Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

Visitante Mdesk (visitante)

Por isso é que na CGD assim como noutros bancos o precário irá aumentar em 2016, nomeadamente as anuidades dos cartões de débito que nesta passam de 15eur para 18eur de anuidade. 

Nos os balcoes já podem ver as atualizações que o precário irá ter, basta irem à pasta do Precário, que foi onde me deparei com essas novidades. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o precário irá aumentar em 2016, nomeadamente as anuidades dos cartões de débito que nesta passam de 15eur para 18eur de anuidade. 

Já para não falar do aumento do limite mínimo de isenção para pagamento de despesas manutenção. Passa de 3500 EUR para 5000 EUR (património financeiro minimo). Os bancos estão a deitar as garras de fora, e querem aumentos dos lucros à custa de uma gestão operacional lesiva para o utilizador...

É certo que muitos dizem  "só paga quem quer", mas incomoda ter de tomar uma decisão, não porque quero/preciso, mas porque tenho de me desviar do comportamentos lesivo de terceiros. (Desabafo, claro está - Sorry for the OT)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que extorsão! Então e se eu transferir o montante que tenho na cgd para outro banco e ficar com as contas da cgd a zero? Também tenho de pagar despesas de manutenção?É que assim, e com o aumento do preçário em 2016, o mais provável é então ter de transferir o que tenho na cgd para outro banco e não queria fechar a conta pois no futuro poderei precisar e ter de abrir outra vez uma..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Primeiro (? Há outras instituições com valores superiores, mas...) foi a associação mutualista (de 3500€ para 5000€) e agora é o banco estatal a "impor" os mínimos em 5000€...

As alterações surgem em paralelo com o que ainda está em vigor até ao final do ano: https://ws.cgd.pt/Precario/Comunicacao-Alteracoes-Precario.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ah, grandes cab.. *ahem*

Com que então todos aqueles cartões de crédito que permitiam não pagar anuidades se se fizesse x compras por ano viram esse benfício revogado....

Deixem estar que eu já lhes dou o arroz.

:D:D:D... Farinha, é melhor. São desses produtos que costumam vender imuscuidos em planos financeiros complexos!... :P Sorry!... :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

nem percebi bem

tenho na CGD unas 900€ à ordem para alguma emergencia

com isto em 2016 vao cobrar-me despesas nao é?

Sim, vão cobrar-lhe despesas de manutenção mensais...

Aliás, já lhe deviam estar a cobrar as ditas despesas, no caso de só ter esse capital neste banco, de acordo com as atuais condições...

Primeiro (? Há outras instituições com valores superiores, mas...) foi a associação mutualista (de 3500€ para 5000€) e agora é o banco estatal - tem o estado como maior accionista - a "impor" os mínimos em 5000€...

As alterações surgem em paralelo com o que ainda está em vigor até ao final do ano: https://ws.cgd.pt/Precario/Comunicacao-Alteracoes-Precario.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico
    • 3 weeks later...

Vale tudo menos arrancar olhos. Primeiro impuseram um limite de 20k agora vão deixar de fazer reforços. Tá certo. Nao sei se é verdade ou não. Tenho esta conta que é para criar um fundo de emergencia, mas para chegar aos 20k ainda falta. Simplesmente se precisasse a primeira conta a ser mexida seria esta. Á taxa de juro que oferecem nos outros produtos é da maneira que vou novamente para o Novo Banco. Simples.

Editado por foskamon
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vale tudo menos arrancar olhos. Primeiro impuseram um limite de 20k agora vão deixar de fazer reforços. Tá certo.

1. Nao sei se é verdade ou não.

2. Tenho esta conta que é para criar um fundo de emergencia, mas para chegar aos 20k ainda falta. Simplesmente se precisasse a primeira conta a ser mexida seria esta. Á taxa de juro que oferecem nos outros produtos é da maneira que vou novamente para o Novo Banco. Simples.

1. É verdade.

2. Face aos valores de rentabilidade oferecidos, para este tipo de produtos atualmente (próximos de 0%), deveria reforçar essa poupança enquanto pode. Isto, no caso, da taxa ainda ser acima de 1% liquido...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1. É verdade.

2. Face aos valores de rentabilidade oferecidos, para este tipo de produtos atualmente (próximos de 0%), deveria reforçar essa poupança enquanto pode. Isto, no caso, da taxa ainda ser acima de 1% liquido...

Tinha interesse em ir reforçando mensalmente, para criar um fundo de emergência. Quando precisasse era nesta conta que mexia. Como vão deixar de fazer reforços e face às taxas que oferecem noutros produtos prefiro então ir para o novo banco onde tenho uma conta poupança 10 a uma taxa de 3,5% TANB taxa crescente até aos 5% isto se não fizer qualquer mobilização. Daí o meu interesse nesta conta da CGD que era para não ser penalizado na taxa do novo banco. 

Editado por foskamon
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tinha interesse em ir reforçando mensalmente, para criar um fundo de emergência. Quando precisasse era nesta conta que mexia. Como vão deixar de fazer reforços e face às taxas que oferecem noutros produtos prefiro então ir para o novo banco onde tenho uma conta poupança 10 a uma taxa de 3,5% TANB taxa crescente até aos 5% isto se não fizer qualquer mobilização. Daí o meu interesse nesta conta da CGD que era para não ser penalizado na taxa do novo banco. 

Como se chama essa aplicação do novo banco? Fui ao site e os depósitos estão todos a 0,6%!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como se chama essa aplicação do novo banco? Fui ao site e os depósitos estão todos a 0,6%!

É a conta poupança programada 10. Na altura, há 3 anos atrás subscrevi com uma taxa 2,75% ao ano com bónus de 0,25% todos os anos se não mobilizar. Subscrevi este produto por 10 anos. Se não efectuar qualquer mobilização a taxa sobe até aos 5%. Agora como é óbvio este produto nos dias de hoje já não arranjas. 
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então mas mesmo para quem constituiu a Caixa Aforro Poupe Mais em princípios de 2014 também vai deixar de permitir reforços?

A partir da data referida, sim. Até lá, ainda vai a tempo de reforçar a poupança caso tenha capital para o efeito.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boa tarde a todos!

Sempre fui cliente Bpi e nunca tive qualquer problema com o banco, contudo o Bpi resolveu começar a cobrar-me despesas de manutenção, algo que recuso a fazer ja que sempre tive dinheiro mais do que suficiente para ficar isento. Mas no Bpi so se consegue evitar essa despesa domiciliando o salário, algo que para mim não da porque não resido em Portugal.

Então resolvi procurar outras soluções e foi ai que resolvi abrir conta na caixa. Investi 3500€ entre um fundo e um seguro financeiro e voilà fiquei isento das despesas de manutenção. Mas agora quando vou ver uma mensagem deles com o novo preçário fiquei algo desapontado, agora pedem-me 5000€ para ficar isento e para não falar dos cartões multibanco que passaram de 16€ para 19€. É uma chulice autentica principalmente o valor dos cartões e no dia que mandei vir os cartões disseram-me que ficaria isento da anuidade se fizesse compras anuais por multibanco no valor de 3500€ agora quando falei com eles ao telefone ja disseram que afinal que não que tenho de pagar sempre. Enfim! O problema não é colocar mais 1500€ para fazer os 5000€ mas sim a situação toda e de dizerem uma coisa e depois outra. 

Gostaria de saber as vossas opiniões e lembrar que não sou residente em Portugal.

Acham que mesmo assim na caixa é uma boa opção?

Sei que no Santander abrindo uma conta acionista e investindo em no mínimo 100 ações fica-se isento de tudo (ou quase), mas sinceramente não tenho muito boa impressão do Santander. 

No banco Big também parece não haver despesas de manutenção e os cartões custam 7.50€ (informações que vi no site deles) menos de metade do que na caixa mas acho que não têm balcões internacionais.

Obrigado a todos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Não sendo residente em Portugal, é sempre mais complicado. Mas a CGD cada vez está pior, no que toca a cobrar despesas. E fazem-no porque podem, porque têm muitos clientes dispostos a pagar o que for preciso, pela segurança que sentem em ter o dinheiro na CGD.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Pois isso deve ser outra das razões. Não foi o meu caso porque não abri conta por ser mais ou menos seguro.

Em termos de balcões também acho que para a dimensão de clientes que têm deveriam aumentar a rede de balcões ja que estão sempre entupidos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Mdesk (visitante)

1. Confirmou-se porque a informação quando divulgada já era pública na CGD

2. Altera e avisa com o prazo legal. Aliás não vale a pena dizerem que a CGD altera coisas sem comunicar aos clientes porque até já no raio das cadernetas colocam a informação. Quem não recebe o extrato global e tem a certeza que não tem caixadirecta ativo, vá à agência atualizar a morada. E confirmem se tem o serviço ativo. Não utilizar não significa que não exista. E num extrato global veio uma carta com essa informação. Quem tem caixadirecta ativo recebe em pdf.

3. Em relação às agências, eles querem fechar mais agências quanto mais abrir novas. Não percebo a razão de ler tanta queixa da CGD na Internet e isso não ser escrito no livro de reclamações. 

Pecam o livro e escrevam que reclamam porque é inadmissível o quadro de pessoal do balcão, por exemplo. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites