Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Uma duvida.

Tenho uma conta CGD, dita normal, mas que nao utilizo.

Para fechar preciso de la ter dinheiro?

Vão-me cobrar algo? E se ficar aberta sem uso, cobram-me?

Pode suspender a sua conta.

Caso queira voltar a abrir conta na CGD, não terá de passar novamente pela mesma burocracia....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

Negativo

• Acompanhamento do cliente é muito fraco... só se importam com os clientes quando reclamam e abrem processos.

• Ao balcão, espera-se, espera-se e... exatamente, espera-se.
    • Indisponibilidade total do serviço Caixadirecta online entre as 02h e as 05h.

• Produtos de poupança, com o mesmo Core Tier 1 e rádio de transformação depósitos/créditos que outros bancos, são muito inferiores em taxa. Incompreensível.
    • Têm de tudo, mas em pouco são os mais baratos.

• Ainda andam com caderneta onde outros bancos permitem depósitos gratuitamente sem caderneta...

Positivo

• Cartões a dar com um pau para tudo e mais alguma coisa. Qualquer dia desconfio que ainda aparecem cartões do Vaticano...

• Qualidade da plataforma Caixadirecta em termos de interface é muito boa.
    • ATS's têm conferência automática de notas, ou seja, o depósito é imediato.

• Atendimento telefónico é bom, sem surpreender.
    • A caderneta, com PIN, funciona tal como um cartão de débito, o que é muito bem pensado.

• Levanta-se uma pedra e há um balcão da Caixa  :laugh:

Em suma, como a conta está totalmente grátis até aos 25 anos, mantenho-a porque basicamente é útil para transferir para a conta do Banif, bem como para servir de fallback e para fazer depósitos a qualquer hora do dia ou da noite, além de alguns produtos que a Caixa tem que outros não possuem. E é isto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Queria deixar a minha opinião, à opinião do comentário em cima (se ninguem escrever entretanto :P )

Acompanhamento do cliente é muito fraco... só se importam com os clientes quando reclamam e abrem processos.

Hoje em dia ter dinheiro em Portugal ou na Suiça é igual, com um mandato podem aceder ás tuas informações.

Mas receber uma chamada do teu gestor de conta a dizer (conversa foi real):

- Bom Dia Senhor Luís (bla bla bla) você tem aqui uma despesa de 160€ no Hospital XXX em Lisboa. Esta tudo bem consigo?

- Sim, não foi nada de mais.

- Ainda bem. Tenho aqui um seguro de saude que voce vai adorar....

Talvez a seja pela CGD ser o "maior" banco a nivel nacional, que tem de prestar um atendimento mais "profissional" e sem tantas conversas fiadas. Mas na minha opinião é esse banco que eu hoje procuro, um banco que não olha para o meu extrato e tente ligar a vender serviços (se algum dia tiver 5 ou 6 digitos à esquerda, talvez a minha opinião mude em relação a este banco).

O que é um ponto positivo para uns, pode ser negativo para outros... :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas receber uma chamada do teu gestor de conta a dizer (conversa foi real):

- Bom Dia Senhor Luís (bla bla bla) você tem aqui uma despesa de 160€ no Hospital XXX em Lisboa. Esta tudo bem consigo?

- Sim, não foi nada de mais.

- Ainda bem. Tenho aqui um seguro de saude que voce vai adorar....

tumblr_mec1v5ORcJ1ruo0l3.png

Bem, mais uma razão para não abrir lá conta...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu acho perfeitamente normal partir de despesas feitas para propor seguros... especialmente despesas daquela monta. É um tipo de proatividade que aprecio, e que é potencialmente bastante útil.

Eu também não vejo qual o problema...aconteceu-me algo semelhante com um seguro dentário, e a decisão do gestor de conta de ligar-me a propor esse seguro, poupou-me nesse ano algo a rondar os 100 EUR. Só lhe posso estar agradecido...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por isso é que temos abordagens diferentes ehehe.

Eu já prefiro ser eu próprio a procurar... Assim tenho a certeza que encontro o melhor :)

Cumps

Neste campo uso uma abordagem mista...  8)  Ou seja:

» Antes de escolher, procurar por toda a oferta no mercado para me certificar que encontro o melhor ou, na falta do melhor, a solução mais equilibrada possível e que vejo que me satisfaça mais.

» Depois de escolher, gosto que sejam proativos para comigo, mas de forma inteligente, ao mesmo tempo que também eu comparo ofertas de mercado, para não perder a noção dos avanços e do ponto de situação. O caso da situação de saúde é um excelente exemplo do tipo de proatividade que aprecio (e o meu gestor faz esse tipo de proatividade no Banif, felizmente!).

Claro que, depois de ele fazer a proposta, iria dizer-lhe que aguardasse um pouco (normalmente uns minutos ou horas, máximo um dia, depende do assunto) pela minha resposta porque vou ver também outras ofertas... dando-lhe depois a minha opinião sobre a oferta, se tinha gostado, se achava que ainda se conseguia um pouco melhor, etc.

É, portanto, um cruzamento entre a abordagem do Cardoso24 e do rakmoz, com uns toques meus. :P

Entretanto, vejo muitos a queixarem-se que se paga o cartão de débito na Caixa. Meus caros, não estão restringidos ao Mega Cartão Jovem. ;) Na abertura de conta, se tiverem menos de 18 anos, podem escolher o Visa Electron base da Caixa, e depois dos 18 podem escolher esse Visa Electron e/ou o Maestro, que a Caixa isenta sempre mas sempre a anuidade dos dois até aos 25 anos.

Podem fazer como eu, por exemplo, e ter um Mega Cartão Jovem + Visa Electron Paywave, e quando acabar a anuidade do Mega Cartão Jovem trocar para o Maestro, e assim têm polivalência em 2 redes que nem sempre tem cobertura idêntica, de forma totalmente gratuita até aos 25 anos, inclusive.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ola,

Fui hoje a uma ATM da CGD (aquelas proprias da agencia) para fazer um deposito de notas.

Na opção de "depositos" só estava disponivel o deposito de cheques.

Será um problema temporário ou ao fim-de-semana não aceitam depositos de notas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

queres um conselho? nao falas depositos desses... a mim roubaram-me uma vez acho que foram 10€...

a minha mae contou o dinheiro... eu contei...

fui a caixa...pus o valor e depois de ter sido deposito recebi o talao

depois, no extracto nos dias seguintes apareceu um valor diferente do que eu tinha deposito

fui ainda a caixa... falei com o gerente que me disse: ah este dinheiro é sempre confirmado por duas pessoas... se ambas dizem X valor é porque é X valor

e pronto...ardi assim!

nunca mais usei isso...é sempre no balcao agora! querem filas é isso que ganham!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

fui ainda a caixa... falei com o gerente que me disse: ah este dinheiro é sempre confirmado por duas pessoas... se ambas dizem X valor é porque é X valor

Mas a caixa tem caixas com envelope? As máquinas nunca roubam ninguém (até ver). Agora os depósitos com envelope pode sempre ter enganos (muito mais vezes erróneos para o cliente).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas a caixa tem caixas com envelope? As máquinas nunca roubam ninguém (até ver). Agora os depósitos com envelope pode sempre ter enganos (muito mais vezes erróneos para o cliente).

As caixas automáticas mais antigas da CGD faziam depósitos com envelope,... penso que datem dos anos 90. Será a uma destas que o master-chief se referia?

Em Setúbal há uma na agência de S. Julião com envelope que se nota à distância que é muito antiga, face às outras 2 e ao atualizador de cadernetas que pelo design são claramente mais recentes. É amarela, feita pela Papelaco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Tiago Pereira

Boas

Alguém me sabe dizer as diferenças entre o cartão Caixa Azul e o visa electron normal da CGD?

Obrigado

Apenas o facto de ser de débito diferido (debitam lhe as compras 3 ou 5 dias depois, já não me lembro) e de ter um pacote de seguros mais abrangente associado.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

bom dia eu sou cliente da cgd a 10 anos e fui depositar um cheque numa atm e o cheque não foi aceite por qualquer motivo,

cobraram-me uma multa de 30.59 €  :police:

este valor é legal?

é obrigatório levar este valor?

cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a resposta foi mesmo essa

eu perguntei lhe se não achava muito dinheiro para me mandar o cheque para casa

ele respondeu-me que ate achava pouco

querem ganhar tudo de uma vez se calhar comigo não ganham mais nada

estou a pensar seriamente em deixar de trabalhar com a caixa

cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a resposta foi mesmo essa

eu perguntei lhe se não achava muito dinheiro para me mandar o cheque para casa

ele respondeu-me que ate achava pouco

querem ganhar tudo de uma vez se calhar comigo não ganham mais nada

estou a pensar seriamente em deixar de trabalhar com a caixa

cumprimentos

Por outras situações (identicas) é que hoje levei a conta a "zeros", e na 2ª feira vou cancelar conta

Há muitas alternativas no mercado, e mais baratas

Já não tenho vista para ler letras pequeninas no preçário, e mais grave nas notas ao dito

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico