Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Bom uma pergunta de um leigo obviamente , se eu retirar 50 000 euros da CGD e colocar noutro Banco

a CGD comunica essa operação ao Banco de Portugal ?

As transferências acima de 15.000€ são "vigiadas" mais de perto. Quer isto dizer que podem ser registados ou comunicados os dados da transferência (de onde vem, para quem vai, etc) no âmbito das operações de combate ao branqueamento de dinheiro.

Na prática, no entanto, não quer dizer grande coisa - para ti é uma transação como outra qualquer. Apenas pode dar-se o caso de te fazerem algumas perguntas sobre o motivo da transferência, só isso...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

Olá

Bom uma pergunta de um leigo obviamente , se eu retirar 50 000 euros da CGD e colocar noutro Banco

a CGD comunica essa operação ao Banco de Portugal ?

Julgo que eram 60 000 euros ?

Queria fazer uns movimentos mas gostava de ter uma ideia de como funcionam as coisas para este tipo de transferências

Obrigado

Banco de Portugal: http://www.publico.pt/economia/noticia/nao-publicar-banco-de-portugal-aperta-as-regras-para-prevenir-a-lavagem-de-dinheiro-1618491

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Caixa vai atualizar em baixa, a partir de 16/02/2015, as taxas de juro dos Depósitos a Prazo, Depósitos de Poupança e outras modalidades de Depósitos e, a partir de 16/03/2015, as dos Depósitos à Ordem.

https://ws.cgd.pt/Precario/Comunicacao-Alteracoes-Precario.pdf

Será que vi mal, ou o link só dá acesso ao preçário que o depositante tem que pagar, aquando das operações na CGD?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Será que vi mal, ou o link só dá acesso ao preçário que o depositante tem que pagar, aquando das operações na CGD?

O link contem as alterações ao preçário que irão entrar em vigor a partir de 05-01-2015 (contem 17 páginas). As alterações seguintes, a partir de fevereiro, devem estar disponíveis em breve!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estes senhores da CGD devem pensar que são os maiores. Comigo já foram (Cancelei Cartões débito e crédito e só mantenho lá os depósitos e não ter as despesas de manutenção). De mim não levam um cêntimo.

Se tens lá os depósitos eles agradecem na mesma :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deixem os velhinhos começarem a morrer (ordem natural da vida) que vão ver... :)

Ou a CGD muda radicalmente a sua oferta bancária e custos ou então vão começar a penar.

A malta da nova geração já começou a abrir os olhos e já é mais informada e por isso já não vai para o banco onde os paizinhos tinham conta :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eis o link para as alterações nas taxas de juro (6 páginas): https://ws.cgd.pt/Precario/Comunicacao-Alteracoes-Precario-Taxas-de-juro.pdf

No link que deixei na mensagem anterior (https://ws.cgd.pt/Precario/Comunicacao-Alteracoes-Precario.pdf) pode-se observar que a CGD acaba com comissões em função do saldo médio das contas. Seguindo a recomendação do regulador, definiu um valor fixo a cobrar nas contas, independentemente dos saldos. Os montantes mais elevados ficam isentos se tiverem aplicações financeiras (valor igual ou superior a 3500€). Nas restantes situações, cobram 4,95€ (mais o imposto de selo)/mês a titulo de despesas de manutenção!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estes senhores da CGD devem pensar que são os maiores. Comigo já foram (Cancelei Cartões débito e crédito e só mantenho lá os depósitos e não ter as despesas de manutenção). De mim não levam um cêntimo.

Aumento da anuidade dos cartões em cerca de 25%! Estão malucos ou que!. Também fiz o mesmo, cartões cancelados. Abertura de nova conta no ActivoBank (zero de anuidades). Por enquanto fica a conta aberta enquanto consigo garantir a isenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Taxa de depósito a oferecer pela CGD para montantes superiores a 50 mil é de.... 0,5% TANB!  :laugh:

Eu acho que já tinha comentado algures no fórum, que a tendência (na minha opinião, concertação generalizada dos bancos) é de "empurrar" os depositantes para a condição de investidores. Isto, leva a maiores e incertos riscos na procura de rentabilizar o dinheiro, o que pode levar a que as coisas corram mal.

Ou vai para produtos do estado, ou vai para investimentos que a grande maioria dos depositantes não domina.

O mesmo verifica-se com os preçários dos bancos, pouco a pouco a corda vai apertando a carteira. 8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Taxa de depósito a oferecer pela CGD para montantes superiores a 50 mil é de.... 0,5% TANB!  :laugh:

Eu acho que já tinha comentado algures no fórum, que a tendência (na minha opinião, concertação generalizada dos bancos) é de "empurrar" os depositantes para a condição de investidores. Isto, leva a maiores e incertos riscos na procura de rentabilizar o dinheiro, o que pode levar a que as coisas corram mal.

Ou vai para produtos do estado, ou vai para investimentos que a grande maioria dos depositantes não domina.

O mesmo verifica-se com os preçários dos bancos, pouco a pouco a corda vai apertando a carteira. 8)

Só tem conta na CGD quem quer ninguém é obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Voces nao malhem mais na malta pá!!!

Eu tambem conta nos dois bancos :P

Infelizmente para eliminar a conta do CGD os meus PPR's iam sofrer penalizaçoes (posso movimentar o PPR para o activobank?)

Pede transferencia para outro PPR qualquer, as penalizações só existe nos PPR com capital seguro e é de apenas 0,50%, se for um FPR nem penalização tem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1º tens de ver se vale a pena, comparar taxas e comissões, depois se te derem melhores condições noutro lado basta pedires um formulário para onde queres mudar, preencher e assinar e a nova seguradora ou banco contacta o anterior e fazem a mudança.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

David

vamos lá processar os passos:

1- ver a taxa que os meus PPR's estao a dar agora na CGD/LEVE/Fidelidade (nao sei qual o termo certo!!!)

2- perguntar no Activobank qual a taxa para PPR's no banco deles?

3- comparar ambas e ponderar a mudança

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

David

vamos lá processar os passos:

1- ver a taxa que os meus PPR's estao a dar agora na CGD/LEVE/Fidelidade (nao sei qual o termo certo!!!)

2- perguntar no Activobank qual a taxa para PPR's no banco deles?

3- comparar ambas e ponderar a mudança

Exacto...mudar só por mudar...

Uma coisa gira, vamos supor que aplicamos 3400€ num DP a 1 ano neste banco ( taxa de 0,90% ), recebemos no fim cerca de 23€, mas pagamos 60€ de manutenção de conta :) :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico