Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

Conta ordenado não tenho.. Mas tenho conta na caixa alguns anitos e ao contrário de muitos criticarem

Eu tou contente com a caixa.. Conta prazo anual 3.25 %  depois 4% e  5.25% no último ano.. .

Por acaso não tenho razão de queixa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na Caixa estou também isento de despesas de manutenção para sempre e quando estiver ativo o meu limite de descoberto negociado de 250€ poderei usá-lo sem pagar juros durante 7 dias. A única coisa que pago são cheques, mas posso pedi-los sem data de validade para suavizar o custo, e os cartões quando acabar os meus estudos superiores, a 10 euros por ano cada.

A única coisa que me faz um pouco de espécie é pagar-se o pré-pago da Caixa, a 5.77€ por ano, que na concorrência direta (Santander, BES, ActivoBank) não se paga. Mas isso é um detalhe apenas.

A tua definição de "para sempre" é um pouco limitada... a conta universitário é praticamente automaticamente actualizada assim que deixares de ser estudante. Trust me, been there... e sim, pagas as transferências bancárias via caixadirecta (a partir de 2014) à mesma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A tua definição de "para sempre" é um pouco limitada... a conta universitário é praticamente automaticamente actualizada assim que deixares de ser estudante. Trust me, been there... e sim, pagas as transferências bancárias via caixadirecta (a partir de 2014) à mesma.

Parti desse princípio porque não me colocaram numa conta Caixajovem, mas sim numa Conta Extracto, que tem como condição de isenção manter o cartão de crédito da Caixa ISIC ativo. Isto, de acordo com o que me foi dado nos papeis que li aqui.

Mas não duvido que no final de ser estudante eles atualizem e me enviem outro cartão com plafond igual a substituir este ao domicílio, como o Caixa Classic, bem como substituir o cartão de débito pelo normal da Caixa,.

De qualquer forma já vi que na concorrência tenho formas de nada pagar. Nomeadamente no BES. Transferências, cartão de débito, cartão de crédito, cartão pré-pago, manutenção de conta... na 18.31. E tenho acesso a descoberto autorizado e tudo isso, além de bons produtos de investimento (para banco normal) Para ter sem custos basta ter 50 euros por mês em gastos com os cartões, o que é muito fácil de conseguir.

Mas ainda ando a ver outras opções.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Parti desse princípio porque não me colocaram numa conta Caixajovem, mas sim numa Conta Extracto, que tem como condição de isenção manter o cartão de crédito da Caixa ISIC ativo. Isto, de acordo com o que me foi dado nos papeis que li aqui.

Mas não duvido que no final de ser estudante eles atualizem e me enviem outro cartão com plafond igual a substituir este ao domicílio, como o Caixa Classic, bem como substituir o cartão de débito pelo normal da Caixa,.

De qualquer forma já vi que na concorrência tenho formas de nada pagar. Nomeadamente no BES. Transferências, cartão de débito, cartão de crédito, cartão pré-pago, manutenção de conta... na 18.31. E tenho acesso a descoberto autorizado e tudo isso, além de bons produtos de investimento (para banco normal) Para ter sem custos basta ter 50 euros por mês em gastos com os cartões, o que é muito fácil de conseguir.

Mas ainda ando a ver outras opções.

Sim Tiago, o BES foi um banco que durante muitos anos era caro no seu preçario e ficou marcado como um banco caro e elitista. Hoje é dos mais baratos pelo menos na forma de isentar comissões e anuidades cartões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim Tiago, o BES foi um banco que durante muitos anos era caro no seu preçario e ficou marcado como um banco caro e elitista. Hoje é dos mais baratos pelo menos na forma de isentar comissões e anuidades cartões.

E com bons produtos de poupança e investimento, conjuntamente com o Best. Parece-me das melhores alternativas que para aí anda. Pena a agência ainda ser um bocado longe de minha casa (1km a pé) e da universidade (uns 6km)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

E com bons produtos de poupança e investimento, conjuntamente com o Best. Parece-me das melhores alternativas que para aí anda. Pena a agência ainda ser um bocado longe de minha casa (1km a pé) e da universidade (uns 6km)

se tiveres um gestor de conta em condições essa distância ficará muito encurtada :)

Abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Hoje falaram-me num novo produto CGD com risco zero de capital e com rentabilidades brutas 2,4 a 4%. Achei estranho mas não me deram mais detalhes. Alguem sabe algo ?

Terá de ser um depósito ou um indexado, para ter o apelidado "risco zero".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Terá de ser um depósito ou um indexado, para ter o apelidado "risco zero".

O "problema" é que não existe nada com "risco zero", portanto quem vende um produto ou fala num produto que tem "risco zero" não tem a noção de nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também já fiz uma transferência e nada me foi cobrado...

No entanto, um colega meu diz que fez por estes dias uma transferência e cobraram-lhe mais de dois euros. Pedi-lhe para entrar em contacto com o gestor de conta e obter esclarecimento mas mais alguém esteve perante uma situação semelhante?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante mobidesk

Provavelmente o Caixa Valor 5 anos que dá 2.4% (seguro financeiro)

Mas se mexer antes do tempo, resgata à cotação que tiver. Pois o capital é garantido apenas no final do prazo assim como a remuneração.

Depois há o Caixa TOP Marcas Fevereiro 2017, também não mobilizável.

Pode dar, numa TANB média dos 3 anos, 0,493% ou 1,872% ou num cenário optimista 6,734%.

Joga com a cotação de um capaz de acções (BMW, APPLE, Louis Vuitton e Adidas), mas sempre com capital garantido.

Havia também um produto interessante a 1 ano mas não mobilizável onde se apostava que a Euribor 6m iria ser superior ou inferior a 0.4%

Mas o meu gestor disse que esse teve muita procura e já esgotou.

Caso acertasse ganhava 2.5%, caso não acertasse ficava nos 0%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Essa "nova" tecnologia já foi introduzida noutros paíse a algum tempo e em Portugal também já não é novidade mas começa agora a tornar-se uma caracteristica standard.

Realmente a relação comodidade/segurança tem que se lhe diga, mas penso que se colocar essas preocupações ao seu banco eles podem emitir-lhe novo cartão sem este sistema ou bloquea-lo de alguma forma...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O rapaz não sabia que responder das minhas duvidas.

Suponho que passa por um terminal onde tem a referida tecnológica, por exemplo, num hiper continente, o cartão está na carteira, passo e o que impede do cartão fazer o pagamento de outra pessoa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

vi alguns artigos embora com fontes duvidosas, mas a maioria falavam em distancias 10 a 60m

Não podem colocar uma tecnologia num cartão com essa distancia de 60m, isso seria uma caos, não me parece nada que seja assim, deverá estar bem junto ao terminal, digamos a menos de 5cm de certeza, deixo aqui uma pequena informação que recebi do meu cartão do Barclays:

Para sua segurança:

• Só poderá fazer compras utilizando a tecnologia Contactless após efetuar uma primeira transação com Chip&PIN;

• Compras sem introdução de PIN só são permitidas até ao valor de € 20 por transação, sendo o montante máximo acumulado destas transações de € 60;

• Após atingir este valor máximo acumulado, o seu cartão vai exigir que a próxima compra seja efetuada com Chip&PIN, independentemente do valor e tipo de terminal. Só assim pode voltar a fazer transações sem introdução de código.

• Poderá ser-lhe pedido, de uma forma aleatória, a realização de uma transação usando o Chip&PIN.

Qual quer das formas a introdução do pin em nada é incomodo, pelo menos para mim, por isso uma perda de um cartão com esta tecnologia pode ser usado numa compra até 20€ por outra pessoa, embora nesta informação recebida fale que a responsabilidade é do banco... hum... prefiro mesmo PIN...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico