Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Boa tarde

Abri há pouco tempo um PPR Fidelidade na Caixa sem reforços programados.

No entanto queria fazer um reforço mas não encontro o nº da conta que está associado ao PPR para poder fazer a transferência.

Já procurei no site caixadireta e no site da fidelidade mas não encontro.

Terei que ir a uma agência da CGD?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

Boa tarde

1. Abri há pouco tempo um PPR Fidelidade na Caixa sem reforços programados.

No entanto queria fazer um reforço mas não encontro o nº da conta que está associado ao PPR para poder fazer a transferência.

Já procurei no site caixadireta e no site da fidelidade mas não encontro.

Terei que ir a uma agência da CGD?

1. Se o PPR não admite reforços, terá de constituir um que o admita. Dentro da seguradora, deve ter algum que admita reforços...

O melhor mesmo é dirigir-se a uma agência da CGD e expor a situação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1. Se o PPR não admite reforços, terá de constituir um que o admita. Dentro da seguradora, deve ter algum que admita reforços...

O melhor mesmo é dirigir-se a uma agência da CGD e expor a situação.

O PPR admite reforços, não são é programados, ou seja, eu posso fazer reforços sempre que quiser.

De qualquer maneira não encontro realmente o nº de conta/iban associado ao PPr para poder efetuar a transferência, por isso terei mesmo que me dirigir a uma agência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A CGD pode cobrar comissoes de manutenção de conta a clientes com aplicações financeiras associadas?

E pode cobrar comissões de manutenção de conta a clientes com um património financeiro superior a 3500€ no somatório das suas contas?

Gratuito para "Contas de depósitos à ordem com aplicações associadas(*), independentemente do montante das mesmas em cada conta, desde que pelo menos um dos titulares tenha Património Financeiro(*) com saldo médio mensal igual ou superior a € 3.500 no somatório dessas contas. Ficam, portanto, excluídas apenas para efeito deste critério de isenção de património financeiro as contas DO que não tenham aplicações associadas."

Estranho isto, não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A CGD pode cobrar comissoes de manutenção de conta a clientes com aplicações financeiras associadas?

E pode cobrar comissões de manutenção de conta a clientes com um património financeiro superior a 3500€ no somatório das suas contas?

Gratuito para "Contas de depósitos à ordem com aplicações associadas(*), independentemente do montante das mesmas em cada conta, desde que pelo menos um dos titulares tenha Património Financeiro(*) com saldo médio mensal igual ou superior a € 3.500 no somatório dessas contas. Ficam, portanto, excluídas apenas para efeito deste critério de isenção de património financeiro as contas DO que não tenham aplicações associadas."

Estranho isto, não?

Remeto para a leitura dos seguintes links:

Mais algumas alterações, que em breve deverão ser comuns na genaralidade da banca:

Desde novembro, independentemente do montante a transferir, a Caixa passou a exigir a identificação do depositante, estando este ‘obrigado’ a facultar uma fotocópia do seu documento de identificação. Também através da internet os movimentos ficaram mais apertados. Se a sua conta pertence à CGD e quiser fazer uma transferência terá de saber o nome do destinatário para que a operação seja validada.

Assim, o banco assegura que é possível identificar todos os depositantes e caso seja detetada uma situação suspeita o banco passa a ter toda a informação disponível e um histórico detalhado dos movimentos.

1. http://www.bportugal.pt/sibap/application/app1/docs1/avisos/textos/5-2013a.pdf

2. https://www.bportugal.pt/pt-PT/Legislacaoenormas/Documents/RegUE260ano2012.pdf

Deve dirigir-se a uma agência da CGD e esclarecer a situação por forma a "evitar" o pagamento do valor fixo... talvez pela entrada de um valor fixo na conta à ordem todos os meses... mas nada como colocar as hipóteses possíveis com o funcionário do banco!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

os bancos de retalho estão a querer cobrar aos clientes as suas asneiras e a aumentar o preçário forte e feio. Se repararem estão todos a aumentar de forma que daqui por pouco tempo o Português ache normal pagar 5€ de comissão mensal e daqui por uns anos pagam 7,5 e depois 10etc etc.

Os bancos Online devem estar a esfregar as mãos de contentes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Deixei de ser cliente Caixa Azul, sem qualquer aviso prévio. Parece que mudaram as condições de acesso a esse "serviço".

Claro que sim a CGD e todos os bancos.

E acredito que deixarás de ser cliente da CGD se tiveres bom senso!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deve dirigir-se a uma agência da CGD e esclarecer a situação por forma a "evitar" o pagamento do valor fixo... talvez pela entrada de uma valor fixo na conta à ordem todos os meses... mas nada como colocar as hipóteses possíveis com o funcionário do banco!

Já fui lá!

Das minhas 3 contas (todas com propositos diferentes e que queria manter) e mesmo tendo no banco no total das contas cerca de 3700€, não consideram a quantia à ordem como património financeiro para isentar as contas de despesas de manutenção de conta.

Para a pessoa estar isenta de despesas de manutenção de conta, em cada conta, tem de ter uma poupança associada (deposito a prazo, por exemplo), e no somatório dessas poupanças, tem de ter pelo menos 3500€.

Até pode ter a conta à ordem a zeros mas se no somatório das contas poupança associadas tiver 3500€ ou mais, fica isenta.

Lá se foram 27€...

E é comer e calar, porque não há nada a fazer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deixei de ser cliente Caixa Azul, sem qualquer aviso prévio. Parece que mudaram as condições de acesso a esse "serviço".

Mudaste alguma coisa para justificar deixares de ser caixazul? (por exemplo menos patrimonio financeiro, menos entidades com débitos directos, deixaste de receber ordenado, etc?)

As taxas dos DPs caixazul já eram uma desgraça, agora só tens acesso às taxas normais que ainda conseguem ser pior por isso só resta fechar a conta.

Se todos fizerem isso, fechar conta e desaparecer com o dinheiro de lá eles logo acordam e mudam as coisas para melhor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mudaste alguma coisa para justificar deixares de ser caixazul? (por exemplo menos patrimonio financeiro, menos entidades com débitos directos, deixaste de receber ordenado, etc?)

Nada! Penso que houve mesmo alterações nas condições de acesso ao serviço, há uns meses já tinha ouvido uns zuns zuns que isso poderia acontecer.

Já há algum tempo que mantenho a conta na CGD porque me dá jeito para uma situação específica. Mantenho apenas o necessário para não ter despesas de manutenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nada! Penso que houve mesmo alterações nas condições de acesso ao serviço, há uns meses já tinha ouvido uns zuns zuns que isso poderia acontecer.

Já há algum tempo que mantenho a conta na CGD porque me dá jeito para uma situação específica. Mantenho apenas o necessário para não ter despesas de manutenção.

Se só tens o valor minimo para não ter despesas de manutenção então está explicado. Devem ter-te trocado por outra pessoa que tenha mais dinheiro lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já fui lá!

Das minhas 3 contas (todas com propositos diferentes e que queria manter) e mesmo tendo no banco no total das contas cerca de 3700€, não consideram a quantia à ordem como património financeiro para isentar as contas de despesas de manutenção de conta.

Para a pessoa estar isenta de despesas de manutenção de conta, em cada conta, tem de ter uma poupança associada (deposito a prazo, por exemplo), e no somatório dessas poupanças, tem de ter pelo menos 3500€.

Até pode ter a conta à ordem a zeros mas se no somatório das contas poupança associadas tiver 3500€ ou mais, fica isenta.

Lá se foram 27€...

E é comer e calar, porque não há nada a fazer...

Mas averiguou o que fazer para evitar essa despesa "involuntária"?

Deixei a "azul" uma sugestão que não implica capital investido acima de x euros. Isso, claro, se precisar de manter essas contas todas!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Houve um familiar meu que foi à CGD para renovar um DP, e saiu de lá com um produto complexo estruturado, com capital imobilizável durante três anos, e com uma taxa tipo miragem no caso que o certo é não se dar, como sempre nestes produtos - deposito indexados.

Resumindo, vai ter o dinheiro 3 anos parado. Claro está que ligou-me todo contente sem fazer a minima ideia, a dizer que isto era um deposito a prazo normal. Ou seja, foi "enganado" for falta de literacia financeira.

Uma vez que o produto ainda não começou, aconselhei-o a ir lá e pedir para fazer no minimo um Dp normal. E se recusassem a fazer queixa no livro de reclamações e banco de portugal por venderem um produto complexo a uma pessoa com a 4ª classe e sem o minimo perfil de investidor.

Algum conselho? O montante é relativamente elevado (50.000).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Houve um familiar meu que foi à CGD para renovar um DP, e saiu de lá com um produto complexo estruturado, com capital imobilizável durante três anos, e com uma taxa tipo miragem no caso que o certo é não se dar, como sempre nestes produtos - deposito indexados.

Resumindo, vai ter o dinheiro 3 anos parado. Claro está que ligou-me todo contente sem fazer a minima ideia, a dizer que isto era um deposito a prazo normal. Ou seja, foi "enganado" for falta de literacia financeira.

Uma vez que o produto ainda não começou, aconselhei-o a ir lá e pedir para fazer no minimo um Dp normal. E se recusassem a fazer queixa no livro de reclamações e banco de portugal por venderem um produto complexo a uma pessoa com a 4ª classe e sem o minimo perfil de investidor.

Esses "clientes" são a alegria dos funcionários / "gestores" de um banco...

Se não passaram mais de 24 horas, ainda tem tempo de voltar atrás... Ele deve fazer exatamente como disse. Caso tenha possibilidade de o acompanhar seria melhor, pois é natural que o funcionário lhe tente dar a volta (o capital já foi. Agora deve "aguardar" para reverter a ordem...). Solicite de imediato o livro de reclamações - atenção que não deverá ser um documento para controlo de qualidade - para expor que estava absolutamente convencido ter aderido a um depósito a prazo com garantia de capital a 100%!...

Fez-me lembrar o caso de uma reformada, sem grande literacia financeira, que "confiou" as economias de uma vida de trabalho nas mãos de um gestor. Este disse-lhe que o capital, 100 mil euros, ia ser investido num produto com taxa garantida. Apesar dos avisos de uma pessoa amiga, que a alertou para ela ver se o produto era um depósito a prazo, ela decidiu confiar na palavra do gestor... e perdeu tudo, pois o seu capital foi para o chamado banco "mau"...

Isto não serve de lição, mas se puder evitar algo semelhante com o seu familiar tente-o convencer a inverter o caminho... ou então a reduzir para o valor minimo desse produto e a investir o restante num depósito a prazo na CGD ou noutro banco que remunere melhor as suas poupanças...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Era interessante ver a FIN :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas averiguou o que fazer para evitar essa despesa "involuntária"?

Deixei a "azul" uma sugestão que não implica capital investido acima de x euros. Isso, claro, se precisar de manter essas contas todas!...

Eu perguntei o que sugeriu, entrada todos os meses de 550€ e movimentação mensal de 550€, como se de um vencimento se tratasse.

Disse que não, que antes era possivel fazer isso, agora não é, que só aceitam a entrada de 550€, se for mesmo com a designação de vencimento, se não, nada feito.

Não sei o que vou fazer mas tenho de agir rápido!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Solicite de imediato o livro de reclamações - atenção que não deverá ser um documento para controlo de qualidade - para expor que estava absolutamente convencido ter aderido a um depósito a prazo com garantia de capital a 100%!...

Que livro de reclamações é este sem ser para controlo de qualidade?

Acho que vou precisar dele!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Surgiu-me aqui uma dúvida de carácter geral.

Os funcionários públicos são obrigados a ter uma conta na CGD para receber o ordenado através dela?

Ou podem receber o ordenado por transferência bancária num outro banco qualquer?

E em relação aos reformados é a mesma coisa ou é diferente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Surgiu-me aqui uma dúvida de carácter geral.

Os funcionários públicos são obrigados a ter uma conta na CGD para receber o ordenado através dela?

Ou podem receber o ordenado por transferência bancária num outro banco qualquer?

Em ambos os casos podem receber em qualquer banco.

Apenas não tenho a certeza no caso dos aposentados do estado (Caixa Geral de Aposentações). Antigamente só podiam receber pela CGD, mas acho que isso já mudou há algum tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já ninguém é obrigado a ter conta na CGD...
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou pedir-lhes o vosso conselho para o seguinte produto da CGD. Tendo em conta as baixíssimas taxas de juro foi-me proposto um produto financeiro a lançar em fevereiro:

Depósito a cinco anos (não mobilizável antecipadamente) com uma taxa fixa de 1% no primeiro ano.

Variável igual à Euribor a 6 meses com um mínimo de 1,10% e um máximo de 1,85% no segundo ano.

Variável igual à Euribor a 6 meses com um mínimo de 1,20% e um máximo de 1,95% no terceiro ano.

Variável igual à Euribor a 6 meses com um mínimo de 1,35% e um máximo de 2,10% no quarto ano.

Variável igual à Euribor a 6 meses com um mínimo de 1,50% e um máximo de 2,25% no quinto ano.

Qual é a vossa opinião? (Já investi algum dinheiro em Certificados do Tesouro Poupa Mais) agora quero diversificar o restante capital disponível.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou pedir-lhes o vosso conselho para o seguinte produto da CGD. Tendo em conta as baixíssimas taxas de juro foi-me proposto um produto financeiro a lançar em fevereiro:

Depósito a cinco anos (não mobilizável antecipadamente) com uma taxa fixa de 1% no primeiro ano.

Variável igual à Euribor a 6 meses com um mínimo de 1,10% e um máximo de 1,85% no segundo ano.

Variável igual à Euribor a 6 meses com um mínimo de 1,20% e um máximo de 1,95% no terceiro ano.

Variável igual à Euribor a 6 meses com um mínimo de 1,35% e um máximo de 2,10% no quarto ano.

Variável igual à Euribor a 6 meses com um mínimo de 1,50% e um máximo de 2,25% no quinto ano.

Qual é a vossa opinião? (Já investi algum dinheiro em Certificados do Tesouro Poupa Mais) agora quero diversificar o restante capital disponível.

Obrigado.

1º de tudo faz muito bem em diversificar, não caia no erro de ir colocar todo o € em Certificados como já ouvi algumas pessoas dizerem que o fizeram :)

Olhando para as médias da Euribor actuais e não prespectivando umas subidas significativas nos próximos anos, então diria que a taxa média dessa aplicação a 5 anos ronda os 1,75%/1,85% Tanb.

Sou da opinião que não existe actualmente nem taxas boas nem taxas más, existem as taxas possiveis atendendo ás Euribor actuais, no entanto pergunto se está disponivel para ter o seu capital imobilizado durante 5 anos que lhe rende 1,85% anuais ou menos...

A mim parece-me pouco para tanto tempo sem poder mexer no capital...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico