Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Novo Banco (ex-BES)

Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

122

• --------

116

• Cardoso24

73

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Tenho tido a conta 18.31 no NB, pois desde que cumprisse as condições deles (login online 1x por mês, compras 50€ com o cartão), mantinha isenção de despesas de manutenção. Hoje recebi o mail a dizer

Porque razão é que se paga manutenção de conta, quando existe no mercado pelo menos 4 alternativas em que não se paga? AB, CTT, Best, BiG, Carregosa...

Posted Images

Possuo uma aplicação em forma de seguro feita no BES mas pertencente à TRANQUILIDADE, e agora com estes más ventos que sopram no grupo, será que tenho o capital em risco?

Este tipo de aplicações penso que não se enquadram na garantia depósitos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Possuo uma aplicação em forma de seguro feita no BES mas pertencente à TRANQUILIDADE, e agora com estes más ventos que sopram no grupo, será que tenho o capital em risco?

Este tipo de aplicações penso que não se enquadram na garantia depósitos.

Repara, imagina que tu és accionista da EDP, tens lá 10M de euros em acções, e por alguma razão entras em insolvência, andaste a fazer falcatruas, tu particular, a EDP tem alguma coisa a ver com isso? terá impacto concerteza no valor da EDP, mas não é a EDP que está em incumprimento ou fez as irregularidades...

Isto para dizer que o que se passa no BES na minha opinião, é ruído, principalmente dos media que pouco ou nada percebem de mercados etc, o problema é na ES International, se ela se chama-se Zé dos Plásticos International nada disto interessava aos media, tentem se informar melhor das coisas, e vão perceber o que realmente se passa, reparem só na diferença do aumento de capital do BES para o Banif, o que aconteceu em ambas as acções.

Não sou defensor do BES nem nada que se pareça, eu nem gosto do banco :) mas temos de ser justos com o que se passa e sobretudo tentar saber o que realmente se passa para alêm das noticias, o que por vezes confesso que seja dificil...

Portanto não te preocupes com a Tranquilidade nem com o resto, o Grupo vê-se que se está a reestruturar para que tudo seja mais transparente, aquilo parece que era uma salganhada, agora vai ficar tudo separado, o que é parte financeira da parte não financeira.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Queria fazer uma questão.

Sempre utilizei este banco e nunca tive problemas, acontece agora que cada vez que renovo as minhas aplicações de dp, atraves de taxa negociavel, o gestor tem vindo sempre a descer até um ponto em que eu acho que estou a ser "mal tratado".

Para por o preto no branco estou a falar de 75000€ e ele diz que só me dá 2%. Estou a pensar em ir para outro banco. O que me dizem? Estou a ser injusto?

1,44% ao ano ? meu rico dinheirinho menos que 2,5% liquidos não me apanham ;) 

tenho

obrigações bes até 2016 a 5% ano

es plano prudente desde 03/2013 até hoje 4,9% ano

ppr a 3,75% até fim 2016

dp a 10 anos a 2,16% este  capitaliza juros e vai aumentando 0,25% à tanb todos anos acho eu!no fim dá uma tae + de 3%

as taxas são todas liquidas que é o que realmente se recebe...menos o ppr ;) 

...mas actualmente já não há nada do que tenho só o es plano prudente é preciso jogar na

antecipação  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1,44% ao ano ? meu rico dinheirinho menos que 2,5% liquidos não me apanham ;) 

tenho

obrigações bes até 2016 a 5% ano

es plano prudente desde 03/2013 até hoje 4,9% ano

ppr a 3,75% até fim 2016

dp a 10 anos a 2,16% este  capitaliza juros e vai aumentando 0,25% à tanb todos anos acho eu!no fim dá uma tae + de 3%

as taxas são todas liquidas que é o que realmente se recebe...menos o ppr ;) 

...mas actualmente já não há nada do que tenho só o es plano prudente é preciso jogar na

antecipação  ;)

Eu bato isso tudo, 0,48% liquidos por mês :) :) 5,76%/ano e já foram 6%, se não fosse o aumento da taxa de IRS de 25% para 28.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Repara, imagina que tu és accionista da EDP, tens lá 10M de euros em acções, e por alguma razão entras em insolvência, andaste a fazer falcatruas, tu particular, a EDP tem alguma coisa a ver com isso? terá impacto concerteza no valor da EDP, mas não é a EDP que está em incumprimento ou fez as irregularidades...

Isto para dizer que o que se passa no BES na minha opinião, é ruído, principalmente dos media que pouco ou nada percebem de mercados etc, o problema é na ES International, se ela se chama-se Zé dos Plásticos International nada disto interessava aos media, tentem se informar melhor das coisas, e vão perceber o que realmente se passa, reparem só na diferença do aumento de capital do BES para o Banif, o que aconteceu em ambas as acções.

Não sou defensor do BES nem nada que se pareça, eu nem gosto do banco :) mas temos de ser justos com o que se passa e sobretudo tentar saber o que realmente se passa para alêm das noticias, o que por vezes confesso que seja dificil...

Portanto não te preocupes com a Tranquilidade nem com o resto, o Grupo vê-se que se está a reestruturar para que tudo seja mais transparente, aquilo parece que era uma salganhada, agora vai ficar tudo separado, o que é parte financeira da parte não financeira.

Não gostas do banco por alguma razão ? :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não gostas do banco por alguma razão ? :)

Já disse, cobrança de comissões exageradas não é para mim :P por isso BES e BCP é bancos que nunca vão lá ver o meu dinheiro, até porque a nivel de investimentos não apresentam nada de mais relativamente a um Activo ou a um Best ( "filhos" deles ).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No BPI também não tenho comissões, porquê? porque tenho domiciliação de ordenado, tenho crédito habitação ( e aqui eles não cobram comissão de processamento ao contrário do BES que se paga mensalmente ).

No BES para não teres certas comissões também terás de ter ou o mesmo ou aderir a outras coisas, é por isso que bancos chamados grandes não me apanham lá, só por isso não gosto desses bancos, para alêm de não oferecerem, a mim, o que pretendo para os meus investimentos, o contrário de um Best por exemplo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No BES para não teres certas comissões também terás de ter ou o mesmo ou aderir a outras coisas, é por isso que bancos chamados grandes não me apanham lá, só por isso não gosto desses bancos, para alêm de não oferecerem, a mim, o que pretendo para os meus investimentos, o contrário de um Best por exemplo.

Ainda não há muito houve uma campanha do BES em que as comissões eram iguais a 0%!...  :P

Não digas mal do "pai" porque sem este o "filho" não se aguenta nas canetas... além de que o "pai" também tem fundos e outros produtos similares!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda não há muito houve uma campanha do BES em que as comissões eram iguais a 0%!...  :P

Não digas mal do "pai" porque sem este o "filho" não se aguenta nas canetas... além de que o "pai" também tem fundos e outros produtos similares!...  ;)

D. Inércia??? ahaha, tinhas de fazer um pagamento qualquer para te isentar de outras, já me faz lembrar o Montepio :P

Eu não digo mal de ninguém, apenas disse que não gosto de bancos com este tipo de comissões, se queres falar do pai e do filho eu prefiro de longe o filho, se ele se aguenta ou não nas canetas não sei, óbvio que o BES tem 75% do capital do Best, mas mesmo que algo acontecesse ao BES acredito que o Best não desaparecia, secalhar até o Saxo pegava naquilo :P

Sim o "pai" tem fundos, não tem é os 2100 fundos que o Best tem :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Exatamente, o David gosta imenso do BEST porque tem 2100 fundos mas o BEST só existe e se mantem porque o Pai permite :)

Os bancos online são muito lindos sem comissoes de quase nada - pudera não tem 1/10 dos custos de um banco de retalho e são bancos que não mexem com a economia - Quando as pessoas precisam de financiamento tem de ir aos grandes. Empresas não trabalham praticamente com banca online...etc...etc...etc

Eu tb gosto da banca online mas terá sempre, na minha opinião de ser um segundo banco, um banco complementar porque para o dia a dia, rede de balcões máquinas depósito numerário etc so os bancos de retalho.

O que mais se assemelha a um banco de retalho ainda é o ActivoBank em que podes fazer depósitos em numerario nas agências BCP e sempre dá para desenrrascar para ter dinheiro na própria hora! Best, Invest e BIG não é possível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estas errado Presidente, para alêm do que disse o Mouro, o banco que mais se assemelha a um banco de retalho é o BiG óbvio, porque é banco de capital próprio, tem agências ( e não Lojas ou Centros de Investimento ), tem caixa, aliás, de todos os chamados banco "online"o BiG é o que mais se afasta disso.

Quanto a financiamentos também estás errado, estes bancos, e fazem muito bem, não pretendem ser bancos para dar crédito nem terem rácios de transformação de 120 como os grandes, no entanto vais ao Best e fazem-te um credito pessoal com spread de 2.45%, diz-me onde fazes um crédito pessoal com spread de 2.45%?, agora claro que se o banco não pretende ter mais crédito que depósitos as garantias pedidas são diferentes, no caso do Best são aplicações.

Não gosto muito do Best só pelo que disseste, é por poder ter lá 0€ que não me cobram nada, é poder ter um cartão dual sem anuidade, é ter acesso a aplicações que outros não têm.

A questão do pai permitir, parece-me que o BES não tem muita alternativa em não ter que manter o Best, é na parte financeira um dos activos que dão lucros ano após ano, se não fosse o caso o BES nem tinha reforçado a sua participação ao comprar a parte ao ESFG, um dia que este pai não queira este filho vende-o, não o deixa cair, isso parece-me óbvio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Estas errado Presidente, para alêm do que disse o Mouro, o banco que mais se assemelha a um banco de retalho é o BiG óbvio, porque é banco de capital próprio, tem agências ( e não Lojas ou Centros de Investimento ), tem caixa, aliás, de todos os chamados banco "online"o BiG é o que mais se afasta disso.

Quanto a financiamentos também estás errado, estes bancos, e fazem muito bem, não pretendem ser bancos para dar crédito nem terem rácios de transformação de 120 como os grandes, no entanto vais ao Best e fazem-te um credito pessoal com spread de 2.45%, diz-me onde fazes um crédito pessoal com spread de 2.45%?, agora claro que se o banco não pretende ter mais crédito que depósitos as garantias pedidas são diferentes, no caso do Best são aplicações.

Não gosto muito do Best só pelo que disseste, é por poder ter lá 0€ que não me cobram nada, é poder ter um cartão dual sem anuidade, é ter acesso a aplicações que outros não têm.

A questão do pai permitir, parece-me que o BES não tem muita alternativa em não ter que manter o Best, é na parte financeira um dos activos que dão lucros ano após ano, se não fosse o caso o BES nem tinha reforçado a sua participação ao comprar a parte ao ESFG, um dia que este pai não queira este filho vende-o, não o deixa cair, isso parece-me óbvio.

Preferes ter um cartão Dual gratuito ou um cartão de débito e um de créidto como tem o ActivoBank?

Preferes ter uma aplicação de raíz para smartphone como tem o ActivoBank ou o acesso normal como tem o BEST?

O Banco BIG é o banco online que dá mais lucros. O BEST, Activo e Invest todos juntos não se aproximam dos lucros do banco BIG. Não te cativa a gestão rigorisa e profissional que este banco tem?

:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Preferes ter um cartão Dual gratuito ou um cartão de débito e um de créidto como tem o ActivoBank?

Preferes ter uma aplicação de raíz para smartphone como tem o ActivoBank ou o acesso normal como tem o BEST?

O Banco BIG é o banco online que dá mais lucros. O BEST, Activo e Invest todos juntos não se aproximam dos lucros do banco BIG. Não te cativa a gestão rigorisa e profissional que este banco tem?

Se posso ter um cartão para que quero eu 2?

Pouco ou nada uso as plataformas dos bancos no telemovel.

Os lucros do BiG serão sempre, se continuarem a ter a boa gestão que têm, superiores ao Best e ao Activo uma  vez que não jogam na mesma equipa, Activo e Best são puramente bancos intermediários, o BiG não.

Mas a diferença era sobretudo com o BES, desviou-se a conversa para BiG e Activo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Se posso ter um cartão para que quero eu 2?

Pouco ou nada uso as plataformas dos bancos no telemovel.

Os lucros do BiG serão sempre, se continuarem a ter a boa gestão que têm, superiores ao Best e ao Activo uma  vez que não jogam na mesma equipa, Activo e Best são puramente bancos intermediários, o BiG não.

Mas a diferença era sobretudo com o BES, desviou-se a conversa para BiG e Activo.

Precisamente porque se fizeres compras terás sempre de as fazer a crédito com um cartão dual!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Presidente,

Tu mudas de opinião todos os dias? Tão depressa dizes que o melhor é o Invest (que não cobra comissões por guarda de títulos), depois já é o activo (que não cobra por transferências), depois é o best (que não cobra comissões) e por fim acabas no BIG (que tem uma gestão profissional).

Tens de te decidir....:D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Atlas estas a confundir tudo. Não ha o melhor banco. Mantenho o que disse. Banco Invest o melhor para o pequeno investidor pois é excelente não cobrar guarda de títulos. Big o mais bem gerido e mais profissional. Activobank o mais barato com vantagens nas transferências

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atlas estas a confundir tudo. Não ha o melhor banco. Mantenho o que disse. Banco Invest o melhor para o pequeno investidor pois é excelente não cobrar guarda de títulos. Big o mais bem gerido e mais profissional. Activobank o mais barato com vantagens nas transferências

Presidente,

Estou a pensar em encerrar a minha conta na CGD (conta que uso para as despesas do dia a dia) e abrir no ativo bank.

Tu que conheces os bancos todos, diz-me: como é o serviço nesse banco? São prestáveis e acessíveis? É fácil abrir a conta? E o site é intuitivo?

Obrigado,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora, deixo aqui ficar também a minha opinião sobre o BES.

Eu sou cliente do BES porque a minha mulher, antes de nos conhecermos, comprou uma casa com recurso a crédito nesse banco. Quando terminar esse crédito, não continuarei a ser cliente.

Fiquei-lhes com azia por aquilo que me fizeram quando eu tinha 18 anos. Na altura eu era um jovem estudante universitário e o dinheiro, claro está, era contado. Abri, na altura, conta no BIC (não este BIC de agora, mas no BIC que pertencia ao BES, e que até tinha o logotipo verde).

Ao fim de 2 meses debitaram-me 30 euros de custos de manutenção da conta. Dirigi-me ao Banco e perguntei o que era aquilo... respondeu-me a pessoa que me atendeu que eram as normais taxas de manutenção e que para estar isento teria de manter a conta com uma determinada quantia. Retorqui que, sendo eu estudante, e vivendo a expensas dos meus pais, não teria hipótese de manter o nível pretendido.

A resposta da funcionária da caixa foi: "As regras são estas. Este banco pretende outro tipo de clientes". Ao que respondi: "terei então de fechar esta conta". E a funcionária, mais uma vez, encolheu os ombros e afirmou: "acho que sim. Faz bem".

Fechei e conta e jurei que nunca mais haveria de abrir conta no BES, no BIC (banco que pertencia ao BES) ou em qualquer banco que tenha a ver com esse grupo.

Já me vieram com propostas de me transformarem num cliente 360, e mais não sei o quê... mas mantenho a minha convicção.

BES nunca mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico