Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

Quando vi o link até me assustei, pensei que fossem 3947 M€! Felizmente há uma vírgula a seguir ao 4.

São perdas, mas não são perdas tão grandes como as do BCP. E tendo a Caixa o poderio que tem, também não são tão graves.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há que louvar as coisas quando são bem feitas, e tenho a dar agora mais um feedback francamente positivo da Caixa.

Já tinha aqui falado há uns tempos atrás da campanha LojaVantagens de 50€, que inicialmente era até 31/Mar mas que não tinha a indicação que era para os primeiros 500 clientes no site. A campanha foi suspensa mais cedo, sem haver essa info, e quando liguei para lá disse que essa indicação não existia no site, como já sabem. E como já sabem, reclamei.

O resultado desta reclamação foi que a Caixa decidiu prolongar o voucher de 50€ a QUALQUER cliente que adira ao 3D-Secure da Mastercard até ao próximo dia 15 de Fevereiro, e não somente aos primeiros 500. Há agora duas vagas: a primeira, que foi válida até 31/Mar ou para os primeiros 500 clientes (esta última aconteceu); a segunda é agora até 15/Fev para qualquer cliente com cartão Mastercard/Maestro que tenha aderido até essa data ao 3D-Secure, o que é o meu caso porque aderi no dia 1.

Desta forma, irei receber no correio o voucher de 50€ da LojaVantagens por ter aderido antes de dia 15.

Fiquei francamente satisfeito com a resolução desta situação, porque a Caixa não tinha qualquer obrigação de fazer isto, e fê-lo por uma questão de satisfação do cliente, mesmo sabendo que era pior para o banco e mesmo sabendo que a segunda alternativa que dei - crédito da anuidade do Mega Cartão Jovem, 9,99€ - era mais simples e mais em conta que alargar isto a todos os clientes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Uma funcionalidade que estava disponível há mesmo muito tempo no BCP só agora chega à Caixa: o definir de destinatários de confiança, ou como eles lhe chamam, "Beneficiários de confiança".

O quote integral da mensagem que me foi enviada via Caixadirecta é este:

Está disponível uma nova funcionalidade que lhe permite definir "Beneficiários de confiança".

Sempre que realizar transferências ou pagamentos de telecomunicações para um beneficiário que tenha considerado de confiança, não lhe será solicitado qualquer mecanismo de autenticação (Matriz ou SMS Token), tornando a utilização do Serviço Caixadirecta ainda mais cómoda.

Até 31 de maio poderá certificar como "Beneficiários de confiança", todas as operações que estão disponíveis na opção respetiva do Caixadirecta on-line, no menu lateral em Personalização >> Serviço Caixadirecta >> Operações e beneficiários ou no Caixadirecta telefone.

As operações de transferências ou pagamentos de telecomunicações que não estejam disponíveis para certificação no serviço Caixadirecta on-line poderão ser definidas como confiáveis no Serviço Caixautomática, no menu Outras Operações >> Caixadirecta >> Beneficiários de Confiança ou,  brevemente, em qualquer Agência da Caixa.

Para esclarecimentos adicionais, contacte o Serviço Caixadirecta pelos telefones 707 24 24 24, 96 200 24 24, 91 405 24 24 e 93 200 24 24 (disponível 24 horas por dia, todos os dias do ano).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Relativamente à CGD, também tenho um feedback positivo.

É obvio que não é o melhor banco para investir, nem o que oferece maiores taxas mas para o dia-a-dia é um excelente banco. Relativamente ao atendimento, considero-o bastante bom.

O facto de ter depósitos imediatos nas caixas automáticas trás bastante comodidade. No geral a segurança deles é boa, uma vez entrei na conta utilizando um proxy americano sem querer, bloquearam-me a conta e fui contactado de imediato pela CGD.

Há uma coisa que falta na caixadirecta online. Poder-se fazer resgates de quantias do CC online. Isto apenas está disponível através do Caixa telefone.

A oferta de cartões da Caixa também é boa para quem gosta de tirar todas as vantagens destes.

Nunca tive problemas com transferências internacionais e o preçário deles é bastante bom.

Cumprimentos

Bibauporto

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Relativamente à Caixa, gostaria se alguém soubesse que me pudesse esclarecer do seguinte: Uma tia minha, fez uma transferência de dez mil eur para a conta de um familiar meu e hoje ao receber a carta da CGD com os movimentos na conta, verifiquei que logo a seguir â entrada da transferência aparece a seguir 30 eur de seguro! Apesar de não ter perguntado ainda â minha tia quanto lhe cobraram a ela, óbviamente, eles cobraram pela entrada do dinheiro na conta do meu familiar e a minha questão é a seguinte: Sabem a partir de que montantes eles cobram nas transferências bancárias? É um montante fixo de 30 eur a partir de determinado montante ou é â percentagem? É que fiquei logo a pensar caso fossem 100 mil eur qual seria a cobrança! Vou ter de questionar a um balcão da CGD esta situação mas se alguém me puder esclarecer agradeço.

Cumprimentos,

JHR   

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Relativamente à Caixa, gostaria se alguém soubesse que me pudesse esclarecer do seguinte: Uma tia minha, fez uma transferência de dez mil eur para a conta de um familiar meu e hoje ao receber a carta da CGD com os movimentos na conta, verifiquei que logo a seguir â entrada da transferência aparece a seguir 30 eur de seguro! Apesar de não ter perguntado ainda â minha tia quanto lhe cobraram a ela, óbviamente, eles cobraram pela entrada do dinheiro na conta do meu familiar e a minha questão é a seguinte: Sabem a partir de que montantes eles cobram nas transferências bancárias? É um montante fixo de 30 eur a partir de determinado montante ou é â percentagem? É que fiquei logo a pensar caso fossem 100 mil eur qual seria a cobrança! Vou ter de questionar a um balcão da CGD esta situação mas se alguém me puder esclarecer agradeço.

Cumprimentos,

JHR   

Aonde aparece esses 30€? na conta da tua tia ou do familiar? e porque diz "seguro"? não me parece que seja comissão de transferência, até porque essas comissões são fixas e não em percentagens...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aparecem na conta do familiar sete dias após ter recebido a transferência e ele não sabe de onde isso surge, dado que não pagou seguro nenhum através do multibanco e considera isso um débito estranho porque não se enquadra em nenhum pagamento de serviço. Porque diz "seguro" no valor de 30,42 eur eu não sei, e realmente também acho que essas comissões são fixas e acho até algo exagerado para uma transferência bancária. Pode ser que algo me esteja a escapar, mas para a semana vou directo â Caixa pedir esclarecimentos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sugiro que verifique os débitos diretos associados à conta.

No homebanking é possível visualizar isso em: "Transferências e pagamentos" -> "Débitos directos" -> "Consultar ou alterar".

Penso que o mais provável é ter sido a cobrança de algum seguro que tenham subscrito e que não se lembrem. De qualquer forma, se perguntarem numa agência da CGD, informar-vos-ão certamente da natureza desse movimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Alguém me sabe informar qual a "comissão" que a CGD cobra por ter a conta com saldo negativo de nem sequer 30€ por um período inferior a 12h?

Basicamente, tive umas operações de Baixo Valor não previstas e que caíram na conta antes do pagamento do ordenado e como tal tive a a conta a negativo entre as 00:00h e cerca das 10:00h, quando me apercebi e transferi o € para por a conta a 0€. Fiz exposição à CGD, mas informaram que os 5€ de regularização de movimentos e 0,01€ de juros pelo saldo negativo, está correto. Li algures no site deles no regulamento que apenas eram cobradas taxas/comissões acima de 24h!

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que, se tiver CaixaOrdenado (ordenado domiciliado na CGD), usufrui de um período de 7 dias em que pode ter em descoberto até 250€ que quando repuser não sofre juros. É uma das vantagens desta conta. Caso contrário, deveriam ser 10,40€ e não 5,01€... não sei que conta tem, pelo que me é difícil ajudar.

Entretanto informo que é possível subscrever obrigações nacionais e estrangeiras na CGD, e não somente nacionais. Fundos de investimento é que só mesmo os da Caixa. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que, se tiver CaixaOrdenado (ordenado domiciliado na CGD), usufrui de um período de 7 dias em que pode ter em descoberto até 250€ que quando repuser não sofre juros. É uma das vantagens desta conta. Caso contrário, deveriam ser 10,40€ e não 5,01€... não sei que conta tem, pelo que me é difícil ajudar.

Entretanto informo que é possível subscrever obrigações nacionais e estrangeiras na CGD, e não somente nacionais. Fundos de investimento é que só mesmo os da Caixa. ;)

Viva,

Por acaso desde que trabalho que o meu € cai todos os meses nessa conta, por acaso nesse dia o ordenado caiu na conta poucos minutos depois de eu ter verificado o saldo negativo e o ter regularizado! Como posso saber se a minha conta está classificada como conta ordenado? On-line no Tipo diz conta caderneta.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva,

Por acaso desde que trabalho que o meu € cai todos os meses nessa conta, por acaso nesse dia o ordenado caiu na conta poucos minutos depois de eu ter verificado o saldo negativo e o ter regularizado! Como posso saber se a minha conta está classificada como conta ordenado? On-line no Tipo diz conta caderneta.

Cumps

Boa noite,

Deveria dizer conta CaixaOrdenado salvo erro, daí ter sido cobrado a esse valor. O que me foi dito na Caixa é que nessa modalidade pode ter até 250€ a descoberto por até 7 dias que não paga juros ou qualquer outra coisa... daí estranhar.

Cumps!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Deveria dizer conta CaixaOrdenado salvo erro, daí ter sido cobrado a esse valor. O que me foi dito na Caixa é que nessa modalidade pode ter até 250€ a descoberto por até 7 dias que não paga juros ou qualquer outra coisa... daí estranhar.

Cumps!

Entretanto pela conta da minha namorada, solicitei informação relativamente aos custos duma conta caderneta que fique com saldo negativo/descoberto por um periodo inferior a 12h.

On-line encontrei este artigo (http://www.publico.pt/economia/noticia/bancos-cobram-comissoes-ilegais-nas-contas-a-descoberto-1355539#/0) que em parte fala neste assunto, só que é de 2009!

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entretanto pela conta da minha namorada, solicitei informação relativamente aos custos duma conta caderneta que fique com saldo negativo/descoberto por um periodo inferior a 12h.

On-line encontrei este artigo (http://www.publico.pt/economia/noticia/bancos-cobram-comissoes-ilegais-nas-contas-a-descoberto-1355539#/0) que em parte fala neste assunto, só que é de 2009!

Cumps

Tal como explicado em cima, coloquei a seguinte questão à CGD,

[table][tr][td]Boa noite, gostaria de saber no caso de uma conta caderneta que receba mensalmente e já à vários anos um vencimento mensal, que tipo de custos poderão incorrer para o detentor da conta no caso da dita ficar com saldo negativo/descoberto, durante um período inferior a 12h. Existe alguma FIN ou algo semelhante onde possa obter esta informação? Melhores cumprimentos,[/td][/tr][/table]

E hoje obtive esta resposta,

Boa tarde,Agradecemos o envio da sua mensagem que mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à sua questão informamos que, de acordo com o preçário em vigor na CGD, o descoberto bancário associado a contas de depósito à ordem não originados por cheque, para periodo até 2 dias (inclusive) tem um custo de zero Euros.

No entanto, caso ainda não o tenha feito, sugerimos o pedido da Conta Caixa Ordenado, do qual está subjacente o Limite Descoberto Negociado (LDN). Para tal é necessário o crédito de vencimento ou receber transferências permanentes na conta de depósitos à ordem da CGD.

Para clientes com histórico de créditos de vencimentos na conta de depósitos à ordem na CGD há 6 meses ou mais, não será necessário a apresentação de qualquer documento comprovativo do montante do vencimento.

No caso de  clientes sem histórico de créditos de vencimentos na CGD, é necessário a a apresentação de documento comprovativo do vínculo laboral e do montante do vencimento.

Informamos que decisão de concessão de um limite de descoberto negociado na conta de depósitos à ordem, bem como a definição de todas as condições a aplicar à mesma, são da exclusiva responsabilidade da nossa rede comercial de agências.

Deste modo, sugerimos que entre em contacto com qualquer uma das nossas agências de forma a formalizar o seu pedido mediante o preenchimento do impresso adequado.

Para esclarecimentos adicionais, estamos ao seu dispor por este canal ou através dos telefones 707 24 24 24, 91 405 24 24, 93 200 24 24 e 96 200 24 24.

Ou seja depreendo por esta resposta que os 5,01€ me foram cobrados indevidamente! Alguém me confirma se esta leitura está correcta?

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tal como explicado em cima, coloquei a seguinte questão à CGD,

E hoje obtive esta resposta,

Ou seja depreendo por esta resposta que os 5,01€ me foram cobrados indevidamente! Alguém me confirma se esta leitura está correcta?

Cumps

Dado que a indisponibilidade de fundos foi de 12h, mesmo que o sistema tivesse levado 24h a atualizar estava dentro de prazo... é reclamar para devolver. ;)

Informo entretanto que a plataforma de liquidação de contas-poupança via Caixadirecta telefone está com problemas técnicos que têm durado ao longo de todo o dia de hoje, 09/03, sem data para correção mas com a promessa que vão ser corrigidos o mais depressa possível.

EDIT: Estive agora a ver dois fundos de obrigações da Caixa (o Longo Prazo e o Mais)... e são coisas bastante fracas... E aqui não há a questão de ser por ser da Caixa e por isso é mais seguro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sei que é uma questão um bocado específica, mas sabem se é possível fazer levantamentos da conta à ordem em moedas? Isto é, imaginemos que queria levantar 20€ em moedas de 1€. Pagaria mais por isso? É possível fazê-lo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante Carlos Mendes

Hoje fiquei mais desiludido com este banco, acabei de descobrir que apesar de ter 26 anos (feitos hoje) deixei de ser jovem.

Passo a explicar, eu tenho algumas poupanças neste banco que aproveitava para rentabilizar com os dep. caixa popnet, que ofereciam melhores taxas do que os dep. net normais.Agora não me é permitido fazer mais caixa popnet, porque a idade limite desceu dos 28 para os 25.

O que mais me irrita é que ontem tinha algum dinheiro para fazer um deposito e não aproveitei o meu ultimo dia em que "fui" jovem  :-\ .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje fiquei mais desiludido com este banco, acabei de descobrir que apesar de ter 26 anos (feitos hoje) deixei de ser jovem.

Passo a explicar, eu tenho algumas poupanças neste banco que aproveitava para rentabilizar com os dep. caixa popnet, que ofereciam melhores taxas do que os dep. net normais.Agora não me é permitido fazer mais caixa popnet, porque a idade limite desceu dos 28 para os 25.

O que mais me irrita é que ontem tinha algum dinheiro para fazer um deposito e não aproveitei o meu ultimo dia em que "fui" jovem  :-\ .

Entendo... É sempre mau quando coisas assim acontecem.

Sugiro lhe que, dentro da Caixa, opte pelo Caixa Aforro Poupe Mais, que ainda vai sendo o que anda melhor por lá. Ou então, abra conta no ActivoBank. Lá terá uma taxa superior aos 2,5% da Caixa (2,75% a 1 ano) e pode abrir e reforçar com quanto quiser, quando quiser.

Entretanto, após replanificar as coisas, decidi que vou fechar as contas que tenho no BES e no Santander e abrir no ActivoBank, mantendo a conta atual na Caixa... e em termos de contas fico me por aqui.

Recebi ontem o voucher de 50€ da Caixa :D Já o usei para encomendar umas colunas Creative A80 e uns headphones Phillips SHL3000, e o total ficou me por apenas 2,73€ :D

Estou mesmo satisfeito com a Caixa. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Carlos Mendes

Olá, Tiago Pereira.

Eu só não subscrevi o Caixa aforro poupe mais, porque o meu horário no emprego não me permite ir a uma agência da cgd (neste momento estou a trabalhar, não digam a ninguém  ;D ).

Estou seriamente pensar em abrir conta no Activo, dado pelo que li tem agências abertas ao sábado, e isso para mim calha mesmo bem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá, Tiago Pereira.

Eu só não subscrevi o Caixa aforro poupe mais, porque o meu horário no emprego não me permite ir a uma agência da cgd (neste momento estou a trabalhar, não digam a ninguém  ;D ).

Estou seriamente pensar em abrir conta no Activo, dado pelo que li tem agências abertas ao sábado, e isso para mim calha mesmo bem.

Bom dia Carlos,

É verdade sim senhor, estão abertas aos Sábados. Mas também a Caixa tem algumas assim. Sabia que, dependendo da Loja do Cidadão, pode haver uma agência da Caixa aberta todos os dias até às 19h e aos Sábados até às 13h? :)

Aqui em Setúbal há uma dessas, por exemplo. É questão de se tentar saber.

Aproveite! :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico