Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

• 1 month later...

na CGD alterei o paradigma das minhas aplicações para:

• PPR , na Fidelidade, com capital garantido e taxas muito atrativas ( dependem de se optar por taxa fixa ou variável em função dos resultados ) sempre acima de 1,5% - 2%
    • fundos de investimento de obrigações e acções que têm estado muito bem, com muito boas rentabilidades, embora mais voláteis
    • acabei com todos os depósitos a prazo antigos à medida que venciam o prazo.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    Visitante Visitante

Bom dia,

Tenho uma questão que gostaria de colocar aqui no fórum a fim de obter ajuda.

Neste momento estou descontente com o meu balão gestor da CGD e pretendo alterar o mesmo. Do que percebi até agora, este é um processo difícil de realizar neste banco.

Algumas sugestões de como realizar este processo?

Obrigado,

Bruno Freire

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não me parece que seja difícil invocando p.ex mudança de residência ou de local de trabalho e solicitando a mudança de balcão para um mais próximo, eles fazem isso. No entanto na CGD as contas estão "alocadas" a um dado balcão ( os 4 números seguintes ao 0035  xxxx designam o balcão ) , coisa que a maior parte dos bancos já não tem ( esses 4 números são, noutros bancos, 00XX  0000  o que quer dizer que a conta não tem propriamente um balcão alocado ) e isso pode dificultar - a solução é abrir outra conta noutro balcão e encerrar a 1ª . Mas fala com o balcão para onde queres migrar a conta , também depende do dinheiro que lá tens...

Quanto a querer ser cliente da CGD eu quero - a CGD pode ser burocrática, pesada e pagar juros mais baixos nos depósitos a prazo mas até hoje é o único banco que nunca me enganou em nada e onde nunca levei "palmadas" de perder dinheiro em produtos "estruturados" que no final deram prejuízo e depois " o cliente tinha tomado conhecimento" : tenho conta em quatro ( 4 ) bancos e, nesse aspecto, a CGD é o mais fiável. Quanto ao resto é também o mais burocrático, sem dúvida, mas mesmo assim tem melhorado muito ao longo dos anos e já não é o que era antigamente, diz-se muito mal da CGD mas , quanto a mim, um bocado injustamente: eu prefiro dizer mal da bosta dos políticos que temos e que fazem o que se viu agora mesmo nas últimas semanas com a CGD...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Visitante
    há 12 horas, carlos2008 disse:

Caro Carlos2008,

Grato pela sua resposta.

De facto o meu primeiro passo foi enviar uma carta com o pedido de mudança de balcão gestor, para o balcão em causa, mas fui informado que o mesmo pedido iria ser arquivado, por não ser oportuno.

Irei optar pela opção de abertura de uma outra conta em outro balcão e resolvo a chatice. A sorte é ser a CGD, um dos poucos bancos em quem ainda tenho alguma confiança,,,

Obrigado e cumprimentos,

Bruno Freire

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Visitante Visitante disse:

mas fui informado que o mesmo pedido iria ser arquivado , por não ser oportuno.

A mim isso parece-me dar pouca importância ao cliente...enfim

Editado por SONIAROSA
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

segundo as ultimas noticias um dos passos para por a caixa a dar lucro é reduzir a taxa dos depósitos,

neste momento

dep a prazo 3 anos  e 1 ano está 0.1% TANB

https://www.cgd.pt/Particulares/Poupanca-Investimento/Depositos-a-Prazo-e-Poupanca/Pages/Depositos-a-Prazo-e-Contas-Poupanca.aspx

imaginem se ainda descem mais :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 hours ago, superkinas said:

segundo as ultimas noticias um dos passos para por a caixa a dar lucro é reduzir a taxa dos depósitos,

neste momento

dep a prazo 3 anos  e 1 ano está 0.1% TANB

https://www.cgd.pt/Particulares/Poupanca-Investimento/Depositos-a-Prazo-e-Poupanca/Pages/Depositos-a-Prazo-e-Contas-Poupanca.aspx

imaginem se ainda descem mais :)

Vai ser preciso pagar para ter lá o depósito, tipo dívida pública Alemã :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso é o que se passa em todos os bancos atualmente, ainda o mês passado num outro banco  onde também tenho conta se me venceu um depósito e a taxa que me ofereceram foi 0,00 % , a CGD não é diferente dos outros pois senão quem paga são os accionistas ( leia-se os contribuintes ) e neste momento o ambiente bancário em taxas de juros é esse, o que querias que fosse com as atuais Euribor ?

A solução que encontrei foi colocar uma parte desse dinheiro numa companhia de seguros num seguro de capitalização-vida com capital garantido e taxas muito melhores , há que procurar soluções, e outra parte nesse mesmo banco mas em fundos de investimento de classe de risco 1 - 2 que acabam até por ser melhores e mais garantistas do que os depósitos a prazo. E as companhias de seguros até têm as vantagens não só fiscais mas também de diversificação dos "cestos" onde temos o nosso dinheiro.

Eu não tenho qualquer relação com a CGD além de ter lá uma conta e da minha mulher receber lá a sua pensão mas não vejo diferença nenhuma para com os outros bancos: tenho uma conta também no BIG  e as melhores taxas que oferecem para d/p ´s são 0,35% - 0,40% para quantias superiores a 50 mil - 10 mil euros, nem penso em ter lá d/p's, só tenho fundos de investimento e seguros de capitalização - que por acaso até estão a render bastante bem...

Isto de saber onde colocar o nosso dinheiro também exige algum espírito "inventivo" da nossa parte, não é só esperar que os bancos ofereçam boas taxas de juro, existem outras opções muito melhores, tem é que se procurar estar informado e, deixa-me que te diga, isso do "capital garantido" é uma das maiores tretas que se inculcam nas pessoas hoje em dia : tem muito mais capital garantido um fundo de investimento classe 1 - 2 na Alemanha ou no Luxemburgo do que um depósito a prazo na CGD ou noutro qualquer banco português, espanhol, italiano ou o que queiras !

um abç

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    18 minutes ago, migas said:

Já alguém sabe quais vão ser as alterações na contas da CGD em relação aos custos, nos cartões de débito, crédito, transferência e outros serviços?

O preçário online parece-me estar atualizado (15 de Dezembro umas secções, 1 de Janeiro 2017 outras): https://www.cgd.pt/Precario/Pages/Precario.aspx

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...