Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Cofres com colchões? Qual é o objetivo disso?

Ou será colchões com cofre?

O objetivo principal relaciona-se com a necessidade de ajudar os contribuintes que estão a perder a confiança nos bancos a dormir bem, tendo o seu dinheiro sempre à mão, num local seguro e... sem pagar taxas ou juros.

Tal como no tempo dos avós... só que em vez de guardar o dinheiro debaixo do colchão, guarda-se o dinheiro dentro do cofre que está incorporado no colchão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

Quem tem CaixaDirecta o extracto global é enviado em PDF para a área de cliente.

No entanto foi referido teres caderneta. Se não a actualizas, o problema não é do banco, obviamente.

E em relação aos balcões que vão encerrar? Disseram que era uns 30 balcões no país, e dia 11 de Março segue já a primeira fornada. Os restantes deve ser lá para 18 deste mês acho eu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Pessoal qual é a forma de eles nao retirarem dinheiro relativos a custos de manutenção de conta? Tou quase a fazer 26, portanto a conta jovem vai acabar... 

Dá para fazer outro tipo de conta á ordem/poupança? Sm ter que pagar Comissoes + impostos de selo pelo cartao de debito?

Se sim em que banco?

Alguem tem conhecimento de como funciona o Cartao jovem associado à caixa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    32 minutes ago, SofiaAlcobia said:

Pessoal qual é a forma de eles nao retirarem dinheiro relativos a custos de manutenção de conta? Tou quase a fazer 26, portanto a conta jovem vai acabar... 

Dá para fazer outro tipo de conta á ordem/poupança? Sm ter que pagar Comissoes + impostos de selo pelo cartao de debito?

Se sim em que banco?

Alguem tem conhecimento de como funciona o Cartao jovem associado à caixa

O Activo Bank e o novo banco CTT têm contas sem manutenção e com cartões sem encargos. Caixa é só comissões e comissõezinhas. Desde que também introduziram as comissões de transferências bancárias fiquei fulo. Assim que puder saio de lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, ruicarlov disse:

O Activo Bank e o novo banco CTT têm contas sem manutenção e com cartões sem encargos. Caixa é só comissões e comissõezinhas. Desde que também introduziram as comissões de transferências bancárias fiquei fulo. Assim que puder saio de lá.

Após fazer 26 anos existem comissões de manutenção?  Se sim quais?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 11 minutos, jss disse:

Após fazer 26 anos existem comissões de manutenção?  Se sim quais?

Existem sim! é os 5,15€ que retiraram à pessoa que acabou de publicar a foto... só nao sei se esse dinheiro é retirado da conta á ordem ou da conta poupança :\

Editado por SofiaAlcobia
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, SofiaAlcobia disse:

Existem sim! é os 5,15€ que retiraram à pessoa que acabou de publicar a foto... só nao sei se esse dinheiro é retirado da conta á ordem ou da conta poupança :\

Existe na cgd, não no activobank....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, futsal78 disse:

Existe na cgd, não no activobank....

Ah! Sim tens razão pensava que estavas te a referir à cgd.

Entao mas o ActivoBank é um banco menos consolidado.. esse é a minha principal preocupação, não vá aquilo fechar do nada e ficar sem o dinheiro.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, SofiaAlcobia said:

Ah! Sim tens razão pensava que estavas te a referir à cgd.

Entao mas o ActivoBank é um banco menos consolidado.. esse é a minha principal preocupação, não vá aquilo fechar do nada e ficar sem o dinheiro.....

Quem lhe disse isso Sofia, é ignorante. É menos sólido, consolidado porquê? Por ter menos balcões e menor oferta de crédito que a banca tradicional? ActivoBank, BiG, BEST, são bancos como os outros, simplesmente operam com menores custos fruto da infra-estrutura que têm montada online. Só isso. Como não têm metade das despesas que um Montepio, ou CGD têm, com delegações, funcionários etc, podem dar-se ao luxo de não cobrar comissões, ou cobra-las mas com valores muito menores à banca tradicional.

Nenhum dos 3 planeia ou antevê fechar, aliás todos dão lucro, e se amanhã algum fechar, existem fundos de garantia para prevenir perdas financeiras dos clientes, não se preocupe.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Lvsitano said:

Para eles é igual ao litro, têm tantos clientes, que mais um menos um, é-lhes igual. Nem fazem grande esforço para manter.

ouve lá...

eu sei disso

mas eu tambem sei e aqui mesmo uns post's abaixo que muita gente pensa que a CGD é boa e nao sei quê!

A foto é apenas para comprovar que cancelei efectivamente, e abrir a mente a mais pessoas :)

Mudem da CGD para outro banco sem encargos mensais!

Eu apenas cancelei agora porque me começaram a cobrar as comissoes.... quando vi os 10€ acabou... estou apenas a trocar os debitos directos para o ActivoBank.... SIM activobank

lá por nao terem balcões em cada esquina o activobank permite depositarmos dinheiro nos balcoes do MilleniumBCP

E sim Lusitano, foi uma agradavel alegria ninguem tentar dissuadir-me de cancelar a conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso o Activo está em negociações com a gestora Cabot para a sua venda, mas não digam nada que isto é informação privilegiada :D:D

Master-chief 5,15€ mês?? jasus... a mim o BPI papa-me igual mas ao menos é ao trimestre :angry:

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu nao sei David...

nunca liguei a isso pois estava isento

mas acho que como acabou um ppr (acho que era isso ou algum produto similar) que me permitia ter acima daquele limite trimestral na conta, agora o saldo mensal deve ser baixo e pimba

acho que foi isso

nao confirmei nem quis saber

Quem gosta de pagar à CGD ou a qualquer outro dos grandes bancos para eles terem O NOSSO dinheiro que continue

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, master-chief disse:

eu nao sei David...

nunca liguei a isso pois estava isento

mas acho que como acabou um ppr (acho que era isso ou algum produto similar) que me permitia ter acima daquele limite trimestral na conta, agora o saldo mensal deve ser baixo e pimba

acho que foi isso

nao confirmei nem quis saber

Quem gosta de pagar à CGD ou a qualquer outro dos grandes bancos para eles terem O NOSSO dinheiro que continue

Pois, no meu caso tenho um FPR, Credito Habitação, cartão de crédito utilizado, e bla bla, e toma lá 5€ ao trimestre...só posso fechar a conta se vender a casa :D

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites