Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Visitante Mdesk (visitante)

Esqueci de responder ao user que reside no estrangeiro. 

Cartoes de débito não tem essa benesse da faturação. Só os de clientes até 26 anos com 300eur em compras por ano e de reformados com a pensão a ser lá depositada e 600eur de compras por ano. 

Messes 3500eue era dos de crédito e isso já acabou. 

Quando questionam alguma coisa e ficam na duvida vai ver o precário. Não precisa de ser na agência. Vejam em casa ou no telemóvel. 

No seu caso reforce até aos 5000eur e se estiver num local onde não haja EUR, substitua esse cartão pelo de residente no estrangeiro. Assim se o usar para levantar dinheiro na moeda do país ou pagar qualquer coisa numa loja, não paga comissão!

Pelo menos a CGD ainda vai pagando os desvairos de outros bancos pelo que se vê. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

Pois eu ja me informei melhor em relação a isso dos cartões, foi uma informação incorreta que me deram no balcão. Mas não admira que tenham dado um informação incorreta, pois parece que estão atender as pessoas sempre a pressa.

Eu vi o precário, recebi uma mensagem no caixadireta.

Pois eu sei que vou ter que reforçar para não pagar, o cartão que tenho é residente no estrangeiro.

Mas a CGD em vez de pagar os desvairos de outros bancos mantivesse (ja nem digo baixar apenas manter) os preços é que era atitude.

Neste momento devem ser dos mais careiros do mercado. Banco que é do estado devia ser mais atrativo assim como é de conservador!

Neste momento e fazendo bem as contas, fica-me mais barato continuar no BPI mesmo pagando as comissões de manutenção (saldo acima de 3500€ = 5€ trimestral) do que reforçando capital na CGD e não pagar as comissões de manutenção.

Editado por apollo86
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quem tem o Caixa Aforro Poupe Mais e está ainda abaixo do limite de reforços de 20.000eur, tem até dia 25 de janeiro para reforçar até esse limite. 

Vai deixar de permitir reforços. 

Termina hoje a possibilidade de reforçar este produto!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante rentePT (visitante)

Boa noite. Fiz uma tranferencia de outro banco directamente para o nib da conta aforro mas nao deu entrada ainda .. Isto na sexta antes das 9 da manha. Hoje nao deu entrada na conta. Dois dias uteis e nada? Agora o que acontece? Nunca tinha tranferido de outro banco para a conta caixa aforro e agora sucede isto... Isto era possivel nao era? 

Desde ja agradeço qualquer ajuda!  Cumpts

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite. Fiz uma tranferencia de outro banco directamente para o nib da conta aforro mas nao deu entrada ainda .. Isto na sexta antes das 9 da manha. Hoje nao deu entrada na conta. Dois dias uteis e nada? Agora o que acontece? Nunca tinha tranferido de outro banco para a conta caixa aforro e agora sucede isto... Isto era possivel nao era? 

O que te disseram os bancos envolvidos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Termina hoje a possibilidade de reforçar este produto!...

Eu esqueci-me disto e ontem mesmo tirei de lá algum dinheiro temporariamente, quando quis tornar a fazer a transferência para lá já não deu.

Erro: Lamentamos, mas de momento não podemos satisfazer o seu pedido. Por favor, tente mais tarde.

Acho miserável esta atitude da CGD. Nem avisa nem nada. Já andava descontente, com isto sinceramente acho que está na hora de avançar para outro banco.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deve dirigir-se pessoalmente ao seu balcão da CGD e levar o comprovativo da transferência consigo. Procure saber se a operação ainda é aceite atendendo a que efetuou a transferência em tempo útil.

Eu esqueci-me disto e ontem mesmo tirei de lá algum dinheiro temporariamente, quando quis tornar a fazer a transferência para lá já não deu.

Erro: Lamentamos, mas de momento não podemos satisfazer o seu pedido. Por favor, tente mais tarde.

Acho miserável esta atitude da CGD. Nem avisa nem nada. Já andava descontente, com isto sinceramente acho que está na hora de avançar para outro banco.

Depende da hora... Agora já deve ser tarde para reclamar. Se lhe tivesse sido possível dirigir-se ao balcão, talvez fosse possível corrigir o seu lapso...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante rentePT (visitante)

Obg ABCD pela resposta.

Hoje de manha liguei para a caixa directa e fiquei a saber de que a minha tranferencia tinha sido cancelada... Porque o prazo acabou as 0:00 do dia 25 de janeiro! Que loloda do caneco. Com esta é que nao contava?! Perguntei lhes o porque de nao enviarem  um aviso desta situaçao para o  mail da caixa direta online ou uma carta nada souberam dizer.. A unica que nao sei se foi enviado aviso ou nao foi a cardeneta que  so a actualizo quando vou ao banco. Sitio que nao vou a nao ser que seja imperativo.

Triste vai a cgd. Bem eu ja so tinha a conta activa por esta poupança e quando terminar fecho a conta de vez. 

Cumpts

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante MDESK (visitante)

Isso foi avisado nos extratos globais enviados mensalmente.

Pelo que me apercebi, agora a CGD quer acabar com as Cadernetas. Quando alguém abrir uma conta, por defeito é aberta uma conta extrato. Deverão dizer que querem caderneta, caso pretendam claro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Marco F (visitante)

Ola a todos,

Os meus pais receberam uma carta da CGD informando-os que um PPR (possuem um antigo BNU Vanguarda e um Leve PPR) acaba em Marco. Ainda faltam meia duzia de anos para ambos chegarem a idade da reforma.  Estou no estrangeiro  e nao consigo aceder a mais informacoes, no entanto agradecia que me informassem se e possivel um PPR "acabar" e se tal for possivel se pode ser efectuado o resgate antecipado (obtiveram deducoes fiscais com o ppr).

Agradeco a vossa ajuda e peco desculpa pela falta de acentos/cedilhas.

Cumprimentos,

Marco

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que seja possivel acabar...

eu se nao estou em engano até acho o dos meus pais já acabou antes da idade legal de reforma

mas posso estar enganado.

Nao acredito que o gestor de conta dos teus pais se tenha lembrado ah vou ali chatear aqueles com o PPR para ver o que eles fazem....

O mais provavel é mesmo terminar agora, e voces tem que decidir onde re investir

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelo que me apercebi, agora a CGD quer acabar com as Cadernetas. Quando alguém abrir uma conta, por defeito é aberta uma conta extrato. Deverão dizer que querem caderneta, caso pretendam claro.

Eu tenho conta à 16 anos na CGD, nunca recebi um único extrato global mensal. Aliás nem tenho interesse nisso, mas tal também nunca foi perguntado saber se o queria receber.

O que também quero dizer com isso é que eles sabem muito bem que não é um método de comunicação válido. Para as comunicações de baixas de juros, alterações nos preçários, etc, sabem enviar mensagens privadas pela caixa direta, para isto já não. Engraçado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante MDESK (visitante)

Eu tenho conta à 16 anos na CGD, nunca recebi um único extrato global mensal. Aliás nem tenho interesse nisso, mas tal também nunca foi perguntado saber se o queria receber.

O que também quero dizer com isso é que eles sabem muito bem que não é um método de comunicação válido. Para as comunicações de baixas de juros, alterações nos preçários, etc, sabem enviar mensagens privadas pela caixa direta, para isto já não. Engraçado.

Pois, mas se a morada já não é a mesma, o banco não pode ser responsabilizado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, mas se a morada já não é a mesma, o banco não pode ser responsabilizado!

Mas que é que falou em morada...? Mas se queres ir por ai, obviamente que a CGD tem a minha morada correta. Bem lixado estava se cada vez que precisasse de um cartão novo tivesse que ir pedir aos balcões.

E já agora reforço a ideia de total falta de comunicação da CGD. Num outro fórum (ZWAME, algum pessoal daqui deve conhecer), já pelo menos uma dezena de pessoas se queixaram que não foram avisadas e que tentaram fazer reforços e foram surpreendidas por não ter dado. Penso que há pessoas em vias de apresentar queixa.

Editado por voliveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não lhes dá qualquer benefício... Já se for um cartão,...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante Rui (visitante)

Boa Tarde.

Pretendo esclarecer uma dúvida que tenho sobre o novo preçário da CGD, mais concretamente sobre a informação que diz respeito ao montante mínimo necessário para a isenção do pagamento de despesas/taxas de manutenção:

Sou cliente da CGD há já vários anos, tenho uma única conta poupança para uma emergência, com cerca de 3500 euros, e no entanto ainda não me cobraram qualquer taxa de manutenção.

Muito Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Tarde.

Pretendo esclarecer uma dúvida que tenho sobre o novo preçário da CGD, mais concretamente sobre a informação que diz respeito ao montante mínimo necessário para a isenção do pagamento de despesas/taxas de manutenção:

Sou cliente da CGD há já vários anos, tenho uma única conta poupança para uma emergência, com cerca de 3500 euros, e no entanto ainda não me cobraram qualquer taxa de manutenção.

Muito Obrigado.

Resposta: Agora os mínimos são de 5000€.

Como agora há agregação de mensagens, sem qualquer relação, separo os assuntos por temas, pois não sei como fazer para separar o teor das informações...

Informação: Entretanto a CGD, fruto das perdas "reportadas", ... , já fez saber que vai atualizar as taxas dos depósitos a prazo, poupanças,...

A entrar em vigor em março/abril...

Editado por ABCD
    Separação de informações, por agregação involuntária de mensagens distintas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Caixa vai atualizar em baixa, a partir de 30/03/2016, as taxas de juro dos Depósitos a Prazo, Depósitos de Poupança e outras modalidades de Depósitos. Na mesma data irá alterar, para os Depósitos a Prazo com renovação, a taxa de remuneração a aplicar aquando da renovação.

https://ws.cgd.pt/Precario/Comunicacao-Alteracoes-Precario-Taxas-de-juro.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Caixa vai atualizar em baixa, a partir de 30/03/2016, as taxas de juro dos Depósitos a Prazo, Depósitos de Poupança e outras modalidades de Depósitos. Na mesma data irá alterar, para os Depósitos a Prazo com renovação, a taxa de remuneração a aplicar aquando da renovação.

https://ws.cgd.pt/Precario/Comunicacao-Alteracoes-Precario-Taxas-de-juro.pdf

Já não falta muito para ser o cliente a pagar juros por ter nos Bancos as suas poupanças.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já não falta muito para ser o cliente a pagar juros por ter nos Bancos as suas poupanças.

Primeiro tem que mudar a lei e não estou a ver uma lei como essas a passar.

De qualquer forma, eu diria que já pagam - com as comissões bancárias que alguns bancos cobram ao nível a que estão, essas pessoas estão certamente a pagar mais que o que recebem de juros...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na suíça já aconteceu (já deixei essa indicação noutro tópico há uns tempos largos)...

A ideia das taxas de juro negativas não é uma novidade relacionada com estes tempos. Se não estou em erro, foi proposta pela primeira vez no final do século XIX. A ideia subjacente relacionava-se com a acumulação excessiva de capital na época de "crise". Assim, como o mercado precisava de capital a circular, aplicava-se um "imposto" aos que retiam o capital nas suas contas... Quanto maior fosse o capital acumulado, maior o valor do imposto aplicado aos que assim julgavam que podiam obter bons proveitos das suas fortunas (umas maiores e outras menores)...

Quando falam em viver de juros, até pode ser possível em determinados cenários, perante estas alterações (do qual deixei o link numa mensagem anterior) de taxas (duns magníficos 0,350%-0,450% passam para 0,125% - 0,100% ou 0,000%) questiona-se se a estratégia será de manter!...

Editado por ABCD
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites