Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Entendo... É sempre mau quando coisas assim acontecem.

Sugiro lhe que, dentro da Caixa, opte pelo Caixa Aforro Poupe Mais, que ainda vai sendo o que anda melhor por lá. Ou então, abra conta no ActivoBank. Lá terá uma taxa superior aos 2,5% da Caixa (2,75% a 1 ano) e pode abrir e reforçar com quanto quiser, quando quiser.

Entretanto, após replanificar as coisas, decidi que vou fechar as contas que tenho no BES e no Santander e abrir no ActivoBank, mantendo a conta atual na Caixa... e em termos de contas fico me por aqui.

Recebi ontem o voucher de 50€ da Caixa :D Já o usei para encomendar umas colunas Creative A80 e uns headphones Phillips SHL3000, e o total ficou me por apenas 2,73€ :D

Estou mesmo satisfeito com a Caixa. :)

Pois... E por incrivel que pareça, eu tenho 32 anos e continuo a ser "jovem" para a CGD... Continuo a ter uma conta jovem.. etc... e nem lhe vou dizer nada... devo ter encontrado a formula da eterna juventude

:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

Entendo... É sempre mau quando coisas assim acontecem.

Sugiro lhe que, dentro da Caixa, opte pelo Caixa Aforro Poupe Mais, que ainda vai sendo o que anda melhor por lá. Ou então, abra conta no ActivoBank. Lá terá uma taxa superior aos 2,5% da Caixa (2,75% a 1 ano) e pode abrir e reforçar com quanto quiser, quando quiser.

Entretanto, após replanificar as coisas, decidi que vou fechar as contas que tenho no BES e no Santander e abrir no ActivoBank, mantendo a conta atual na Caixa... e em termos de contas fico me por aqui.

Recebi ontem o voucher de 50€ da Caixa :D Já o usei para encomendar umas colunas Creative A80 e uns headphones Phillips SHL3000, e o total ficou me por apenas 2,73€ :D

Estou mesmo satisfeito com a Caixa. :)

Tiago,

Visto que não tem custos associados às contas acima indicadas, porque razão vais encerrá-las? Aconselho-te a deixares as contas abertas "em stand-by" por forma a poderes subscrever algo "especial" que possa aparecer. Não vale a pena encerrar uma conta que não tem custos, e passar pelo processo burocrático novamente. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tiago,

Visto que não tem custos associados às contas acima indicadas, porque razão vais encerrá-las? Aconselho-te a deixares as contas abertas "em stand-by" por forma a poderes subscrever algo "especial" que possa aparecer. Não vale a pena encerrar uma conta que não tem custos, e passar pelo processo burocrático novamente. ;)

A questão é que pelo menos a conta do BES tem custos. A partir de abril, pago 1,75€ mensais por ser conta 18.31... daí querer encerrar logo. Isto, claro está, além dos problemas todos que me deram (documentados no tópico relativo ao BES).

O Santander é mais porque é cartão pré-pago, e cartões pré-pagos já tenho eu no ActivoBank e na própria Caixa (sendo, claro está, preferíveis os do Activo porque não têm anuidade), com a vantagem do cartão pré-pago do Activo estar associado à minha conta à ordem do Activo.

Vou manter, isso sim, a conta na Caixa (que tem efetivamente a vantagem que referiste) e abrir no ActivoBank.  Não perco nada,  bem pelo contrário, em ter um banco tradicional e um banco online disponíveis para movimentar o meu dinheiro. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A questão é que pelo menos a conta do BES tem custos. A partir de abril, pago 1,75€ mensais por ser conta 18.31... daí querer encerrar logo. Isto, claro está, além dos problemas todos que me deram (documentados no tópico relativo ao BES).

O Santander é mais porque é cartão pré-pago, e cartões pré-pagos já tenho eu no ActivoBank e na própria Caixa (sendo, claro está, preferíveis os do Activo porque não têm anuidade), com a vantagem do cartão pré-pago do Activo estar associado à minha conta à ordem do Activo.

Vou manter, isso sim, a conta na Caixa (que tem efetivamente a vantagem que referiste) e abrir no ActivoBank.  Não perco nada,  bem pelo contrário, em ter um banco tradicional e um banco online disponíveis para movimentar o meu dinheiro. ;)

Nesse caso é perfeitamente compreensível a tua decisão :) Não tenho conta no ActivoBank porque tenho no BEST e BiG, tenho de ver se tem alguma vantagem comparativamente a estes que referi.

PS-Como tenho visto vários comentários no fórum com um feedback excelente do banco, tenho de pesquisar para comprovar a veracidade :P;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nesse caso é perfeitamente compreensível a tua decisão :) Não tenho conta no ActivoBank porque tenho no BEST e BiG, tenho de ver se tem alguma vantagem comparativamente a estes que referi.

PS-Como tenho visto vários comentários no fórum com um feedback excelente do banco, tenho de pesquisar para comprovar a veracidade :P;)

Fazes bem :) Eu também duvidei inicialmente, mas depois de ver o Facebook deles, os posts aqui e noutros fóruns e ter entrado em contacto com eles confirmo e subscrevo o feedback excelente do Activo. :)

Devo apenas alertar-te que a linha deles não é como na Caixa que está disponível 24h/dia (lá está, diferenças), a linha do Activo está disponível entre as 09h e as 22h aos dias úteis, 10-20h aos Sábados e 12-20h aos Domingos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dado que a indisponibilidade de fundos foi de 12h, mesmo que o sistema tivesse levado 24h a atualizar estava dentro de prazo... é reclamar para devolver. ;)

Informo entretanto que a plataforma de liquidação de contas-poupança via Caixadirecta telefone está com problemas técnicos que têm durado ao longo de todo o dia de hoje, 09/03, sem data para correção mas com a promessa que vão ser corrigidos o mais depressa possível.

EDIT: Estive agora a ver dois fundos de obrigações da Caixa (o Longo Prazo e o Mais)... e são coisas bastante fracas... E aqui não há a questão de ser por ser da Caixa e por isso é mais seguro.

Após a denúncia, já me foram creditados os 5€ incorrectamente debitados da minha conta e recebi uma carta da CGD a informar que realmente houve uma falha e que esta situação não devia ter ocorrido. No entanto ainda vou ter de fazer nova queixa ao Banco de Portugal pois ainda falta devolver 0.01€ de juros que segundo me explicaram na altura são decorrentes do saldo negativo.

Estou a ponderar solicitar que me seja pago algum tipo de compensação pelo tempo em que estive privado destes 5.01€! Se fosse ao contrário certamente que a CGD não perdoava, vamos lá ver o que me vão responder.

Cumps.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Após a denúncia, já me foram creditados os 5€ incorrectamente debitados da minha conta e recebi uma carta da CGD a informar que realmente houve uma falha e que esta situação não devia ter ocorrido. No entanto ainda vou ter de fazer nova queixa ao Banco de Portugal pois ainda falta devolver 0.01€ de juros que segundo me explicaram na altura são decorrentes do saldo negativo.

Estou a ponderar solicitar que me seja pago algum tipo de compensação pelo tempo em que estive privado destes 5.01€! Se fosse ao contrário certamente que a CGD não perdoava, vamos lá ver o que me vão responder.

Cumps.

Por 1 cêntimo?

Se fizer em conjunto com o pedido de compensação vale a pena, de outra forma penso que não vale a pena, mas isto é a minha opinião. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por 1 cêntimo?

Se fizer em conjunto com o pedido de compensação vale a pena, de outra forma penso que não vale a pena, mas isto é a minha opinião. ;)

Viva o que vou fazer é pedir esse 0.01€ e que me seja dada uma compensação já que entre 05/02 e 09/02 estive privado de 5€ e até 15/03 estive privado de 5.01€, vou actualizar a reclamação que fiz ao banco de portugal, algo como isto

Após esta minha exposição junto do BdP, confirmo que já fui ressarcido dos 5€ incorrectamente debitados da minha conta pela C.G.D.. No entanto ainda não me foram creditados os 0.01€ debitados da minha conta a 09/02/2013 com a justificação que eram os juros pelo período em que tive a conta a descoberto.

De acordo com a resposta que recebi por carta, o período em que tive a minha conta saldo a negativo/descoberto, encontra-se abaixo do limite temporal a partir do qual eu seria alvo das comissões aplicadas pelo banco, para este tipo de situações.

Face ao exposto, gostaria de saber se não tenho direito a receber uma compensação monetária, por parte da CGD, já que de 05/02 a 09/02 estive privado de 5€ e depois até 15/02 estive privado de 5.01€, por erro da C.G.D., erro esse corrigido a 15/03 com o crédito em conta dos 5€ incorrectamente debitados. Certamente, caso fosse eu a estar em falta com a C.G.D., que me seriam cobrados juros de mora e mais um sem fim de comissões, como foi o caso dos 0.01€ debitados a 09/02 e que ainda não me foram devolvidos.

Aceito sugestões para melhorar esta exposição ao BdP. ;)

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva o que vou fazer é pedir esse 0.01€ e que me seja dada uma compensação já que entre 05/02 e 09/02 estive privado de 5€ e até 15/03 estive privado de 5.01€, vou actualizar a reclamação que fiz ao banco de portugal, algo como isto

Aceito sugestões para melhorar esta exposição ao BdP. ;)

Cumps

Parece-me estar bastante bem... pessoalmente penso que não faria melhor. Atenção apenas ao segundo parágrafo: "gostaria de saber se não tenho direito a receber uma compensação monetária" pode levar o BdP a dizer que ou não tem direito à mesma ou tem, mas precisa de falar com o seu banco, o que poderá ser uma adicional dor de cabeça se o banco não quiser cooperar.

A minha sugestão seria em referir algo do género disto: "Face ao já exposto, entendo que, dada a indisponibilidade temporal em causa, bem como os débitos indevidos, seria razoável a concessão de uma compensação de cariz monetário, quer pelos motivos acima referidos (indisponibilidade temporal e a ação de débito indevido que ocorreu sobre a conta à ordem) quer pelo necessário reestablecimento das ideais relações de cordialidade e compromisso que devem existir entre o cliente e o Banco e vice-versa."

Ou seja, dar a entender que o razoável seria haver esta compensação, quer pelo fator tempo, quer pela ação em si que o banco fez, quer por causa de ser cliente do banco e entender que seria o ideal para ficar "de bem" com o banco, por assim dizer. eheh

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vocês estão a falar a sério? Entendo e é perfeitamente "compreensível" reclamar o dinheiro em falta (0,01€). Agora haver compensação pelo tempo em que os 5,01€ estiveram indisponíveis, parece-me "roçar" o ridículo. Estamos a falar de 4 dias, se nem sequer explicarem o que poderiam ter pago com os 5€, ou seja, demonstrarem a falta que vos fez, não vão obter nada do banco de Portugal, até porque a CGD regularizou a situação o mais rápido possível.

Não quero com isto dizer que estou contra a reclamação que vão efectuar, só acho que o motivo de ser ressarcido, por causa de 5,01€... No entanto vou ficar a aguardar :)

PS- Zafa espero que a CGD não seja o teu banco principal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

btw, estou como o Cardoso acerca mas já agora quando tiveres saldo negativo por alguma razão, nao esquecer que no bcp se entra em negativo, tens comissoes de 10 euros ( mais coisa menos coisa ) e na caixa até um X valor, tens descoberto de 5 dias e tens um aviso por escrito da caixa nao sendo cobrado comissao de descoberto!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vocês estão a falar a sério? Entendo e é perfeitamente "compreensível" reclamar o dinheiro em falta (0,01€). Agora haver compensar pelo tempo em que os 5,01€ estiveram indisponíveis, parece-me "roçar" o ridículo. Estamos a falar de 4 dias, se nem sequer explicarem o que poderiam ter pago com os 5€, ou seja, demonstrar a falta que vos fez, não vão obter nada do banco de Portugal, até porque a CGD regularizou a situação o mais rápido possível.

Não quer com isto dizer que estou contra a reclamação que vão efectuar, só acho que o motivo de ser ressarcido por causa de 5,01€... No entanto vou ficar a aguardar :)

PS- Zafa espero que a CGD não seja o teu banco principal.

Viva, percebo perfeitamente o teu ponto de vista, e não é tanto pelo 0.01€ mas sim pelo principio da coisa, em que se for o cliente em falta é logo taxas e comissões até não poder mais, quando é ao contrário acho que também é justo que o cliente receba uma compensação.

Quantos aos dias foi de 05 de Fevereiro a 09 de Fevereiro sem 5€ e de 09 de Fevereiro a 15 de Março sem 5.01€, não foram apenas 4 dias, já reparei que em cima enganei-me nos meses o que te induziu em erro!

Se tivesse esses 5€ a render estes 40 dias, na minha conta do Privatbank a 5.45% já tinha após impostos 0.02€ de juros de lucro ;)

A CGD é onde recebo o ordenado e tenho o € para as despesas normais, as pouquinhas poupanças estão no Privatbank.

Depois dou feedback quando tiver a resposta.

btw, estou como o Cardoso acerca mas já agora quando tiveres saldo negativo por alguma razão, nao esquecer que no bcp se entra em negativo, tens comissoes de 10 euros ( mais coisa menos coisa ) e na caixa até um X valor, tens descoberto de 5 dias e tens um aviso por escrito da caixa nao sendo cobrado comissao de descoberto!

Não recebi qualquer alerta da caixa, se calhar foi por eu ter dado pela situação e corrigido antes deles terem tido tempo de accionar os meios.  :police:

No entanto se não tivesse feito esta exposição ao BdP tinha ficado a arder com o meu dinheiro! Pois da CGD apesar das assistentes do Callcenter terem-me dito que eu estava correcto, o gestor da sucursal onde tenho a conta disse que a CGD agiu correctamente, o que no final se comprovou ser falso.

Quando ao BCP cobrar comissões, deixo aqui este artigo (http://www.publico.pt/economia/noticia/bancos-cobram-comissoes-ilegais-nas-contas-a-descoberto-1355539#/0) é de 2009, não sei se entretanto houve alteração ou não mas foi um dos motivos que me levou a apresentar queixa no BdP.

Cumps.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

;)  Bom ponto, Cardoso24. Confesso que, apesar de tudo, penso um pouquinho como tu... mas por outro lado, ele está com todo o direito de reclamar. :)

(desculpem me a escrita meio trôpega de hoje, mas só dormi três horas e um quarto até há bem pouco tempo...  :P )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

;)  Bom ponto, Cardoso24. Confesso que, apesar de tudo, penso um pouquinho como tu... mas por outro lado, ele está com todo o direito de reclamar. :)

(desculpem me a escrita meio trôpega de hoje, mas só dormi três horas e um quarto até há bem pouco tempo...  :P )

eeheh não te preocupes, o meu texto de cima estava bem pior  ;D  faltavam letras, frases a meio lol É o que dá dormir pouco e trabalhar muito 8)

Ele têm todo o direito de reclamar, e vou aguardar pela conclusão deste caso ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva, percebo perfeitamente o teu ponto de vista, e não é tanto pelo 0.01€ mas sim pelo principio da coisa, em que se for o cliente em falta é logo taxas e comissões até não poder mais, quando é ao contrário acho que também é justo que o cliente receba uma compensação.

Quantos aos dias foi de 05 de Fevereiro a 09 de Fevereiro sem 5€ e de 09 de Fevereiro a 15 de Março sem 5.01€, não foram apenas 4 dias, já reparei que em cima enganei-me nos meses o que te induziu em erro!

Se tivesse esses 5€ a render estes 40 dias, na minha conta do Privatbank a 5.45% já tinha após impostos 0.02€ de juros de lucro ;)

A CGD é onde recebo o ordenado e tenho o € para as despesas normais, as pouquinhas poupanças estão no Privatbank.

Não recebi qualquer alerta da caixa, se calhar foi por eu ter dado pela situação e corrigido antes deles terem tido tempo de accionar os meios.  :police:

No entanto se não tivesse feito esta exposição ao BdP tinha ficado a arder com o meu dinheiro! Pois da CGD apesar das assistentes do Callcenter terem-me dito que eu estava correcto, o gestor da sucursal onde tenho a conta disse que a CGD agiu correctamente, o que no final se comprovou ser falso.

Quando ao BCP cobrar comissões, deixo aqui este artigo (http://www.publico.pt/economia/noticia/bancos-cobram-comissoes-ilegais-nas-contas-a-descoberto-1355539#/0) é de 2009, não sei se entretanto houve alteração ou não mas foi um dos motivos que me levou a apresentar queixa no BdP.

Cumps.

Boas Zafa,

Ainda ficaste 1 mês e pouco sem o dinheiro. Como tal, estás no teu direito de reclamar, e se não te tivesses mexido ainda hoje estarias à espera dele. A questão aqui é mesmo a importância (5,01€), se não tivesses o teu ordenado domiciliado, podias sempre fazer um acordo com o banco para isenção dos custos de manutenção da conta durante um período, devido a este lapso :P

Fico a aguardar o feedback sobre este caso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma duvida.

Tenho uma conta CGD, dita normal, mas que nao utilizo.

Para fechar preciso de la ter dinheiro?

Vão-me cobrar algo? E se ficar aberta sem uso, cobram-me?

Para fechar convém até que não tenha lá dinheiro nenhum.

Os bancos estão proibidos de cobrar comissões por fechar contas.

Se mantiver a conta aberta, é possivel que tenha custos...

Atenção: Caso a mantenha aberta sem qualquer dinheiro e passado um ano a começar a utilizar, é provavel que comecem a chover comissões pelo tempo todo que a conta esteve inutilizada.

Espero ter ajudado.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Os bancos estão proibidos de cobrar comissões aos consumidores pelo "saldo negativo" não autorizado nas contas, a partir de 1 de Julho. A medida foi já publicada em Diário da República e isenta a ultrapassagem de crédito do pagamento de qualquer encargo além dos juros. Os custos chegam, actualmente, aos 30 euros.
    http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/taxas_de_juro___credito/detalhe/governo_proibe_comissoes_nas_contas_com_saldo_negativo.html
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Tiago Pereira

Não recomendo, a não ser que seja só para usar as Caixasautomáticas para fazer depósitos, ou para investir em produtos de investimento com menos de 500€, já que não se aplicam comissões. De resto, há muito melhor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cumps.

Ora viva,

É só para avisar que me foi creditado 0.01€ na conta com a indicação Devoluções Diversas, o que me leva a crer que tenha sido uma operação realizada pela CGD, já que tanto quanto sei mais ninguém me devia 0.01€. Agora é aguardar pela resposta em carta. Cheira-me é que não vou ter direito a nenhuma compensação mas pronto, do mal o menos, sempre me devolveram o dinheiro todo que me roubaram.  ;D

Parece que a novela fica por aqui. caso receba alguma compensação, o que não me parece, eu depois aviso.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico