Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

há 1 hora, YARA disse:

Em Janeiro de 2016 comentou-se aqui que o reforço do Caixa Aforro so era possível até 25 de Janeiro.

Pois bem... hoje fui ver como estava essa poupança e dou conta que está como "Caixa Reformado" com juros de 0.05%.

A CGD pode alterar as aplicações??? :angry:

O produto é que chegou ao fim, pois tinha a duração de 5 anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

há 10 horas, YARA disse:

Em Janeiro de 2016 comentou-se aqui que o reforço do Caixa Aforro so era possível até 25 de Janeiro.

Pois bem... hoje fui ver como estava essa poupança e dou conta que está como "Caixa Reformado" com juros de 0.05%.

A CGD pode alterar as aplicações??? :angry:

Aconteceu o mesmo, mas no meu caso o Caixa Aforro acabou a 15-07 e colocaram num DP a 0,05%.

Estou a tratar da mudança dos débitos directos e em Agosto Bye Bye Caixa de chulos.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pode, claro: no vencimento do prazo passa simplesmente a aplicar as novas condições.

eu estou aceleradamente a tratar de resgatar tudo o que tenho na CGD ( ainda agora resgatei mais 3 fundos de investimento ) para em Setembro ter a conta a zeros

relativamente ao empréstimo habitação a única coisa a fazer é ir a mais dois ou três bancos e solicitar uma simulação do empréstimo que tens e comparar, se fôr mais barato eles tratam de tudo e normalmente a custo zero, é só fazer a transferência: o meu filho mais velho fez isso à seis meses, mudou para o Bankinter ( mas não era na CGD que tinha o empréstimo-habitação, era em outro banco, mas o processo é o mesmo ) e poupou bastante dinheiro.

seja como fôr a Caixa é um excelente banco, é uma pena que tenham decidido colocar os clientes a pagar as diatribes que as gestões anteriores andaram a fazer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, carlos2008 disse:

pode, claro: no vencimento do prazo passa simplesmente a aplicar as novas condições.

eu estou aceleradamente a tratar de resgatar tudo o que tenho na CGD ( ainda agora resgatei mais 3 fundos de investimento ) para em Setembro ter a conta a zeros

relativamente ao empréstimo habitação a única coisa a fazer é ir a mais dois ou três bancos e solicitar uma simulação do empréstimo que tens e comparar, se fôr mais barato eles tratam de tudo e normalmente a custo zero, é só fazer a transferência: o meu filho mais velho fez isso à seis meses, mudou para o Bankinter ( mas não era na CGD que tinha o empréstimo-habitação, era em outro banco, mas o processo é o mesmo ) e poupou bastante dinheiro.

seja como fôr a Caixa é um excelente banco, é uma pena que tenham decidido colocar os clientes a pagar as diatribes que as gestões anteriores andaram a fazer.

Foi mesmo isso...

Acabou o prazo e simplesmente aplicaram novas condições...

Nem um contacto, nada...

Relativamente ao CH, já fui hoje a 3 bancos: Santander e Banco CTT.

Falta o Bankinter onde tenho reunião marcada.

Basta um deles ter condições melhores que mudo antes de entrar Setembro e fecho tudo na CGD...

Lá se vai uma relação de 20 anos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ahahah

Mas voces nao entendem que a caixa nao quer clientes?

Fechem as contas e procurem outros bancos... o que não faltam ai são opções!

Mas onde é que cabe na cabeça de uma pessoa com juizo pagar a alguem para lhe guardar o dinheiro? Para essa merda mais vale cavar um buraco e ir jogando o dinheiro lá para dentro!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

A minha mulher tem (sabe-se lá porque razão) conta na CGD e já tinha ponderado cancelar a conta no início do ano mas ela tem uma aplicação com 5k€. Face à informação dos posts anteriores, questiono:

1. A aplicação (TAXAMIX Mar 2020) não é mobilizável. Há alguma forma de reverter esta situação (já que as regras do banco também mudaram...) ou vamos ter de aguardar por 2020?
    2. Alguém que já tenha denunciado o contrato? Face ao que vem na carta "... Caso não concorde com as alterações referidas, pode denunciar o contrato de abertura de conta, imediatamente e sem encargos, até à data de entrada em vigor das mesmas....". Nestes caso como ficaria a aplicação?
    3. Dado que tem uma conta antiga, a migração para a conta pretendida (seria a S) tem de ser explicita? Ou seja, o cliente deve indicar qual a conta para onde pretende migrar?
    4. Os 30€ (assumindo a conta S) incluem a anuidade do cartão (julgo estar a 18€, mas não tenho a certeza)?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

10 hours ago, milz said:

Boa tarde,

A minha mulher tem (sabe-se lá porque razão) conta na CGD e já tinha ponderado cancelar a conta no início do ano mas ela tem uma aplicação com 5k€. Face à informação dos posts anteriores, questiono:

1. A aplicação (TAXAMIX Mar 2020) não é mobilizável. Há alguma forma de reverter esta situação (já que as regras do banco também mudaram...) ou vamos ter de aguardar por 2020?
    2. Alguém que já tenha denunciado o contrato? Face ao que vem na carta "... Caso não concorde com as alterações referidas, pode denunciar o contrato de abertura de conta, imediatamente e sem encargos, até à data de entrada em vigor das mesmas....". Nestes caso como ficaria a aplicação?
    3. Dado que tem uma conta antiga, a migração para a conta pretendida (seria a S) tem de ser explicita? Ou seja, o cliente deve indicar qual a conta para onde pretende migrar?
    4. Os 30€ (assumindo a conta S) incluem a anuidade do cartão (julgo estar a 18€, mas não tenho a certeza)?

Obrigado

Boas,

Tendo um valor igual ou supeior a 5.000 em poupanças. O pacote S fica por 30€, incluindo a anuidade do cartão multibanco. Permite também duas transferências interbancárias por mês.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

hahaha

Ontem consegui colocar o telejornal a tempo para o meu kota ver as noticias e eis que... CGD e comissoes :P
    Só lhe fiz sinal para ouvir com atençao ahahahah

e começa logo por me dizer: estou isento isso nao é para mim

eu: vê lá isso com atençao

no fim: ahh nao tinha percebi os 8 e tal euros necessarios da isenção da reforma 

Resumindo: acho que vai ser mais um a mudar :P recomendei o banco ctt

Ele agora que se desenrasque já que só vê CGD à frente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, milz disse:

Boa tarde,

Obrigado

1. Têm de aguardar

2. Refere-se à conta à ordem... mas já existem produtos associados e uma das condições a não mobilização e a regra desse produto não mudou. Ok mas é a conta à ordem e isso é necessário manter, compreendo... se tiveres paciência e persistência pode ser que consigas mas isso só lá ia com ajuda de alguma entidade nomeadamente Banco de Portugal. Expõe a situação diretamente a eles (BdP)

3. Tem de ser o cliente a pedir. Não há migração automática.

4. O pack de serviços inclui a anuidade. Havendo mais de 5.000 o valor a pagar é 2.5eur mensais. Mais nada.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    NovoNestasCoisas

Quanto às novas comissões da CGD não há ninguém que fique isento? Nem com patrimónios elevados, crédito habitação, ordenado domiciliado?

Editado por Pedro Pais
    Pf cuidado com a linguagem.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 7/26/2017 às 06:38, NovoNestasCoisas disse:

Quanto às novas comissões da CGD não há ninguém que fique isento? Nem com patrimónios elevados, crédito habitação, ordenado domiciliado?

Acho que neste momento pouco importa quais são as condições para ficar isento. Andei 2 anos a tentar fugir das comissões da CGD. Comecei por cancelar cartão de debito, depois por ter uma carteira de produtos com os mínimos que eram exigidos pela CGD. Acho que basta de andar a fugir a estas tentativas de roubo onde fazem revisões de preçarios quase duas vezes ao ano. Não vale a pena continuar a insistir e persistir num banco que tenta explorar ao máximo os seus clientes enquanto se tem outros bancos a fornecer os mesmos serviços sem custos. Eu decidi desistir da CGD, mas isto não quer dizer que não volte mais tarde se esta decidir cortar nos custos de manutenção de contas.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    33 minutes ago, palex said:

Acho que neste momento pouco importa quais são as condições para ficar isento. Andei 2 anos a tentar fugir das comissões da CGD. Comecei por cancelar cartão de debito, depois por ter uma carteira de produtos com os mínimos que eram exigidos pela CGD. Acho que basta de andar a fugir a estas tentativas de roubo onde fazem revisões de preçarios quase duas vezes ao ano. Não vale a pena continuar a insistir e persistir num banco que tenta explorar ao máximo os seus clientes enquanto se tem outros bancos a fornecer os mesmos serviços sem custos. Eu decidi desistir da CGD, mas isto não quer dizer que não volte mais tarde se esta decidir cortar nos custos de manutenção de contas.

Boas,

Concordo! Vou sair, se vou voltar... o futuro o dirá!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, YARA disse:

Ainda ninguém falou aqui da isenção por ter cartão de crédito e de débito com utilização de 3 em 3 meses.

Quem tiver, e usar de 3 em 3 meses (este critério é importante) fica isento...

Yara,

salvo melhor opinião esse critério é um engano pois tu para teres 2 cartões (e com movimento) tens que os pagar: como cada cartão custa 18 € isso quer dizer que irias pagar 36 € / ano. Nota que cartões de crédito de borla existem pelo menos uma dezena no mercado. E, anteriormente, a Caixa desde que os cartões de débito tivessem movimento ( 600 € / ano ) fornecia-os gratuitamente. 

No meu caso pessoal, p.ex., que queremos ter dois cartões de débito o mais económico que teríamos  seria a solução M que nos custaria 48 € / ano = 4 € / mês e a Caixa dar-nos-ia também dois cartões de crédito - que de todo não queremos pois já temos dois de borla do BPI  !

Caso contrário pagaríamos a manutenção de conta de 5 € por mês . 

Não te digo o valor da pensão da minha esposa nem o património que temos na CGD por motivos óbvios - só te digo que temos 69 anos e sempre fomos poupados e gerimos bem a nossa vida em conjunto desde á 48 anos para cá e seja qual fôr a pensão não estamos dispostos a pagar 4 € por mês para ter uma conta na CGD - e digo que já pagamos impostos que cheguem por via do IRS , da Seg. Social das taxas e mais taxas que existem por tudo o que mexe - e a Caixa é um banco não é um departamento da Seg. Social que se possa permitir fazer distinção entre pensionistas ou trabalhadores assalariados com mais, ou menos, que 1,5 SMN's de pensão / salário - pois há seniores com mais de 65 anos que ainda trabalham !  

Seja como fôr continuo a dizer que a Caixa é um bom banco, fiável e que nunca nos enganou - uma coisa nada tem a ver com a outra...mas cobrarem-me  4€ / mês para lá se ter conta isso não ! 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

é extraordinária a interpretação da Democracia e dos direitos das pessoas no nosso país : há 15 dias atrás para se mudar o NIB da conta para depósito da pensão entrava-se na Caixa Geral de Aposentações Directa com o respetivo código de acesso pessoal , alterava-se o NIB da conta de destino e anexava-se um PDF. do comprovativo emitido pelo novo banco de destino da pensão.

Hoje a minha esposa tentou fazer isso a a dita facilidade pura e simplesmente desapareceu : foi necessário imprimir impressos, preenchê-los à mão, digitalizar , digitalizar o comprovativo bancário e enviar para um endereço de e-mail da CGA, ou então dirigir-se a um balcão da CGA ou a uma loja do cidadão.... bonitos estes truques para impedir as pessoas de exercer os seus direitos: em vez de facilitar , dificulta-se !  É a Democracia no seu melhor !  É por estas e por outras que ainda somos / estamos na cauda da Europa, isto são coisas inadmissíveis que se fazem ás pessoas e intoleradas em países mais desenvolvidos - vulgo mais a norte ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, palex disse:

Foi como eu. Acabei por fechar no mês passado.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, carlos2008 disse:

Yara,

salvo melhor opinião esse critério é um engano pois tu para teres 2 cartões (e com movimento) tens que os pagar: como cada cartão custa 18 € isso quer dizer que irias pagar 36 € / ano. Nota que cartões de crédito de borla existem pelo menos uma dezena no mercado. E, anteriormente, a Caixa desde que os cartões de débito tivessem movimento ( 600 € / ano ) fornecia-os gratuitamente. 

No meu caso pessoal, p.ex., que queremos ter dois cartões de débito o mais económico que teríamos  seria a solução M que nos custaria 48 € / ano = 4 € / mês e a Caixa dar-nos-ia também dois cartões de crédito - que de todo não queremos pois já temos dois de borla do BPI  !

Caso contrário pagaríamos a manutenção de conta de 5 € por mês . 

Não te digo o valor da pensão da minha esposa nem o património que temos na CGD por motivos óbvios - só te digo que temos 69 anos e sempre fomos poupados e gerimos bem a nossa vida em conjunto desde á 48 anos para cá e seja qual fôr a pensão não estamos dispostos a pagar 4 € por mês para ter uma conta na CGD - e digo que já pagamos impostos que cheguem por via do IRS , da Seg. Social das taxas e mais taxas que existem por tudo o que mexe - e a Caixa é um banco não é um departamento da Seg. Social que se possa permitir fazer distinção entre pensionistas ou trabalhadores assalariados com mais, ou menos, que 1,5 SMN's de pensão / salário - pois há seniores com mais de 65 anos que ainda trabalham !  

Seja como fôr continuo a dizer que a Caixa é um bom banco, fiável e que nunca nos enganou - uma coisa nada tem a ver com a outra...mas cobrarem-me  4€ / mês para lá se ter conta isso não ! 

Sim, eu compreendo tudo o que diz e tem razão mas quem tem Crédito Habitação não vai poder sair de um minuto para o outro...

E quem tem lá Crédito Habitação já tem 2 cartões (de débito e de crédito) e já paga a anuidade dos mesmos porque é um dos produtos a subsbrever no Pack Caixa Mais e claro, têm de ser pagos...

Para manter os mesmos cartões teria sempre de escolher a "Conta M" porque a "Conta S" não contempla nenhum cartão de crédito.

A "Conta M" mesmo com ordenado domiciliado dá 48€/ano. Apesar de tudo é preferível 36€/ano (18€ de um cartão e 18€ do outro) do que 48€/ano e fazer utilização do mesmo de 3 em 3 meses.

Sempre se poupam 12€ e na verdade continuo com os custos que tinha (as anuidades dos cartões)...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, carlos2008 disse:

é extraordinária a interpretação da Democracia e dos direitos das pessoas no nosso país : há 15 dias atrás para se mudar o NIB da conta para depósito da pensão entrava-se na Caixa Geral de Aposentações Directa com o respetivo código de acesso pessoal , alterava-se o NIB da conta de destino e anexava-se um PDF. do comprovativo emitido pelo novo banco de destino da pensão.

Hoje a minha esposa tentou fazer isso a a dita facilidade pura e simplesmente desapareceu : foi necessário imprimir impressos, preenchê-los à mão, digitalizar , digitalizar o comprovativo bancário e enviar para um endereço de e-mail da CGA, ou então dirigir-se a um balcão da CGA ou a uma loja do cidadão.... bonitos estes truques para impedir as pessoas de exercer os seus direitos: em vez de facilitar , dificulta-se !  É a Democracia no seu melhor !  É por estas e por outras que ainda somos / estamos na cauda da Europa, isto são coisas inadmissíveis que se fazem ás pessoas e intoleradas em países mais desenvolvidos - vulgo mais a norte ...

Eu utilizei o site da CGA há mais de dois meses e depois vieram pedir os papeis assinados de novo por duas vezes e ainda não depositaram no novo NIB, só facilitam de for para mudar para a CGD, só estou à espera da alteração para fechar a conta da Cgd. Enquanto a Cgd só dá isenções de reformas até 800€ o Bankinter dá isenções na conta ordenado mais a partir de 800€ e outros bancos como o CTT ainda é  mais fácil.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

claro que sim, nisso tens razão.

E sendo a CGD o banco principal de alguém, como parece ser o teu caso,  então é natural e que a pessoa use os cartões de uma forma quase, ou mesmo diária, evidentemente, como tenho dito a CGD é um bom banco.

No caso cá de casa é que de forma nenhuma nos compensa estar a pagar o pacote M ( seria esse que teríamos que escolher para cada um ter o seu cartão ) , mais vale mudar a pensão para outro banco ( onde já temos conta ) e encerrar a conta da CGD 

Felicidades - e, se posso dar um conselho - não te "agarres" ao crédito-habitação de forma definitiva - ao fim de dois ou três anos pede uma simulação num outro banco , como já disse num outro post o meu filho mais velho fez isso recentemente com o Bankinter e mudou pois acabou por poupar umas massas...

abraço

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, mrosendo disse:

Eu utilizei o site da CGA há mais de dois meses e depois vieram pedir os papeis assinados de novo por duas vezes e ainda não depositaram no novo NIB, só facilitam de for para mudar para a CGD, só estou à espera da alteração para fechar a conta da Cgd. Enquanto a Cgd só dá isenções de reformas até 800€ o Bankinter dá isenções na conta ordenado mais a partir de 800€ e outros bancos como o CTT ainda é  mais fácil.

é o país que temos - ou, por outras palavras,  as instituições que temos !   Sabes, eu não sei a tua idade mas eu ainda sou do tempo do fascismo em que era obrigatório os funcionários públicos receberem na Caixa...!  e isto que descreves são restos dessa mentalidade.

olha, se te interessa isso e ver como isso funcionava vê uma série que está a passar na RTP2 , Amor em Berlim, pelas 22h00 , que relata a vida na DDR ( Alemanha Oriental, antes da queda do muro ) nesse tempo do fascismo comunista ( nós por cá era o fascismo de direita ) : é quase o mesmo que no Portugal dessa época em que os fp's tinham que receber na Caixa ! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda dizia o Costa / Centeno que os contribuintes não iam meter um cêntimo na CGD ............

Pois não, mas todos os clientes da CGD vão ser obrigados a meter com recurso a essas comissões todas .. lool

Este país é mesmo uma república das bananas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    43 minutes ago, Greedy said:

Ainda dizia o Costa / Centeno que os contribuintes não iam meter um cêntimo na CGD ............

Pois não, mas todos os clientes da CGD vão ser obrigados a meter com recurso a essas comissões todas .. lool

Este país é mesmo uma república das bananas

Onde já se ouviu falar: os clientes da cgd finalmente a pagar o banco, e não os contribuintes! 

:D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, carlos2008 disse:

claro que sim, nisso tens razão.

E sendo a CGD o banco principal de alguém, como parece ser o teu caso,  então é natural e que a pessoa use os cartões de uma forma quase, ou mesmo diária, evidentemente, como tenho dito a CGD é um bom banco.

No caso cá de casa é que de forma nenhuma nos compensa estar a pagar o pacote M ( seria esse que teríamos que escolher para cada um ter o seu cartão ) , mais vale mudar a pensão para outro banco ( onde já temos conta ) e encerrar a conta da CGD 

Felicidades - e, se posso dar um conselho - não te "agarres" ao crédito-habitação de forma definitiva - ao fim de dois ou três anos pede uma simulação num outro banco , como já disse num outro post o meu filho mais velho fez isso recentemente com o Bankinter e mudou pois acabou por poupar umas massas...

abraço

Sim, é o meu banco principal por causa do crédito habitação, e o de débito acabo por utilizar todos os dias.

O de crédito nem tanto, mas é uma questão de organização e passar a delinear fazer 1 pagamento de 3 em 3 meses para evitar as comissões.

Não será difícil, basta selecionar um abastecimento ou uma compra qualquer...

No seu caso e uma vez que não está "preso" compreendo que não tenha lógica pagar o pacote M---

Obrigado pelo conselho mas sim, já fui a outros bancos há 2 anos atrás e o que fazia melhores condições tinha algumas condições (Euribor 12 meses, seguros mais caros, e comissões de manutenção de conta). Na altura fui com a minha simulação à CGD e eles fizeram quase uma equiparação (digo quase porque a diferença eram 0.20% a mais mas essa diferença "subtraía-se" com as condições que o outro banco propunha.

Agora fiz o mesmo...

Já fui a outros bancos e ao Bankinter. 

O problema do Bankinter é que só me baixa o spread se eu quiser pedir mais dinheiro ao que tenho no CH, e a ideia é diminuir o capital em dívida, não é aumentar ainda mais...:blink:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, YARA disse:

Sim, é o meu banco principal por causa do crédito habitação, e o de débito acabo por utilizar todos os dias.

O de crédito nem tanto, mas é uma questão de organização e passar a delinear fazer 1 pagamento de 3 em 3 meses para evitar as comissões.

Não será difícil, basta selecionar um abastecimento ou uma compra qualquer...

Vê lá se isto te interessa:  http://contaspoupanca.pt/2017/07/26/comissoes-na-cgd-aproveitei-onda-poupar-ainda/

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites