Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

há 17 horas, JRJordao disse:

Interessa sim... Obrigado.

Fico com esse mesmo CC e assim já evito as comissões de manutenção de conta.

Pago 30€ anuais em vez de 48€ anuais (que era do pacote M que teria de subscrever por causa do Cartão de Crédito e Cartão de débito)

Se ficar na CGD sempre poupo 18€/ano (para já)...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

A 31/07/2017 às 09:41, carlos2008 disse:

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por cima nos cartões de crédito em que há por aí ofertas gratuitas até em excesso.  Eles é que sabem, ainda este fim de semana tive ocasião de ouvir o Paulo Macedo num qualquer telejornal a dizer que tinham o compromisso, com a UE e as autoridades bancárias, de facturar uma série de milhões em comissões até 2020, salvo erro, e que por isso é legítima a sua cobrança e não há ataque nenhum aos clientes - nomeadamente aos pensionistas, grupo onde me insiro.

não tenho nada contra, quem quiser que lá fique, conheço duas pessoas amigas que já me disseram que "só ficam a pagar 2,5€ por mês" ... e aceitam isso de uma forma acrítica, acham que vão lá agora mudar de banco  !!!  Há uma que até me disse que " a Caixa é o único que não vai á falência", quando precisamente a Caixa foi à falência e nós é que a salvámos !!!!  

É por este tipo de maneira de ser que o famigerado Gaspar um dia disse que "o povo português é o melhor povo do mundo".... pudera !   É por isto que o Paulo Macedo disse, na tal peça da tv, que "mantivemos 95% dos clientes nas zonas onde fechámos as agências" , tal é a confiança que tem na inércia das pessoas, é capaz de ter razões para isso pelos vistos !  

Nós, cá em casa, não queremos contribuir para esse peditório, o processo de saída já foi iniciado e neste momento já é irreversível - para esse peditório já contribuímos com o "enorme aumento de impostos" e é tudo !

Ainda temos um longo caminho a percorrer para chegar à Europa....é a conclusão que tiro ...

Eu fechei em Junho e sou jovem. Muito bem dito. Eles até desprezam os clientes...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A ‎30‎-‎07‎-‎2017 às 14:28, jfbbms disse:

Posso ter visto mal mas esse cartão do caixa IN, no preçário ja nao tem condições de isenção. Paga-se sempre 12€ independentemente

do valor que se faça em compras. Se calhar a caixa já tapou esse buraco?

O Caixa IN paga-se 12€ mas como eu tinha o Visa Classic por 18€ fico a "ganhar" dinheiro.

Tenho o de débito com anuidade de 18€ e o Caixa In por 12€ se os usar de 3 em 3 meses não pago mais nada.

O de débito é fácil e o de crédito acho que também não será difícil...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 04/08/2017 às 01:24, YARA disse:

O Caixa IN paga-se 12€ mas como eu tinha o Visa Classic por 18€ fico a "ganhar" dinheiro.

Tenho o de débito com anuidade de 18€ e o Caixa In por 12€ se os usar de 3 em 3 meses não pago mais nada.

O de débito é fácil e o de crédito acho que também não será difícil...

Nunca entendi como ganham dinheiro de cartões de crédito...Estão dispostos a sustentar a caixa como contribuintes e clientes em simultâneo?Eu fechei lá conta e descansei a mente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/08/2017 às 07:52, Visitante Bucks disse:

Nunca entendi como ganham dinheiro de cartões de crédito...

Tenho um spread no CH na CGD de 0,30%, com a condição de ter um cartão de crédito. Não acha que é uma forma boa de eu "ganhar" dinheiro em troca de 18 euros anuais pelo cartão de crédito?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, 5coroas disse:

Tenho um spread no CH na CGD de 0,30%, com a condição de ter um cartão de crédito. Não acha que é uma forma boa de eu "ganhar" dinheiro em troca de 18 euros anuais pelo cartão de crédito?

Bons tempos esses de spreads de 0,30%......

Agora com Euribor negativa a taxa de juro do CH é zero, não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/08/2017 às 09:13, 5coroas disse:

Pessoalmente não uso nem quero cartões de crédito. Acho que não se deve pagar para não pagar simplesmente, e se andaram a financiar o que não deviam problema deles, comigo não contam pelo menos como cliente para pagar os devaneios do banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, YARA disse:

Mas está agora.... ;)

O que quer dizer que se está com a Euribor a 6 meses, por exemplo que está a -0.273%, está a pagar pouco de juros...

Tu é que disseste "bons tempos...". Nos tempos dos spreads baixos a euribor estava muito longe de estar negativa, aliás há 10 anos estava nos 4% LOL

Portanto é normal que quem tenha esse spread, agora esteja a ter um alívio financeiro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/08/2017 às 21:22, Visitante Bucks disse:

Pessoalmente não uso nem quero cartões de crédito. Acho que não se deve pagar para não pagar simplesmente, e se andaram a financiar o que não deviam problema deles, comigo não contam pelo menos como cliente para pagar os devaneios do banco.

Se ao pagarmos x para não pagarmos xxx nos é vantajoso, não é lógico que se aproveite? Eu também já fui fanaticamente contra os cartões de crédito, mas eram preconceitos que eu tinha derivados da minha ignorância sobre o assunto. Eu não me importo de andar a financiar os bancos, aliás estou-me borrifando para isso; o importante são as vantagens vs desvantagens que determinado produto me traz. Ora pagar 18 euros por um cartão de crédito vs ter um spread mais elevado por não ter um cartão de crédito, a escolha mais vantajosa é evidente.

Editado por 5coroas
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, 5coroas disse:

Exacto; foi nesses tempos sombrios que eu ( e muitos outros ) conseguimos renegociar o CH, baixando o spread. Foi um período dificil e estive muito tentado a vender a casa e comprar uma mais modesta. Felizmente, os juros baixaram e aproveitei entretanto para amortizar de modo a não me voltar a por a jeito para ser novamente sugado até ao tutano.

Pois... eu foi ao contrário.

Por a Taxa Euribor estar a descer, já não me fizeram Euribor a 3 meses mas sim a 6 meses e o spread mais alto...

Claro que estas médias da Euribor não vão durar sempre e um dia elas vão começar a subir... 

Pode ser que aí consiga renegociar para um spread mesmo bom (menos de 1%)....

há 4 horas, 5coroas disse:

Se ao pagarmos x para não pagarmos xxx nos é vantajoso, não é lógico que se aproveite? Eu também já fui fanaticamente contra os cartões de crédito, mas eram preconceitos que eu tinha derivados da minha ignorância sobre o assunto. Eu não me importo de andar a financiar os bancos, aliás estou-me borrifando para isso; o importante são as vantagens vs desvantagens que determinado produto me traz. Ora pagar 18 euros por um cartão de crédito vs ter um spread mais elevado por não ter um cartão de crédito, a escolha mais vantajosa é evidente.

Também penso assim...

Se tendo o cartão X e pago a 100% no mês seguinte faz com que tenha um crédito com condições melhores não são os 12 ou 18€ que me fazem diferença... porque so esse valor não cobria a diferença de prestação num mês...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

bom dia
    o que acontece se não fizer nada até 1 setembro? isto é, se nao subscrever nenhum dos "pacotes conta caixa" que andam a vender ao povo, quanto irei pagar de comissões de manutenção de conta?

(tenho cartão normal eletron e o de credito caixa IN...)

eles inscrevem-me automaticamente em caixa S ou M ou L ou pago uma comissao mensal (quanto?)+anuidades dos cartoes que continuo a ter?

obgd

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Antunes O disse:

bom dia
    o que acontece se não fizer nada até 1 setembro? isto é, se nao subscrever nenhum dos "pacotes conta caixa" que andam a vender ao povo, quanto irei pagar de comissões de manutenção de conta?

(tenho cartão normal eletron e o de credito caixa IN...)

eles inscrevem-me automaticamente em caixa S ou M ou L ou pago uma comissao mensal (quanto?)+anuidades dos cartoes que continuo a ter?

obgd

Passa a pagar 4,95euros/mês + imposto + as anuidades dos cartões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, D@vid disse:

Não acho normal, até bancos "caros" como Deutsche Bank  e outros, cobram 5€ por mês mas oferecem os cartões e muitas vezes há isenções no 1º ano...:D

Por isso é que o pessoal deve aproveitar a conta S, por exemplo.

2 transferências SEPA à borla + cartão de débito, não me parece de todo um mau negócio. Eu como tenho (ainda) o ordenado domiciliado, vou pagar 2,5 eur/ mês.

há 1 minuto, 5coroas disse:

Talvez algum PPR.

E talvez algum seguro de capitalização ou algum produto estruturado sem perda de capital (mas estou a falar por alto...há muito tempo que deixei a caixa, só tenho conta pq...).

há 2 horas, Antunes O disse:

só me apetece dizer ... que grandes fdp...

é fechar mesmo.

obgad pela resposta

Se comparar com os "novos bancos" e os CTTs é caro, sim, mas também existem opções mais caras.

Se for alguém que usa muito os balcões e nao gosta de resolver as coisas por internet, é melhor manter se na CGD e escolher uma daquelas opções. (S, M ou L).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Cardoso24 disse:

Por isso é que o pessoal deve aproveitar a conta S, por exemplo.

2 transferências SEPA à borla + cartão de débito, não me parece de todo um mau negócio. Eu como tenho (ainda) o ordenado domiciliado, vou pagar 2,5 eur/ mês.

E talvez algum seguro de capitalização ou algum produto estruturado sem perda de capital (mas estou a falar por alto...há muito tempo que deixei a caixa, só tenho conta pq...).

Se comparar com os "novos bancos" e os CTTs é caro, sim, mas também existem opções mais caras.

Se for alguém que usa muito os balcões e nao gosta de resolver as coisas por internet, é melhor manter se na CGD e escolher uma daquelas opções. (S, M ou L).

não parece mau negócio ?

isso quer dizer UM cartão + 2 SEPAS = 30 € / ano : achas que é um bom negócio ?  para quem lá domicilia o vencimento e tem o seu pecúlio depositado ?  

São opiniões, a mim parece-me extorsão pura e simples, por isso ( entre outras coisas, a mais grave das quais foi fazerem distinção entre vencimentos maiores ou menores que 1,5 SMN's para ter isenção ) ( já me chegam os impostos e a conversa idiota dos deputados com a "maior progressividade do IRS" que certamente me vai fazer pagar ainda mais IRS em 2018 por conta dos 50% dos portugueses que não pagam esse imposto - vão roubar para a estrada !  ) fechei a conta. Novamente vão roubar para a estrada, como diz o outro, vão gamar  !   E, se tiveres cara-metade e necessidade de outro cartão pagas muito mais , tens que contratar a solução M !  

No BIG um cartão + 2 SEPA's custam 7,5 € + 0,5 + 0,5= 8,5 € e, se tiveres lá + de 100 mil o 1º cartão é grátis e o 2º custa 7,5 € !   A Caixa que vá gamar para a estrada ! 

No BPI dão-me os cartões de borla e não pago as transferências - e mesmo que venha a pagar será certamente menos !

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites