Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

Grandes malabarismos que fazem para manter contas na CGD  ;D  Eu acho que dava dinheiro para tirar a conta de lá, a cobrarem tudo e mais alguma coisa, uma pessoa tem o azar de necessitar de ir a uma agência são filas intermináveis de idosos para receber a reforma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Alguém sabe dizer com quanta antecedencia (dias/meses) é necessário informar o banco que já não se vai pretender renovar a anuidade do cartão de débito para que desse modo não seja cobrada a anuidade seguinte?

eu tenho alguma incapacidade para perceber o que um Banco como a CGD oferece a um cliente que outros bancos não ofereçam e muito mais barato!

Filas menores? Qualquer banco tem menos filas que a CGD

Mais baratos? Há imensos bancos mais baratos incluindo todos os online e outros de retalho como BPI ou Crédito Agricola ou Montepio

Menos burocráticos? Sim qualquer banco online é mais simples

Muitos Balcões? Sim Novo Banco BPI BCP etc têm muitos e muitos balcões

Caderneta? Sim CA e Montepio Têm caderneta!

Rentabilidade nas Poupanças? Qualquer banco oferece melhores taxas de DP excluindo o BPI.

Bons produtos de investimento? Qualquer banco online é mais especializado e tem mais fundos e produtos para investimento!

Não entendo algo que a CGD traga ao mercado que qualquer outro banco não traga!

Ser do Estado? Só se for por isso!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas a CGD tem um trunfo muito forte que os outros não têm, que é o facto de ser considerado pela população como o banco do Estado, seguro e acima de qualquer suspeita, daí que muitos portugueses depositam a sua confiança e poupanças na CGD, e mesmo obtendo um serviço inferior e mais caro não se importam muito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Mas a CGD tem um trunfo muito forte que os outros não têm, que é o facto de ser considerado pela população como o banco do Estado, seguro e acima de qualquer suspeita, daí que muitos portugueses depositam a sua confiança e poupanças na CGD, e mesmo obtendo um serviço inferior e mais caro não se importam muito.

E ser um banco do estado dará mais segurança???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pois se é um problema de mentes aí não há nada a fazer. Então o governo que já falou algumas vezes em privatizar a CGD quer dizer que quando isso acontecer será a debandada em massa dos clientes ca CGD?

Não acredito que a CGD alguma vez seja privatizada. Porque nos setores à direita e esquerda, existe um consenso alargado de manter este trunfo nas mãos do Estado.

E agora os argumentos para a privatização ainda se esbateram mais. Argumentos como "maior transparência" ou "melhor gestão" foram completamente triturados com os escândalos do BES ou do BPN. Quem é que agora se atreve a defender a banca privada? BPN, BPP, Banif, Millennium, Bes...

De resto, e até ver, a CGD oferece maior segurança que os outros bancos, sim. Têm pior atendimento, taxas miseráveis, ineficiência, comissões inaceitáveis, mas quando os escândalos se abateram sobre quase todos os grandes bancos de retalho (escaparam-se o BPI e o Santander), a CGD foi o banco de refúgio...

Eu não estou a defender a abertura de contas CGD. Eu próprio fechei a conta que lá tinha e abri no ativo. Mas tenho de reconhecer esta evidência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Continuo a não achar que por ser do estado tenha mais segurança. Se um dia houvesse uma má gestão que colocasse a CGD como o BES, acham que a solução seria diferente por ser pública ou seja o estado era obrigado a injectar capital como foi no BES

Não acredito que a CGD alguma vez seja privatizada. Porque nos setores à direita e esquerda, existe um consenso alargado de manter este trunfo nas mãos do Estado.

E agora os argumentos para a privatização ainda se esbateram mais. Argumentos como "maior transparência" ou "melhor gestão" foram completamente triturados com os escândalos do BES ou do BPN. Quem é que agora se atreve a defender a banca privada? BPN, BPP, Banif, Millennium, Bes...

De resto, e até ver, a CGD oferece maior segurança que os outros bancos, sim. Têm pior atendimento, taxas miseráveis, ineficiência, comissões inaceitáveis, mas quando os escândalos se abateram sobre quase todos os grandes bancos de retalho (escaparam-se o BPI e o Santander), a CGD foi o banco de refúgio...

Eu não estou a defender a abertura de contas CGD. Eu próprio fechei a conta que lá tinha e abri no ativo. Mas tenho de reconhecer esta evidência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Só iriam privatizar a CGD se existisse algum tipo de obrigação por parte da UE, de resto duvido que isso suceda até porque a CGD fora o dinheiro que teve de meter noutros bancos, não dá prejuízo.

Não dá prejuízo?

Então soma os resultados da CGD nos últimos 3 anos e retira as injecções de capital que nós contribuintes lá metemos e os milhoes que meteu nos outros bancos e faz o balanço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eis o link para as alterações nas taxas de juro (6 páginas): https://ws.cgd.pt/Precario/Comunicacao-Alteracoes-Precario-Taxas-de-juro.pdf

No link que deixei na mensagem anterior (https://ws.cgd.pt/Precario/Comunicacao-Alteracoes-Precario.pdf) pode-se observar que a CGD acaba com comissões em função do saldo médio das contas. Seguindo a recomendação do regulador, definiu um valor fixo a cobrar nas contas, independentemente dos saldos. Os montantes mais elevados ficam isentos se tiverem aplicações financeiras (valor igual ou superior a 3500€). Nas restantes situações, cobram 4,95€ (mais o imposto de selo)/mês a titulo de despesas de manutenção!...

Mais algumas alterações, que em breve deverão ser comuns na genaralidade da banca:

Desde novembro, independentemente do montante a transferir, a Caixa passou a exigir a identificação do depositante, estando este ‘obrigado’ a facultar uma fotocópia do seu documento de identificação. Também através da internet os movimentos ficaram mais apertados. Se a sua conta pertence à CGD e quiser fazer uma transferência terá de saber o nome do destinatário para que a operação seja validada.

Assim, o banco assegura que é possível identificar todos os depositantes e caso seja detetada uma situação suspeita o banco passa a ter toda a informação disponível e um histórico detalhado dos movimentos.

1. http://www.bportugal.pt/sibap/application/app1/docs1/avisos/textos/5-2013a.pdf

2. https://www.bportugal.pt/pt-PT/Legislacaoenormas/Documents/RegUE260ano2012.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico