Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

Boa noite.

Eu estou de saída da CGD, e vou encerrar a minha conta em breve. As comissões começam a ser um bocado incomportáveis para quem tem apenas algum fundo de maneio.

Descobri esta minuta no site da caixa

https://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Servicos/Documents/Minuta-carta-encerramento-conta-antiga.pdf

Já a utilizaram alguma vez?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite.

Eu estou de saída da CGD, e vou encerrar a minha conta em breve. As comissões começam a ser um bocado incomportáveis para quem tem apenas algum fundo de maneio.

https://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Servicos/Documents/Minuta-carta-encerramento-conta-antiga.pdf

Em alternativa podes deixar a conta a zero €, que também não terás qualquer custo, assim ficará disponível de imediato se um dia mais tarde quiseres voltar a abrir..

De resto, não é obrigatória esta minuta para encerrar a conta, visto que o banco dispõe de uma instrução já pré-preenchida, directamente ao balcão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em alternativa podes deixar a conta a zero €, que também não terás qualquer custo, assim ficará disponível de imediato se um dia mais tarde quiseres voltar a abrir..

De resto, não é obrigatória esta minuta para encerrar a conta, visto que o banco dispõe de uma instrução já pré-preenchida, directamente ao balcão.

Já está encerrada.

Aproveitei estar no Alentejo e tratei do assunto lá (é a grande vantagem da CGD, com tantos balcões, se precisamos de tratar algo, até é preferível tratar numa agência pequena sem movimento do que ir para uma agência como da Expo, em que esperamos mais de meia hora para ser atendido!).

Demorou uma hora, mas fiquei com a conta fechada e fui muito bem atendido!

Resumindo: so long, CGD. E assim se encerra uma conta que tenho desde o dia em que nasci... é a vida!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Já está encerrada.

Aproveitei estar no Alentejo e tratei do assunto lá (é a grande vantagem da CGD, com tantos balcões, se precisamos de tratar algo, até é preferível tratar numa agência pequena sem movimento do que ir para uma agência como da Expo, em que esperamos mais de meia hora para ser atendido!).

Resumindo: so long, CGD. E assim se encerra uma conta que tenho desde o dia em que nasci... é a vida!

MCB benvindo a esta comunidade espero que gostes e que possamos aprender contigo e tu connosco.

Foste pedir o encerramento mas de certeza que ainda não está encerrada :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já está encerrada.

MCB benvindo a esta comunidade espero que gostes e que possamos aprender contigo e tu connosco.

Foste pedir o encerramento mas de certeza que ainda não está encerrada :D

Mau... não me assustes.. queres elaborar? Já não tenho acessos, nem dinheiro na conta, portanto... :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    nao sei como funciona isso...

eu sou cliente caixa azul e nunca fico em filas...raramente

como sou cliente azul? nao sei LOL os meus pais abriram conta quando eu era criança...sou cliente deles à muitos anos! Penso que é ai que reside a diferença, nao em termos de rendimentos mas sim de antiguidade! se fossemos a ver eu acharia injusto alguem que seja cliente à menos de um ano por exemplo ^^ ter as mesmas "regalias" que eu tenho!

encontrei aqui outro topico

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=3191.0

Eu também sou cliente desde que nasci ;D Aliás mais de metade de Portugal deve ter uma conta na CGD nesses moldes. :P  Daí a minha questão do que seria necessário para ser considerado "cliente caixa azul". Não tenho disponibilidade(tempo) para me deslocar à CGD da forma que pretendia, e num dia que possa não queria ficar muito tempo à espera como acontece.

Vou ler esse tópico, obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite.

Quando dizes que as comissões são incomportáveis, estás a referir-te à manutenção de conta?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando dizes que as comissões são incomportáveis, estás a referir-te à manutenção de conta?

Pois, mas nesse particular até nem estão muito fora dos valores praticados por outros bancos...e as condições são, aproximadamente, as mesmas: ter um património algures entre os 2500 e os 3500 € está na média do comum em outros bancos, digamos assim...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, mas nesse particular até nem estão muito fora dos valores praticados por outros bancos...e as condições são, aproximadamente, as mesmas: ter um património algures entre os 2500 e os 3500 € está na média do comum em outros bancos, digamos assim...

Verdade, mas esta conta em particular poderá ter um saldo inferior a estes valores durante grande parte do tempo, por isso....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Verdade, mas esta conta em particular poderá ter um saldo inferior a estes valores durante grande parte do tempo, por isso....

Nesse caso foi uma boa opção! Não sei se já compraste casa mas até pode ser um ponto a favor ter uma conta da CGD de muitos anos (não sei até que ponto pode vir a fazer diferença mas...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nesse caso foi uma boa opção! Não sei se já compraste casa mas até pode ser um ponto a favor ter uma conta da CGD de muitos anos (não sei até que ponto pode vir a fazer diferença mas...)

Pois, mas no meu caso a CGD não ofereceu grandes opções a nível de empréstimo habitação.

Resumindo, não tenho nenhuma boa razão para continuar com eles :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A saga continua. O gestor já respondeu e quer que lhe envie o email onde fiz o pedido de cancelamento :D

Mas não é da responsabilidade e interesse deles manterem uma cópia das conversas trocadas? Por acaso, e como fiz o pedido através do caixa directa, ainda tenho a mensagem que enviei... mas e se não o tivesse?

Parece que semanas após o primeiro contacto chega a resposta.

Fui esclarecido que não me vão fazer a devolução da anuidade porque o cartão tem movimentos (da Via Verde) nos últimos 12 meses.

Ora recapitulando:

- Enviaram-me um cartão que não pedi, sendo que na altura eu já tinha outro cartão de débito (Caixa Azul).

- Associaram o identificador da Via Verde ao novo cartão, sem em momento algum me terem informado ou questionado se pretendia que o fizessem.

- Pedi explicitamente que cancelassem o cartão mal o recebi por correio. Este pedido foi feito ao meu gestor, que quando o confrontei com esta situação me disse não ter nenhum recebido nenhuma ordem neste sentido. Felizmente o pedido foi enviado pelo Caixa Directa Online e ainda tenho essa mensagem, que já reencaminhei para o mesmo (mas que raio de processos é que eles têm lá dentro!?).

É triste que um banco se dê a tanto trabalho para devolver €8.

Neste momento a confiança que tenho nesta instituição é zero. E como tal, assim que tenha oportunidade vou encerrar a minha conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece que semanas após o primeiro contacto chega a resposta.

Fui esclarecido que não me vão fazer a devolução da anuidade porque o cartão tem movimentos (da Via Verde) nos últimos 12 meses.

Ora recapitulando:

- Enviaram-me um cartão que não pedi, sendo que na altura eu já tinha outro cartão de débito (Caixa Azul).

- Associaram o identificador da Via Verde ao novo cartão, sem em momento algum me terem informado ou questionado se pretendia que o fizessem.

- Pedi explicitamente que cancelassem o cartão mal o recebi por correio. Este pedido foi feito ao meu gestor, que quando o confrontei com esta situação me disse não ter nenhum recebido nenhuma ordem neste sentido. Felizmente o pedido foi enviado pelo Caixa Directa Online e ainda tenho essa mensagem, que já reencaminhei para o mesmo (mas que raio de processos é que eles têm lá dentro!?).

É triste que um banco se dê a tanto trabalho para devolver €8.

Neste momento a confiança que tenho nesta instituição é zero. E como tal, assim que tenha oportunidade vou encerrar a minha conta.

essa associação "automática" da via verde a um novo cartão, sem a tua interferência é que me deixa perplexo.

pois eu já tive a minha via verde através de um cartão C.G.D. e quando esse cartão chegou ao fim da data inscrita no mesmo, fiquei sem poder usá-la, sem que antes fosse associado a um novo cartão (de renovação ou não...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Se pedir um cartao de debito tenho um ano gratis correcto? e se no fim anular e voltar a outro, volto a ter a anuidade gratis? alguem confirma?

Se se tratar exactamente do mesmo cartão nas duas ocasiões, não sei se funcionará exactamente como estás a pensar....

Muito provavelmente se o intervalo entre anulação e novo pedido for curto, o sistema estará preparado para "alertar" o banco para esses casos, mas, pelo menos, tal como referes, os primeiros 11 meses serão sempre gratuitos..depois convirá, eventualmente, estar algum tempo sem pedir mais nenhum para não seres detectado, até fazeres novo pedido...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

sabem dizer a que horas se encontram offline os multibancos da CGD?

em princípio estão disponíveis toda a noite, na maior parte dos casos, salvo problemas de momento ou manutenção de rotina...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

O ano passado este banco tentou aumentar-me o spread (para pagar o bpn vão extorquir dinheiro aos pobres)do credito de habitação alegando que tinha cancelado um cartão de credito e outro parâmetro que sinceramente já nem me lembro (mas esse era falso)...contudo esse cancelamento já tinha sido feito por mim há mais de um ano e existia um prazo por lei para a entidade bancaria reclamar.. e só recebi a carta já passado um ano. Fiz queixa ao banco de portugal , mas claro perante a ameaça la tive que subscrever o cc novamente.

Entretanto recebi resposta do BP passado quase 9 meses alegando que o assunto e quaisquer consequências para a entidade bancaria ficava em segredo de justiça ou algo assim parecido.

Conclusão..tanto eu como a minha mulher tínhamos conta ordenado de imediato retirei o dinheiro do ordenado da minha mulher (o meu não o fiz porque esta associado ao spread do ch).

Se todos fizessemos assim pensavam duas vezes antes de extorquir dinheiro as pessoas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma questão.

Como cancelo a minha conta na CGD?

Conta normal.

Já foi respondida antes, mas é uma questão de ires a um balcão e dizeres que queres encerrar a conta. Tem de ser assinada por todos os titulares essa instrução, mas não precisa ser no balcão onde abriste.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    Visitante novonacaixa

Olá,

eu abri conta recentemente na cgd, só que me esqueci de pedir a adesão Homebanking. Como o meu trabalho é andar sempre em deslocações um pouco por todo o país, posso pedir a adesão em qualquer agência ou tem que ser aonde abri conta?

Agradecia que me pode sem ajudar respondessem a esta questão.

A todos um bom fim-de-semana :).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caixadirecta

Adesão aos serviços Caixadirecta

Se é cliente da Caixa, pode aderir aos serviços Caixadirecta de várias formas:

•     Dirija-se a qualquer agência da Caixa ,onde receberá, na mesma altura, o seu número de contrato e o código de acesso para aceder aos serviços Caixadirecta.
    • Solicite a sua adesão por telefone, através do serviço Caixadirecta, disponível 24 horas por dia, através dos números 707 24 24 24 , 91 405 24 24 , 93 200 24 24 ou 96 200 24 24 e selecione a opção 2 no teclado do telefone para ligar ao Operador.

Se não é cliente da Caixa, dirija-se a qualquer agência da Caixa.

Após a abertura de conta e entrega da proposta de adesão, ser-lhe-á fornecido o seu número de contrato e o códigos de acesso para aceder aos serviços escolhidos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • Pedro Pais unpinned this tópico