Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Estou neste momento na Caixa, mas vou acabar com esta conta à ordem brevemente, logo que o saldo do cartão de crédito se reduza a zero. Além das contas não me inspirarem confiança (ao contrário daqueles que depositaram 200 M€ numa instituição com problemas de solvabilidade na alavancagem que se aquilo dá para o torto está tudo feito) e das reduzidas opções para crédito e para cross-selling no banco - que convenhamos, aumentam sempre o poder negocial -, simplesmente não me sinto bem a colocar dinheiro aqui.

Chego à conclusão que o que interessa não são tanto as comissões que se pagam, mas a qualidade do banco e a segurança que ele tem...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

Compara os indicadores financeiros e verás

esses indicadores estão todos martelados ainda à alguem que acredite neles?

para mim, por incrivel que possa parecer o banco mais seguro é o NovoBanco é o unico

verdadeiramente escrutinado...lol :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

esses indicadores estão todos martelados ainda à alguem que acredite neles?

para mim, por incrivel que possa parecer o banco mais seguro é o NovoBanco é o unico

verdadeiramente escrutinado...lol :o

martelados como?

Entao será falso o rácio de transformação que eles tem? Os balanços estarão errados?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

estava aconsultar os PPR com capital garantido e vi um da fidelidade que é o PPR Leve II com uma taxa de 6.47% no último ano e a nos últimos 3 anos 6,41%. Para um ppr com capital garantído é excelente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

estava aconsultar os PPR com capital garantido e vi um da fidelidade que é o PPR Leve II com uma taxa de 6.47% no último ano e a nos últimos 3 anos 6,41%. Para um ppr com capital garantído é excelente.

Onde viste essas taxas?

o PPR Leve Duo obteve 9,1% em 2013 (3,5 ao ano nos últimos três anos civis)

https://www.deco.proteste.pt/investe/avaliacao-a-pedido-leve-ppr-s5059274.htm

No Best e Novo Banco tens o ES Multireforma Capital Garantido que rende mais mas é um fundo e não um seguro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

pois esse é o problmema é que esse ES Multireforma Capital Garantido não admite levantamento a qualquer altura caso precisemos. Como se trata de um fundo de pensões só é possível levantar dentro das condições previstas na lei tal como os PPRs mas estes sempre dão para resgatar fora das condições caso precisemos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Se a CGD não inspira confiança para fazer um DP... Qual será a confiança nos restantes?

Acho alguns comentários caricatos.

Ainda há cerca de um ano uma pessoa dizia que a CGD ia falir e passou o dinheiro todo para o BES. Entretanto já o mudou novamente porque afinal as conversas de fóruns e de café valem o que valem.

Bancos com grandes aventuras em fundos e depósitos, normalmente mais cedo ou mais tarde dão barraca.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se a CGD não inspira confiança para fazer um DP... Qual será a confiança nos restantes?

Acho alguns comentários caricatos.

Ainda há cerca de um ano uma pessoa dizia que a CGD ia falir e passou o dinheiro todo para o BES. Entretanto já o mudou novamente porque afinal as conversas de fóruns e de café valem o que valem.

Bancos com grandes aventuras em fundos e depósitos, normalmente mais cedo ou mais tarde dão barraca.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Por isso é que é fundamental filtrar tudo o que se lê, independentemente do local usado.

A CGD não inspira confiança para fazer um DP porque aquelas taxas são miseráveis, penso que seja essa a ideia.

PS- Tenho conta na CGD desde que nasci.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ontem acabou um dos meus depósitos a prazo a 3 meses e tenho a dizer que subscrevi com a taxa de 0,800 e agora ofereceram-me 0,700.

A CGD esta cada vez mais a cortar nos DP's, que miséria .

Em quelauer bnco te fazem pelo menos a 1,50% pra 3 meses, isso é quase pagar para meter lá o € :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Cardoso não vale mesmo a pena. Enquanto tivermos clientes a aceitarem estas taxas miseráveis e até ser o banco líder em DPs estamos conversados.

O sistema financeiro aproveita-se muito bem desta iliteracia financeira aguda!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cardoso não vale mesmo a pena. Enquanto tivermos clientes a aceitarem estas taxas miseráveis e até ser o banco líder em DPs estamos conversados.

O sistema financeiro aproveita-se muito bem desta iliteracia financeira aguda!

Concordo inteiramente com o que disseste. O problema é ainda maior quando uma grande percentagem das pessoas que tem DP´s, não sabe sequer qual é a taxa. Normalmente dizem valores aproximados, é quase 1%, por exemplo.

:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Exatamente!

Mais até do que a taxa, esses mesmos bancos oferecem mais profissionalismo mais qualidade e até maior vontade! Porque eles sabem que o mercado é irracional e altamente inerte. Muita gente tem conta na caixa só porque foi onde lhe abriram de pequenos não tendo qualquer  capacidade para pensarem por si próprios analisarem o mercado e buscar a melhor oferta

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acabei de receber uma carta da CGD a informar-me sobre a alteração das condições do Caixa Aforro Poupe Mais. Cito: "A Caixa informa que alterou as condições dos depósitos a prazo Caixa Aforro Poupe Mais e Caixa PopAforro, passando o montante máximo por conta e cliente a ser de 50.000 euros, a partir de 15 de Setembro de 2014.

A menos de 2 meses de receber os juros nem vou sequer esperar.

Vou amanhã, sem falta, abrir conta no PrivatBank e aplicar o montante que tinha no Caixa Aforro no Depósito Clássico a 3.25%!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dirigi-me a um balcão da CGD na zona da minha localidade e questionei o porque que serem só 0,80 e disseram-me que era para estabilidade do banco.

Essa é a desculpa do próprio Banco.

Eu respondaria, então para a minha estabilidade vou sacar daqui o € aplicar noutro lado :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já tive alguns DP na CGD quando esta ainda apresentava taxas nos DP decentes. Recentemente tirei de lá tudo, mas vou mantendo a conta pois por enquanto não pago comissões, mas quando a altura chegar provavelmente fecharei a mesma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico