Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

Quais são as vantagens de se ser cliente Caixa Azul?

olha

para mim a unica vantagem é...

quando vou depositar dinheiro, nao necessito de estar na fila geral, vou directamente a outro balcao para clientes caixa azul... as vezes ate la ja existe fila, portanto começa a ser estupido esta separaçao dos clientes

E depois ainda tens uma gestora de conta.. que tambem nao passa de uma inutilidade, para mim é, coitada leva o tempo todo a tentar impigir coisas... e o que pode oferecer é muito escasso. É boa para quem nao quer ler as condiçoes do serviço, pois envias as questoes e ela responde.... e talvez para pessoas com dificuldades em saber onde colocar o dinheiro e burras como uma animal e que so vêem a CGD para ter la o dinheiro! com aquelas taxas ate debaixo do colchao o dinheiro está melhor LOL

mais vantagens? nao tou a ver agora nada de especial... ah e tambem te tentam por a usar um cartao caixa azul.... com debito diferido, escolher um plafond e etc... so para roubar mais aos distraidos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

olha

para mim a unica vantagem é...

quando vou depositar dinheiro, nao necessito de estar na fila geral, vou directamente a outro balcao para clientes caixa azul... as vezes ate la ja existe fila, portanto começa a ser estupido esta separaçao dos clientes

E depois ainda tens uma gestora de conta.. que tambem nao passa de uma inutilidade, para mim é, coitada leva o tempo todo a tentar impigir coisas... e o que pode oferecer é muito escasso. É boa para quem nao quer ler as condiçoes do serviço, pois envias as questoes e ela responde.... e talvez para pessoas com dificuldades em saber onde colocar o dinheiro e burras como uma animal e que so vêem a CGD para ter la o dinheiro! com aquelas taxas ate debaixo do colchao o dinheiro está melhor LOL

mais vantagens? nao tou a ver agora nada de especial... ah e tambem te tentam por a usar um cartao caixa azul.... com debito diferido, escolher um plafond e etc... so para roubar mais aos distraidos

Então secalhar a minha pergunta teria de ser ao contrário, "quais as desvantagens de ser cliente caixa azul" ahaha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Tenho conta-ordenado na CGD e estou a pensar mudar para outro banco. Tenho apenas uma dúvida: o facto de ter a conta domicialiada na CGD tem alguma interferência com aquilo que quero fazer? Isto é, posso dizer na minha empresa simplesmente para passarem a depositar noutra conta em outro banco ou tenho que fazer algo na CGD primeiro?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

david nao é existir desvantagens.... bancos sao bancos... tens que estar de olho aberto!

para mim a unica vantagem é poder depositar o dinheiro rapidamente sem filas (isto em bons momentos em isso acontece!!!)

palroj nao me parece que tenhas que fazer alguma coisa na CGD....diz ao teu pratrao para depositar noutro banco e pronto!

agora, ao nao teres domiciliada a conta na cgd, depois é capaz de existir despesas de manutençao... eles como deixam de receber guita vao ter que te tentar chular doutro sitio! ou tens um saldo trimestral medio de 3000€ ou começas a pagar despesas de manutençao ;)

ja no outro banco, deve funcionar da mesma coisa, ao domiciliares a conta la... deixas de ter essas despesas...isto se estivermos a falar de bancos que nao sejam online! Acho e nao é seguro que muitos dos bancos online nao tem estas despesas de manutençao ao contrario dos bancos mais "fisicos". Eu falo por experiencia do activobank nao tenho despesas de conta... e cartoes de debito sem anuidades, e melhores taxas de juro que nao cgd ;)

PS: alias uso a cgd apenas para depositar dinheiro vivo, e de seguida transfiro para o activobank :P visto nao ter na zona grandes opçoes... e nao gostar nada do Millenium!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quem queria Caixa Azul poderá fazer o pedido ao balcão no sentido de ver se é aceite ou não.

Para ter o Caixa Azul sem custos, tem que se cumprir um ou mais destes fatores:

» Montantes depositados de valor igual ou superior a 25000€

» Ser quadro superior de uma empresa (também conta como profissão de prestígio)

» Ter uma profissão de prestígio (das associadas às ordens)

» Ser detentor de um grau académico universitário

» Montante líquido recebido mensalmente: até 35 anos » 1750€; 35-45 anos » 2500€; 45+ anos » 3000€

A aceitação está sempre dependente do balcão. Estas condições são para novos clientes.

Caso a pessoa não reúna uma ou mais destas condições, ou o balcão não aceite a proposta para aderir e ter este serviço gratuitamente, o serviço Caixa Azul terá o custo de 5,20€ mensais (já com Imposto de Selo), caso a pessoa queira aderir.

Posso saber aonde é que viste isso? Já ando a algum tempo a tentar saber quais eram as condições para ser um cliente caixa azul e não vi. ;D 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então secalhar a minha pergunta teria de ser ao contrário, "quais as desvantagens de ser cliente caixa azul" ahaha.

Tenho de concordar com o D@vid. Não vejo grandes vantagens em ser cliente caixa azul...parece mais um perfume para algumas pessoas sentirem-se bem quando entram no banco.

Não conheço toda a oferta que a CGD tem ao nível de produtos financeiros, e talvez alguns não saiam cá para fora. Contudo não considero que seja um banco para fazer investimentos, e eu até sou daqueles que gosta da CGD ;)

Evitar as filas, isso também se consegue em determinadas alturas do ano. Portanto a não ser que seja alguma pessoa que ande constantemente dentro do banco, o que hoje em dia não precisa...a única vantagem seria essa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

palroj nao me parece que tenhas que fazer alguma coisa na CGD....diz ao teu pratrao para depositar noutro banco e pronto!

agora, ao nao teres domiciliada a conta na cgd, depois é capaz de existir despesas de manutençao... eles como deixam de receber guita vao ter que te tentar chular doutro sitio! ou tens um saldo trimestral medio de 3000€ ou começas a pagar despesas de manutençao ;)

ja no outro banco, deve funcionar da mesma coisa, ao domiciliares a conta la... deixas de ter essas despesas...isto se estivermos a falar de bancos que nao sejam online! Acho e nao é seguro que muitos dos bancos online nao tem estas despesas de manutençao ao contrario dos bancos mais "fisicos". Eu falo por experiencia do activobank nao tenho despesas de conta... e cartoes de debito sem anuidades, e melhores taxas de juro que nao cgd ;)

PS: alias uso a cgd apenas para depositar dinheiro vivo, e de seguida transfiro para o activobank :P visto nao ter na zona grandes opçoes... e nao gostar nada do Millenium!

Obrigado, a minha ideia é mudar precisamente para o ActivoBank e depois fechar a conta na CGD.. estou muito desagradado com o serviço deles!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Posso saber aonde é que viste isso? Já ando a algum tempo a tentar saber quais eram as condições para ser um cliente caixa azul e não vi. ;D

O site não tem muita coisa, por isso liguei para eles. No meu caso, como sou tmn liguei o 96 200 2424, é taxado como chamada para a tmn e sai mais barato que usar o 707 na rede móvel. ;)

Entretanto fiquei estupefacto quando soube que uma gestora de conta da Caixa, numa sucursal aqui bem perto de casa, tem para gerir mais de 480 clientes! Raciocinava que eles tivessem que tomar conta de uma boa quantidade de clientes, mas nunca pensei que fossem assim tantos...

... e também vi um reformado que queria depositar 100 000€ num DP. Eles ficaram de lhe ligar para dar taxas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    Visitante losteden

ola boa noite, tenho ouvido falar agora que a caixa pertence ao privado, já nao é do estado. isso tras desvantagens? não tenho tido tempo para analises e como tenho algum dinheirito la investido gostaria de saber se está seguro ou se convem mudar. abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ola boa noite, tenho ouvido falar agora que a caixa pertence ao privado, já nao é do estado. isso tras desvantagens? não tenho tido tempo para analises e como tenho algum dinheirito la investido gostaria de saber se está seguro ou se convem mudar. abraço

Isso não é dado adquirido ainda, e para ser ainda falta muito....tenham calma, não coloquem as carroças á frente dos bois hahaa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

A Cgd vai tornar-se privada ? Lol Realmente sem comentários ...

Sou cliente da Cgd á uns 25anos, nunca tive direito a Caixa AZUL a não ser quando o meu marido começou a receber na minha conta e passou a Titular (só temos esta conjunta) Ele conseguiu em meses o que não consegui em anos. E sou gestora de uma pequena empresa.. Acho q isso da Caixa azul é uma grande treta , não te tratam melhor que um Big ou Privat Bank. Pelo menos no meu caso. A minha gestora nunca me informou de melhores aplicações (sinceramente porque tb acho não existem).Não sou rica (infelizmente) mas tenho as minhas poupanças na Caixa, por pouco tempo. A caixa só é boa enquanto conta corrente a eu ver!!! E crédito habitação :) !!  Sempre fiquei na Caixa por ser um banco de familia ( e gosto ) mas a nível de Dp temos de crescer :) ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ana... onde leste que vai ser privada?

Caixa Azul nao passa de uma treta... apenas para tentar vender mais serviços ao cliente! E coitados dos gestores de conta... têm dezenas de clientes e nunca te vao poder aconselhar melhor pois a CGD nao tem grandes propostas de rentabilizaçao de dinheiro...pelo menos a meu ver

Gostaria de saber que aplicaçoes de jeito têm a caixa para rentabilizar 50 000€ por exemplo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caixa Azul nao passa de uma treta... apenas para tentar vender mais serviços ao cliente! E coitados dos gestores de conta... têm dezenas de clientes e nunca te vao poder aconselhar melhor pois a CGD nao tem grandes propostas de rentabilizaçao de dinheiro...pelo menos a meu ver

Gostaria de saber que aplicaçoes de jeito têm a caixa para rentabilizar 50 000€ por exemplo?

Tens a PAP hahahahah...enfim

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Foi a mesma pergunta que fiz para dentro de mim próprio quando vi o tal reformado a perguntar onde meter cem mil euros...

É que a Caixa, a remunerar capitais é mesmo mázinha. Desde sempre.

A confusão da Caixa privada possivelmente terá que ver com a questão da área de hospitais da CGD, esses sim já privatizados para uma empresa brasileira que o fez AMIL à hora. :P

Lol, e os outros dois também :)

Esses três são os Pacman dos tempos modernos... :P O pré-anúncio do PAP foi uma tristeza franciscana. Via-se aos três a emergirem da água, com uma música empolgante... e um som mais distorcido do que o IC19 às 6 e meia da tarde! Esperava-se uma coisa mesmo em GRANDE... vai-se a ver e são sete medidas simples, nada de coisas revolucionárias ou coisa que o valha.

Outra publicidade mal empregue foi a das exportações. Ficou muito mal gravada em termos de som, e a música, que supsotamente era para ter impacto, acabou sem impacto nenhum... Mas eles têm andado assim ultimamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando disse sem comentários .. disse no sentido em que não acredito que passe a privado e quando a depositos a prazo infelizmente tem razão , mas eu venho de uma familia em que toda a gente tinha conta na Cgd .. Era seguro e tra lá lá pardais ao ninho.. E não sou a única !! Agora só me resta aplicar o dinheiro em outro banco !! No entanto tenho a dizer q não poderia ter melhor Crédito Habitação (spreed 0.3%) algo tem de bom !! Para mim nem tudo é mau :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando disse sem comentários .. disse no sentido em que não acredito que passe a privado e quando a depositos a prazo infelizmente tem razão , mas eu venho de uma familia em que toda a gente tinha conta na Cgd .. Era seguro e tra lá lá pardais ao ninho.. E não sou a única !! Agora só me resta aplicar o dinheiro em outro banco !! No entanto tenho a dizer q não poderia ter melhor Crédito Habitação (spreed 0.3%) algo tem de bom !! Para mim nem tudo é mau :)

Mas esse spread já deve ser antigo e as condições (suas) dadas também deveriam ser boas , porque na guerra dos spreads (já lá vai esse tempo) até spreads de 0% até 0.25% havia, eu tenho 0.85% no BPI e na altura para mim achava alto agora quem dera muitos terem ehehe.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico