Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

Se tens despesas de manutenção tens outros banco que te oferecem uma conta à ordem + cartões sem qualquer custo, independentemente do saldo ou outras tretas!

Quanto à distância da tecnologia RFID é obviamente de pouquissimos cm, em tudo semelhante, por exemplo, aos passes Lisboa Viva. Consegues ler o cartão mesmo dentro da carteira mas sempre a uma distância inferior a (digamos) 5cm.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este banco ultimamente parece que está a querer perder clientes... Fecharam a agência daqui da Loja do Cidadão, tive já 2 problemas com indisponibilidades em pleno horário matinal do Caixadirecta...

Mas a pérola é mesmo ter submetido um pedido para ter descoberto autorizado na conta há imenso tempo e ainda nem sequer me terem dito nada, nem se aprovavam nem se reprovavam... Há duas semanas que fiz o pedido e nada. E cobram por cartões pré-pagos.

Incrível mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Epá o melhor concelho que te posso dar: procura outro banco... eu tenho conta na CGD mas é conta estudante sem custos, assim que terminar fecho logo a conta! Mesmo actualmente já não a utilizo, mas é o meu "cartão de estudante".

A questão nem é tanto ter custos ou não... honestamente nem me importo de os ter desde que a qualidade seja maior. É mais por outras coisas... essas sim onde se gasta e bastante o tempo de cada um e a paciência.

Tudo, tudo na CGD é burocrático.

Queres fazer uma poupança? Vais a uma agência para a maioria delas...

Pedido de descoberto autorizado? São duas semanas a analisar e depois, se for como no meu caso, ainda te pedem as mesmíssimas coisas do início e dizem estar sujeito a posterior aprovação superior de novo ::)

Pedido de crédito e aprovação? Nem online dá para fazer em simuladores, só presencialmente. E nem quero ver o tempo que leva a analisar o pedido de crédito, se para um mero descoberto levam duas semanas... quanto mais a ver se fica aprovado ou não.

Agências em horário alargado? Além das poucas da Loja do Cidadão que agora andam a fechar, isso come-se?...

Investimentos mais "hardcore"? Tens de ir outra vez a um balcão, ter 1000 euros pelo menos e abrir outra conta (Caixadirecta invest)... esperar que enviem a documentação (3 dias úteis, 1 para receber, 1 para estar lá e outro para analisar pelo que me explicaram LOL) e depois rezar para que não falte ou tenham perdido nada...

E continuava a dizer coisas assim a semana toda. É uma parvoíce pegada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Tiago não percebo qual o a descoberta: A CGD é um banco público e como tal a vontade, a celeridade e a burocracia são por demais evidentes.

Eu pessoalmente nem considero alternativa como banco.

A questão nem é tanto ter custos ou não... honestamente nem me importo de os ter desde que a qualidade seja maior. É mais por outras coisas... essas sim onde se gasta e bastante o tempo de cada um e a paciência.

Tudo, tudo na CGD é burocrático.

Queres fazer uma poupança? Vais a uma agência para a maioria delas...

Pedido de descoberto autorizado? São duas semanas a analisar e depois, se for como no meu caso, ainda te pedem as mesmíssimas coisas do início e dizem estar sujeito a posterior aprovação superior de novo ::)

Pedido de crédito e aprovação? Nem online dá para fazer em simuladores, só presencialmente. E nem quero ver o tempo que leva a analisar o pedido de crédito, se para um mero descoberto levam duas semanas... quanto mais a ver se fica aprovado ou não.

Agências em horário alargado? Além das poucas da Loja do Cidadão que agora andam a fechar, isso come-se?...

Investimentos mais "hardcore"? Tens de ir outra vez a um balcão, ter 1000 euros pelo menos e abrir outra conta (Caixadirecta invest)... esperar que enviem a documentação (3 dias úteis, 1 para receber, 1 para estar lá e outro para analisar pelo que me explicaram LOL) e depois rezar para que não falte ou tenham perdido nada...

E continuava a dizer coisas assim a semana toda. É uma parvoíce pegada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

abri conta no Activo, não tens custos de conta nem de cartão de debito e credito. O site é dos melhores que já usei, limpo e simples a aplicação android muito boa. Foram sempre prestáveis. Analisaram-me um pedido de aumento de credito em 2 dias e por mail/telefone.

Coloquei duvidas por mail em menos de 24h estavam-me a ligar a explicar tudo.

resumindo.. recomendo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

abri conta no Activo, não tens custos de conta nem de cartão de debito e credito. O site é dos melhores que já usei, limpo e simples a aplicação android muito boa. Foram sempre prestáveis. Analisaram-me um pedido de aumento de credito em 2 dias e por mail/telefone.

Coloquei duvidas por mail em menos de 24h estavam-me a ligar a explicar tudo.

resumindo.. recomendo!

A mim foi ainda melhor aumentaram-me o plafond do cartao de credito no dia seguinte tinha uma mensagem no telemovel a indicar o novo plafond.

Até os códigos pin quando sao enviados os cartoes vem por sms!

O serviço é superior isso é

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mim foi ainda melhor aumentaram-me o plafond do cartao de credito no dia seguinte tinha uma mensagem no telemovel a indicar o novo plafond.

Até os códigos pin quando sao enviados os cartoes vem por sms!

O serviço é superior isso é

De facto é bastante superior... e muito mais prático. Mas isto é válido para mais bancos, não só para o Activo. Vou atualizar a tabela que está em http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=8016.0 .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    Visitante ClienteCGD

Também reparei agora que que queriam cobrar 0,52€ por uma Transferência para outro banco, via internet! Estou indignado. É motivo suficiente para me fazer mudar de banco. Estou apenas à espera do contacto do agente caixa azul para esclarecer isto.

No BES parece que não se paga isto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também reparei agora que que queriam cobrar 0,52€ por uma Transferência para outro banco, via internet! Estou indignado. É motivo suficiente para me fazer mudar de banco. Estou apenas à espera do contacto do agente caixa azul para esclarecer isto.

No BES parece que não se paga isto.

Não me parece que vá resolver alguma coisa :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico