Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

há 1 hora, Cardoso24 disse:
    há 1 hora, Cardoso24 disse:

Por isso é que o pessoal deve aproveitar a conta S, por exemplo.

2 transferências SEPA à borla + cartão de débito, não me parece de todo um mau negócio. Eu como tenho (ainda) o ordenado domiciliado, vou pagar 2,5 eur/ mês.

E talvez algum seguro de capitalização ou algum produto estruturado sem perda de capital (mas estou a falar por alto...há muito tempo que deixei a caixa, só tenho conta pq...).

Se comparar com os "novos bancos" e os CTTs é caro, sim, mas também existem opções mais caras.

Se for alguém que usa muito os balcões e nao gosta de resolver as coisas por internet, é melhor manter se na CGD e escolher uma daquelas opções. (S, M ou L).

chega, por mim, basta. Não contribuirei mais para estes ladrões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

há 1 hora, carlos2008 disse:

não parece mau negócio ?

isso quer dizer UM cartão + 2 SEPAS = 30 € / ano : achas que é um bom negócio ?  para quem lá domicilia o vencimento e tem o seu pecúlio depositado ?  

São opiniões, a mim parece-me extorsão pura e simples, por isso ( entre outras coisas, a mais grave das quais foi fazerem distinção entre vencimentos maiores ou menores que 1,5 SMN's para ter isenção ) ( já me chegam os impostos e a conversa idiota dos deputados com a "maior progressividade do IRS" que certamente me vai fazer pagar ainda mais IRS em 2018 por conta dos 50% dos portugueses que não pagam esse imposto - vão roubar para a estrada !  ) fechei a conta. Novamente vão roubar para a estrada, como diz o outro, vão gamar  !   E, se tiveres cara-metade e necessidade de outro cartão pagas muito mais , tens que contratar a solução M !  

No BIG um cartão + 2 SEPA's custam 7,5 € + 0,5 + 0,5= 8,5 € e, se tiveres lá + de 100 mil o 1º cartão é grátis e o 2º custa 7,5 € !   A Caixa que vá gamar para a estrada ! 

No BPI dão-me os cartões de borla e não pago as transferências - e mesmo que venha a pagar será certamente menos !

Pois é, mas é algo que nos vamos ter que habituar, não vai haver um único banco que não vá cobrar comissões, num futuro próximo não me parece que haja algum banco que não cobre pela conta, cartões etc, a tendência é essa, claro que uns irão cobrar mais ou menos que outros, mas não nos vamos livrar.

BiG é um pequeno banco que tem sobrevivido muito á custa da sala de mercados, quando estes lucros baixarem lá terão de aumentar comissões, Best já cobra nas contas ordenado, se for integrado no Novo Banco passa a ter preçário Novo Banco, se for vendido passa a ter preçário do outro banco, Banco CTT também mais ano menos ano vai começar a cobrar, com os "lucros" que dá e os CTT dão...ActivoBank nem sei como vai sobrevivendo, nem tenho acompanhado os resultados, mas se começam a cobrar mais vale fecharem logo, Invest também vai entrando dinheiro da familia Alves Ribeiro e a coisa vai-se mantendo...já não sobram muitos mais...:lol:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, carlos2008 disse:

não parece mau negócio ?

isso quer dizer UM cartão + 2 SEPAS = 30 € / ano : achas que é um bom negócio ?  para quem lá domicilia o vencimento e tem o seu pecúlio depositado ?  

São opiniões, a mim parece-me extorsão pura e simples, por isso ( entre outras coisas, a mais grave das quais foi fazerem distinção entre vencimentos maiores ou menores que 1,5 SMN's para ter isenção ) ( já me chegam os impostos e a conversa idiota dos deputados com a "maior progressividade do IRS" que certamente me vai fazer pagar ainda mais IRS em 2018 por conta dos 50% dos portugueses que não pagam esse imposto - vão roubar para a estrada !  ) fechei a conta. Novamente vão roubar para a estrada, como diz o outro, vão gamar  !   E, se tiveres cara-metade e necessidade de outro cartão pagas muito mais , tens que contratar a solução M !  

No BIG um cartão + 2 SEPA's custam 7,5 € + 0,5 + 0,5= 8,5 € e, se tiveres lá + de 100 mil o 1º cartão é grátis e o 2º custa 7,5 € !   A Caixa que vá gamar para a estrada ! 

No BPI dão-me os cartões de borla e não pago as transferências - e mesmo que venha a pagar será certamente menos !

Eu disse comparar bancos, não vamos comparar com BIG, AB, BEST e INVEST, por exemplo.

O cartão de débito tem um custo de 18 eur.

Eu referi que não é de todo um mau negócio se compararmos com as soluções do mesmo nível. 

Eu, infelizmente, neste momento não poderei fechar a conta na CGD, mas comparando com outros bancos não considero a conta S tão má e pior seria pagar os 5 eur + cartai de débito + cartao de crédito para quem nao se.mexa. Facilmente se ganha 2,5 eur por mês para pagar esta comissão.

há 25 minutos, D@vid disse:

Pois é, mas é algo que nos vamos ter que habituar, não vai haver um único banco que não vá cobrar comissões, num futuro próximo não me parece que haja algum banco que não cobre pela conta, cartões etc, a tendência é essa, claro que uns irão cobrar mais ou menos que outros, mas não nos vamos livrar.

BiG é um pequeno banco que tem sobrevivido muito á custa da sala de mercados, quando estes lucros baixarem lá terão de aumentar comissões, Best já cobra nas contas ordenado, se for integrado no Novo Banco passa a ter preçário Novo Banco, se for vendido passa a ter preçário do outro banco, Banco CTT também mais ano menos ano vai começar a cobrar, com os "lucros" que dá e os CTT dão...ActivoBank nem sei como vai sobrevivendo, nem tenho acompanhado os resultados, mas se começam a cobrar mais vale fecharem logo, Invest também vai entrando dinheiro da familia Alves Ribeiro e a coisa vai-se mantendo...já não sobram muitos mais...:lol:

Também acredito que seja esse o caminho, mais cedo ou mais tarde.

No caso do AB também estranho o facto de ainda não cobrarem. Será por terem "medo"? Acredito que a maior base de clientes, sejam os mais novos e que não se importam de mudar para outro.

Eu tenho uma conta só minha com cartão de débito e não pago nada, nem TRF SEPA. Tenho uma conta conjunta (2 cartões) e também não pagamos nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Antunes O disse:

bom dia
    o que acontece se não fizer nada até 1 setembro? isto é, se nao subscrever nenhum dos "pacotes conta caixa" que andam a vender ao povo, quanto irei pagar de comissões de manutenção de conta?

(tenho cartão normal eletron e o de credito caixa IN...)

eles inscrevem-me automaticamente em caixa S ou M ou L ou pago uma comissao mensal (quanto?)+anuidades dos cartoes que continuo a ter?

obgd

Se tem Cartão normal Electron e Cartão de Crédito Caixa IN, já paga as anuidades dos mesmo...

Logo não precisa de se enquadrar nas Contas S, M ou L...

Basta fazer uso destes 2 cartões de 3 em 3 meses que não se paga mais nada...

Paga-se a anuidade do Visa Electron (18€ + imposto selo) e do Caixa In (12€ + Imposto selo) e por 30€ anuais fica o assunto resolvido mas tem de se ter o cuidado de ter 1 movimento em cada cartão de 3 em 3 meses..

Veja aqui.

http://contaspoupanca.pt/2017/07/26/comissoes-na-cgd-aproveitei-onda-poupar-ainda/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, YARA disse:

Se tem Cartão normal Electron e Cartão de Crédito Caixa IN, já paga as anuidades dos mesmo...

Logo não precisa de se enquadrar nas Contas S, M ou L...

Basta fazer uso destes 2 cartões de 3 em 3 meses que não se paga mais nada...

Paga-se a anuidade do Visa Electron (18€ + imposto selo) e do Caixa In (12€ + Imposto selo) e por 30€ anuais fica o assunto resolvido mas tem de se ter o cuidado de ter 1 movimento em cada cartão de 3 em 3 meses..

Veja aqui.

http://contaspoupanca.pt/2017/07/26/comissoes-na-cgd-aproveitei-onda-poupar-ainda/

Yara, mas no preçário para 1 set. não se diz que basta ter um cartão de crédito e um de débito com movimentos nos últimos 3 meses para ficar isento das comissões de manutenção. 

para a isenção, passam a exigir, além dessa condição, que seja conta "com domiciliação de rendimento" ou "património financeiro com saldo médio mensal igual ou superior a € 5.000 " ... não sendo o caso, fica-se a pagar: anuidades dos mesmos (30€)+comissão manutenção (60€)!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Antunes O disse:

Yara, mas no preçário para 1 set. não se diz que basta ter um cartão de crédito e um de débito com movimentos nos últimos 3 meses para ficar isento das comissões de manutenção. 

para a isenção, passam a exigir, além dessa condição, que seja conta "com domiciliação de rendimento" ou "património financeiro com saldo médio mensal igual ou superior a € 5.000 " ... não sendo o caso, fica-se a pagar: anuidades dos mesmos (30€)+comissão manutenção (60€)!!

Na Alteração ao Preçário diz....

"Critérios de isenção da Comissão de Manutenção alterados:

• Contas à ordem com domiciliação de rendimento (2) e um cartão de débito e um cartão de crédito, ambos com utilização nos últimos 3 meses."

Veja aqui:

https://www.cgd.pt/Precario/Documents/Comunicacao-Alteracao-Precario-Comissoes-Despesas_Set2017.pdf?fref=gc

Sim, para ficar mais barato tem de ter uma conta com vencimento domiciliado OU património financeiro com saldo médio mensal igual ou superior a 5000€.

Sendo esse o caso, e escolhendo a conta M (vou dar este exemplo porque disse em cima que tem cartão de débito e de crédito) ficava a pagar 48€/ ano da comissão de manutenção (já com as anuidades dos cartões incluídas).

Não tendo ordenado vencimento domiciliado nem património financeiro superior a 5000€, e escolhendo a mesma conta M (dou novamente este exemplo por ter os dois cartões) fica a pagar 72€/ano da comissão de manutenção (já com as anuidades dos cartões incluídas).

Não paga 30€ das anuidades + 60€ das comissões....

O preçário das contas S, M e L, dependendo de qual se escolha, já tem as anuidades dos cartões incluídas...

Já agora... onde foi buscar os 60€/ano de comissão de manutenção?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Cardoso24 disse:

Está no seu direito. Qual será a alternativa?

Activobank. 100% detido pelo bcp.

0 custos. Porque utiliza a rede bcp e possui menos estruturas dai o baixo custo. Fiável e bom tanto para dia-a-dia como investimento. Por experiência própria. Sempre bem atentido em todos os canais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, YARA disse:

Na Alteração ao Preçário diz....

"Critérios de isenção da Comissão de Manutenção alterados:

• Contas à ordem com domiciliação de rendimento (2) e um cartão de débito e um cartão de crédito, ambos com utilização nos últimos 3 meses."

Veja aqui:

https://www.cgd.pt/Precario/Documents/Comunicacao-Alteracao-Precario-Comissoes-Despesas_Set2017.pdf?fref=gc

Sim, para ficar mais barato tem de ter uma conta com vencimento domiciliado OU património financeiro com saldo médio mensal igual ou superior a 5000€.

Sendo esse o caso, e escolhendo a conta M (vou dar este exemplo porque disse em cima que tem cartão de débito e de crédito) ficava a pagar 48€/ ano da comissão de manutenção (já com as anuidades dos cartões incluídas).

Não tendo ordenado vencimento domiciliado nem património financeiro superior a 5000€, e escolhendo a mesma conta M (dou novamente este exemplo por ter os dois cartões) fica a pagar 72€/ano da comissão de manutenção (já com as anuidades dos cartões incluídas).

Não paga 30€ das anuidades + 60€ das comissões....

O preçário das contas S, M e L, dependendo de qual se escolha, já tem as anuidades dos cartões incluídas...

Já agora... onde foi buscar os 60€/ano de comissão de manutenção?

Comissão de manutenção de conta à ordem € 59,40  + IS 4% , para quem quiser manter as condicoes que tinha e nao comprar S M L...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, carlos2008 disse:

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o plafond dos 5.000 € + vencimento domiciliado ou 2 débitos diretos que isenta de despesas de manutenção , a Caixa acha-se no direito de OBRIGAR a pagar, esta é a diferença: não existe nenhum banco com despesas de manutenção desta índole, fiz uma busca que abrangeu praticamente todos os grandes bancos a operar em Portugal e comparei tudo, evidentemente que alguns cobram mais pelas SEPAS, p.ex., ( 1 euro ) mas se o cliente tiver ordenado domiciliado e 5000 € não paga manutenção e as SEPAS sempre pode fazer no multibanco...   

Nós não nos importaríamos de nos manter na Caixa se nos dissessem apenas que teríamos que pagar os cartões ou, em alternativa, que teríamos que os usar em 600 ou 1000 € / ano: obviamente ter-nos-íamos mantido num banco onde tínhamos conta à 47 anos, estive a ver à dias isso só por curiosidade !  

Agora dado o vencimento/pensão que lá entra todos os meses e dada a quantia que lá tínhamos depositada as condições colocadas são totalmente inaceitáveis, são quase ofensivas. recusamos totalmente que nos digam que "a sua pensão é superior a 1,5 SMN's e portanto paga" : a pensão que a minha esposa tem é devida a 40 anos de descontos, não é nenhuma esmola, favor ou do regime não-contibutivo e se é superior a 1,5 SMN's é porque ela descontou de acordo com isso a a Caixa não é um departamento das finanças nem da segurança soclal para se permitir estes disparates que até são ofensivos para as pessoas .

Há dias vi nos telejornais  a figura RIDÍCULA de uma Ford Transit CGD, toda pintadinha e embonecada,  numa qualquer aldeia do interior do nosso país rodeada de velhotes com cadernetas "para atualizar" e de senhores a dizer "venho ver a como está a conta da minha miúda" , com uma funcionária sorridente a dizer que "aqui fazemos tudo, só não damos nem recebemos dinheiro" !!!  

Isto é ridículo e este NÃO É  o banco que nós queremos cá em casa : se a Caixa quer manter os clientes com pensões de 400€ e expulsar os outros com pensões superiores a 1,5 SMN's é uma escolha sua, eu prefiro sair , acho tudo isto um abuso  3º mundista, quase que preferiria pagar mais noutro banco do que aturar isto embora não seja o caso, qualquer dos outros bancos com que trabalho ( BPI e BIG ) me é muito mais barato, funcional, prático, moderno e ágil, e como já não estamos no tempo da ditadura ( que obrigava os funcionários públicos a receber vencimentos e pensões na CGD ) então a Caixa que faça boa viagem e que se recomponha rapidamente a bem do país e dos contribuintes , estes são os nossos votos sinceros ! 

Eu sou jovem, e acredite, não vale a pena com eles, fechei conta e descansei a cabeça. Eles não querem lá recursos, querem é criar gastos, custos.

E para eles pouco importa o cliente, mas o Montepio e o Activobank decerto importam...Já andava com a caixa atravessada à anos na gargante por assim dizer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora mesmo, carlos2008 disse:

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o plafond dos 5.000 € + vencimento domiciliado ou 2 débitos diretos que isenta de despesas de manutenção , a Caixa acha-se no direito de OBRIGAR a pagar, esta é a diferença: não existe nenhum banco com despesas de manutenção desta índole, fiz uma busca que abrangeu praticamente todos os grandes bancos a operar em Portugal e comparei tudo, evidentemente que alguns cobram mais pelas SEPAS, p.ex., ( 1 euro ) mas se o cliente tiver ordenado domiciliado e 5000 € não paga manutenção e as SEPAS sempre pode fazer no multibanco...   

Nós não nos importaríamos de nos manter na Caixa se nos dissessem apenas que teríamos que pagar os cartões ou, em alternativa, que teríamos que os usar em 600 ou 1000 € / ano: obviamente ter-nos-íamos mantido num banco onde tínhamos conta à 47 anos, estive a ver à dias isso só por curiosidade !  

Agora dado o vencimento/pensão que lá entra todos os meses e dada a quantia que lá tínhamos depositada as condições colocadas são totalmente inaceitáveis, são quase ofensivas. recusamos totalmente que nos digam que "a sua pensão é superior a 1,5 SMN's e portanto paga" : a pensão que a minha esposa tem é devida a 40 anos de descontos, não é nenhuma esmola, favor ou do regime não-contibutivo e se é superior a 1,5 SMN's é porque ela descontou de acordo com isso a a Caixa não é um departamento das finanças nem da segurança soclal para se permitir estes disparates que até são ofensivos para as pessoas .

Há dias vi nos telejornais  a figura RIDÍCULA de uma Ford Transit CGD, toda pintadinha e embonecada,  numa qualquer aldeia do interior do nosso país rodeada de velhotes com cadernetas "para atualizar" e de senhores a dizer "venho ver a como está a conta da minha miúda" , com uma funcionária sorridente a dizer que "aqui fazemos tudo, só não damos nem recebemos dinheiro" !!!  

Isto é ridículo e este NÃO É  o banco que nós queremos cá em casa : se a Caixa quer manter os clientes com pensões de 400€ e expulsar os outros com pensões superiores a 1,5 SMN's é uma escolha sua, eu prefiro sair , acho tudo isto um abuso  3º mundista, quase que preferiria pagar mais noutro banco do que aturar isto embora não seja o caso, qualquer dos outros bancos com que trabalho ( BPI e BIG ) me é muito mais barato, funcional, prático, moderno e ágil, e como já não estamos no tempo da ditadura ( que obrigava os funcionários públicos a receber vencimentos e pensões na CGD ) então a Caixa que faça boa viagem e que se recomponha rapidamente a bem do país e dos contribuintes , estes são os nossos votos sinceros ! 

Se tinha vencimentos/pensões domiciliadas, fosse de que natureza fosse e tivesse cartões de débito e de crédito com utilização (de qualquer valor) trimestral pagava as anuidades dos cartões e não pagava despesas de manutenção de conta.

Agora mesmo, Antunes O disse:

Comissão de manutenção de conta à ordem € 59,40  + IS 4% , para quem quiser manter as condicoes que tinha e nao comprar S M L...

Mas se tem um cartão Visa Electron e um Caixa In, se tiver ordenado domiciliado e usar os cartões de 3 em 3 meses, fica isento das despesas de manutenção, mesmo que não faça adesão a nenhuma das contas (S, M ou L)..

Editado por YARA
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, YARA disse:

Se tinha vencimentos/pensões domiciliadas, fosse de que natureza fosse e tivesse cartões de débito e de crédito com utilização (de qualquer valor) trimestral pagava as anuidades dos cartões e não pagava despesas de manutenção de conta.

Mas se tem um cartão Visa Electron e um Caixa In, se tiver ordenado domiciliado e usar os cartões de 3 em 3 meses, fica isento das despesas de manutenção, mesmo que não faça adesão a nenhuma das contas (S, M ou L)..

isso é para quem tem ordenado domiciliado! são uns gatunos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, PedroPinto disse:

Mas ainda ha quem tenha conta na CGD!? Realmente ha coisas que nao entendo... Tenho Mais de 10 contas bancarias e 5 cartoes de credito entre Portugal e UK e a regra é simples... só mantenho contas/cc que sejam a custo zero e/ou me oferecam algum beneficio financeiro! O banco é que devia andar atras de nos para nos ter como clientes e nao o contrario! NUNCA paguei um centimo para ter conta ou cartoes em lado nenhum! Alias no dia em que a CGD disse que ia comecar a cobrar por transferencias, fechei a conta! No BES quando me disseram que se deixasse de ter o ordenado domiciliado no banco teria um custo mensal, fechei na hora tambem e com isso perderam todos os meus investimentos que na altura estavam por la...

Exatamente ! 

Estou de férias e ainda hoje me falaram do BIG perguntando-me se aquela conversa de há 30 dias que tinha tido com eles sobre transferir determinada quantia da CGD para lá se mantinha !  

A isto chama-se trabalhar e não esquecer os assuntos e ter interesse nos clientes !  

claro que lhes disse que sim, que conforme essa mesma conversa em Setembro todas as transferências estariam feitas e a conta na CGD seria encerrada. E o BIG não me cobra manutenção de conta nenhuma - e, neste momento, o dinheiro que lá tenho é 50% do que tenho na CGD ! 

é a vida, quem quer trepa quem não quer descansa !

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu vou encerrar a conta na CGD.

Irei abrir no BPI, não vou pagar manutenção de conta mas vou pagar os cartões...

Não tenho ActivoBank na minha zona... Já tenho conta no Banco Best, mas uso apenas para investimentos por isso não importa ser um banco que seja distante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@PedroPinto 

Cada caso é um caso. O problema é que até agora ter conta na CGD tinha (no meu caso) um custo de 0 euros.

Eu não posso fechar porque transferir a minha carteira para outra instuicão sai-me muito caro. Prefiro aguardar, também não me faltam muitas posicoes para fechar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, FoxNinja disse:

Irei abrir no BPI, não vou pagar manutenção de conta mas vou pagar os cartões...

Não tenho ActivoBank na minha zona... Já tenho conta no Banco Best, mas uso apenas para investimentos por isso não importa ser um banco que seja distante.

Mas tens BCP ao pé de ti? Porque não o Activobank, podes abrir pelo bcp e depositar nas máquinas deles. Eu em Junho fechei na cgd mal soube dos próximos aumentos, nem se importaram. Tenho Montepio e Activo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 58 minutos, Cardoso24 disse:

@PedroPinto 

Cada caso é um caso. O problema é que até agora ter conta na CGD tinha (no meu caso) um custo de 0 euros.

Eu não posso fechar porque transferir a minha carteira para outra instuicão sai-me muito caro. Prefiro aguardar, também não me faltam muitas posicoes para fechar.

Eu tive de resgatar tudo para transferir e fechar, mal me informaram pelo telefone que tinhas um custo de 27 euros cada unidade a transferir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, FoxNinja disse:

Não pagas no BPI? eu tenho de gramar com 5€ de 3 em 3 meses mesmo com cartões, e CH.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, D@vid disse:

Não pagas no BPI? eu tenho de gramar com 5€ de 3 em 3 meses mesmo com cartões, e CH.

não subscrevestes nenhuma conta xpto na altura do CH?

eu tb tenho uma conta à ordem, onde cai o ordenado e tb nao pago nada, excepto o cartão multibanco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, pauloagsantos disse:

não subscrevestes nenhuma conta xpto na altura do CH?

eu tb tenho uma conta à ordem, onde cai o ordenado e tb nao pago nada, excepto o cartão multibanco.

Desde que tenha lá domiciliado o ordenado fico isento.

Tirado do site do BPI

Citação

Vantagens da Domiciliação automática do Ordenado/Reforma

• Acesso a um descoberto até 100% do valor líquido do seu ordenado ou pensão (TAEG 12,3%)2;
    • Isenção da comissão de manutenção;
    • Isenção da 1ª anuidade do cartão de débito para 2 titulares;
    • Isenção da 1ª anuidade do Cartão BPI (TAEG 14%)3 no valor de € 15;
    • Oferta de um Seguro de Responsabilidade Civil, de acordo com as Condições Gerais em vigor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites