Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

O tal chamado gestor de conta não passa de um vendedor de tretas que só interesssam ao banco.

Quando há alguma coisa boa ( na caixa é dificil) o gestor nunca me avisou, e sou cliente há mais de 30 anos movimentando anualmente um capital razoável. Trabalho com eles por via da sua localização já que resido numa zona com pouca oferta bancária, e também  por motivos profissionais.

É como eu já disse várias vezes. É preciso ter sorte com o gestor que se tem. A minha mãe é caixa azul, logo tem gestora. A gestora atual enquandra-se perfeitamente nessa sua descrição. A anterior (que por sinal foi promovida) era excelente e estava sempre em cima do acontecimento.

É certo que na CGD nunca houve grandes produtos, mas quando havia alguma coisita melhor ela avisava logo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

miguelitosantos

mas ha alguem que diga bem da caixa????

impressionante,toda gente diz mal da caixa geral,sao mesmo o patinho feio...

eu tenho conta na caixa,e nao tenho razao de queixa,tenho um gestor fantastico,que dizme sempre o que é e o que nao  é......duma coisa ja reparei,ninguem grama a caixa geral..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

não é dificil não se gostar da caixa,

é um banco acomodado

Nunca deu nem dá boas taxas nos depósitos a prazo

É um banco público

Não é dos bancos que mais aposta na inovação e tecnologia, ainda usa cartões matrizes e cadernetas....

É o banco que apresenta maior tempo o serviço de homebanking indisponível

É o banco com mais filas a aguardar o atendimento nas agências. E não venham com a desculpa de serem o banco com mais clientes pois se têm mais clientes devem ter mais recursos humanos e agências para atender as pessoas com o mínimo de celeridade!

Queres mais factores?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não tenho razões de queixa...da CGD...

não é dificil não se gostar da caixa,

é um banco acomodado

Nunca deu nem dá boas taxas nos depósitos a prazo

É um banco público

Não é dos bancos que mais aposta na inovação e tecnologia, ainda usa cartões matrizes e cadernetas....

É o banco que apresenta maior tempo o serviço de homebanking indisponível

É o banco com mais filas a aguardar o atendimento nas agências. E não venham com a desculpa de serem o banco com mais clientes pois se têm mais clientes devem ter mais recursos humanos e agências para atender as pessoas com o mínimo de celeridade!

Queres mais factores?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mas ha alguem que diga bem da caixa????

impressionante,toda gente diz mal da caixa geral,sao mesmo o patinho feio...

eu tenho conta na caixa,e nao tenho razao de queixa,tenho um gestor fantastico,que dizme sempre o que é e o que nao  é......duma coisa ja reparei,ninguem grama a caixa geral..

Porque o meu amigo tem algumas poupanças. Exprimente movimentar apenas o ordenado e verá como é tratado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

eu conheço uma mão cheia de casos que têm mais de 15 e 20 mil euros à ordem na CGD e não têm um gerente que chame a atenção e procurem dar algum juro a essas pessoas.

Isto num BES, Satander ou BCP é impensável, eram logo chamados à atenção as pessoas que trabalham nesse balcão!

É a diferença de um banco privado que tem de fazer pela vida e de um banco do estado acomodado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva

Meti um DP a 5 anos, juros semestrais com a fin com o calculo de juros de Act/360.

Ou seja, pelo qeu percebo, de 180 em 180 dias, cai os juros neste caso na conta do DP mas que vou alterar para a ordem pois DP dos juros = 0.

Fiz o DP no dia 18 de outubro.

Outubro até ao final tem 13 dias.

Novembro tem 30 dias

Dezembro tem 31 dias

Janeiro tem 31 dias

Fevereiro tem 29 dias

Março tem 30 dias

Ora, aqui temos 164 dias.

PAra 180 dias, temos 16 dias.

Ora, o DP nao devia ter vencido no dia 17? ou está relacionado por ser bisexto?

Não vou morrer por 1 dia.. mas é só para perceber se as contas tao mal feitas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

CGD

Desde Abril do ano passado, a CGD agravou em cerca de 7% as comissões analisadas. A manutenção de conta, a requisição de 22 cheques ao balcão e a realização de 15 transferências interbancárias custa 144 euros, o que compara com os 135,17 euros de há um ano. A requisição de cheques foi a que sofreu o maior agravamento de custos. Subiu 26 % para os actuais 33 euros. O banco estatal é, aliás, o que mais cobra por este serviço.

http://economico.sapo.pt/noticias/conheca-os-bancos-que-mais-sobem-as-comissoes_142930.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Queria aproveitar para escrever sobre uma situação relacioanda com este banco.

Há cerca de 1 ano, tanto eu como a minha namorada (contas diferentes) recebemos um cartão de débito Maestro. Como na altura eu já tinha o cartão caixa azul, e como usamos os dois o mesmo cartão, pedi o cancelamento dos dois cartões através de uma mensagem ao meu gestor no caixa direta, operação esta que me foi confirmada.

Há alguns dias atrás, a minha namorada repara que lhe foi debitado o valor da anuidade deste cartão e envia um email para o apoio a cliente. A resposta foi no mínimo cómica. Em vez de procederem à devolução do valor cobrado indevidamente e de apresentarem um pedido de desculpas, enviam uma carta onde indicam ter registo de que o cartão se mantém ativo (fica a nota que o cartão foi inutilizado no dia que o recebeu) e exigem que se desloque a uma agência para proceder ao cancelamento do mesmo. E acrescentam que estão disponíveis para avaliar a reposição da anuidade cobrada após esse cancelamento.

Isto é completamente surreal.

Para piorar esta situação, hoje fui ao caixa direta e reparei que este mês também a mim me cobraram a anuidade deste cartão. Vou tentar resolver esta situação através do gestor de conta, de qualquer forma o mais certo é encerrar ambas as contas. Compreendia que tivesse ocorrido um erro no cancelamento, mas só posso entender o envio da carta como gozo.

Fica o aviso a todos os leitores do fórum.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Queria aproveitar para escrever sobre uma situação relacioanda com este banco.

Há cerca de 1 ano, tanto eu como a minha namorada (contas diferentes) recebemos um cartão de débito Maestro. Como na altura eu já tinha o cartão caixa azul, e como usamos os dois o mesmo cartão, pedi o cancelamento dos dois cartões através de uma mensagem ao meu gestor no caixa direta, operação esta que me foi confirmada.

Há alguns dias atrás, a minha namorada repara que lhe foi debitado o valor da anuidade deste cartão e envia um email para o apoio a cliente. A resposta foi no mínimo cómica. Em vez de procederem à devolução do valor cobrado indevidamente e de apresentarem um pedido de desculpas, enviam uma carta onde indicam ter registo de que o cartão se mantém ativo (fica a nota que o cartão foi inutilizado no dia que o recebeu) e exigem que se desloque a uma agência para proceder ao cancelamento do mesmo. E acrescentam que estão disponíveis para avaliar a reposição da anuidade cobrada após esse cancelamento.

Isto é completamente surreal.

Para piorar esta situação, hoje fui ao caixa direta e reparei que este mês também a mim me cobraram a anuidade deste cartão. Vou tentar resolver esta situação através do gestor de conta, de qualquer forma o mais certo é encerrar ambas as contas. Compreendia que tivesse ocorrido um erro no cancelamento, mas só posso entender o envio da carta como gozo.

Fica o aviso a todos os leitores do fórum.

eu por acaso pedi recentemente o cancelamento de um cartão de crédito através do caixa directa, mas fiz questão de o confirmar por telefone com a gestão de conta on-line.

até agora, ainda não me cobraram nada, mas já recebi dois extractos de conta (em branco) depois desse cancelamento e ainda aparece o cartão na minha posição integrada do caixa directa, o que é, no mínimo, estranho, mas eles dizem que é uma questão de "rotinas bancárias", as mesmas que devem ter sido responsáveis pela cobrança indevida dos vossos cartões MB....

o que me safa a mim, provavelmente, é o facto do cartão de crédito já ter caducado a validade, pelo que nunca poderiam alegar o mesmo que a ti :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ouve Kardec...

eu já sou sexagenário (que bonita palavra...) como aliás já aqui tenho referido, e sempre fomos ( eu e a minha cara metade..) poupados ao longo da vida e portanto, como imaginas, tenho lá algum dinheiro - os gajos têm a mania de me chamar "cliente caixa azul" como se isso me excitasse muito mas na realidade não me excita nada...

é pá...se sou endinheirado ou não isso não sei, o que te posso dizer é que há meses, ao falar com a minha gestora de conta sobre o dinheiro que tinha à ordem na altura - cerca de 4 mil euros na altura- dizendo-lhe que era demais ela respondeu-me que concordava e não percebia como havia pessoas que tinham 45 e 50 mil (!!!) euros na conta à ordem permanentemente!!!!

ou seja, eu acho que não sou muito endinheirado pela comparação...a menos que os tais clientes sejam o Amorim e o Belmiro, mas esses duvido que tenham tanta massa à ordem porque são de certeza bons gestores e basta-lhes o cartão de crédito !

abraço

Eu não sou sexagenário (muito muito longe disso :P ) mas aproveito para perguntar como é que um cliente pode aderir ao serviço caixa azul?Será que depende dos rendimentos? Apesar de ser novo fiquei com curiosidade sobre o serviço caixa azul.

Tenho um gestor de conta e acho que isso não tem nada a ver com os rendimentos de cada pessoa.

Pessoalmente não tenho razão de queixa contra a CGD. "Excepto" o tempo de espera para ser atendido em certas alturas do ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    eu por acaso pedi recentemente o cancelamento de um cartão de crédito através do caixa directa, mas fiz questão de o confirmar por telefone com a gestão de conta on-line.

até agora, ainda não me cobraram nada, mas já recebi dois extractos de conta (em branco) depois desse cancelamento e ainda aparece o cartão na minha posição integrada do caixa directa, o que é, no mínimo, estranho, mas eles dizem que é uma questão de "rotinas bancárias", as mesmas que devem ter sido responsáveis pela cobrança indevida dos vossos cartões MB....

o que me safa a mim, provavelmente, é o facto do cartão de crédito já ter caducado a validade, pelo que nunca poderiam alegar o mesmo que a ti :)

A saga continua. O gestor já respondeu e quer que lhe envie o email onde fiz o pedido de cancelamento :D

Mas não é da responsabilidade e interesse deles manterem uma cópia das conversas trocadas? Por acaso, e como fiz o pedido através do caixa directa, ainda tenho a mensagem que enviei... mas e se não o tivesse?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu não sou sexagenário (muito muito longe disso :P ) mas aproveito para perguntar como é que um cliente pode aderir ao serviço caixa azul?Será que depende dos rendimentos? Apesar de ser novo fiquei com curiosidade sobre o serviço caixa azul.

Tenho um gestor de conta e acho que isso não tem nada a ver com os rendimentos de cada pessoa.

Pessoalmente não tenho razão de queixa contra a CGD. "Excepto" o tempo de espera para ser atendido em certas alturas do ano.

nao sei como funciona isso...

eu sou cliente caixa azul e nunca fico em filas...raramente

como sou cliente azul? nao sei LOL os meus pais abriram conta quando eu era criança...sou cliente deles à muitos anos! Penso que é ai que reside a diferença, nao em termos de rendimentos mas sim de antiguidade! se fossemos a ver eu acharia injusto alguem que seja cliente à menos de um ano por exemplo ^^ ter as mesmas "regalias" que eu tenho!

encontrei aqui outro topico

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=3191.0

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como cliente desde que muito nova...Ontem fiz a pergunta de como ser cliente caixa azul e a menina respondeu que depende da relaçao com o banco (conta habitaçao, valores que devem ser acima dos 5000€ porque é o que tenho aplicado e nem sequer gestor de conta tenho, ter seguros que deve ser mais do que o seguro de saúde pois também o tenho...etc etc, entretanto desliguei  :o , é pena ter o lá o meu seguro de saúde e para fazer um novo iria pagar mais, senao a conta já era...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso de ser caixa azul é decidido em reuniões entre os gestores. Eles levam propostas para clientes que acham estarem qualificados e depois nas reuniões decide-se quais é que ficam e quais não.

Foi assim que uma antiga gestora da minha mãe lhe explicou.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    master-chief

ora bem...entao ainda nao chegamos a um concenso sobre como é isto processado???

acho muito estranho isso de ir para reuniao com nomes de pessoas propostas para ser cliente azul.... nao sei porquê mas eu nao engulo isso

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas há vários segmentos de gestão de conta com acompanhamento personalizado! eu por exemplo, por ter sido estudante em universidade com cartão CGD, e ser aderente ao serviço caixa directa desde há muitos anos, foi-me proposto (sem eu ter solicitado nada) o serviço de gestão comercial Caixa Directa on-line, exclusivo apenas de um conjunto de clientes seleccionado, que tivessem esses produtos que mencionei...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje ao dirigir-me a uma agência da CGD para tratar de um assunto  fiquei a saber,por acaso, que sou titular de uma conta com outras duas pessoas,coisa que já nem me lembrava, e que a mesma está a zeros e que não tem qualquer movimento á cerca de 8 anos.Ora quando digo á funcionaria para fechar a conta ela respondeu-me que tinha de todos os titulares assinar e o mesmo para me retirar de titular da conta, ora como já não tenho os contactos das outras duas pessoas que volta terei de dár para sair de titular ou mesmo encerrar a conta ? É que não estou para um dia ter alguma "noticia" menos simpática em relação á mesma. :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje ao dirigir-me a uma agência da CGD para tratar de um assunto  fiquei a saber,por acaso, que sou titular de uma conta com outras duas pessoas,coisa que já nem me lembrava, e que a mesma está a zeros e que não tem qualquer movimento á cerca de 8 anos.Ora quando digo á funcionaria para fechar a conta ela respondeu-me que tinha de todos os titulares assinar e o mesmo para me retirar de titular da conta, ora como já não tenho os contactos das outras duas pessoas que volta terei de dár para sair de titular ou mesmo encerrar a conta ? É que não estou para um dia ter alguma "noticia" menos simpática em relação á mesma. :(

tenho o mesmo problema que tu, com a vantagem de, apesar de tudo, ter o contacto do outro co-titular, mas que vai sucessivamente adiando a oportunidade de nos encontrarmos para resolver isso, porque o seu trabalho não lhe deixar muito tempo livre!

creio que uma ideia seria ires ao balcão onde a conta foi aberta e pedires que eles desenvolvessem esforços no sentido de entrar em contacto com os outros titulares e dar-lhes conta da tua pretensão, convocando-os para uma visita conjunta

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tenho o mesmo problema que tu, com a vantagem de, apesar de tudo, ter o contacto do outro co-titular, mas que vai sucessivamente adiando a oportunidade de nos encontrarmos para resolver isso, porque o seu trabalho não lhe deixar muito tempo livre!

creio que uma ideia seria ires ao balcão onde a conta foi aberta e pedires que eles desenvolvessem esforços no sentido de entrar em contacto com os outros titulares e dar-lhes conta da tua pretensão, convocando-os para uma visita conjunta

Alguns anos tinha o mesmo problema que estão apresentar. Era co-titular de uma conta bancária da CGD com mais 2 pessoas, essa conta servia para pagar as despesas do dia da casa (eramos universitários).

Informações uteis:

• Para sair somente um titular da conta tem de ir todos os titulares presencialmente a um balcão da CGD
    • Para fechar a conta também tem ir todos os titulares
    • Não é necessário ir ao balcão onde foi aberta a conta, por exemplo no meu caso abrimos no Balcão do ISEG e fechamos no balcão das Laranjeiras (Loja do Cidadão).
    • Optamos ir à Loja do Cidadão porque o balcão estava aberto até mais tarde, penso que até às 19.00 se não me falha a memoria.

Lembro na altura de irmos todos a assinar o fecho da conta, e depois no dia seguinte somente um de nós teve de ir (já não era preciso ir os outros) assinar mais um documento ou receber o comprovativo do fecho, porque o processo exigia na altura um protocolo das 24 horas, ou melhor era algo das operações da noite.

Por isso, aproveitem vão a QUALQUER balcão da CGD fechar a conta, porque é possivel.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

para encerrar uma conta ou para alterar os titulares é de facto necessária a presença dos outros - e isso não é só na Caixa, é em qualquer banco.

o teu caso é um tipico caso de desleixo - tens uma conta com alguém de quem já nem sabes o paradeiro ! Deviam tê-la encerrado quando deixaram de ter necessidade dela.

eu, se fosse a ti, escrevia uma carta com aviso de recepção à Caixa, ao balcão onde tens essa conta domiciliada, a explicar a situação e a explicar porque a conta já não tem uso, e a solicitar que tentem enontrar os outros dois (talvez consigam através do NIF) para encerrar a conta.

o mais que te pode acontecer é amanhã virem pedir-vos custos de manutenção, o que é desagradável. Ou então um dos outros pode, um dia, usar a conta para fins ilicitos, por exemplo, o que também seria muito desagradável para ti - se fosse eu garantiria o meu afastamento total da conta por escrito e formalmente, procurando endossar à Caixa o onus de procurar os outros dois.

ou então pergunta quantos anos uma conta tem que estar a zeros e sem movimento para ser automáticamente encerrada - há bancos que fazem isso, um familiar meu aconteceu-lhe isso numa conta que tinha nessas condições há vários anos, mas não foi na Caixa, recebeu uma carta a dizer que devido a x anos sem movimento e saldo a conta seria automaticamente encerrada se dentro de 30 dias não desse noticia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico