Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Uma pergunta: se eu deixar de receber vencimento na conta à ordem na CGD, estou obrigado de pagar os custos de manutenção?

Não tendo um determinado montante na conta à ordem e um envolvimento superior a X euros, caso queira permanecer no banco, pode dirigir-se ao seu balcão e procurar por alternativas para evitar as despesas de manutenção!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

Desloquei ao Banco a saber dos custos.

Os custos que estou a pagar todos os anos, é referente do uso do cartão multibanco.

Disseram que se não queria pagar as despesas do cartão, que deveria optar pelo uso do cartão de crédito.

Mas ando desconfiado deste tipo de cartão.

O que costumo fazer no multibanco, é levantamentos, pagamentos e só.

Não costumo viajar muito, quanto mais para alugar viaturas e coisas assim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu a principalmente a minha mãe andamos fulos com a CGD. Essa história do cartão de débito também já cheira mal. Fizeram alterações no preçário sem avisar nada nem ninguém, e de repente o cartão de débito que a minha mãe tem, que não pagava anuidade por ter ordenado domiciliado, passou a pagar anuidade pois passou a ser também necessário gastar 600€/ano em compras nos TPAs de lojas. Como as alterações foram feitas em Março e a emissão do cartão foi feita em Abril, aplicaram logo as comissões, nem dando tempo a poderem ser cumpridas as novas condições que eles exigiram. E mesmo que cancele o cartão agora mesmo, ainda vão cobrar as mesmas comissões no ano que vem, pois falta menos de um ano até ao novo pagamento da anuidade.

Isso de encaminhar pessoas para o cartão de crédito é um truque para arrecadarem mais dinheiro em comissões. Dependendo do cartão em cause, pode até haver problemas em pagar nos terminais que só aceitem multibanco. Para além dos levantamentos poderem estar sujeitos a comissões de cash-advance. Logo cuidado e verificar MUITO bem todas as entrelinhas, para não ficar entalado com mais comissões ainda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desloquei ao Banco a saber dos custos.

Os custos que estou a pagar todos os anos, é referente do uso do cartão multibanco.

Disseram que se não queria pagar as despesas do cartão, que deveria optar pelo uso do cartão de crédito.

Mas ando desconfiado deste tipo de cartão.

O que costumo fazer no multibanco, é levantamentos, pagamentos e só.

Não costumo viajar muito, quanto mais para alugar viaturas e coisas assim.

Sendo apenas isso que precisa, entregue o(s) cartão(ões) e utilize a caderneta. Até ver, esta ainda é gratuita. Solicite um código para a caderneta e funciona nas ATM's da CGD como um cartão!...

Caso necessite, mesmo, de cartão multibanco deverá haver na concorrência a custo zero. É uma questão de procurar!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho um sistema " melhor ".

( nao tenho cartoes nenhuns na caixa )

Com a caderneta, deposito dinheiro e levanto.

Com acesso a net por pc ou por android, faço pagamento de serviços para o cartao seleccao do bes ( nao tem

anuidade ) , nao pago pela transferencia e levanto dinheiro á vontade :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Tiago Pereira

Serei o único que está satisfeito com a CGD?

Ok que podia ter muito mais opções de investimento, mas para isso vou abrir conta num banco propriamente designado para o efeito - Banco Big, Carregosa ou Best.

E em termos de crédito são dos melhores bancos, neste momento. No meu caso tem sido, sem dúvida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

vantagens? Eu nao conheço vantagens a nao ser terem uma maior rede de balcoes...porque de resto nao tem propostas que interessem a clientes, e para quem diz que está contente com a caixa, compreendo porque o PS e PSD e CDS continuam a ganhar sempre.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu também faço parte do grupos dos que estão satisfeitos com a Caixa Geral de Depósitos... Caracterizam, na minha opinião, este banco: uma app bastante intuitiva (não como a do Activo, de que não gosto muito por ser tão intuitiva), um apoio a clientes excecional (se pedir para me contactarem através do caixa directa, recebo um telefonema em minutos) e ATMs com possibilidade de fazer depósitos com contagem automática em todas as agências (e independentemente da hora a que forem feitos, o montante fica imediatamente disponível; o que não acontece no BCP/AB, em que para começar este serviço não está disponível em todas as agências, mas pior ainda, em que o montante não fica imediatamente disponível se o depósito for feito depois das 4 ou ao fim‑de‑semana). Tendo em conta tudo isto, e o esforço notório que fazem por inovarem (como por exemplo através do Caixa Plim, que põe completamente a um canto os QR Code do Activo), a CGD é, para mim, um excelente banco para o dia a dia e para tudo o que não envolva investimentos. Podem falar das filas nos balcões, mas sinceramente podendo fazer os depósitos nas ATM e ser contactado por telefone se houver alguma anomalia, esse facto não é, para mim, minimamente preponderante... Sendo ainda estudante, não sei sinceramente que condições de isenção existem para trabalhadores e pensionistas, mas para os estudantes, a CGD é sem dúvida dos melhores bancos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, concordo que para estudantes a CGD tem sido um bom banco para o dia-a-dia, até terem começado a cobrar a trampa das comissões de transferências interbancárias.

Depois desta medida, fiquei mesmo com vontade de os mandar à fava. Verdade seja dita, tenho maneira de contornar esta limitação usando os cartões multibanco, mas ser forçado a isto azeda-me a boca.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu entreguei todos os cartoes tb era so um de debito

agora so caderneta e apenas deposito e transfiro para o activo bank de seguida

é pena a CGD ser assim tao má em termos de investimentos pois eles tem a logistica toda para cativarem a malta para investir com eles, mas com estas taxas assim esqueçam!

e a caixa azul acho que no inicio ate foi uma boa iniciativa, mas agora ou eu nao percebo bem, ou quase todos ou uma grande parte dos clientes ja sao clientes caixa azul... la se foi os beneficios disto ehehehehhehehe

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Tiago Pereira

Eu também faço parte do grupos dos que estão satisfeitos com a Caixa Geral de Depósitos... Caracterizam, na minha opinião, este banco: uma app bastante intuitiva (não como a do Activo, de que não gosto muito por ser tão intuitiva), um apoio a clientes excecional (se pedir para me contactarem através do caixa directa, recebo um telefonema em minutos) e ATMs com possibilidade de fazer depósitos com contagem automática em todas as agências (e independentemente da hora a que forem feitos, o montante fica imediatamente disponível; o que não acontece no BCP/AB, em que para começar este serviço não está disponível em todas as agências, mas pior ainda, em que o montante não fica imediatamente disponível se o depósito for feito depois das 4 ou ao fim‑de‑semana). Tendo em conta tudo isto, e o esforço notório que fazem por inovarem (como por exemplo através do Caixa Plim, que põe completamente a um canto os QR Code do Activo), a CGD é, para mim, um excelente banco para o dia a dia e para tudo o que não envolva investimentos. Podem falar das filas nos balcões, mas sinceramente podendo fazer os depósitos nas ATM e ser contactado por telefone se houver alguma anomalia, esse facto não é, para mim, minimamente preponderante... Sendo ainda estudante, não sei sinceramente que condições de isenção existem para trabalhadores e pensionistas, mas para os estudantes, a CGD é sem dúvida dos melhores bancos!

Gosto muito da app da Caixadirecta também, embora pedir a matriz não seja tão cómodo como mandar uma mensagem para o telemóvel com um código de autorização. Preferia. Isto porque já por 2 vezes perdi a matriz e tive de pedir uma nova numa máquina Caixautomática, que nem sempre fica à mão.

O apoio a clientes é de facto muito bom na versão Caixadirecta IU, acompanham bem o cliente para as condições normais e acompanham ainda melhor o cliente sempre que há alguma situação mais específica. Pedir telefonemas é fantástico porque é da forma que não gasto saldo adicional e ainda me ligam, evitando o incómodo de digitar número de contrato e adiantando serviço até digitar o código de acesso.

As ATMs estarem disponíveis a qualquer hora para depósitos é algo muito, muito bom, o mesmo se passando com a disponibilidade do serviço, que está disponível 24h/dia. O online também está perto disso, e ao contrário do Activobank que isola tudo para operações de manutenção, a Caixa só isola parte-a-parte, as áreas que está a tratar.

Ou seja, pode estar em manutenção aos movimentos do CC e aí não aparecem, mas tudo o resto aparece. Saldos podem não aparecer e os movimentos aparecem... e por aí adiante. Normalmente eles começam à meia-noite e às 3 da manhã já está tudo operacional a 100% no online. O telefone está sempre também. O mesmo para o Multibanco - não há cá coisas como o BPI bloquear os cartões às 24h para operações.

O Caixa Plim é um conceito que pessoalmente ainda não pude por em prática, quer porque nunca tive a necessidade quer porque nos equipamentos que tenho, só o tablet permite instalar o Caixa Plim por já ser Android 4.3 - o telemóvel é Android 2.3.6 e como tal não suporta.

Não tenho filas no balcão da minha universidade (Polo Universitário da Ajuda), sou atendido muito bem, a vista é magnífica, os sofás são confortáveis e ajudam me. Mesmo noutros balcões mais standard, é só evitar os dias mais críticos e também se faz tudo muito bem. Depositar é que às vezes leva mais tempo ao balcão, mas isso é estupidez por parte das pessoas daqui...

Por fim: sim, CGD, existem boas soluções após acabar o período de estudos. Por exemplo, a Caixa é a única que atribui LDN a *qualquer prestação* que se receba de forma regular na conta e da qual tenhas prova por parte da entidade. E de qualquer valor. Noutros bancos, só a partir dos 350, 400, 500 ou até 600 euros. E isso é uma ferramenta muito importante de gestão de balanços e liquidez - qualquer empresa te diz isso. Mais: os juros são dos mais baixos de todos os descobertos.

Para estares isento, basta receberes um valor mensal nas condições que te disse acima na conta ou mais de 3500€ em património na Caixa.

Não ter soluções para investimento é um mito - ok que os DPs arranjam-se melhor, mas também vem associado mais risco. Fundos de investimento, a Caixa arranja qualquer fundo dentro de algumas 20 empresas do ramo e dentro de toda a oferta (parcerias com o Caixa BI), é só escolher e aplicar o dinheiro, além dos fundos da Caixa que não são maus. Obrigações, é só negociares junto da agência ou do Caixadirecta online/telefone (neste caso só para nacionais).

Ações tens dos principais mercados e se abrires conta no Caixa BI é dar os papéis que passas a negociar as de Nova Iorque no Caixadirecta Invest em tempo real salvo erro. Não sei se têm ETFs e não devem ter instrumentos tipo CFDs e outras, mas para isso nunca irias para um banco por causa das comissões que cobram nestes serviços face a corretoras dedicadas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Gostaria de aqui deixar um relato da minha experiência da incompetência de certos funcionários da CGD.

Há 2 meses numa agência da CGD pedi para realizarem uma transferência internacional, forneci todos os elementos necessários para a mesma mas a funcionária não inseriu todos os dados relevantes, nomeadamente a morada do banco de destino e a transferência foi rejeitada.

No final tive um prejuízo de 91 eur da comissão de transferência mais 178 eur a menos da devolução do dinheiro. Fiz uma participação ao balcão e já vai em 2 meses para tentar reaver esses montantes.

É uma vergonha a maneira como os clientes são tratados, os sujeitos da agência dizem que não têm capacidade de decisão para repor os montantes e as chefias não dão resposta. Fiz uma reclamação ao serviço de apoio a cliente e já vais em 3 semanas sem qualquer resposta.

Alguém tem alguma sugestão acerca de como poderei contactar algum outro serviço que me possa ajudar neste assunto?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Gostaria de aqui deixar um relato da minha experiência da incompetência de certos funcionários da CGD.

Há 2 meses numa agência da CGD pedi para realizarem uma transferência internacional, forneci todos os elementos necessários para a mesma mas a funcionária não inseriu todos os dados relevantes, nomeadamente a morada do banco de destino e a transferência foi rejeitada.

No final tive um prejuízo de 91 eur da comissão de transferência mais 178 eur a menos da devolução do dinheiro. Fiz uma participação ao balcão e já vai em 2 meses para tentar reaver esses montantes.

É uma vergonha a maneira como os clientes são tratados, os sujeitos da agência dizem que não têm capacidade de decisão para repor os montantes e as chefias não dão resposta. Fiz uma reclamação ao serviço de apoio a cliente e já vais em 3 semanas sem qualquer resposta.

Alguém tem alguma sugestão acerca de como poderei contactar algum outro serviço que me possa ajudar neste assunto?

Obrigado.

Muda de banco. Não é dos tempos de hoje ter a CGD como banco principal quando há tantos bancos melhores

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muda de banco. Não é dos tempos de hoje ter a CGD como banco principal quando há tantos bancos melhores

Eu diria mais mudar de balcão... isso não é problema do próprio banco, é incompetência do balcão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Faz reclamação para o banco de portugal.

vai ao site do banco de portugal, faz reclamação.

as reclamaçoes internas da CGD devem ir para o dept. " to-do later "... ja tive esse problema de reclamar e ao fim de 4 meses ( sou gajo paciente ) ainda nao tinha o problema resolvido. Apos reclamacao online no banco de portugal, 1 semana e meia depois tinha o dinheiro em conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

O necessário é o nome do beneficiário e o IBAN e BIC/SWIFT

Se não forneceu nome do beneficiário, ou um IBAN ou BIC/SWIFT inválido, tem comissão.

Ninguém preenche a morada do banco beneficiário. Não só o funcionário não a sabe como isso é responsabilidade do cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Azar de uns, sorte de outros:

http://observador.pt/2014/08/07/cgd-recebe-200-milhoes-em-depositos-de-antigos-clientes-bes/

Calhou bem à CGD. No entanto as taxas de juro dos DP na caixa já não são o que eram à 3 anos. Acho que mudaram grande parte baseado na fama da entidade em questão!

Nenhum banco tem as taxas que tinha há 3 anos - não tem a ver com a fama, tem mesmo a ver com o facto das taxas terem vindo a baixar (bom para os empréstimos, mau para os depósitos - nunca se pode agradar a todos, né? ;))

A CGD já veio dizer que os depósitos que tiveram origem no BES estão nos níveis habituais. Mas entretanto já o Público fez a manchete :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico