Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

há 21 horas, pauloagsantos disse:

não subscrevestes nenhuma conta xpto na altura do CH?

eu tb tenho uma conta à ordem, onde cai o ordenado e tb nao pago nada, excepto o cartão multibanco.

Tinha conta ordenado, aliás, ainda tenho conta ordenado, não tem é domiciliação...

Pronto o problema é não ter a domiciliação.

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

• 3 weeks later...
    4 hours ago, 5coroas said:

Só os que ainda lá têm spreads inferiores a 0,3%.B)

E tendo emprestimo habitacao tambem cobram mensalidade/anuidade na conta? Nao podes ter uma conta caderneta sem cartao, como antigamente?

Se cobram nao deviam e devia mesmo ser illegal (quando se tem um produto como emprestimo habitacao)...

Editado por PedroPinto
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, master-chief said:

Nada que um novo aumento nas comissoes te faça mexer esse cu preguiçoso

xD

:D:D

Opá, ando mesmo a adiar... o PPR está a render uma miséria, queria passá-lo para o fundo AR PPR.

São "só" 1000€, mas declarei-os no IRS e agora não me apetece andar com papeis para trás e para a frente. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/09/2017 às 09:16, PedroPinto disse:

Mas ainda há pessoal (e ainda por cima que frequente este forum) com conta na caixa?! :huh::D

Eu continuo enquanto tiver CaixaInvest. Apesar de ter a DeGiro e GB Pro, nã me compensa andar a pagar 10 eur por linha + iva para transferir e muito menos me compensa vender as posições :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    A 9/15/2017 às 17:57, master-chief disse:

Nada que um novo aumento nas comissoes te faça mexer esse cu preguiçoso

xD

Pronto, lá tive mesmo de mexer o meu cu preguiçoso... afinal no mês de outubro cobraram-me 5.15€ de comissão.

Resultado: já pedi a transferência do PPR e a minha esposa já entregou na entidade patronal o pedido de mudança da conta onde recebe o ordenado.

Assim que o PPR estiver transferido, bye bye CGD... 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também estou a pagar 5.15€ de comissões.  

Andei a pesquisar na net e encontrei este artigo:

http://creditospessoaisrapidos.info/como-ficar-isento-do-pagamento-das-comissoes-de-manutencao-de-conta-da-cgd-caixa-geral-de-depositos/

que diz que quem tiver um cartão Multibanco e um Cartão de Crédito da CGD (que é o meu caso), e realizar pelo menos 1 movimento em cada um dos cartões a cada 3 meses, fica isento.

Alguém sabe se isto é verdade?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, CarlosV disse:

Também estou a pagar 5.15€ de comissões.  

Andei a pesquisar na net e encontrei este artigo:

http://creditospessoaisrapidos.info/como-ficar-isento-do-pagamento-das-comissoes-de-manutencao-de-conta-da-cgd-caixa-geral-de-depositos/

que diz que quem tiver um cartão Multibanco e um Cartão de Crédito da CGD (que é o meu caso), e realizar pelo menos 1 movimento em cada um dos cartões a cada 3 meses, fica isento.

Alguém sabe se isto é verdade?

Sim é verdade desde que tenha tb domiciliação de rendimento nessa conta. Pode consultar as isenções em: https://www.cgd.pt/Precario/Documents/1.pdf

No entanto não pagando as comissões de conta acaba por estar a pagar a anuidade dos cartões. Por isso acaba por pagar sempre alguma coisa na CGD :(

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/11/2017 às 10:58, palex disse:

Sim é verdade desde que tenha tb domiciliação de rendimento nessa conta. Pode consultar as isenções em: https://www.cgd.pt/Precario/Documents/1.pdf

No entanto não pagando as comissões de conta acaba por estar a pagar a anuidade dos cartões. Por isso acaba por pagar sempre alguma coisa na CGD :(

Mas obrigam a usar cartão crédito. E a nível investimento não são tão bons... Fechei lá. Só tenho um fundo deles mas noutro banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde.

O meu saldo da CGD está num valor superior ao que eu preciso para o dia a dia. Por isso, gostava de aplicar uma verba a mais longo prazo, como 2 ou 3 anos. Sabem dizer-me, por favor, se a Caixa tem algum produto que dê um rendimento razoável para aquele prazo? Como disse, não penso precisar do dinheiro num futuro próximo. Estou disponível para assumir algum risco, mesmo que possa vir a perder algum do meu dinheiro, isto no pior dos cenários, que, esperemos, não aconteça nestes 2 ou 3 anos. Obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Beatriz_P disse:

Boa tarde.

O meu saldo da CGD está num valor superior ao que eu preciso para o dia a dia. Por isso, gostava de aplicar uma verba a mais longo prazo, como 2 ou 3 anos. Sabem dizer-me, por favor, se a Caixa tem algum produto que dê um rendimento razoável para aquele prazo? Como disse, não penso precisar do dinheiro num futuro próximo. Estou disponível para assumir algum risco, mesmo que possa vir a perder algum do meu dinheiro, isto no pior dos cenários, que, esperemos, não aconteça nestes 2 ou 3 anos. Obrigada.

O que é que consideraria como um rendimento razoável?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Considero um rendimento razoável algo acima do que, presentemente, a Caixa oferece pelos depósitos a prazo, um valor insignificante. O conselho que me deram, esta semana, foi aplicar em Obrigações do Estado, mas disseram-me que tinham uma taxa de juro de apenas 1,1% (brutos) e que podia variar conforme a situação económica. A menina que me atendeu fez umas contas e chegou a valores que não achei nada de especial. Para isso, prefiro ter o dinheiro disponível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/11/2017 às 23:05, Beatriz_P disse:

Considero um rendimento razoável algo acima do que, presentemente, a Caixa oferece pelos depósitos a prazo, um valor insignificante. O conselho que me deram, esta semana, foi aplicar em Obrigações do Estado, mas disseram-me que tinham uma taxa de juro de apenas 1,1% (brutos) e que podia variar conforme a situação económica. A menina que me atendeu fez umas contas e chegou a valores que não achei nada de especial. Para isso, prefiro ter o dinheiro disponível.

Talvez este Fundo:

https://www.caixagest.pt/fundos.aspx?grupo1=1&grupo2=0&familiaID=f404ffb4-d5f6-4163-9a0c-268610ebceac&fundoID=96eb803c-609e-4d8f-8cc8-4a0dae4e2488

Não dá um rendimento por aí além (comparativamente com Fundos de ações), mas sempre tem estado melhor do que as obrigações do Estado ou os DP, contudo tem algum risco (nível 3) pelo que talvez 3 anos não cheguem para recuperar. Nos últimos 10 anos, esteve apenas 2 anos negativos (-3,54% e -0,76%).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/1/2017 às 19:37, Jaymz disse:

Pronto, lá tive mesmo de mexer o meu cu preguiçoso... afinal no mês de outubro cobraram-me 5.15€ de comissão.

Resultado: já pedi a transferência do PPR e a minha esposa já entregou na entidade patronal o pedido de mudança da conta onde recebe o ordenado.

Assim que o PPR estiver transferido, bye bye CGD... 

Foi transferido o PPR, sem problemas. O ordenado também já está domiciliado noutra conta, portanto hoje foi dia de dizer adeus à CGD.

Conta encerrada sem problemas, com liquidação do (pouco) dinheiro que ainda lá estava, sem quaisquer custos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites