Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

há 15 horas, Visitante M_DESK disse:

Quando ao debate esquerda direita... por acaso o atual presidente da CGD é da Direita. Quem decide o preçário não é o governo.

Quanto ao que eu disse, não estava debatendo esquerda direita mas sim Estado e não-Estado; quanto a isto em concreto você está afirmando categoricamente que o Estado não têm nenhuma capacidade de interferência nas decisões do Conselho de Administração da CGD?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

há 1 hora, migas disse:

Boas,

Quais o bancos que ainda não cobram estas taxa e taxinhas, além do Activo Bank ?

Obrigado

CTT, Best e BNI Europa não cobram manutenção ou transferências. Penso que só o CTT oferece também cartão de débito ou crédito grátis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

CTT, Best e BNI Europa não cobram manutenção ou transferências. Penso que só o CTT oferece também cartão de débito ou crédito grátis.

o cartão de débito apenas ao 1º titular, o 2º titular custa 12 € , no caso de casais que queiram ter cada um o seu cartão. Os de crédito de facto são gratuitos, assim como a manutenção de conta, penso que o CTT pode ser uma alternativa coerente para quem só queira uma conta e um cartão multibanco, ou seja alternativa a muitos clientes da Caixa GD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/06/2017 às 15:28, carlos2008 disse:

estive a pensar bem e já decidi : vou imediatamente fazer uma queixa ao Provedor de Justiça sobre este anúncio de Alterações de Preçário da CGD baseada na discriminação que é feita entre os cidadãos maiores de 65 anos ( é o meu caso ) , no "ponto 1.1 Depósitos à Ordem"com pensões maiores do que 1,5 SMN's relativamente aos cidadãos da mesma idade com pensões menores que 1,5 SMN's.

É de bradar aos céus como um banco se permite discriminar as pessoas por estes motivos - qualquer dia é pelo tamanho do pé ou pela cor da pele !!!!

Na próxima 2ª feira a queixa dará entrada na Provedoria de Justiça através do seu portal de queixas eletrpnicas, não é tarde nem é cedo...sempre quero ver o que vai dizer o senhor Provedor de Justiça !   Assim vão ter 3 meses para reformular a questão ...

já seguiu queixa eletrónica para o Provedor de Justiça com o argumento de que este é um critério de desigualdade entre os cidadãos, de que o valor de 1,5 SMN é autocrático, abusivo e sem qualquer fundamento económico ou científico e de que para os cidadãos de baixos rendimentos existe uma "conta de serviços mínimos bancários" disponível em inúmeras entidades bancárias entre elas a CGD e isenta de quaisquer custos, não se vislumbrando qualquer razão para a CGD discriminar cidadãos com base em 1,5 de nada. 

Até hoje o Provedor sempre me respondeu às minhas queixas - já fiz várias - e embora não tenha poder de impor ou alterar estas decisões tem um poder persuasivo que por vezes resulta e, no mínimo, chama a atenção para as coisas - posso dizer que relativamente a uma câmara municipal que não identifico e a uma reclamação que fiz e não me responderam, após uma queixa ao Provedor eles foram rápidos a responder , pelo menos isso...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 2017-6-19 às 18:21, Visitante M_DESK disse:

- Destaque para os pensionistas da CGA por exemplo, que normalmente recebem sempre mais que isto. Estavam isentos e vão começar a pagar. A não ser que tenham e utilizem o cartão de crédito e débito.

- Podem ter o cartão de crédito a 100% e fazer uma pequena compra. 

Eu percebi que não é necessário ser pensionista para se ter isenção desde que se tenha conta com domiciliação de rendimento + uso de cartão de crédito e de cartão de débito 3 em 3 meses...percebi mal?

Critérios de isenção da Comissão de Manutenção alterados:

• Contas à ordem com domiciliação de rendimento (2) e um cartão de débito e um cartão de crédito, ambos com utilização nos últimos 3 meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Critérios de isenção da Comissão de Manutenção alterados:

Contas à ordem com domiciliação de rendimento (2) e um cartão de débito e um cartão de crédito, ambos com utilização nos últimos 3 meses.

• Contas à ordem com aplicações financeiras associadas (3) desde que cumpridos cumulativamente os seguintes critérios:

1) pelo menos um dos titulares tenha património financeiro (3) com  saldo mensal igual ou superior a € 5.000 no somatório das suas contas;

e

2) o 1º titular da conta à ordem a isentar seja:

• 1º titular de uma conta à ordem com Conta Caixa (solução multiproduto) ou

1º titular de uma conta à ordem com domiciliação de rendimento (2) e um cartão de débito e um cartão de crédito, ambos com utilização nos últimos 3 meses.

Agora fiquei com duvidas sobre as diferenças entre estes dois critérios que coloquei a vermelho; será que no primeiro caso exigem a domiciliação dos rendimentos de todos os titulares da conta ( e em consequência não exigem o saldo médio mensal igual ou superior a 5000eur ), e no segundo caso só exigem o do 1.º titular ( e em consequência exigem tb o saldo médio mensal superior a 5000eur)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

não, não é necessário ser pensionista, o exemplo dado refere-se a "pensionistas da CGA" por ser um grupo de pessoas onde existem muitas pensões superiores a 1,5 SMN, dado que se referem a pessoal das categorias de quadros técnicos ( profs, médicos, juízes, militares, etc, etc.) e dado que a maioria deles quase sempre, por força do "antigamente" e da idade mantinha vencimentos e agora pensões na CGD.    Mas trata-se apenas de um exemplo, penso eu.

quanto á domiciliação do rendimento refere-se ao 1º titular, é o habitual e é o que vigora neste momento e penso que nada indica no novo preçário que seja alterado: a única dúvida que tenho é a utilização de "um cartão de débito+um cartão de crédito nos últimos 3 meses" pois neste momento isto não é assim, nós cá em casa temos dois cartões de débito diferido, de borla porque o do 1º titular tem 600 € despesa anual em compras - em face do novo preçário penso que nos vão obrigar a ter um cartão de crédito ( que terá anuidade...) e a utilizá-lo trimestralmente pelo menos uma vez - ou seja não se paga a manutenção de conta mas paga-se o cartão...

terei que falar no meu balcão, ainda não o fiz, mas a ser assim a CGD torna-se muito "pesada" e pouco atrativa pois como disse num post anterior cartões de crédito gratuitos é o que mais para aí há, e este é um bom argumento para lhes dizer que "ou não pago nada ou vou-me embora com o meu dinheiro e a minha domiciliação de pensão, escolham" ... é normalmente o que se faz nos outros bancos e eu tenho-me dado bem com isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 49 minutos, carlos2008 disse:

não, não é necessário ser pensionista, o exemplo dado refere-se a "pensionistas da CGA" por ser um grupo de pessoas onde existem muitas pensões superiores a 1,5 SMN, dado que se referem a pessoal das categorias de quadros técnicos ( profs, médicos, juízes, militares, etc, etc.) e dado que a maioria deles quase sempre, por força do "antigamente" e da idade mantinha vencimentos e agora pensões na CGD.    Mas trata-se apenas de um exemplo, penso eu.

quanto á domiciliação do rendimento refere-se ao 1º titular, é o habitual e é o que vigora neste momento e penso que nada indica no novo preçário que seja alterado: a única dúvida que tenho é a utilização de "um cartão de débito+um cartão de crédito nos últimos 3 meses" pois neste momento isto não é assim, nós cá em casa temos dois cartões de débito diferido, de borla porque o do 1º titular tem 600 € despesa anual em compras - em face do novo preçário penso que nos vão obrigar a ter um cartão de crédito ( que terá anuidade...) e a utilizá-lo trimestralmente pelo menos uma vez - ou seja não se paga a manutenção de conta mas paga-se o cartão...

terei que falar no meu balcão, ainda não o fiz, mas a ser assim a CGD torna-se muito "pesada" e pouco atrativa pois como disse num post anterior cartões de crédito gratuitos é o que mais para aí há, e este é um bom argumento para lhes dizer que "ou não pago nada ou vou-me embora com o meu dinheiro e a minha domiciliação de pensão, escolham" ... é normalmente o que se faz nos outros bancos e eu tenho-me dado bem com isso.

Concordo...

No meu caso decidi fechar a minha conta na CGD porque ou tinha uma poupança que não era rentável ou cobravam-me despesas de manutenção 15,60 trimestral. Decidi abrir conta no Banco Best, tive a conta ordenado desde o inicio do banco, este ano decidiram cobrar por ter conta ordenado, transformei a conta ordenado em conta simples (não se paga despesas) e anulei todos os cartões dessa conta e abri conta no activo bank onde não pago nem manutenção nem cartões  etc.

Editado por SONIAROSA
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, SONIAROSA disse:

[...] abri conta no activo bank onde não pago nem manutenção nem cartões  etc.

Decisão mais sensata que se pode fazer.

há 4 horas, 5coroas disse:

Fui à CGD solicitar a atribuição de um novo código para o cartão de crédito, disseram-me que tinha que pagar cerca de 15 euros:angry:...os tipos andam mesmo sofrêgos...

Isso é cobrado em todos os bancos.

Se perder o código PIN, tem de pagar para lhe darem um novo. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, superkinas disse:

também estou a pensar fechar conta na CGD. Estava isenta porque tinha láo ordenado.

Ainda existem bancos que ofereçam vantagens por ir para lá o  ordenado ?

Quais ?

Obrigado

Se considera "vantagens" não ter de pagar comissão de manutenção de conta, cartão de débito e transferências online. 

Então o AB, oferece vantagens :) 

Que vantagens está a pensar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tenho conta há 3 anos no AB, tinha a conta da caixa porque estava isenta pela domiciliação ordenado.

Acham o banco CTT alguma vantagem sobre o activo bank em algum aspecto ou é semelhante.

Alguém tem ordenado no activo

https://www.activobank.pt/SiteCollectionDocuments/Montra_PT/Contas/Oferta_Ordenado_Activo/Oferta_Ordenado_Activo.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, superkinas disse:

tenho conta há 3 anos no AB, tinha a conta da caixa porque estava isenta pela domiciliação ordenado.

Acham o banco CTT alguma vantagem sobre o activo bank em algum aspecto ou é semelhante.

Alguém tem ordenado no activo

https://www.activobank.pt/SiteCollectionDocuments/Montra_PT/Contas/Oferta_Ordenado_Activo/Oferta_Ordenado_Activo.pdf

Boas,

Tenho conta ordenado no AB.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sou cliente Banco CTT, mas do que aprendi em conversas anteriores aqui no fórum, a domiciliação de vencimento dá direito a uma remuneração superior na Conta Poupança. Mas a mesma pode ser obtida em alternativa com 3 débitos diretos.

Dá também acesso a descoberto autorizado no valor do vencimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, carlos2008 disse:

eu recebia o ordenado, e agora a pensão, no BPI e isso dá-me as seguintes vantagens : cartão multibanco + cartão de crédito gratuitos ( não sei se isto é para todos os ordenados, para o meu era ) . Além disso o cartão de crédito do BPI possui um excelente pacote de seguros associado ( viagem, responsabilidade civil, etc ) . O resto das vantagens ( descobertos, etc ) também não estou interessado.

depois, no BPI , as transferências online ou pelo telefone sem operador são gratuitas , penso que é dos poucos bancos em que assim é, e as restantes operações em geral são mais baratas do que em outros bancos.

como já aqui disse no forum a minha esposa sempre recebeu na CGD e também não temos custos - até à data - devido ao uso do cartão de débito diferido em, pelo menos, 600€ anuais ( há cerca de dois anos atrás nem isto era necessário, os 2 cartões eram gratuitos ) .

Como também já aqui disse estou apenas a aguardar um pouco até ir falar no meu balcão: se me começarem a fazer pagar cartões de crédito ou outros custos ficarei sem grande motivação para continuar uma relação de 40 anos, mas isso é com eles, eles é que sabem, se querem isentar de custos os clientes com pensões menores que 1,5 SMN's e penalizar os que têm pensões algo maiores que isso , eles é que sabem, eu só digo que não quero custos para ter o meu dinheiro no banco...aceito pagar pelas operações que faço desde que os custos sejam comparáveis e competitivos com outros bancos, agora pagar cartões que posso ter de borla ou manutenções de conta não contem comigo - e a minha cara metade ainda é pior que eu nisso, portanto se um esfola ou outro diz mata... !

seja como fôr para banco do dia-a-dia eu preferiria sempre um banco de retalho como o BPI , p.ex., que não me cobra nada, do que um AtivoBank , mas isso sou eu que estou a caminho dos 69 anos e ainda gosto de vez em quando ( eu diria 1 ou 2 vezes por ano..) de ir ao meu balcão e falar com a gerente de conta, o resto faço pela net e pelo telefone ! 

Boas,

A ultima vez que pedi informações para "Vantagens da Domiciliação automática do Ordenado/Reforma" no BPI as indicações são as seguintes:

• Acesso a um descoberto até 100% do valor líquido do seu ordenado ou pensão (TAEG 12,3%)
    • Isenção da comissão de manutenção;
    • Isenção da 1ª anuidade do cartão de débito para 2 titulares;
    • Isenção da 1ª anuidade do Cartão BPI (TAEG 14,9%)3 no valor de € 15;
    • Oferta de um Seguro de Responsabilidade Civil, de acordo com as Condições Gerais em vigor

Portanto ou a sua conta é antiga ou está ao abrigo de algum acordo especial. Por isso para novos clientes não vejo vantagem em relação ao AB, em que nem sequer é necessário ter uma conta ordenado.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites