Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

Quando desloquei a CGD por causa do meu cartão, pois tinha recebido uma carta por causa do cartão pois queriam saber se eu queria manter o cartão ON com débito diferido com plafond 50 euros sem custos ou se queria trocar por outro cartão. Pelo que eu consultei no site da CGD a anuidade é igual para todos os cartões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Debito diferido a meu ver é " um engano " porque o saldo real da tua conta nao é o no momento.

Isso se a pessoa nao é cuidadosa e anda sempre a fazer contas, tem sempre mais dinheiro.

Pessoalmente sou apologista do gastar o que que tem.

Tambem queriam que ficasse pelo debito diferido e fui lá devolver

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    miguelitosantos

Quando abri conta na cgd,também me deram o cartao diferido caixaFA ,e ate agora nunca tive problema,mas na altura fui la reclamar a dizer que so queria um cartao debito normal,mas o meu gestor disse para nao preocupar pk tinha plafond a 0euros,e que cada compra k fizece tiravam na hora e apenas do saldo k tiver!,e k estava como cartao debito normal !e ate agora NO PROBLEM!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Á uns tempos para cá tenho nutado que cada vez que faço uma compra com o meu cartão de debito, caixazul, as mesmas só são debitadas na minha conta passado uns 3 a 4 depois. Já alguem deu conta disto ou por alguma razão,que desconheço, passou a ser assim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ontem fui à Caixa e foi-me dito só nos cartões mais simples é que desconta na hora o valor da compra. Os Cartões Caixa Azul, Caixa fa,......e todos os similares só desconta o valor passados alguns dias, embora o saldo contabilistico já se encontra sem esse valor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Era cliente Caixa Azul (c/gestor de conta)há alguns anos.

Foi-me retirada essa condição há algum tempo porque "... só tenho DPrazo, não tenho créditos".

Isto faz sentido? Aconteceu com mais alguém?

Obrigado

Não! Bem... Pelo menos até à data...

Eu sou cliente Caixa Azul já há uns anos (acho que desde q eles criaram a Caixa Azul) e tb não tenho créditos nenhuns. Apenas tenho DP's e algumas Acções (poucas).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou exactamente com o mesmo problema, transformaram o meu cartão de débito normal (CaixaAzul) em cartão de débito diferido há vários meses..

Já tinha perguntado por mail à minha gestora de conta o porquê desta situação e ela ignorou-me... agora voltei a perguntar mas ignorou-me novamente pelo que tive que lhe ligar. Disse-me que a alternativa é ter um plafond de 50€, coisa que também não me agrada minimamente. Entretanto o Banco de Portugal supostamente vai obrigar os bancos que fizeram esta brincadeira a substituir estes cartões por cartão de débito normal para os clientes que não aceitarem a modalidade de plafond:

http://economia.publico.pt/Noticia/banco-de-portugal-proibe-uma-das-versoes-dos-novos-cartoes-de-credito-diferido-1561288

Com as regras do BdP, a CGD, o BES e o Santander Totta vão ter de convencer os clientes que já têm o novo cartão, sem linha de crédito associada, a optar por essa modalidade. Se os clientes não aceitarem, os bancos vão ter de substituir os designados cartões "híbridos" e atribuir um cartão de débito directo (retirada imediata do dinheiro da conta à ordem) .

Voltei a mandar um mail à minha gestora de conta sobre isto e voltou a ignorar-me. Sou cliente da CGD há muitos anos e o atendimento é cada vez pior. Neste momento já estou à procura de alternativas para a minha conta à ordem... vou hoje ao ActivoBank falar com eles e ver as condições que têm para contas à ordem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mim, mal procederam à alteração, o meu gestor disse que era a regra e que não dava para voltar ao sistema antigo.

Por acaso dá, tambem recebi e fui devolver e a CGD emitiu o cartão tradicional.

Estou exactamente com o mesmo problema, transformaram o meu cartão de débito normal (CaixaAzul) em cartão de débito diferido há vários meses..

Já tinha perguntado por mail à minha gestora de conta o porquê desta situação e ela ignorou-me... agora voltei a perguntar mas ignorou-me novamente pelo que tive que lhe ligar. Disse-me que a alternativa é ter um plafond de 50€, coisa que também não me agrada minimamente. Entretanto o Banco de Portugal supostamente vai obrigar os bancos que fizeram esta brincadeira a substituir estes cartões por cartão de débito normal para os clientes que não aceitarem a modalidade de plafond:

http://economia.publico.pt/Noticia/banco-de-portugal-proibe-uma-das-versoes-dos-novos-cartoes-de-credito-diferido-1561288

Com as regras do BdP, a CGD, o BES e o Santander Totta vão ter de convencer os clientes que já têm o novo cartão, sem linha de crédito associada, a optar por essa modalidade. Se os clientes não aceitarem, os bancos vão ter de substituir os designados cartões "híbridos" e atribuir um cartão de débito directo (retirada imediata do dinheiro da conta à ordem) .

Voltei a mandar um mail à minha gestora de conta sobre isto e voltou a ignorar-me. Sou cliente da CGD há muitos anos e o atendimento é cada vez pior. Neste momento já estou à procura de alternativas para a minha conta à ordem... vou hoje ao ActivoBank falar com eles e ver as condições que têm para contas à ordem.

reclama mas por escrito, de preferencia no livro de reclamacoes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Desculpem lá mas só aceita esse tipo de cartões diferidos quem não está para se chatear e lhes faz a vontadinha, como eles já estão haabituados.

Quero lá saber se é cartão de cliente azul ou encarnado, se é caixa fã ou menos fã, ou se sou caixa on ou in.... Eu não tenho que ter um cartão que não quero e, muito menos, tenho que ter algo que nem tão pouco solicitei! É inconcebível que me obriguem a ter um cartão diferido!

A mim também, já por diversas vezes nos últimos 2 a 3 anos, me vieram com essa conversa toda e me impingiram esses cartões diferidos e sempre os recusei prontamente (cheguei mesmo a ir rasgar um que me enviaram para casa sem eu pedir nada à frente do meu antigo gestor de conta para ele perceber de uma vez por todas que eu não queria um cartão desses).

Tenho sempre levado a minha avante, e assim continuará a ser.

Tenho um normal e vulgar Cartão Débito Directo Electron da CGD azul e verde que me debita tudo o que compro logo na altura, que não me "ilude" como esses cartões diferidos que só servem para eles "comerem" mais umas comissões e andarem a enganar os clientes que nunca sabem ao certo quanto dinheiro têm.....Imponham-se!

Não se deixem enganar pela conversa deles e exijam aquilo que efectivamente querem porque o cliente é que manda!

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É assim mesmo JJTT. ;)

Concordo inteiramente! Temos que fazer ver sempre a nossa opinião e não deixarmo-nos arrastar pelos Srs que supostamente são os entendidos... e nós quem somos? Nós somos quem mais sabe das nossas coisas... somos nós que mandamos na nossa propria opinião e no nosso dinheiro!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Pessoal reclamem... Não se deve ir na cantigas deles.

Estava com cartão azul e comecei e verificar o débito deferido. Falei com a gestora e disse que não queria o cartão a funcionar dessa forma. Ela disse que não podia fazer nada para por o débito directo.

Fácil disse eu.... É favor arranjar-me um cartão com débito directo sff.

Feito. Tenho um novo cartão com débito directo.

Se querem mamar que mamem mas não às minhas custas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Possuo o cartão de credito Classic à 4 anos.

Durante estes 4 anos a anuidade do cartão (25 euros) era-me oferecida desde que tivesse uma utilização do mesmo igual ou superior a 3000 euros/ano.

A realidade é que agora subiram esse valor para 3600 euros/ano.

Desloquei-me à CGD onde me informaram que tinha sido uma actualização das condições de utilização do cartão.

Gostaria de saber a vossa opinião e se já aconteceu com mais alguem esta ou outra situação semelhante.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As condições atuais para o Classic são mesmo essas. A minha mãe aderiu agora e já são os 3600. Faz sentido que tenham atualizado para os antigos, para ficar tudo no mesmo pé.

Se é agradável? Não. Mas eles estão em pleno direito de fazer isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As condições atuais para o Classic são mesmo essas. A minha mãe aderiu agora e já são os 3600. Faz sentido que tenham atualizado para os antigos, para ficar tudo no mesmo pé.

Se é agradável? Não. Mas eles estão em pleno direito de fazer isso.

Obrigado Ruicarlov!

De facto as condições passaram mesmo a ser essas...infelizmente!!!

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Quem queria Caixa Azul poderá fazer o pedido ao balcão no sentido de ver se é aceite ou não.

Para ter o Caixa Azul sem custos, tem que se cumprir um ou mais destes fatores:

» Montantes depositados de valor igual ou superior a 25000€

» Ser quadro superior de uma empresa (também conta como profissão de prestígio)

» Ter uma profissão de prestígio (das associadas às ordens)

» Ser detentor de um grau académico universitário

» Montante líquido recebido mensalmente: até 35 anos » 1750€; 35-45 anos » 2500€; 45+ anos » 3000€

A aceitação está sempre dependente do balcão. Estas condições são para novos clientes.

Caso a pessoa não reúna uma ou mais destas condições, ou o balcão não aceite a proposta para aderir e ter este serviço gratuitamente, o serviço Caixa Azul terá o custo de 5,20€ mensais (já com Imposto de Selo), caso a pessoa queira aderir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

vergonhoso...

so por ter esses requisitos uma nova pessoa pode ter as mesmas regalias que eu tenho???

mais uma vez...injustiça!

e assim se vive em portugal

e argumentem la que eles querem é mais dinheiro... venham depositar dinheiro aqui e sejam clientes azuis... azul fico é eu com estas tretas!

qualquer dia todos sao clientes caixa azul!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico