Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

Boa Noite Pessoal,

Bem eu tenho uma conta na CGD que na altura foi criada pelos pais (caixa jovem). Fui juntando algum dinheiro e sempre que podia enviava algum para a conta poupança que neste caso é a caixa projecto. Neste momento tenho cerca de 15mil euros e o que é certo é que os juros não são grande coisa.

Conseguem informar-me se com este dinheiro tenho algum plano melhor que o que tenho atualmente ? com uma taxa melhor que me possa render um pouco mais ?

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

os bancos de retalho à excepção do Novo Banco começam a ser muito difíceis do cliente ficar com uma conta sem custos.

No montepio ter conta isenta de custos de manutenção é a coisa mais fácil do mundo.

Basta ter, no total de tudo somado, mais de 3500euros. Pode ser uma mistura de dinheiro à ordem, depositos prazo, fundos investimento, seguros capitalização, etc etc

Se tem menos de 3500euros mais vale não ter conta. Se precisa da conta então tem o activobank que tá isento de tudo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No montepio ter conta isenta de custos de manutenção é a coisa mais fácil do mundo.

Basta ter, no total de tudo somado, mais de 3500euros. Pode ser uma mistura de dinheiro à ordem, depositos prazo, fundos investimento, seguros capitalização, etc etc

Se tem menos de 3500euros mais vale não ter conta. Se precisa da conta então tem o activobank que tá isento de tudo.

Na CGD "a fasquia" também são 3500€.Com um problema.É que eles não contam os 3500€ das contas à ordem.Tem de ser 3500€ em aplicações financeiras (poupanças, fundos, etc.).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Ou, se não quiser/puder ter acesso a um banco online, perguntar num dos outros bancos por uma conta de serviços mínimos bancários que também praticamente não tem custos (o custo máximo é de 5,05€ / ano com cartão já incluído)

http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/ContasdeDeposito/SMB/Paginas/SMB.aspx

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Noite Pessoal,

Bem eu tenho uma conta na CGD que na altura foi criada pelos pais (caixa jovem). Fui juntando algum dinheiro e sempre que podia enviava algum para a conta poupança que neste caso é a caixa projecto. Neste momento tenho cerca de 15mil euros e o que é certo é que os juros não são grande coisa.

Conseguem informar-me se com este dinheiro tenho algum plano melhor que o que tenho atualmente ? com uma taxa melhor que me possa render um pouco mais ?

obrigado

Devia ter aderido ao Caixa Aforro Poupe Mais. Tinha melhores condições.

Neste momento não há nada nas mesmas condições da poupança de 6 meses que possa reforçar ou tirar quando quiser.

A CGD permite configurar o cartão de débito para arredondar o valor dos pagamentos por forma a ir para a poupança.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Ou, se não quiser/puder ter acesso a um banco online, perguntar num dos outros bancos por uma conta de serviços mínimos bancários que também praticamente não tem custos (o custo máximo é de 5,05€ / ano com cartão já incluído)

http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/ContasdeDeposito/SMB/Paginas/SMB.aspx

A própria CGD também tem esse tipo de conta...

https://www.cgd.pt/Institucional/Banco-Social/Servicos-Minimos-Bancarios/Pages/Acesso-Servicos-Minimos-Bancarios.aspx

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não há confusão nenhuma. A mesada certa isenta as despesas de manutenção, e para aderir ao serviço tem de se cumprir com o indicado.

Basta ir a uma agência e perguntar.

No preçário atual, cujo link deixei na mensagem anterior, não encontro o que disse relativamente A "mesada Certa"...

Certamente, o melhor é questionar uma agência da CGD por oposição ao preçário atual!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não há confusão nenhuma. A mesada certa isenta as despesas de manutenção, e para aderir ao serviço tem de se cumprir com o indicado.

Basta ir a uma agência e perguntar.

Para se ficar isento de despesas de manutenção de conta na opção "Mesada certa" tem de se ter entre 18 e 28 anos?

Onde diz isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na ficha do produto. E para consultar basta dirigir-se a uma agência.

No site poderá também confirmar que este serviço está na oferta Universitários - Caixa IU

Certamente tem experiência na banca à distância, por isso sugiro que contacte a CGD através do formulário de contacto que está no site e questione quais as condições para aderir ao serviço em questão. Sugerindo igualmente que seja disponibilizada a FIN na página! Concordo que a informação não é clara.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Hoje não consegui aceder à minha conta pelo Caixa Directa nem no multibanco! Fui a vários multibancos para consultar os movimentos e todos eles disseram que "Não foi possível realizar a operação. Operação não autorizado pelo seu banco." alguem aconteceu isto hoje?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje não consegui aceder à minha conta pelo Caixa Directa nem no multibanco! Fui a vários multibancos para consultar os movimentos e todos eles disseram que "Não foi possível realizar a operação. Operação não autorizado pelo seu banco." alguem aconteceu isto hoje?

Consigo aceder normalmente à caixa directa. No MB não te posso responder que não costumo usar o cartão de MB da CGD.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Consegui tirar extracto no Multibanco e aceder ao Caixa Directa.

Sábado também não consegui aceder ao Caixa Directa mas hoje já consegui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual a facilidade em negociar uma taxa de DP na CGD? Já conseguiram?

Na maior parte dos bancos vais conseguir taxas nos DPs mais altas, e para valores mais pequenos (1000eur, 2500eur) do que na CGD para uma taxa negociada que secalhar tem que ser para mais de 50 mil euros.

Por isso o melhor que fazes é bazar na CGD a nao ser que queiras ter taxas a roçar o ZERO e pagar valor record pelo cartão multibanco (15eur/ano) e além disso teres filas enormes nas agencias já para não falar noutras desvantagens.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico