Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

A minha conta é estudante, e verifiquei hoje que tenho o custo de 0.52€ se transferir para o BEST.

Grandes filhos da....

E nem sequer avisaram de uma forma clara. Para uma operação tão essencial como esta deviam ter dado um bocado mais de relevo à notícia. Se não fosse por este fórum nem tinha dado por nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

via multibanco ainda continua a ser sem custos. há uma semana tranferi para o invest da CGD para o invest sem custos.

No multibanco normalmente nunca há custos pelas transferências. Pelo menos em nenhum banco que tenha conhecimento. Pode sim haver custos com o cartão multibanco.

No preçário da CGD vem lá explícito que transferências em ATM são gratuitas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acabei de confirmar com a linha e é mesmo assim: embora já constasse do preçário há algum tempo, é para começar a valer a partir de HOJE , mas não me parece razão por si mesma para mudar de banco, a mim apenas me causa o transtorno de ter de me deslocar a multibanco até às 15h quando quero que o dinheiro chegue ao destinatário no dia seguinte...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos. É o primeiro post que coloco embora já visite há muito este fórum.

É com lamento que vou encerrar a minha conta na CGD que tenho há mais de 15 anos. Desde serviço pago Caixa Azul, juros ridículos da conta poupança a esta novidade, é simplesmente impensável continuar com conta neste banco.

Assim depois de alguma reflexão irei avançar com o banco best.

Cumprimentos a todos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos. É o primeiro post que coloco embora já visite há muito este fórum.

É com lamento que vou encerrar a minha conta na CGD que tenho há mais de 15 anos. Desde serviço pago Caixa Azul, juros ridículos da conta poupança a esta novidade, é simplesmente impensável continuar com conta neste banco.

Assim depois de alguma reflexão irei avançar com o banco best.

Cumprimentos a todos

Foi preciso um grande incentivo para o conseguir pôr a andar dai!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A nova legislação europeia vai no sentido de passarmos a utilizar o IBAN + BIC em vez do NIB para fazermos uma transferência.

Agora pergunto:

- em que caixas automáticas internas e caixas multibancos se pode fazer este tipo de transferências tendo em conta que o IBAN e BIC usam letras também para identificação???

Outra questão

- sendo utilizador do serviço caixadirecta online, porque é que as alterações de preçário não são comunicadas aos clientes através de email ou mesmo após fazer login no serviço???

Ainda hoje vi que me enviaram mais um email sobre o tema "[table][tr][td]Edição especial Casa e Tecnologia", claro que seguiu para o lixo, não me interessa adquirir serviço de mesa, faqueiros,etc.

As operadoras de telemóveis quando fazem alterações de preços comunicam-no, a caixa não.

E afinal que custos têm estas transferências via homebanking versus Multibanco ?

Seria de esperar que por não envolverem um terminal multibanco/caixa interna, teriam um custo inferior

Sempre se falou de que o nosso sistema multibanco é dos mais avançados do mundo mas creio que já falta pouco para todos os serviços multibancos começarem a ser cobrados.[/t][/td][/tr][/table]

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

A nova legislação europeia vai no sentido de passarmos a utilizar o IBAN + BIC em vez do NIB para fazermos uma transferência.

Agora pergunto:

- em que caixas automáticas internas e caixas multibancos se pode fazer este tipo de transferências tendo em conta que o IBAN e BIC usam letras também para identificação???

Outra questão

- sendo utilizador do serviço caixadirecta online, porque é que as alterações de preçário não são comunicadas aos clientes através de email ou mesmo após fazer login no serviço???

Ainda hoje vi que me enviaram mais um email sobre o tema "[table][tr][td]Edição especial Casa e Tecnologia", claro que seguiu para o lixo, não me interessa adquirir serviço de mesa, faqueiros,etc.

As operadoras de telemóveis quando fazem alterações de preços comunicam-no, a caixa não.

E afinal que custos têm estas transferências via homebanking versus Multibanco ?

Seria de esperar que por não envolverem um terminal multibanco/caixa interna, teriam um custo inferior

Sempre se falou de que o nosso sistema multibanco é dos mais avançados do mundo mas creio que já falta pouco para todos os serviços multibancos começarem a ser cobrados.[/t][/td][/tr][/table]

Irão ser atualizadas forçosamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante ClienteCGD

Não me parece que vá resolver alguma coisa :)

Conta a atitude do banco aqui, que é determinante para a confiança. A atitude aqui foi reprovável.

No BES, além de conseguir ficar isento de comissões ao domiciliar o ordenado e gastar mais de 50€/mês, a nível de investimentos em fundos está muito à frente da CGD.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Conta a atitude do banco aqui, que é determinante para a confiança. A atitude aqui foi reprovável.

No BES, além de conseguir ficar isento de comissões ao domiciliar o ordenado e gastar mais de 50€/mês, a nível de investimentos em fundos está muito à frente da CGD.

Falo na questão do gestor, ele não vai resolver nada, se passou ser politica do banco essa cobrança não é o gestor que vai alterar isso.

A mim o que me faz confusão é estes bancos cobrarem tudo e mais alguma coisa e continuarem a dar prejuizos, quando temos bancos como o BiG ou o Best a darem lucros sem este tipo de comissões...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante ClienteCGD

Ah ok, não tinha percebido.

Já agora David, consegur dizer-me se ficava melhor servido com o Best ou com o BES numa perspectiva de:

Fazer a gestão da conta corrente (domiciliação de ordenado, despesas mensais, pagamentos com cartão de débito, administração e gestão online), mas também poupança e investimento em fundos, de diferentes graus de risco.

Obrigado desde já.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ah ok, não tinha percebido.

Já agora David, consegur dizer-me se ficava melhor servido com o Best ou com o BES numa perspectiva de:

Fazer a gestão da conta corrente (domiciliação de ordenado, despesas mensais, pagamentos com cartão de débito, administração e gestão online), mas também poupança e investimento em fundos, de diferentes graus de risco.

Obrigado desde já.

Desses dois só sou cliente do Best, do que falas em parenteses, ambos devem ter um serviço idêntico, no Best o cartão de débito tem anuidade de 11€, no BES não sei quanto é, gestão online no Best eu gosto, muitas ferramentas para tirar partido, quanto aos  fundos, sou suspeito :) tenho o tópico de fundos onde bato na tecla que actualmente não existe instituição financeira com maior e melhor oferta de fundos de investimento, só para comparar, o BES tem os fundos da ESAF, que são cerca de 50 ( de pensões incluidos ) o Best tem exactamente 2108 fundos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante ClienteCGD

Interessante.

Mas tendo em conta que não sou nenhum expert, apenas um curioso atento às tendências da economia mundial, com algum gosto por risco, será que o Best com essa oferta tão vasta não seria mais complicado do que uma abordagem mais simplificada do BES?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Interessante.

Mas tendo em conta que não sou nenhum expert, apenas um curioso atento às tendências da economia mundial, com algum gosto por risco, será que o Best com essa oferta tão vasta não seria mais complicado do que uma abordagem mais simplificada do BES?

Uma boa pergunta e eu respondo assim:

Imagina que te avariou a televisão, e queres comprar uma nova, o que preferes, ir á loja de bairro onde têm de oferta 5 tvs á escolha, ou preferes um MediaMarkt (salvo a pub ) ou Rádio Popular onde tens mais de uma centena?

O que quero dizer é que quanto menor for a escolha maior a probabilidade de risco e de te precipitares numa decisão errada, de estares mal diversificado etc, mas uma coisa te digo, a ESAF para mim é a melhor gestora de activos em Portugal, mas entre escolher um banco ou outro escolho o Best, até porque o Best tem cerca de 35 fundos da ESAF, e outra coisa, existe fundos que por vezes não se encontram na oferta do banco e tem-se conseguido fazer, no BES duvido que os fizessem... mas isto vai ao critério de cada um claro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante ClienteCGD

Obrigado pela opinião. :)

Ontem andei a explorar o interface web de gestão de fundos do BES e gostei, particularmente de certas funcionalidades que não encontro na Morning Star.

O Best parece-me mais complexo e recorre aos serviços da Morning Star para apresentar infos dos fundos. Parece-me mais complicado obter toda a informação que quero. Por exemplo, na informação da comissão de resgate de um dos meus fundos da CGD, diz que a comissão de resgate é 1,5%, mas isso só é verdade antes de completar 1 ano, após esse período é de 0%.

Será que teria que andar sempre a validar as condições, ou ler os prospectos? Se calhar é isso que é recomendado... :)

Compreendo a vertente de banco de investimentos do Best e no caso do BES ser um banco generalista mas com uma excelente vertente de investimento.

Gostava de experimentar uma alternativa mais rentável do que a Caixagest, mas sair da zona de conforto e cair no BES é uma coisa, mas cair no Best assusta-me mais um bocado.

Será que com uma visita a uma agência do Best iria ajudar nalguma coisa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E porque a escolha do banco Best? Queres partilhar?

Abraço

Escolhi o BEST porque não tenho qualquer despesa com a conta já que domicilio o ordenado e a conta poupança para novos clientes é muito atrativa.

Findando esta conta poupança vou pensar no que faço ao dinheiro mas depois consulto o FPA para me ajudar nesta decisão

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela opinião. :)

Ontem andei a explorar o interface web de gestão de fundos do BES e gostei, particularmente de certas funcionalidades que não encontro na Morning Star.

O Best parece-me mais complexo e recorre aos serviços da Morning Star para apresentar infos dos fundos. Parece-me mais complicado obter toda a informação que quero. Por exemplo, na informação da comissão de resgate de um dos meus fundos da CGD, diz que a comissão de resgate é 1,5%, mas isso só é verdade antes de completar 1 ano, após esse período é de 0%.

Será que teria que andar sempre a validar as condições, ou ler os prospectos? Se calhar é isso que é recomendado... :)

Compreendo a vertente de banco de investimentos do Best e no caso do BES ser um banco generalista mas com uma excelente vertente de investimento.

Gostava de experimentar uma alternativa mais rentável do que a Caixagest, mas sair da zona de conforto e cair no BES é uma coisa, mas cair no Best assusta-me mais um bocado.

Será que com uma visita a uma agência do Best iria ajudar nalguma coisa?

Eu até acho o contrário, no Best não vejo nada de complexo, é uma questão de habituação... já agora, porque não te registas no forum? eheh, esta mania de visitantes lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico