Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

Entao e esse kart como vai?

Como sabes do kart?

Estás a falar do novo ou do antigo?

Está grande máquina....dá para trabalhar e passear... ;)

Se estivesse á espera dos juros dos depósitos da CGD ainda hoje estava á espera de Euros para o comprar... ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também já cancelei os cartões de débito e de Crédito e em breve vou encerrar a minha conta.

O problema são os débitos directos, já não tenho cartão para os alterar no MB. Qual a solução? tenho de pedir novas referencias MB a cada entidade e activar no MB com o cartão da nova conta?

Obg.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também já cancelei os cartões de débito e de Crédito e em breve vou encerrar a minha conta.

O problema são os débitos directos, já não tenho cartão para os alterar no MB. Qual a solução? tenho de pedir novas referencias MB a cada entidade e activar no MB com o cartão da nova conta?

Atenção aos débitos diretos - não canceles a conta sem os ter resolvido a todos...

Podes consultar os débitos diretos que tens ativos na CGD através do homebanking. Tens de contactar cada entidade e dar os novos dados para débito direto ou pedir como alterar isso para uma nova conta. Em alguns casos podes fazê-lo pela área de cliente do site respetivo, noutros só mesmo por telefone ou a um balcão, cada caso é um caso...

Mesmo depois de dar os novos dados, se houver alguma ordem de pagamento em curso é possível que ainda vá ter aos dados antigos, pelo que convém aguardar uns dias para ter a certeza que não vais ficar com algum pagamento em falta...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na maior parte dos bancos vais conseguir taxas nos DPs mais altas, e para valores mais pequenos (1000eur, 2500eur) do que na CGD para uma taxa negociada que secalhar tem que ser para mais de 50 mil euros.

Por isso o melhor que fazes é bazar na CGD a nao ser que queiras ter taxas a roçar o ZERO e pagar valor record pelo cartão multibanco (15eur/ano) e além disso teres filas enormes nas agencias já para não falar noutras desvantagens.

Obrigado pela resposta. Eu sei isso e por esse motivo já tirei tudo o que tinha na CGD à muito tempo. Esta questão que fiz é devido ao facto de tentar fazer render as poupanças que alguns familiares meus têm e querem manter o dinheiro na CGD, independentemente da taxa  :-X

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde, gostaria de saber se neste banco existem contas para jovens, com isenção de anuidades+imposto de selo e sem comissões. Tenho 24 e estou prestes a deixar a universidade. Neste ano corrente paguei 15€+qualquer coisa do IS. acho isto um roubo... alguém que me possa ajudar? Obrigada desde já

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde, gostaria de saber se neste banco existem contas para jovens, com isenção de anuidades+imposto de selo e sem comissões. Tenho 24 e estou prestes a deixar a universidade. Neste ano corrente paguei 15€+qualquer coisa do IS. acho isto um roubo... alguém que me possa ajudar? Obrigada desde já

Eu posso-te ajudar de forma muito simples:

Qualquer outro banco tem o cartão de débito mais barato e além disso qualquer outro banco paga muito mais nas taxas de juros dos depósitos a prazo.

Sugestão: fecha essa conta e muda de banco quanto antes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muda para o Activobank. Não pagas nada. Nem cartões, nem manutenção de conta, nem transferências, nada...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

por exemplo activobank... é o melhor pra malta da nossa idade!
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

É td à borla no activo mas como não há bancos perfeitos:

Não tens praticamente rede de balcões

não tens máquinas de depósito automáticas em que o saldo fique creditado automaticamente mesmo em dias não úteis

Não tens tanto apoio no financiamento de CH

Não tens conta se fores ENI ou tiveres uma empresa...

Não é um banco tão sólido como uma CGD ou Santander!

Na CGD se usares caderneta tens podes dispensar o cartão e não pagar assim nada por ele.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É td à borla no activo mas como não há bancos perfeitos:

Não tens praticamente rede de balcões

não tens máquinas de depósito automáticas em que o saldo fique creditado automaticamente mesmo em dias não úteis

Não tens tanto apoio no financiamento de CH

Não tens conta se fores ENI ou tiveres uma empresa...

Não é um banco tão sólido como uma CGD ou Santander!

Na CGD se usares caderneta tens podes dispensar o cartão e não pagar assim nada por ele.

As contas que têm caderneta!!

Ha contas extracto que não têm caderneta!

Se não se tiver caderneta, só por homebanking como disse o pauloaguia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

claro que nao existem bancos perfeitos...

tambem queres uma rede de balcoes larga para quê? Se aderes a um banco na sua grande parte virado para o Online, é porque raramente vais usar os balcoes

maquinas de deposito automatico? hahaha eu usei uma vez... dinheiro contado por tres pessoas da minha familia. Resultado, faltaram 10€... reclamei na CGD e ate hoje, nepia, afirmaram que o dinheiro é contador por 2 funcionarios da CGD e logo eu estava errado. Portanto, para mim depositos automaticos jaaamais!

se queres financiamente o melhor é teres um banco fisico na esquina, para te sentares e negociares...

sobre ENI nao posso comentar

Mas existem bancos solidos? Pera la... o BES nao era solido? Era tao solido que centenas de pessoas foram enganadas e perderam as poupanças de uma vida! Viva a solidez... viva! Para mim CGD ou BEs, ou NOVO Banco é tudo farinha feita do pior milho!

Nos sabemos la a realidade por detras de cada banco para afirmar que este está solido ou nao... sei la eu se aquelas demonstraçoes de resultados nao sao todas marteladas para "acontentar" os accionistas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

claro que nao existem bancos perfeitos...

tambem queres uma rede de balcoes larga para quê? Se aderes a um banco na sua grande parte virado para o Online, é porque raramente vais usar os balcoes

maquinas de deposito automatico? hahaha eu usei uma vez... dinheiro contado por tres pessoas da minha familia. Resultado, faltaram 10€... reclamei na CGD e ate hoje, nepia, afirmaram que o dinheiro é contador por 2 funcionarios da CGD e logo eu estava errado. Portanto, para mim depositos automaticos jaaamais!

se queres financiamente o melhor é teres um banco fisico na esquina, para te sentares e negociares...

sobre ENI nao posso comentar

Mas existem bancos solidos? Pera la... o BES nao era solido? Era tao solido que centenas de pessoas foram enganadas e perderam as poupanças de uma vida! Viva a solidez... viva! Para mim CGD ou BEs, ou NOVO Banco é tudo farinha feita do pior milho!

Nos sabemos la a realidade por detras de cada banco para afirmar que este está solido ou nao... sei la eu se aquelas demonstraçoes de resultados nao sao todas marteladas para "acontentar" os accionistas?

1) Caixas automáticas fazem contagem como o nome diz automaticamente e se vias que faltavam 10€ carregavas no botão devolver! É simples.

2) A CGD deve martelar os resultados para que os accionistas não deixem de investir :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fui ler as "novas" condições e vem logo na primeira página: 

1.3 ...

- Cliente com contrato de Mesada Certa - Limite de Descoberto Negociado (LDN) - Gratuito (mantem-se)...

...

- Contas nas restantes situações (4) - 4,95€ mensal (acrescido do IS).

(4) Contas constituídas nos últimos 3 meses a que respeita o período de cobrança da comissão de manutenção, estão isentas.

Deixo o link para que possa ler com atenção e a partir dai averiguar se consegue realmente obter a isenção de despesas de manutenção: https://ws.cgd.pt/Precario/Comunicacao-Alteracoes-Precario.pdf

Reúno os requisitos para estar isenta de comissões de gestão de conta e foram-me retirados 5,15€ de cada conta dia 27/2.

Reclamando eles devolvem o dinheiro?

Se reune as condições de isenção de comissões relativas a despesas de manutenção, então deve dirigir-se a um balcão e solicitar a devolução dos valores que foram retirados.

Agora, o termo que deixou na mensagem parece ser diferente. Refere, comissão de gestão de conta. Será que aderiu a uma conta, devido ao CH, que cobra comissões por "gerir" contas ou este é o nome que a CGD designa para despesas de manutenção?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico