Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

O ActivoBank nem os 750€ pede...

Eu não me sinto tão confortável num banco que dá sucessivamente prejuízo.

Mas para quem não tem os 750€ de rendimento é uma boa solução.

É melhor ficar num banco que constantamente aumenta o preçário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

Fui informado que a CGD não encerrava contas. Que bastava deixar-se a conta a zeros e ficava feito.

Há três meses mudei para o activo, e transferi todo o dinheiro para lá, deixando então a conta da CGD a zeros. Na altura até tive a preocupação de ao transferir o resto do dinheiro, deixar o suficiente para pagar a transferência (que agora a CGD cobra), para não fica com nenhuma dívida.

Eis que hoje recebo uma carta da CGD a dizer que tenho um valor em dívida de 12,48€!!! Nem diz ao que isto se refere (deve ser a anuidade do cartão), e ainda com ameaça ao banco de portugal.

Lindo...............

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fui informado que a CGD não encerrava contas. Que bastava deixar-se a conta a zeros e ficava feito.

Há três meses mudei para o activo, e transferi todo o dinheiro para lá, deixando então a conta da CGD a zeros. Na altura até tive a preocupação de ao transferir o resto do dinheiro, deixar o suficiente para pagar a transferência (que agora a CGD cobra), para não fica com nenhuma dívida.

Eis que hoje recebo uma carta da CGD a dizer que tenho um valor em dívida de 12,48€!!! Nem diz ao que isto se refere (deve ser a anuidade do cartão), e ainda com ameaça ao banco de portugal.

Então e sais do banco sem anular os cartões? :)

Não consegues consultar os movimentos da conta - deve ter lá o descritivo que justifique esse montante, não?

Banco de Portugal... porquê?

Porque os bancos são obrigados a reportar todas as dívidas a um sistema centralizado. É esse sistema que depois é consultado quando se fazem análises para decidir da atribuição de crédito, por exemplo, e só funciona se tudo lá for parar.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O banco tem de encerrar a conta, ponto final. Se fica a zeros, é problema deles, mas tem de ser efetuado o encerramento da mesma para que o cliente entregue os cartões e deixe de ter de suportar eventuais despesas. Isso de ter conta parada a zeros é conversa para o incauto depois receber esse tipo de cartas a pedir eventuais despesas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou lá amanhã para entregar o cartão e encerrar a conta. E espero que não me venham com tretas de que não é possível mandar encerrar e que ela se encerra sozinha.

Este valor que recebi para pagar...acham que vou mesmo ter de o pagar, ou indo lá amanhã simplesmente entregando o cartão fica tudo resolvido?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu acho que vais pagar... nao vejo razao para nao pagares se tinhas o cartao em teu poder.

Tens algum papel assinado a confirmar toda a historia que disseste de a conta encerrar "sozinha"?

Não tenho papel nenhum. Fui na altura ao banco, e lá disseram-me que bastava deixar a conta a zeros! E eu ok. Posso ter sido ingénuo, mas vamos estar a desconfiar do que o próprio banco nos diz?

Olha bem me lixei...

É mais uma para odiar a CGD ainda mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Exatamente, coisas de boca hoje em dia não valem nada, já lá foi o tempo em que a honestidade das pessoas valia alguma coisa. Simplesmente se alegares isso vão desmentir tudo, e ficas agarrado. Até acredito que quem te tenha dito isso não tivesse má intenção, simplesmente deve ter inventado isso por falta de conhecimento.

As respostas que se levam aos balcões de instituições públicas ou privadas variam conforme a pessoa que nos atende. Quando não sabem, em vez de tentarem averiguar, inventam para ali um disparate qualquer.

No teu caso, infelizmente vais mesmo que ter de pagar o valor, e como a CGD é com os clientes, tenho sérias dúvidas que fossem desculpar esse valor. A CGD por norma trata os clientes abaixo de cão, são aqueles valores do Estado, e por terem tanto cliente que podem dar-se ao luxo de perder uns tantos.

Recordo-me de um caso há uns bons anos, de uma pessoa que foi a uma agência da CGD depositar escudos em moedas para passar para euros, e tinha contado tudo em casa várias vezes. Levaram o dinheiro para um gabinete para conferirem e disseram que o valor era diferente do que tinha declarado. A pessoa começou a dizer que contou várias vezes o dinheiro, o gerente da agência disse que repunha o valor se esse cliente encerrasse a conta e levasse o dinheiro para outro lado, que não o queriam lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na CGD as contas não encerram automaticamente! Isto que fique bem assente.

Infelizmente ainda há colaboradores com mais anos de casa que estão fartos daquilo e como o processo é aborrecido caso o cliente tenha cartões de crédito, débito diferido, livros de cheques com fartura e débitos directos (agora está melhor porque encerra logo no dia e antes só no dia seguinte é que se podia cancelar a conta), a forma mais fácil é dizer que logo fecha... infelizmente as cartas só são enviadas no caso da conta ficar a negativo que é o caso das anuidades dos cartões. Porque as despesas de manutenção vão acumulando e não há alerta de nada.

A devolução da anuidade do cartão, se fudamentado pelo cliente, a gerência poderá proceder à devolução da mesma. Mas acreditem que em 10 casos, 8x são desculpas esfarrapadas porque todos sabemos que o cliente habitual recebe o cartão, diz para ele que não está interessado e deita fora sem o cancelar no banco.

Saiam sempre dos balcões com o talão que confirma a liquidação da conta. Caso não seja possível no momento, e pode acontecer caso haja livros de cheques incompletos que têm de ser cancelados manualmente, ou cartões de débito diferido que têm de ser anulados no balcão onde o mesmo foi pedido, levem cópia da carta de cancelamento com a data preenchida.

Pode não ser por mal mas há casos onde o colaborador coloca de lado para fazer mais tarde e acaba por ficar nas montanhas de papeis.

Há muita reclamação da CGD, mas seria interessante irem ao site da instituição e deixarem a sugestão de melhoria.

Nomeadamente uma agilização do processo de encerramento de contas, que com a ordem de cancelamento os cheques e cartões assim como mandatos SEPA fossem automaticamente cancelados.

Aproveito para alertar de outra situação que julgo ser recorrente, que é o caso dos cartões capturados nas ATM por falha do PIN ou avaria da mesma.

Na CGD devem aguardar que o cartão chegue à morada. E não vão pedir ao colaborador porque podem calhar com algum que simplesmente peça um cartão novo e passam a ter dois... logo: 2 anuidades :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas!

Já alguém recebeu chamadas por parte da CGD, a questionar o porquê da queda dos movimentos nas contas?

Eu recebi hoje, simplesmente porque encerrei a contas à uns meses.... Agora oferecem tudo e mais alguma coisa, bla bla bla :)

[/quote

ja agora, por curiosidade, o que é que eles oferecem? cartoes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nem prestei muita atenção ao que diziam, mas manutenção conta grátis, descontos em Eletricidade, gás, seguros...etc.... Que iam comunicar aos colegas do balcão para me contactarem a explicar td direitinho, apesar de eu dizer que não estava interessado....  :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora que estão a perder os clientes, andam a oferecer tudo e mais alguma coisa  8)

Não sei se oferecem. Não leves a manta  ;D . Ainda hoje reparei que as taxas que eles oferecem para para DP são quase igual a zero. Mas pelo que parece é um mal que padecem alguns bancos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei se oferecem. Não leves a manta  ;D . Ainda hoje reparei que as taxas que eles oferecem para para DP são quase igual a zero. Mas pelo que parece é um mal que padecem alguns bancos.

Agora não estou minimamente interessado no que oferecem, expliquei isso à menina pelo telefone, mas pronto vou ver o que dizem quando me ligarem do balcão  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Olá

Bom uma pergunta de um leigo obviamente , se eu retirar 50 000 euros da CGD e colocar noutro Banco

a CGD comunica essa operação ao Banco de Portugal ?

Julgo que eram 60 000 euros ?

Queria fazer uns movimentos mas gostava de ter uma ideia de como funcionam as coisas para este tipo de transferências

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá

Bom uma pergunta de um leigo obviamente , se eu retirar 50 000 euros da CGD e colocar noutro Banco

a CGD comunica essa operação ao Banco de Portugal ?

Julgo que eram 60 000 euros ?

Queria fazer uns movimentos mas gostava de ter uma ideia de como funcionam as coisas para este tipo de transferências

Obrigado

Não, comunicações ao Banco de Portugal só em casos de suspeita de branqueamento de capitais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico