, é como tudo, já tiveste OTs ou certificados de aforro com taxas mais altas, e sabes que essas taxas se traduziam num maior risco da República Portuguesa, e foi por isso que as pessoas deixaram de as subscrever?

Uma coisa que sempre disse foi que assim que algo acontecesse era saltar fora, o € até estaria na conta no dia seguinte, mas também não entrei em pânico como muitos, e mal, quando o fundo se teve de ajustar, se dantes havia "risco" pela sua carteira, agora deixou de haver.

O zzzpt fala em arrebentar, eu não sei do que fala :) o ES Liquidez ainda continua a ser o melhor fundo de tesouraria do mercado, e reparem que depois do pânico o fundo já obteve mais 500 milhões de euros em capital, voltou-se a ter confiança no fundo de investimento.

A mim preocupa-me mais a situação do BES Angola, aquilo sim é uma vergonha total.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

...

A mim preocupa-me mais a situação do BES Angola, aquilo sim é uma vergonha total.

Tudo o que se relacione com transações financeiras envolvendo "angola" é muito preocupante, pois não há regulação internacional há décadas!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não era só Rio Forte ( essa é a quem menos preocupa ) era a ES International, ES Saúde...

Em tudo existe risco, um fundo de investimento puramente de tesouraria a dar rentabilidades de 4,50% liquidos é óbvio que tem de haver alguma coisa por trás, temos um fundo de risco 1 com rentabilidades de fundo 2/3, e muitas gente ia apenas pela rentabilidade e não queria saber de mais nada, mas chamou-se aqui sempre a atenção para a sua carteira, óbvio que um fundo que tinha 85% de papel comercial do mesmo grupo praticamente quem faz a rentabilidade são eles, o gestor nem tem que fazer quase nada, mas todos estavamos cientes para isso e eu confesso que me estava até maribando para isso, é como tudo, já tiveste OTs ou certificados de aforro com taxas mais altas, e sabes que essas taxas se traduziam num maior risco da República Portuguesa, e foi por isso que as pessoas deixaram de as subscrever?

Uma coisa que sempre disse foi que assim que algo acontecesse era saltar fora, o € até estaria na conta no dia seguinte, mas também não entrei em pânico como muitos, e mal, quando o fundo se teve de ajustar, se dantes havia "risco" pela sua carteira, agora deixou de haver.

O zzzpt fala em arrebentar, eu não sei do que fala :) o ES Liquidez ainda continua a ser o melhor fundo de tesouraria do mercado, e reparem que depois do pânico o fundo já obteve mais 500 milhões de euros em capital, voltou-se a ter confiança no fundo de investimento.

Eu tinha ideia existiu uma saída massiva deste fundo, e que poderá ter originado problemas.

Mas era só para levantar uma hipótese conspirativa :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

No multibanco basta o id de credor e o nr da autorização. Como têm aquilo escrito na página. Acho que vou fazê-lo ao multibanco.

Não não dá se for um débito SEPA já não consegues. E mesmo que coloques no MB o teu banco não irá comunicar com o prestador de serviços.

Tens de contactar o prestador de serviços e eles enviam o mandato para adesão ao SDD e devolves por email ou por RSF

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico