Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

tenho 10 mil euros na CGD numa conta poupança que queria rentabilizar. Quais as melhores soluções na CGD para este valor com risco muito reduzido, quase zero. ?

Algum deposito a prazo ou recomendam outro  produto ?

Proponho fazer uma simulação gratuita em www.observar.pt.

Tem lá todas as opções da CGD e dos outros bancos.

Boa sorte

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

Boa noite

É possível pedir cheques ao balcão, e recebe-los na hora, em qualquer balcão sem ser na agência da minha conta?

Ao que sei só se consegue cheques na hora nas maquinas de cheques mas na hora só 3 cheques.

Cuidado que ao balcão os cheques são caríssimos. 5 cheques custam 6.75€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Lá se vai a CGD como banco para o dia-a-dia.

Custa um bocado a acreditar que façam isso, a não ser que os outros também adoptem essa medida (BPI...).

Porquê? Se o Montepio sempre o fez, ou o BCP.

Aqui está o preçário que entra em vigor a 01-01-2014

https://ws.cgd.pt/Precario/Comunicacao-Alteracoes-Precario.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

para quem tem conta domicialiada de ordenado no bcp, nao se paga por transferencias pela internet.

mas realmente para transferencias, 50c mais imposto de selo... esqueçam.

O big cobra 52c por transferencias mas em depositos a prazo, bate a caixa... enfim

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pelo preçário.

O Montepio e BCP sempre o fizeram, mas eu não tenho conta nesses bancos.

Em termos de isenção de transferências pela internet resta o BPI e BES(?)

Eu acho que esta é daqueles custos mais surreais...o trabalho é feito por nós, caso exista engano a culpa também é nossa, e no fim o banco ganho 0,50€ + IS.

Mas ninguém bate o Montepio ... 1€ ;D :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mesmo com esta particularidade, não vou mudar de banco.

Neste momento a CGD é o único banco no ativo e é o que me dá mais jeito. Tenho cartão de crédito com eles que me dá um jeitaço enorme. Há muita gente que é CGD, logo transferências são na hora mesmo. Para os demais, passo a fazer transferências via ATM, que são gratuitas e tenho várias ao pé de casa, e se for preciso depositar valores, é também o único banco perto quer de casa quer da universidade onde as posso fazer imediatas. Se quiser fazer pela Internet, vou-me certificar que faço menos de 15 por ano - seria o custo do cartão de débito, no BPI.

Se forem muito sensíveis a esta questão das transferências, optem pelo BES para conta universitária.

E mesmo assim não sei se a CGD vai alterar a condição das transferências interbancárias gratuitas para contas universitárias... tenho de me informar amanhã. Mas espero que não, porque isso seria bastante mau para eles...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu cá vou voltar ao BES, não estou para pagar 50c (faço sempre, pelo menos, 3 transferências interbancárias por mês). Já deixei de investir com a CGD pela fraca oferta, assim é de vez que fica arrumada a conta.

Já agora, dá para transferir os débitos directos para o BES sem ter de pedir a cada entidade para mudarem o NIB associado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu cá vou voltar ao BES, não estou para pagar 50c (faço sempre, pelo menos, 3 transferências interbancárias por mês). Já deixei de investir com a CGD pela fraca oferta, assim é de vez que fica arrumada a conta.

Já agora, dá para transferir os débitos directos para o BES sem ter de pedir a cada entidade para mudarem o NIB associado?

Dá, é necessário é que tenhas as referências de cada entidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ao estudar o novo preçário fiquei com algumas dúvidas sobre a negociação em bolsa.

Actualmente, na euronext lisboa, pago 3-4 euros em comissões e taxas.

Quando vejo o preçário para valores mobiliários, o valor que lá está referenciado é de 8.27 euros "sobre o valor de transação de cada espécie". Ora eu não pago nem nunca paguei um valor que se aproximasse a este.

Alguém sabe que transações estarão sujeitas a este valor?

O que pago efectivamente vem descrito no seguinte link:

https://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Caixadirecta/Caixadirecta-invest/Documents/CaixaBI_Precario.pdf

Ora quando comparo com os principais bancos online (big, best, activo), os preços praticados são bem superiores. Alguém me explica porquê?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ao estudar o novo preçário fiquei com algumas dúvidas sobre a negociação em bolsa.

Actualmente, na euronext lisboa, pago 3-4 euros em comissões e taxas.

Quando vejo o preçário para valores mobiliários, o valor que lá está referenciado é de 8.27 euros "sobre o valor de transação de cada espécie". Ora eu não pago nem nunca paguei um valor que se aproximasse a este.

Alguém sabe que transações estarão sujeitas a este valor?

O que pago efectivamente vem descrito no seguinte link:

https://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Caixadirecta/Caixadirecta-invest/Documents/CaixaBI_Precario.pdf

Ora quando comparo com os principais bancos online (big, best, activo), os preços praticados são bem superiores. Alguém me explica porquê?

Aonde é que leste isso? Devo estar a ver mal, porque não encontro isso.

Não sei que comissões estás a comparar. Mas para pequenos capitais em euronext lisbon a caixa invest até é atractiva. No BiG por exemplo, se a tua ordem for de 500€ ou de 2.000€ pagas o mesmo, mais de 7€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aqui. Página 18.

A que se refere então aquele valor?

Esse preçário refere-se à CGD portanto são ordens através do CaixaDirecta.

Se tiveres Caixa Invest os valores são diferentes.

Esse valor corresponde ao mínimo para ordens até os 2.000€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Sou cliente agora da CGD, e é o único banco que uso. Tenho conta universitário e não pago quaisquer cartões ou transferências, tenho conta sem despesas de manutenção PARA SEMPRE (pelo menos enquanto não alterar eu próprio o perfil da conta e o balcão onde está), e quando acabar de estudar só fico a pagar os cartões de débito e de crédito a 10€/ano cada um, 20 euros por ano portanto.

Tenho neste momento algum dinheiro num depósito a prazo que é extremamente flexível (e é mesmo por isso que o tenho lá), e uma outra tranche de igual valor investida num fundo de ações dos EUA que já valorizou bem desde que o coloquei lá. O resto está à ordem.

Aguardo agora a próxima transferência da prestação de modo a ser considerado cliente Caixa Mais e ter gestor próprio e um limite de descoberto negociado. O próximo passo agora é abrir conta numa corretora, neste caso na GoBulling e está tudo tratado.

Encerrei as contas no Santander e no BPI que já não usava, e que de qualquer forma não me traziam nada de acrescentado.

Estou satisfeito e recomendo vivamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Sou cliente agora da CGD, e é o único banco que uso. Tenho conta universitário e não pago quaisquer cartões ou transferências, tenho conta sem despesas de manutenção PARA SEMPRE (pelo menos enquanto não alterar eu próprio o perfil da conta e o balcão onde está), e quando acabar de estudar só fico a pagar os cartões de débito e de crédito a 10€/ano cada um, 20 euros por ano portanto.

Tenho neste momento algum dinheiro num depósito a prazo que é extremamente flexível (e é mesmo por isso que o tenho lá), e uma outra tranche de igual valor investida num fundo de ações dos EUA que já valorizou bem desde que o coloquei lá. O resto está à ordem.

Aguardo agora a próxima transferência da prestação de modo a ser considerado cliente Caixa Mais e ter gestor próprio e um limite de descoberto negociado. O próximo passo agora é abrir conta numa corretora, neste caso na GoBulling e está tudo tratado.

Encerrei as contas no Santander e no BPI que já não usava, e que de qualquer forma não me traziam nada de acrescentado.

Estou satisfeito e recomendo vivamente.

Tiago pagar cartão de débito e crédito não é um serviço do nosso século. Em muitos bancos já não pagas nada disso.

Relativamente ao santander isso sim é um banco moderno e se tiveres uma conta com apenas 100 acções do banco tens direito gratuitamente a:

Isenção de despesas manutenção

10 cheques por mes

cartao de credito

descoberto autorizado e sem pagar juros durante 2 dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tiago pagar cartão de débito e crédito não é um serviço do nosso século. Em muitos bancos já não pagas nada disso.

Relativamente ao santander isso sim é um banco moderno e se tiveres uma conta com apenas 100 acções do banco tens direito gratuitamente a:

Isenção de despesas manutenção

10 cheques por mes

cartao de credito

descoberto autorizado e sem pagar juros durante 2 dias.

Na Caixa estou também isento de despesas de manutenção para sempre e quando estiver ativo o meu limite de descoberto negociado de 250€ poderei usá-lo sem pagar juros durante 7 dias. A única coisa que pago são cheques, mas posso pedi-los sem data de validade para suavizar o custo, e os cartões quando acabar os meus estudos superiores, a 10 euros por ano cada.

A única coisa que me faz um pouco de espécie é pagar-se o pré-pago da Caixa, a 5.77€ por ano, que na concorrência direta (Santander, BES, ActivoBank) não se paga. Mas isso é um detalhe apenas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu fui CGD toda a vida pois foi onde os meus pais me abriram conta em criança e mesmo universidade o cartão era CGD e mantive até um ano atrás por desconhecimento.mudei para o Activobank e estou muito satisfeita.cartões gratuitos incluindo os pré-pagos, tenho o boost, um para supermercado e outro para comprar online sósite com gestor de orçamento, eu agora toda a transação feita sei se é de saúde, lazer, etc pois aquilo etiqueta quase sempre correcta e qualquer coisa eu altero o que me permite finalmente saber quanto gasto em x, y e z inclusive visualizar em gráficos os meus gastos por categoria e por período de tempofacilidade de abrir contas a prazo para poupar para um fim específico tipo seguro do carro, pondo x por mês para isso e a taxas muito melhores que a cgdsite muito melhor e intuitivo que o caixadirectaconcluindo não volto a CGD embora ainda tenha lá conta, sem custos de manutenção apenas por eles se terem esquecido que eu cresci caso contrário não era assimaliás vou agora entregar o cartão e avisar que não quero que me enviem outro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico