Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Se reune as condições de isenção de comissões relativas a despesas de manutenção, então deve dirigir-se a um balcão e solicitar a devolução dos valores que foram retirados.

Agora, o termo que deixou na mensagem parece ser diferente. Refere, comissão de gestão de conta. Será que aderiu a uma conta, devido ao CH, que cobra comissões por "gerir" contas ou este é o nome que a CGD designa para despesas de manutenção?

Sim. A CGD designa despesas de manutenção como comissão de manutenção de conta.

Será que não vao arranjar desculpas para não devolver?

As despesas referem-se sempre ao mes corrente, certo?

As tiradas a 27/1 a janeiro e as tiradas a 27/2 a fevereiro, certo??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

Sim. A CGD designa despesas de manutenção como comissão de manutenção de conta.

Será que não vao arranjar desculpas para não devolver?

As despesas referem-se sempre ao mes corrente, certo?

As tiradas a 27/1 a janeiro e as tiradas a 27/2 a fevereiro, certo??

- Contas com aplicações financeiras associadas(*), desde  que pelo menos um dos  titulares tenha Património Financeiro(*) com saldo médio mensal igual ou superior a € 3.500 no somatório dessas contas.(3)

(3) Contas de depósitos à ordem com aplicações associadas (*), independentemente do montante das mesmas em cada conta, desde  que pelo menos um dos titulares tenha Património Financeiro (*) com saldo médio mensal igual ou superior a € 3.500 no somatório dessas contas. Ficam, portanto, excluídas apenas para efeito deste critério de isenção de património financeiro as contas DO que não tenham aplicações associadas.(*) depósitos a prazo, depósitos de poupança, depósitos classificados como produtos financeiros complexos, obrigações    emitidas pela Caixa, fundos geridos por empresa do Grupo Caixa e seguros financeiros, contratados na rede Caixa.

Neste caso, resta saber se o saldo médio mensal continha aquele capital ou se o capital foi disponibilizado poucos dias do corrente mês!...

Deve ir a uma agência procurar saber a razão exata da cobrança dessa comissão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Neste caso, resta saber se o saldo médio mensal continha aquele capital ou se o capital foi disponibilizado poucos dias do corrente mês!...

Deve ir a uma agência procurar saber a razão exata da cobrança dessa comissão.

Fiz a 15/2 (um domingo).

O mes tem 28 dias.... Será que já não contam, por 1 dia?

É mesmo ser ranhoso!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mas porque insistes em usar a CGD?

Porque sempre foi o banco que usei e não pagava nada.

Supostamente também não tinham de me tirar nada porque tenho aplicações no valor de 3500€ mas tiraram...

Vou lá 2a saber porquê...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Porque sempre foi o banco que usei e não pagava nada.

Supostamente também não tinham de me tirar nada porque tenho aplicações no valor de 3500€ mas tiraram...

Vou lá 2a saber porquê...

Mas os tempos mudaram e hoje tens bancos com muito melhor serviço que não tens de ter rigorosamente nada para te isentarem de custos por teres lá o teu dinheiro!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas os tempos mudaram e hoje tens bancos com muito melhor serviço que não tens de ter rigorosamente nada para te isentarem de custos por teres lá o teu dinheiro!

Por isso é que vou lá 2a saber!

Nunca me tiraram antes de 2015!!

No fim de janeiro tiraram 15€ duma e 12€ doutra!

Pus as aplicações como recomendaram e agora, no fim de fevereiro, voltaram a tirar!

Vou querer saber porquê e se não repuserem vou tirar de lá o dinheiro!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Por isso é que vou lá 2a saber!

Nunca me tiraram antes de 2015!!

No fim de janeiro tiraram 15€ duma e 12€ doutra!

Pus as aplicações como recomendaram e agora, no fim de fevereiro, voltaram a tirar!

Vou querer saber porquê e se não repuserem vou tirar de lá o dinheiro!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para a conta não ter despesas de manutenção tem de ter aplicação de 3500eur no mínimo, associada a essa mesma conta. Ou seja, tem de ser aberta usando a conta à ordem como conta base. Não basta estar definida como conta de destino de capital ou juros.

E as despesas de manutenção são do trimestre anterior. Julgo de colocar 3500eur numa poupança associada à conta à ordem uma semana antes, nao vai isentar nada.

Aliás, não consegui perceber se cumpre com os requisitos da isenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com a alteração de preçário para 2015, quem não cumprir com o requisito de 3500 euros (património financeiro aplicado), passa a pagar 5€ + imposto selo por cada mês que não cumpra.

Se considerar que tem razão, e que lhe foi retirado injustamente, deverá solicitar a restituição do dinheiro.

E cuidado, muitas vezes mesmo não tendo razão, os funcionários tentam dar a volta... (diz-me a experiência)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para a conta não ter despesas de manutenção tem de ter aplicação de 3500eur no mínimo, associada a essa mesma conta. Ou seja, tem de ser aberta usando a conta à ordem como conta base. Não basta estar definida como conta de destino de capital ou juros.

E as despesas de manutenção são do trimestre anterior. Julgo de colocar 3500eur numa poupança associada à conta à ordem uma semana antes, nao vai isentar nada.

Aliás, não consegui perceber se cumpre com os requisitos da isenção.

Sim, e eu tenho.

Fiz a aplicação a 15/2.

Quando me tiraram a 26/1 disse que ia tirar de la tudo e fecgar as contas todas.

Depois la me convenceram a colocar a aplicaçao dos 3500€...

Qual não é o meu espanto quando me tiraram 5,15€ + 5,15€ de despesas a 27/2.

Fui lá hoje e disseram que é referente a Janeiro.

E eu disse que então se assim for, como fiz a 15/2 (mais de meio do mês) tambem vao retirar de Fevreiro.

Disseram que iam analisar.

Se nao me devolverem, fecho tudo e mudo de banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com a alteração de preçário para 2015, quem não cumprir com o requisito de 3500 euros (património financeiro aplicado), passa a pagar 5€ + imposto selo por cada mês que não cumpra.

Se considerar que tem razão, e que lhe foi retirado injustamente, deverá solicitar a restituição do dinheiro.

E cuidado, muitas vezes mesmo não tendo razão, os funcionários tentam dar a volta... (diz-me a experiência)

Eles dizem que os 10,30€ retirados a 27/2 dizem respeito a Janeiro....

E pela ordem de ideias, como fiz a aplicação a 15/2, tambem me vao tirar de Fevereiro em Março.

Pelo andar vou mas é fechar tudo antes...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

...

E eu disse que então se assim for, como fiz a 15/2 (mais de meio do mês) tambem vao retirar de Fevreiro.

Disseram que iam analisar.

1. Se nao me devolverem, fecho tudo e mudo de banco.

1. Pode encerrar algumas contas à ordem e ficar apenas com uma. Não pode mudar de banco, sem ser penalizada, porque tem o seu CH na CGD!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1. Pode encerrar algumas contas à ordem e ficar apenas com uma. Não pode mudar de banco, sem ser penalizada, porque tem o seu CH na CGD!...

Quando me referia a fechar tudo era as contas que não estao ligadas ao CH.

Tenho 3... realmente nao precisava das 3 mas como fazendo a aplicação isentava nas 3 quando fiz, deixei ficar...

Pelos vistos cobraram agora (27/2) o referente em Janeiro.

Como fiz a 15/2 provavelmente em Março vão retirar o referente a Fevereiro porque é saldo médio...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    presidentedajunta

com esta obcessao pelas comissoes como o caso do bpi so isentaf para quem tiver dom ordenado a cgd vai seguir o mesmo caminho, assim mais valor ganham as contas de associados montepio e credito agricola em que no ze exige ordenados. numa conta associado ca ou montepio nao temos de ficar preocupados se recebemos por transferencia bancaria ou por cheque ou mesmo se estamos desempregados

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

com esta obcessao pelas comissoes como o caso do bpi so isentaf para quem tiver dom ordenado a cgd vai seguir o mesmo caminho, assim mais valor ganham as contas de associados montepio e credito agricola em que no ze exige ordenados. numa conta associado ca ou montepio nao temos de ficar preocupados se recebemos por transferencia bancaria ou por cheque ou mesmo se estamos desempregados

Não sei se a CGD não terá de recuar...

Eu a partir de Fevereiro, estou descansada, porque fiz uma aplicação.

O pior foi as que me tiraram a 26/02 e que devem pensar tirar a 26/3 porque é sempre referente ao mes anterior...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Scrooge

Bom dia.

Sou cliente da CGD (infelizmente) por motivo de empréstimo logo não posso terminar a minha ligação com eles. (isto foi mais um desabafo :) )

Fui a uma dependência para anular um débito directo. Disseram que só podiam inactivar que para anular tinha de o pedir directamente à entidade. Será mesmo assim?

De qualquer das maneiras já ia pedir o anulamento do débito directo à entidade mas pensei que tinha de ir à cgd para anular de forma a ter uma prova para eventuais problemas que possam surgir. Para inactivar posso fazer através do homebanking......

Se algum dos membros já passou pelo mesmo agradecia uma ajuda sff.

Grato pela atenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Fui a uma dependência para anular um débito directo. Disseram que só podiam inactivar que para anular tinha de o pedir directamente à entidade. Será mesmo assim?
    Sim. Se não contactares a entidade, ela vai continuar a pedir ao banco o pagamento, só que o banco vai dizer que já não está ativo e depois entram em contacto contigo para pagares de outra forma.

De qualquer das maneiras já ia pedir o anulamento do débito directo à entidade mas pensei que tinha de ir à cgd para anular de forma a ter uma prova para eventuais problemas que possam surgir. Para inactivar posso fazer através do homebanking......
    Nada te impede de desativar a ordem de DD também na CGD. Eu diria mesmo que é aconselhável... Tens é de ter o cuidado de acautelar se não haverá eventualmente alguma ordem de pagamento em curso.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico