Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Boas! Tinha um depósito na CGD que retirei devido às "fantásticas" taxas de juro oferecidas por esta instituição. Como ainda era algum dinheiro e o limite diário para transferências pela net é de salvo erro 7000€ para clientes da CGD tive de fazer várias transferências. Acontece que na ultima transferência retirei todo o dinheiro remanescente e nem me lembrei de deixar ficar o dinheiro correspondente ao custo da transferência (1,04€). Recebi agora uma carta da CGD a solicitar o pagamento urgente do montante em divida 1,04€ sob pena de comunicação ao Banco de Portugal no ambito da Central de responsabilidades de Crédito em situação de incumprimento.

Algum conselho em relação a isto?

Obrigado

Obviamente, acho que deve pagar. O estranho é o sistema ter deixado fazer a transferência sem ter cash para a comissão.

Este Banco está maluco com as comissões...........

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

O estranho é o sistema ter deixado fazer a transferência sem ter cash para a comissão.
    Se a conta tiver descoberto autorizado não é assim tão estranho - nesse caso a conta pode ficar com valores negativos, o banco depois cobra os juros do "empréstimo". Ou seja, pode até dar-se o caso de já nem serem só 1,04€.

O melhor é ver quanto é que a conta está a negativo e transferir para lá esse montante, para saldar a dívida rapidamente. E depois confirmar com a CGD que está tudo bem e, se for caso disso, fechar a conta antes que comecem a cobrar taxas de manutenção...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante xiripiti

A não ser que:

Contas com aplicações financeireas associadas(*), desde que pelo menos um dos titulares tenha

Património. (Gratuito)

(*) depósitos a prazo, depósitos de poupança, depósitos classificados como produtos financeiros complexos, obrigações emitidas pela

Caixa, fundos geridos por empresa do Grupo Caixa e seguros financeiros, contratados na rede Caixa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

sim

mas isso já acontecia actualmente mas agora fica mais caro

Agora o roubo ainda é maior, e cartoes, maior ainda.

Quem puder que fique só com a caderneta que da para levantar e depositar dinheiro e cancele os cartoes MB.

Quem tivesse de 0 euros a X euros -> 15 euros comissao trimestral ( 5€ / mes )

Quem tivesse de X euros a Y euros -> 10 euros comissao trimestral ( 3.33€ / mes )

Quem tivesse de Y euros a 3500 euros -> 5 euros comissao trimestral ( aqui é que o roubo é maior )

Acima de 3500 euros nao paga nada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

sim

mas isso já acontecia actualmente mas agora fica mais caro

Agora o roubo ainda é maior, e cartoes, maior ainda.

Quem puder que fique só com a caderneta que da para levantar e depositar dinheiro e cancele os cartoes MB.

Quem tivesse de 0 euros a X euros -> 15 euros comissao trimestral ( 5€ / mes )

Quem tivesse de X euros a Y euros -> 10 euros comissao trimestral ( 3.33€ / mes )

Quem tivesse de Y euros a 3500 euros -> 5 euros comissao trimestral ( aqui é que o roubo é maior )

Acima de 3500 euros nao paga nada

Acho muito bem. Deviam era ser 50€!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho muito bem. Deviam era ser 50€!

Porquê? Nem todas as pessoas, infelizmente, tem possibilidades de ter património/saldo à ordem acima dos 3.500€ para isentar a conta.

Se for aqueles casos em que tem várias contas, aí sim concordo contigo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Porquê? Nem todas as pessoas, infelizmente, tem possibilidades de ter património/saldo à ordem acima dos 3.500€ para isentar a conta.

Se for aqueles casos em que tem várias contas, aí sim concordo contigo.

Cardoso, é verdade o que tu dizes: Nem todas as pessoas têm património ou saldo à ordem acima dos 3500€. Mas essas pessoas que não tem saldos desse tamanho então porque tem conta nesse banco?

Ou vais-me dizer que não podem abrir conta num Best ou num Ativo ou outro banco que não exija esses valores?

A CGD aproveita e bem o fato das pessoas serem taxadas e aceitarem, aproveita e bem, o fato de aumentar o preçário e manter a sua base de clientes.

Assim até dá gosto :) Ainda verás que não faltará muito e vão exigir 5000€ como o Santander. Eles sabem muito bem que podem exigir cada vez mais pois a maior parte dos clientes não tem possibilidade de ter esses valores e por isso pagam despesas.

Estamos em 2014 mas para muita gente ainda é normal pagar comissão de gestão de conta :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Suponho que, quem tem crédito habitação e património financeiro que não chegue aos 3.500 também vá pagar a comissão de 4,95€ + IS, certo?

Se assim for, quem tenha conta aberta devido à casa, passará a ter comissões mensais, bem visto!

Os bancos sabem muito bem a quem podem legalmente ir buscar mais dinheiro, é aos que não podem fugir, ou aos inertes. Aos que mudam o crédito para outro banco, estes irão encontrar condições iguais ou piores. :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Em relação ao novo preçário da CGD fiquei com a ideia que quem tivesse ordenado ou pensão domiciliados não pagaria as taxas de manutenção mensais de 5€, independentemente de ter ou não os 3.500€ de património. Alguém me pode, por favor, confirmar esta situação?

Obrigada desde já pelo esclarecimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Encontra em "Preçário" > "Comunicação de Alterações de Preçário"

Ainda bem que recebo o ordenado pela caixa ;D , mas se pensarem em alterar esta situação, vou ter de dar um NIB estranho aos meus patrões, talvez o do banco ucraniano ou canadiano para ficarem com uma ideia que em Portugal só se quer extrair...

4,95€ * 12M = 59,40€.

Isto é uma subida enorme, depois do ano passado terem colocado a comissão nas transferências. Assim o banco do estado quer ficar igual a tantas outras empresas, em crise!

A solução mais fácil seria colocarem produtos de investimento atractivos aos jovens ou outras pessoas, inovarem.

Eu tive à pouco tempo um DP que se venceu, e quando questionei por alternativas falaram-me da caixa aforro poupe mais. Pronto, não vale mesmo a pena, e eles sabem.

O gestor de conta ainda me falou de fundos de investimento, sem qualquer histórico, só sabia que a 1 ano estavam a dar X. Isto podia ser caricato, mas é mesmo ridículo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

estou mesmo a ver que tenho que ir falar com a minha gestora :P

tenho para la um ppr ou la como se chama... ja com uns anos, da fidelidade, nao sei é se aquilo conta como "investimento" nos parametros da CGD para me isentar de comissoes ahahahah

raios partam as comissoes

a CGD deve querer ser a proxima PT

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atenção que deixa de haver isenção para património acima dos 3500€, se repararem antes não havia comissão, riscaram. Agora naqueles casos todos é sempre 5€ mensal, logo podem muito bem ter lá 20 mil € que pagam os 5€ mensais na mesma, a não ser que reúnam alguma das condições de isenção.

Neste caso estou com o @Presidente, até deviam pagar 50€ ou mais para ver se aprendem. Agora vai tudo queixar-se que são uns ladrões, gatunos, mas ninguém tira de lá o dinheiro nem encerra a conta. Falam, falam, no cafe, mas mudar, deixa-te estar quieto. Como diz o ditado: cada um tem o que merece.

É que se não existisse escolha, até se percebia. É que até existem bancos tradicionais que isentam de cartões de débito com ordenado domiciliado, como é o caso do BPI.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atenção que deixa de haver isenção para património acima dos 3500€, se repararem antes não havia comissão, riscaram. Agora naqueles casos todos é sempre 5€ mensal, logo podem muito bem ter lá 20 mil € que pagam os 5€ mensais na mesma, a não ser que reúnam alguma das condições de isenção.

Neste caso estou com o @Presidente, até deviam pagar 50€ ou mais para ver se aprendem. Agora vai tudo queixar-se que são uns ladrões, "senhores", mas ninguém tira de lá o dinheiro nem encerra a conta. Falam, falam, no cafe, mas mudar, deixa-te estar quieto. Como diz o ditado: cada um tem o que merece.

É que se não existisse escolha, até se percebia. É que até existem bancos tradicionais que isentam de cartões de débito com ordenado domiciliado, como é o caso do BPI.

Sem dúvida, e no caso do Best, ainda respondendo ao Duracellpt, desde que haja um crédito de 750€ na conta já isentam, é considerado conta ordenado desde que entre esse montante todos os meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico