Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Tem 7anos  inicialmente 0.65 :)  mas negociei 3 vezes , passados 6meses negociava ..  Posso não ter ganho dinheiro com as poupanças mas no Crédito  ;)  !! Vale o que vale !!

Negociar o spread é possível? Não tinha essa ideia...

PS- Ou será que não percebi bem ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

Tem 7anos  inicialmente 0.65 :)  mas negociei 3 vezes , passados 6meses negociava ..  Posso não ter ganho dinheiro com as poupanças mas no Crédito  ;)  !! Vale o que vale !!

Pois, o meu inicial era de 1.15% e baixaram para 0.85%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Optei por abrir conta neste banco, fechando a conta do BES. Mais precisamente, na conta CaixaJovem... e estou satisfeito até ao momento. É "outra loiça" em tudo, muito melhor na minha experiência pessoal.

Até porque eles agora têm uma promo interessante - se o cliente tiver um cartão da rede Mastercard/Maestro e aderir no Caixadirecta ao 3D-Secure, oferecem-lhe 50€ para gastar na LojaVantagens da Caixa. A juntar ao registo do cartão, que dá mais 10€ de oferta, podemos constatar que basta pedirmos um Mastercard e sermos clientes da Caixa e temos 60€ totalmente grátis para gastar nos produtos que quisermos nessa loja. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguem sabe que tipo de produtos financeiros são passíveis de subscrição na Caixa? De fora da Caixa, para ser mais preciso.

Ou seja, ate que ponto estao disponiveis fundos de investimento ou obrigações estrangeiras, por exemplo, seguros de capitalização etc.

Refiro me quer a CaixaDirecta normal quer a CaixaDirecta Invest. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a ler algumas mensagens contra a CGD e posso constatar que, quem as escreve, não tem experiência suficiente noutros bancos para fazer este tipo de comparações e deitar abaixo a CGD.

A minha experiência de 30 anos de CGD diz-me que, comparativamente a outros bancos, a CGD é melhor em:

1.    Créditos Habitação (taxas) na CGD mais baratas do mercado

2.      Spread mais baixo

3.      Isenção de taxas nas transferências e pagamentos online

4.      Atendimento telefónico online satisfatório

5.      Atendimento pessoal na sucursal 5 estrelas

6.      Atendimento pessoal através de telefone para a sucursal muito bom, com respostas rápidas para as minhas perguntas

7.      Taxas para DP’s e soluções de investimento equiparáveis aos melhores bancos do mercado, por vezes melhores

8.      Solidez, credibilidade, segurança e confiança 

Estes são só 8 pontos e a lista poderia continuar. Será que é a minha sucursal?

Lembrem-se que se forem a uma banco com €1000 euros abrir uma conta a prazo, que é que vos vais dar melhor taxa? A CGD não é certamente!! Quem eventualmente vou vai aliciar com um melhor produto será um banco com problemas de descapitalização e que precisa do vosso dinheiro. A CGD, comparativamente aos outros bancos não precisa de aliciar os clientes com taxas fictícias para se capitalizar. Se bem se lembram, desde 2008 (ano em que a crise começou a sério), tem sido uma correria à CGD para fazer depósitos. Lembro-me que no final de 2008 inicio de 2009 já os reformados e e em especial os mais velhos era velos nas filas da CGD para depositarem as suas poupanças. Retiraram a maioria do capital que tinham noutros bancos para depositar na CGD, porque confiam que é um banco seguro. Não importa de pagam menos 0,5% num possível DP, o que interessa é que o dinheiro está seguro e ainda rende alguma coisa.

Trabalho atualmente com a CGD como o meu Banco principal,  de seguida com o Montepio, Santander e Barclays. Fechei as minhas contas no BES e Milennium, estes sim, verdadeiramente inúteis, principalmente o Milennium BCP!

Relativamente ao atendimento de serviço publico, é completamente falso, pelo menos na minha sucursal. Gerente jovem, assistentes na ordem dos 30 anos de idade e subgerente também ela com uns 40 anos. Todos dinâmicos e é perfeitamente perceptivel que todos trabalham com o mesmo objectivo que é, satisfazer o cliente dando o melhor serviço.

Não estou a fazer nenhum favor à CGD, esta é a minha experiência de muitos anos e tenho a certeza que vai continuar a ser o melhor banco Português por muitos mais e bons anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deve ser mesmo a sua sucursal que já agora é qual?

A sua experiência é exactamente contrária à minha e também fui cliente 28 anos!! Em mais do que uma sucursal (em 4 para ser precisa).

Fui...passado...já não sou, fartei-me de ser indiferente ser cliente há 1 ou 25 anos e ser tratada como um cliente de 2ª categoria!

E é precisamente pelas pessoas ingénuas, "com medo" que a CGD vai vivendo!!

Admito que Online não é mau de todo e é um dos que pratica os custos mais baixos mas não deixa de ser muito fraquinho em quase tudo o resto!!!

E a parte da solidez, credibilidade e segurança associada à ideia de que "é do Estado", tendo em conta a gestão que o Estado faz do seu património e dos seus contribuintes e as situações de corrupção associadas a membros das sucessivas Administrações da CGD, é só mesmo para rir!!

Um bem haja para si e para os ingénuos deste país, dos quais fazem parte algumas pessoas da minha família, pelo que, estou à vontade para falar!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em resposta à digníssima senhora, mais informo que a minha sucursal é a de Almancil, no Algarve…Relativamente aos ingénuos a que se refere, inclusive os da sua família, prezo em saber que a senhora degenerou e com tal, faz parte dos espertos da sua família. Espero que nunca tenha que voltar à CGD um dia, depois de ser enganada, ou então,  de vê-la na televisão um dia, à porta do BCP ou outra instituição equivalente, com cartazes a pedir que lhe devolvam o dinheiro que lhe roubaram. Espero muito sinceramente que isso nunca lhe aconteça.

Numa outra nota, o que lhe posso dizer é o seguinte: Regra geral, um bom cliente é sempre tratado de maneira diferente. Espero que compreenda que, se a Sra ou qualquer cliente estiver uma conta à ordem corrente com €300,00 de saldo médio, seja em que banco for, muito possivelmente não vai ter o mesmo tratamento de um cliente que tem na conta à ordem uma média de €20.000 de saldo à ordem e produtos financeiros nesse mesmo banco de quase meio milhão de euros. Isto, para qualquer pessoa é compreensível que aconteça, no entanto, não quero dizer que por ter pouco dinheiro vai ser mal tratada, antes pelo contrário,  mas não vai ter regalias excecionais que os “bons clientes” têm… certo?

Ora, eu só conheço dois tipos de bom cliente, os que têm dinheiro, que até podem ser arrogantes e prepotentes, mas para o banco são sempre bons, e os outros, que apesar de não terem muito dinheiro, são fieis, assíduos no seu banco e conseguem ganhar uma relação de confiança, empatia e até amizade com as pessoas que la trabalham.

Hoje em dia, os Bancos são autênticos balcões de vendas,…vendem de tudo, desde relógios, serviços de loiça, telemóveis, e toda uma parafernália de produtos financeiros. A caixa não é diferente dos outros nesse aspeto, o objetivo é vender o máximo de produtos possíveis ao maior numero de clientes possíveis. A estratégia utilizada, essa vai variar de balcão para balcão, consoante o seu gerente e restante staff. A 10 quilómetros de Loulé, temos a maior sucursal da CGD do Concelho de Loulé, e essa sim, é diferente da minha. A sucursal de Loulé é enorme, tem imensos empregados e está sempre cheia de gente com muitas filas nas caixas. Terá com certeza, regra geral, um atendimento menos personalizado, tendo em conta que não existe tempo por parte dos funcionários para estar de conversa com os clientes a falar de banalidades.

A minha sugestão é, procurem um Banco solido, CGD, Montepio ou Santander e escolham a sucursal que melhor se adapta ao vosso caracter e vossas expectativas, relativamente ao serviço que gostariam ter por parte do vosso banco. Isto em termos de recursos humanos e relação cliente empregado, porque relativamente a produtos financeiros, não tenho duvidas que a CGD bate qualquer um da concorrência.

Joguem seguro, pensem com a cabeça e não com a carteira. Mais vale uma taxa na caixa de 3.5% ao ano que uma de 4% num outro banco. Para que percebam melhor, num depósito a prazo de €50.000 ao ano, a diferença entre 3.5 e 4%, em termos de taxa, significam €180,00 a mais ou a menos. Será que vale a pena o risco e mudar de banco. Até porque ao abrir conta noutro banco, vão-lhe logo impingir uma série de cartões  e outros serviços que acabam por anular qualquer diferença/ganho no tal depósito ou poupança que iriam fazer.

Cumprimentos,

Jorge

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a ler algumas mensagens contra a CGD e posso constatar que, quem as escreve, não tem experiência suficiente noutros bancos para fazer este tipo de comparações e deitar abaixo a CGD.

A minha experiência de 30 anos de CGD diz-me que, comparativamente a outros bancos, a CGD é melhor em:

1.    Créditos Habitação (taxas) na CGD mais baratas do mercado

2.      Spread mais baixo

3.      Isenção de taxas nas transferências e pagamentos online

4.      Atendimento telefónico online satisfatório

5.      Atendimento pessoal na sucursal 5 estrelas

6.      Atendimento pessoal através de telefone para a sucursal muito bom, com respostas rápidas para as minhas perguntas

7.      Taxas para DP’s e soluções de investimento equiparáveis aos melhores bancos do mercado, por vezes melhores

8.      Solidez, credibilidade, segurança e confiança 

Estes são só 8 pontos e a lista poderia continuar. Será que é a minha sucursal?

Falando pela minha experiência pessoal, eu já tive conta na CGD até que abri os olhos e reparei que as taxas de juros dos depósitos a prazo eram bastante (e não 0,5%) inferiores a outros bancos.

A CGD pode ser um banco seguro mas há outros bancos seguros que oferecem bem mais pelas nossas poupanças.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Outros?! Quase todos.

Gostei da ironia do BPN, por acaso nunca lá tive conta mas tenho no Banif e não me arrependo de ter lá colocado parte do que tinha na CGD.

Desde que lá tirei o dinheiro e depositei noutros bancos já recebi umas centenas de euros a mais do que receberia se o mantivesse na CGD. Isso é que me importa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sempre ouvi dizer: "Só é cego quem não quer ver!" Está no seu direito!

Numa coisa tem razão: os ricos conseguem sempre ficar mais ricos com maior facilidade!! É muito fácil acreditar que quem tem meio milhão de euros em aplicações consiga melhores condições do que quem tem um saldo médio de 300€!! Mas a CGD também vive dos muitos saldos médios de 300€!! São sobretudo esses que têm medo e nunca vão trocar a CGD por outro banco, "porque é mais seguro, é do Estado"!!!Esta digníssima senhora felizmente sabe fazer contas e não, não sou mais esperta que os outros, apenas deixei de acreditar na "segurança" da CGD como sendo uma verdade absoluta!! E como eu muitos outros!!

De facto, não procuro um Banco para fazer amizades! Quero o que oferece a melhor rendibilidade para as minhas poupanças, com os menores custos possíveis!!

Segurança? Sim, mas até que ponto existe segurança hoje em dia? Nenhuma!! Se houver uma quebra de confiança no sistema financeiro, não há CGD, nem Fundo de Garantia, que lhe valha!!

Ao contrário da maioria dos portugueses felizmente não devo nada aos bancos!! Não tenho créditos (nem de habitação) e tenho apenas um cartão de crédito que uso regularmente mas pago a 100% todos os meses!!

Possuo poupanças acima de 250.000€ que já estiveram, em tempos, todas aplicadas na CGD (actualmente estão distribuídas por 5 entidades diferentes a render, nalguns casos, quase o dobro do que se estivessem na CGD) pelo que também não me parece que seja propriamente um cliente "pé rapado", para além de que tinha o ordenado lá domiciliado (saldo médio bem superior a 300€), tinha cartão de crédito com uso regular, etc.

Se o Sr. se pode dar ao luxo de perder 180€ (na altura em que as taxas estavam mais altas a diferença era bem maior que 0,5%) por cada 50.000€ de capital, eu não posso!! Todos os euros contam!!

Para terminar, actualmente o meu principal banco é o Montepio (quando mudei da CGD para o Montepio consegui na altura quase 2% a mais na taxa do DP a 1 ano, o que representou cerca de 4.000€ de juros) mas que já começou a dar sinais de ir cometer os mesmos erros que a CGD cometeu há uns anos atrás (comodismo, achar que o cliente está seguro...) e se assim for, será rapidamente trocado. Mas em termos de custos, tenho os mesmos que tinha na CGD, ou seja, zero!!!

Os bancos são todos iguais: são máquinas de fazer dinheiro à custa do nosso dinheiro!! Ainda bem que existe "democracia" e temos a liberdade de escolher os que achamos ser melhores para as nossas necessidades!!

Assim, andamos todos contentes!! Pelo menos enquanto o sistema financeiro funcionar!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Hei de fazer agora uma análise às contas da CGD para perceber até que ponto o banco é tão seguro como apregoam... a mim parece-me seguro, e nada me leva a crer o contrário em termos de informações, mas tenho de ver com os meus próprios olhos.

Entretanto soube que existem por volta de mil queixas devido a problemas de phishing com o serviço Caixadirecta, correspondentes a utilizadores na zona de Lisboa e Setúbal. Não sou, felizmente, um dos afetados, porque se há coisa que nunca fiz foi clicar em links destes e-mails, vou sempre pelo meu próprio pé.

Mas quem é que ainda vai clicar em links de emails do banco? Francamente! Já se sabe de trás para a frente que este tipo de coisas dá normalmente barraca e continuam a fazê-lo.  ::)

EDIT: Análise já feita, e apesar dos resultados de Setembro de 2012 serem negativos, ainda assim penso que o banco tem estofo para aguentar isto e consegue fazê-lo graças à política mais prudente que está a aplicar. Já cumprem com o limite dos 120% para 2014 (está em 116,5%), o Core Tier 1 está regulamentarmente acima dos limites.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma outra coisa que também descobri é que a CGD tem balcões à lá ActivoBank :D

Na Loja do Cidadão há sempre um balcão da CGD, que está aberto até mais tarde que os balcões normais - ou seja, até às 19h. Aos Sábados também está aberto até às 13h.

Excelente :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sendo um banco do Estado dificilmente não é seguro. Ou melhor dizendo, no dia em que deixar de ser seguro já os outros todos deixaram de o ser há meses.

Quanto aos balcões, não é em todas as lojas do cidadão. Eu, pessoalmente, nunca vi um balcão CGD numa loja do cidadão (ainda hoje estive numa que não tinha) mas acredito que esteja em algumas lojas do cidadão.

No que diz respeito à sua oferta, acho-a muito fraquinha nos DPs (o facto de ser um banco do estado que não depende tanto dos particulares como os restantes bancos ajuda a oferecerem taxas tão ridículas).

Créditos e afins eu não tenho, portanto não posso comparar.

Quanto ao atendimento, só tenho queixas mas penso que é devido a terem-me atribuído uma das piores agências possíveis da CGD: Campus da Caparica - FCT. São simplesmente um bando de incompetentes que não sabem nada e têm um tratamento demasiado informal para o meu gosto.

No BES (o meu outro banco) sempre me trataram de forma cordial, educada e o mais competente possível.

Contudo, apresentei recentemente uma reclamação à CGD (via formulário online) sobre essa agência e pedi que me atribuíssem um gestor de conta online (pois facilitaria a interacção com o banco e na resolução de problemas) e até hoje aguardo resposta. Outro ponto negativo na minha opinião.

No geral acho a CGD um banco bom para o dia-a-dia (pagamento de contas e afins) mas mau para poupanças e investimento. Gosto do caixa-directa online, acho dos melhores que experimentei até agora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sendo um banco do Estado dificilmente não é seguro. Ou melhor dizendo, no dia em que deixar de ser seguro já os outros todos deixaram de o ser há meses.

Quanto aos balcões, não é em todas as lojas do cidadão. Eu, pessoalmente, nunca vi um balcão CGD numa loja do cidadão (ainda hoje estive numa que não tinha) mas acredito que esteja em algumas lojas do cidadão.

No que diz respeito à sua oferta, acho-a muito fraquinha nos DPs (o facto de ser um banco do estado que não depende tanto dos particulares como os restantes bancos ajuda a oferecerem taxas tão ridículas).

Créditos e afins eu não tenho, portanto não posso comparar.

Pensava que fossem... aqui em Setúbal por exemplo há 1 na zona Aranguês que está aberto até cerca das 19h, altura a partir da qual a Loja do Cidadão fecha por aqui.

Nos DPs, já foi muito, muito pior... atualmente remunera na média ou ligeiramente abaixo das condições de mercado. O Popnet 12M anda a 2,5% por exemplo enquanto que no caso do ActivoBank são 3,25%.

A nível de créditos, não são, de todo, dos mais competitivos. Quer dizer, as taxas até não são elevadas, mas há melhor, como é o caso do BPI, do ActivoBank e até de algumas financeiras como é o caso da Cofidis. A nível de TAEGs para cartões de crédito são regra geral altas, a rondar os 20 e muitos % TANB, e apenas ultrapassadas por alguns bancos como o BCP, o BES ou o Barclays.

Quanto ao atendimento, só tenho queixas mas penso que é devido a terem-me atribuído uma das piores agências possíveis da CGD: Campus da Caparica - FCT. São simplesmente um bando de incompetentes que não sabem nada e têm um tratamento demasiado informal para o meu gosto.

No BES (o meu outro banco) sempre me trataram de forma cordial, educada e o mais competente possível.

Contudo, apresentei recentemente uma reclamação à CGD (via formulário online) sobre essa agência e pedi que me atribuíssem um gestor de conta online (pois facilitaria a interacção com o banco e na resolução de problemas) e até hoje aguardo resposta. Outro ponto negativo na minha opinião.

No geral acho a CGD um banco bom para o dia-a-dia (pagamento de contas e afins) mas mau para poupanças e investimento. Gosto do caixa-directa online, acho dos melhores que experimentei até agora.

Nada a queixar-me quanto ao atendimento, especialmente pela proximidade. Na CGD há muito que percebi que vai de balcão para balcão o atendimento que cada um tem... é um fenómeno que não é isolado, e que acontece noutros bancos, embora haja bancos com atendimentos que são bons de base (como BES ou BCP) e bancos com atendimentos mais fracos (como o Montepio, quer na periferia quer na central e isto pelo menos aqui em Setúbal). Tem que se ver caso-a-caso.

Também não me parece um mau banco a nível de gestão de quotidiano, e mesmo nos DPs penso que se paga um pouco a segurança adicional do banco. O facto de ter balcões em tudo quanto é sítio é bom, bem como a praticidade do que se refere às ferramentas online. Agora... tem muitos fatores contra:

» há bancos melhores em DPs, estou a lembrar-me agora do ActivoBank que também está bom de contas (finalmente entraram no verde outra vez em 2012),

» há bancos melhores em termos de crédito, nomeadamente BPI e ActivoBank, e o BEST para aplicações financeiras mais especializadas, isto quanto a TAEG. No entanto, a CGD tem alguns 'trunfos', como seja o caso do Crediformação.

» há bancos com uma melhor carteira imobiliária, estou a lembrar-me agora do BCP e do BANIF... o facto da CGD ter muito cliente fraco financeiramente presta-se a essas coisas,

» é penoso até dizer chega na burocracia... vim do banco com uma catrefada de papéis e assinaturas e coisas assim, e não tenho cartão de débito ainda, mas os 9,99€ do Megacartão Jovem já me debitaram,

» há bancos muito melhores no campo dos investimentos mais especializados, como o ActivoBank.

Acho que há bancos melhores que a CGD, apesar de não ser má... simplesmente existem melhores. De qualquer forma, como não pago nada, vou mantendo a conta. Até ao dia.

Um banco que me parece bom na generalidade é o ActivoBank. Conta sem despesas de manutenção nem nos cartões sem limite de idade, bons depósitos a prazo, bons serviços de crédito, boa plataforma e boa diversidade em termos de produtos de investimento, bons cartões, 2 gestores de conta... Falha apenas em 2 coisas menores, como a inexistência de cofres de maior dimensão (vão até 300 m3 e paga-se comissão de visita) e a inexistência de crédito formação, algo que a CGD tem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante A verdade

Deve ser mesmo a sua sucursal que já agora é qual?

A sua experiência é exactamente contrária à minha e também fui cliente 28 anos!! Em mais do que uma sucursal (em 4 para ser precisa).

Fui...passado...já não sou, fartei-me de ser indiferente ser cliente há 1 ou 25 anos e ser tratada como um cliente de 2ª categoria!

E é precisamente pelas pessoas ingénuas, "com medo" que a CGD vai vivendo!!

Admito que Online não é mau de todo e é um dos que pratica os custos mais baixos mas não deixa de ser muito fraquinho em quase tudo o resto!!!

E a parte da solidez, credibilidade e segurança associada à ideia de que "é do Estado", tendo em conta a gestão que o Estado faz do seu património e dos seus contribuintes e as situações de corrupção associadas a membros das sucessivas Administrações da CGD, é só mesmo para rir!!

Um bem haja para si e para os ingénuos deste país, dos quais fazem parte algumas pessoas da minha família, pelo que, estou à vontade para falar!!

Ei pá obrigado era este o texto que ia escrever assino por baixo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante A verdade

Em resposta à digníssima senhora, mais informo que a minha sucursal é a de Almancil, no Algarve…Relativamente aos ingénuos a que se refere, inclusive os da sua família, prezo em saber que a senhora degenerou e com tal, faz parte dos espertos da sua família. Espero que nunca tenha que voltar à CGD um dia, depois de ser enganada, ou então,  de vê-la na televisão um dia, à porta do BCP ou outra instituição equivalente, com cartazes a pedir que lhe devolvam o dinheiro que lhe roubaram. Espero muito sinceramente que isso nunca lhe aconteça.

Numa outra nota, o que lhe posso dizer é o seguinte: Regra geral, um bom cliente é sempre tratado de maneira diferente. Espero que compreenda que, se a Sra ou qualquer cliente estiver uma conta à ordem corrente com €300,00 de saldo médio, seja em que banco for, muito possivelmente não vai ter o mesmo tratamento de um cliente que tem na conta à ordem uma média de €20.000 de saldo à ordem e produtos financeiros nesse mesmo banco de quase meio milhão de euros. Isto, para qualquer pessoa é compreensível que aconteça, no entanto, não quero dizer que por ter pouco dinheiro vai ser mal tratada, antes pelo contrário,  mas não vai ter regalias excecionais que os “bons clientes” têm… certo?

Ora, eu só conheço dois tipos de bom cliente, os que têm dinheiro, que até podem ser arrogantes e prepotentes, mas para o banco são sempre bons, e os outros, que apesar de não terem muito dinheiro, são fieis, assíduos no seu banco e conseguem ganhar uma relação de confiança, empatia e até amizade com as pessoas que la trabalham.

Hoje em dia, os Bancos são autênticos balcões de vendas,…vendem de tudo, desde relógios, serviços de loiça, telemóveis, e toda uma parafernália de produtos financeiros. A caixa não é diferente dos outros nesse aspeto, o objetivo é vender o máximo de produtos possíveis ao maior numero de clientes possíveis. A estratégia utilizada, essa vai variar de balcão para balcão, consoante o seu gerente e restante staff. A 10 quilómetros de Loulé, temos a maior sucursal da CGD do Concelho de Loulé, e essa sim, é diferente da minha. A sucursal de Loulé é enorme, tem imensos empregados e está sempre cheia de gente com muitas filas nas caixas. Terá com certeza, regra geral, um atendimento menos personalizado, tendo em conta que não existe tempo por parte dos funcionários para estar de conversa com os clientes a falar de banalidades.

A minha sugestão é, procurem um Banco solido, CGD, Montepio ou Santander e escolham a sucursal que melhor se adapta ao vosso caracter e vossas expectativas, relativamente ao serviço que gostariam ter por parte do vosso banco. Isto em termos de recursos humanos e relação cliente empregado, porque relativamente a produtos financeiros, não tenho duvidas que a CGD bate qualquer um da concorrência.

Joguem seguro, pensem com a cabeça e não com a carteira. Mais vale uma taxa na caixa de 3.5% ao ano que uma de 4% num outro banco. Para que percebam melhor, num depósito a prazo de €50.000 ao ano, a diferença entre 3.5 e 4%, em termos de taxa, significam €180,00 a mais ou a menos. Será que vale a pena o risco e mudar de banco. Até porque ao abrir conta noutro banco, vão-lhe logo impingir uma série de cartões  e outros serviços que acabam por anular qualquer diferença/ganho no tal depósito ou poupança que iriam fazer.

Cumprimentos,

Jorge

Se fosse a si comparava taxas com diferenças de 0,01%...Alguma vez é 0,50% a diferença? Porque raio nestes anos todos o mesmo montante dava X taxa na C.G.D. e nos outros sempre...mas sempre!!!!.... entre 2,75% e os 3,50%...a mais, isto nos tempos bons da banca nacional. O povo não dorme já foi tempo disso e quem pagava assim a esta taxa está ai a ferro e fogo ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como te percebo perfeitamente. Realmente não tiveste muita sorte no balcão que te foi atribuído (falo com conhecimento de causa). Mas existem muitos balcões da CGD bastante competentes nas proximidades.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante mercador

Sou mais um a ambadonar a CGD. São maus em juros de depositos, no funcionamento geral, percebem pouco no geral, estou á mais de um mês á espera da renovação do Token e dizem para aguardar, etc etc , mesmo sendo cliente caixa azul com montantes consideráveis. Enfim, puro retrato de um serviço público tradicional Português. Quem disser bem da cgd ou não sabe o que é um banco bom ou então é mais um funcionário da CGD a tentar manter o seu emprego. Tenho conta no BIG e outra no ActivoBank. Não existe comparação possivel nem em segurança se querem saber. O que tenho visto é que cada problema que existe na banca o estado usa a CGD para tapar o sol, tendo vindo a tornar a CGD no pior banco Português. Fui cliente caixa investe e só posso dizer que me fizeram perder dinheiro com ordens mal executadas pelo sistema e dados em tempo real errados, algumas das quais consegui provar. Só trapalhadas!!!  Enfim como se costuma dizer, não há bem que sempre dure nem mal que não se acabe, e com este acabei eu, ao fechar uma conta que tem 35 anos, os ultimos dos quais pelo menos 8  tenho andado a dormir. Obrigado por escutarem o desabafo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho que responder a este último tópico, porque já não tenho paciência para este tipo de comentários. Que não gostem da CGD por terem tido experiências menos boas, eu concordo. Agora que venham dizer que quem defende a CGD ou é funcionário ou não sabe o que é um Banco já não concordo. Não tenho nada a apontar na Caixa. A minha gestora de conta está sempre disponível e nunca tive qualquer problema e quando alguma coisa menos boa surge é prontamente resolvida. è verdade que não é o melhor Banco para poupanças, mas isso cabe a nós gerir.

Também sou cliente Barclays e Montepio. Do Montepio também estou satisfeito, agora do Barclays já não posso dizer o mesmo, é o pior Banco com que trabalhei e o que mais problemas me tem dado (com eles tudo corre mal).

E já agora: Não sou Funcionário da CGD, Funcionário público e sei muito bem o que é um bom Banco......

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Chegou-me hoje o Megacartão Jovem da Caixa. Todo bonitinho, efeito espelho, com um bom design. Funciona sobre a rede Cirrus/Maestro. Como me deram logo o PIN ao balcão... é chegar e usar :D

Tinham-me dito 2 semanas para o cartão, na prática realmente rondou esse tempo, mas como demorou um pouco a ativar a conta (1,5 semanas) nem me apercebi do tempo a passar. De qualquer forma, enquanto não tive cartão pude movimentar a conta em qualquer Caixautomática com a minha caderneta e, até, pedir o código matriz na mesma. O que me leva a uma novidade: agora, na Caixa, só conseguem código matriz via Caixautomática, no talão que sai... deixaram de enviar os cartões. Nada de mais, apenas vou testar a durabilidade do mesmo. :P

Estou plenamente satisfeito com o serviço prestado pela CGD... e a custo zero até aos 25 anos. Próximo passo: aumentar as poupanças para ir depositando na Caixa PopAforro, e quando tiver 275€ passar 250€ para a Popnet a 12 meses (taxa 2,5% TANB), deixando aberta a PopAforro com o mínimo - 25€ - de modo a poder aproveitar através do reforço da PopAforro quando a Euribor 6M subir para boas taxas.

(Apenas estou com uma questãozita pendente com eles, mas não me está diretamente correlacionada, pelo que não me afeta diretamente a experiência e opinião enquanto cliente. Eles suspenderam a campanha da oferta de 50€ na LojaVantagens, e eu disse-lhes que aderi ao Maestro por causa dessa campanha, para poder aproveitar a oferta.  O assistente indicou-me que isto era para os primeiros 500 clientes, mas eu disse-lhe que essa informação não estava no site. Ele foi confirmar, disse não ter informação de que estivesse em falta a indicação, e perguntou-me se tinha a certeza. Disse-lhe que sim, e ele deu-me 2 opções: ou ir à agência, ou abrir uma reclamação logo via telefone.

Optei pela segunda, e indiquei na mesma duas alternativas para a Caixa considerar - ou estender os 50€ de oferta até 31/Março para todos os clientes que até à suspensão da campanha tenham aderido ao cartão Maestro, de modo a poderem usufruir da mesma, ou, e isto para o meu caso específico, devolverem-me a anuidade do Megacartão Jovem (9,99€). Agora estou a aguardar por uma resposta que virá até 10 dias úteis após a reclamação, que fiz há uns dias.)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já que em Abril terás 18 anos, poderá ser vantajoso abrir nessa altura uma conta Caixa Aforro Poupe Mais, uma vez que dá mais 0,2%.

Na altura em que fiz, a Caixa Aforro Poupe Mais ainda era para todos os clientes, desde que o montante viesse de outra instituição de crédito (se bem me lembro nem veio, foi um depósito em numerário). E por falar em atendimento e satisfação relativamente à CGD, só posso dizer bem, até porque na altura em que a constituí estava a pensar abrir apenas uma CaixaProjecto (que remunera terrivelmente mal) e aconselharam-me na agência a abrir uma Caixa Aforro Poupe Mais, conselho que valeu uns euritos nos últimos semestres.

Agora a euribor está mesmo baixa, pelo que tenho usado a CAPM para ir juntando as poupanças e as prendas que vou recebendo, sendo que no final dos semestres tenho desmobilizado sempre (deixando lá o mínimo possível: 100€) para investir em produtos mais interessantes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já que em Abril terás 18 anos, poderá ser vantajoso abrir nessa altura uma conta Caixa Aforro Poupe Mais, uma vez que dá mais 0,2%.

Na altura em que fiz, a Caixa Aforro Poupe Mais ainda era para todos os clientes, desde que o montante viesse de outra instituição de crédito (se bem me lembro nem veio, foi um depósito em numerário). E por falar em atendimento e satisfação relativamente à CGD, só posso dizer bem, até porque na altura em que a constituí estava a pensar abrir apenas uma CaixaProjecto (que remunera terrivelmente mal) e aconselharam-me na agência a abrir uma Caixa Aforro Poupe Mais, conselho que valeu uns euritos nos últimos semestres.

Agora a euribor está mesmo baixa, pelo que tenho usado a CAPM para ir juntando as poupanças e as prendas que vou recebendo, sendo que no final dos semestres tenho desmobilizado sempre (deixando lá o mínimo possível: 100€) para investir em produtos mais interessantes.

E estou a pensar seriamente nisso. Mas tem um senão - nesta PopAforro o mínimo é 25€ com reforços desde 10€, no caso da Aforro Poupe Mais o mínimo sobe para os 100€ que referiste... o que só permitiria fazer aquilo que referi em cima com mais 75€ disponíveis. It's all about the money.

Atualmente a CAPM não pode ser subscrita por menores de 18 anos, só acima dessa idade, mas felizmente alargaram-na a qualquer tipo de capital. Pelo menos não encontro nada em contrário no site.

O que me está a intrigar é como é que, no Caixadirecta on-line (a marca ainda é do antigo acordo, tenho de escrever com o antigo.), me aparece a possibilidade de aderir a um cartão Made By, que é de crédito... embora também possa ter vertente dual, um pouco à semelhança do Best iSavings Black. Será pela vertente dual? É que é o único cartão do género que me aparece.

----- Editado -----

Informei-me ao telefone sobre algumas coisas que aproveito para esclarecer. Assim, para se poder fazer operações em fundos de investimento, obrigações, ações, etc., é necessário criar uma conta 'carteira de títulos' como suporte (terminação em 44). Esta conta é totalmente gratuita quanto a despesas de manutenção e pode ser aberta a zeros. Com a abertura da conta é que passa a ser possível ao cliente transaccionar valores que não sejam DPs.

Com a abertura da conta pode pedir-se logo que se faça então o questionário para perceber qual o nosso perfil. (Vou passar pela Caixa na segunda para fazer isto, se a conta for possível de ser aberta por -18; caso contrário, abro quando for maior de idade.)

Outro esclarecimento importante é o seguinte: a guarda de valores está totalmente isenta em termos de custos caso a carteira de títulos possua somente valores mobiliários da CGD, sejam fundos de investimento CGD/CGA ou obrigações lançadas pela CGD.

Para carteiras com quaisquer tipos de títulos até um valor de 500€ a guarda de valores também está isenta; passam dos 500€ e só está isenta de guarda de valores para o caso de só ter obrigações CGD ou fundos de investimento CGD/CGA, caso tenha outros valores já pagam guarda de títulos.

A movimentação de valores como ações ou obrigações, por exemplo, incorre em comissões... mas os fundos de investimento CGD/CGA e obrigações da CGD não possuem comissões de qualquer tipo sobre as mesmas.

Fica a info que espero não ter sido confusa :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje estive à espera de ser atendido no meu habitual balcão da CGD, uns módicos 55 minutos. Entre as 13h20 e as 14h15, que tinha relógio. E não fui atendido... era só para 2 perguntas simples. Uma delas relacionada com o tal questionário do perfil de investimento.

Muito mau. -.-

Por contraponto, fui ao BPI da Av. 5 Out saber infos sobre abertura de conta, produtos de investimento e etc, e tive um dos melhores atendimentos de que tenho registo até hoje, no geral. Falei com o *gerente* do balcão, que me deixou o seu contacto. É que o atendimento foi mesmo bom!

Agora é que eu percebi o jeito que dá ter um gestor de conta.

Adicionalmente, informo que quem é cliente BPI tem isenção total ao nível da comissão de dossier se lá tiver produtos BPI somente, ou seja, por exemplo, fundos, obrigações BPI e/ou ações do banco. Era o fator que me estava a deixar de pé atrás relativamente ao BPI, e confirma-se que está isento, o que é excelente.

Outra informação interessante que obtive do gerente é que as baixíssimas taxas de juro dos DPs standard devem-se ao banco acompanhar a Euribor e o seu valor, cobrindo ou aproximando-se às taxas que a Euribor tem. Está descoberto o porquê das baixas taxas.

(Mesmo assim não se livram de ter um depósito especial cuja taxa é melhor que o que tenho na CGD - a 3 anos é 2,6% TANB, por exemplo. O problema é que é feito em módulos de 250€... mas pronto)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico