Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

- O Depósito Caixazul Praemium reduziu as taxas de 2,1% para 1,8% (montantes entre 50.000€ e 250.000€), de 2,2% para 1,9% (montantes de 250.000€ a 500.000€) e de 2,3% para 2% (montantes superiores a 500.000€). Em regra baixaram 0,3% em todos os escalões.

- A CGD alterou as taxas do Depósito a prazo Caixa PoP prazo. As taxas eram de 1,25% no 1º semestre, 1,35% no 2º, 1,45% no 3º, 1,55% no 4º, 1,65% no 5º, 1,75% no 6º, 2,25% no 7º e 3,75% no 8º e actualmente são de 1,25% nº 1º e 2º, 1,35% no 3º e no 4º, 1,45% no 5º e no 6º e 1,5% no 7º e 8º semestre.

- A CGD reduziu as taxas do Depósito Mais em Agência a 6 meses em 0,1% para 1,15% e a 12 meses em 0,2% para 1,4%. A 3 meses manteve-se em 1%.

- A CGD reduziu a taxa do DP Caixazul Netpr@zo a 6 meses em 0,2% para 1,4% e a 12 meses em 0,3% para 1,7%. A 3 meses manteve em 1,3%.

- A CGD reduziu a taxa do DP online Caixa POP Net a 6 meses em 0,1% e a 12 meses em 0,2%, ficando actualmente em 1,3% e 1,6%. A 3 meses manteve-se em 1,1%.

- A CGD reduziu a taxa do DP online Caixa woman a 6 meses em 0,1% e a 12 meses em 0,2%, ficando actualmente em 1,3% e 1,6%. A 3 meses manteve-se em 1,1%

- A CGD reduziu a taxa do DP online Caixa Net M@is a 6 meses em 0,1% e a 12 meses em 0,2%, ficando actualmente em 1,3% e 1,6%. A 3 meses manteve-se em 1,1%

- A CGD reduziu a taxa do DP online Caixa Net RE a 6 e 12 meses.

- A CGD reduziu o spread do Caixa PoP Aforro em todos os semestres.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

92

• --------

64

• ABCD

57

Top Posters In This Topic

Popular Posts

sim, tens razão, esse cartão é pago embora um pouco mais barato, aliás o artigo diz isso. Parece que na Caixa não há borlas para ninguém, devem achar que não estão num mercado concorrencial, ainda por

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário...simplesmente a realidade para quem a quiser ver...brilhante.... Não fosse a década de 90 em que todos os dias à mesa lá em casa tinha 8 prato

a diferença entre a Caixa e os outros bancos é que a Caixa OBRIGA os clientes a pagar mesmo que tenham património e salário ou pensão domiciliado : em qualquer dos outros bancos normalmente existe o p

Posted Images

- O Depósito Caixazul Praemium reduziu as taxas de 2,1% para 1,8% (montantes entre 50.000€ e 250.000€), de 2,2% para 1,9% (montantes de 250.000€ a 500.000€) e de 2,3% para 2% (montantes superiores a 500.000€). Em regra baixaram 0,3% em todos os escalões.

- A CGD alterou as taxas do Depósito a prazo Caixa PoP prazo. As taxas eram de 1,25% no 1º semestre, 1,35% no 2º, 1,45% no 3º, 1,55% no 4º, 1,65% no 5º, 1,75% no 6º, 2,25% no 7º e 3,75% no 8º e actualmente são de 1,25% nº 1º e 2º, 1,35% no 3º e no 4º, 1,45% no 5º e no 6º e 1,5% no 7º e 8º semestre.

- A CGD reduziu as taxas do Depósito Mais em Agência a 6 meses em 0,1% para 1,15% e a 12 meses em 0,2% para 1,4%. A 3 meses manteve-se em 1%.

- A CGD reduziu a taxa do DP Caixazul Netpr@zo a 6 meses em 0,2% para 1,4% e a 12 meses em 0,3% para 1,7%. A 3 meses manteve em 1,3%.

- A CGD reduziu a taxa do DP online Caixa POP Net a 6 meses em 0,1% e a 12 meses em 0,2%, ficando actualmente em 1,3% e 1,6%. A 3 meses manteve-se em 1,1%.

- A CGD reduziu a taxa do DP online Caixa woman a 6 meses em 0,1% e a 12 meses em 0,2%, ficando actualmente em 1,3% e 1,6%. A 3 meses manteve-se em 1,1%

- A CGD reduziu a taxa do DP online Caixa Net M@is a 6 meses em 0,1% e a 12 meses em 0,2%, ficando actualmente em 1,3% e 1,6%. A 3 meses manteve-se em 1,1%

- A CGD reduziu a taxa do DP online Caixa Net RE a 6 e 12 meses.

- A CGD reduziu o spread do Caixa PoP Aforro em todos os semestres.

Palavras dominantes na CGD: "desceu", "reduziu"...  :blank: :blank: :blank: ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tiago,

Assim que tiver um pouco mais de tempo, tiro uns quantos prints ao caixainvest. Não sei é até que ponto aquilo não está igual  :P

Está bem :)

Não me assustes, aquela plataforma está mais que ultrapassada!  :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas! Tenho um débito direto na cgd para o proximo dia 01/11, referente ao seguro automóvel, mas pretendo trocar de companhia, sabem dizer-me se é possivel cancelar o débito? Visto que agora basta não pagar o seguro para o mesmo ser cancelado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nas caixas multibanco consegue cancelar o débito direto, penso que vai a debitos, carrega do qual pretende cancelar e aparece a opção de cancelamento, se não vai ao seu balcão e faz o pedido de cancelamento.

Mas existe algum prazo para poder cancelar, ou posso cancelar 1 dia antes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas existe algum prazo para poder cancelar, ou posso cancelar 1 dia antes?

Há um prazo minimo, não sei de quanto, mas os débitos fazem parte de ficheiros que são enviados pelas entidades aos bancos, e não são enviados 1 dia antes, são enviados alguns dias antes e são processados pelo banco nessa altura, eu diria que talvez minimos dos minimos 15 dias antes, e mesmo assim...agora 1 dia antes dúvido mesmo muito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há um prazo minimo, não sei de quanto, mas os débitos fazem parte de ficheiros que são enviados pelas entidades aos bancos, e não são enviados 1 dia antes, são enviados alguns dias antes e são processados pelo banco nessa altura, eu diria que talvez minimos dos minimos 15 dias antes, e mesmo assim...agora 1 dia antes dúvido mesmo muito.

Mas eu cancelando através do homebanking, uns dias antes, eles podem na mesma retirar-me o dinheiro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas! Tenho um débito direto na cgd para o proximo dia 01/11, referente ao seguro automóvel, mas pretendo trocar de companhia, sabem dizer-me se é possivel cancelar o débito? Visto que agora basta não pagar o seguro para o mesmo ser cancelado.

Se já decidiu pelo cancelamento, porque não trata de cancelar o débito direto o quanto antes? Porque há-de deixar para a véspera?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se já decidiu pelo cancelamento, porque não trata de cancelar o débito direto o quanto antes? Porque há-de deixar para a véspera?

Porque ainda não decidi... Mas a CGD já me respondeu, deu 3 opções de cancelamento...

"Sugerimos que, efetue o cancelamento com 48h úteis de antecedência em relação à data em que a entidade irá debitar o valor do seguro, caso opte por alguma das três últimas opções."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Será possível cancelar no MB, em Débitos Directos e escolher a seguradora, e de seguida seleccionar a opção de Cancelamento, poderá cancelar em qualquer balcão, ou ainda através do serviço CaixaDirecta (net/telefone)

Aqui estão as três opções de cancelamento :)

O cancelamento pode ser feito a qualquer momento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para ficar isento de despesas de manutenção, e tendo em conta que não tenho domiciliação de ordenado, cartão ou caixa azul, preciso de ter uma património financeiro superior ou igual a 3500€ (p.ex. um deposito a prazo de pelo menos 3500€), ou o saldo médio na conta à ordem deve ser superior a 3000€ (em cada trimestre)

Durante todo o ano de 2013 tive a prazo um montante que me isentava de despesas (a prazo o valor era superior a 3500€ e a conta à ordem associada estava a 0€).

A 21 de Outubro terminou a aplicação, tendo sido depositado à ordem a totalidade do dinheiro que tinha a prazo (Fiquei com 0€ a prazo e à ordem um valor superior a 3000€)

A minha dúvida reside no facto de o trimestre (Outubro, novembro, dezembro) ter começado com 0€ na conta à ordem e só a 21 de Outubro é que esta conta foi provida de capital.

Fui a uma agência da caixa, e a pessoa que me atendeu disse que podia vir apagar, mas que NÃO TINHA A CERTEZA (heim?!). Mesmo tendo começado o trimestre com um património financeiro superior a 3500€ a prazo, a conta à ordem estava a zero e o sistema pode considerar como ausência de capital no inicio do trimestre...

Infelizmente a conta é partilhada e não pode ser encerrada.

Pergunta: Se amanhã transferir algum dinheiro, deixando à ordem 3001€ (e nenhum a prazo), fico isento de despesas de manutenção? Ou em Janeiro há cobrança da despesa?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para ficar isento de despesas de manutenção, e tendo em conta que não tenho domiciliação de ordenado, cartão ou caixa azul, preciso de ter uma património financeiro superior ou igual a 3500€ (p.ex. um deposito a prazo de pelo menos 3500€), ou o saldo médio na conta à ordem deve ser superior a 3000€ (em cada trimestre)

No BES tem o% de comissões: http://www.bes.pt/SITEBES/cms.aspx?labelid=mudainercia&utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_content=conta%20bes%20100%25&utm_campaign=conta%20bes%20100%25%20%20out13%20%20brand%20produto

Não precisa de se preocupar com os euros, a mais ou a menos de uma determinada importância definida no preçário, que possa ter na conta à ordem ou no património global!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

também tenho um caso parecido na CGD: Tenho um PPR (antigo), no valor de 4 000€ e para isentar a conta de despesas, tive de fazer uma aplicação de 3000€ pois disseram-me (funcionária da Caixa) que o PPR não isentava as despesas de manutenção.

Gostava de saber se é possível transferir o PPR para outra instituição, sem levar à perda de benefícios fiscais.

Agradeço respostas/sugestões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

também tenho um caso parecido na CGD: Tenho um PPR (antigo), no valor de 4 000€ e para isentar a conta de despesas, tive de fazer uma aplicação de 3000€ pois disseram-me (funcionária da Caixa) que o PPR não isentava as despesas de manutenção.

Gostava de saber se é possível transferir o PPR para outra instituição, sem levar à perda de benefícios fiscais.

Agradeço respostas/sugestões.

E qual é o PPR? muda para este http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR05A2X :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No BES tem o% de comissões: http://www.bes.pt/SITEBES/cms.aspx?labelid=mudainercia&utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_content=conta%20bes%20100%25&utm_campaign=conta%20bes%20100%25%20%20out13%20%20brand%20produto

Não precisa de se preocupar com os euros, a mais ou a menos de uma determinada importância definida no preçário, que possa ter na conta à ordem ou no património global!...

Agradeço desde já pela sua resposta. Todavia o pormenor da minha duvida permanece, uma vez que, como verificou na mensagem, a conta é partilhada e não pode ser encerrada.

O BES permite isenção, assim como o BPI, CGD e outros... Na generalidade dos bancos, e na situação de domiciliação de ordenado e débito directo de pagamento de despesa (luz, agua...), há isenção de manutenção de conta.

No meu caso, a gestão do quotidiano é feita através do BPI, e estou satisfeito.

O caso da CGD que relatei é um pouco diferente.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agradeço desde já pela sua resposta. Todavia o pormenor da minha duvida permanece, uma vez que, como verificou na mensagem, a conta é partilhada e não pode ser encerrada.

O BES permite isenção, assim como o BPI, CGD e outros... Na generalidade dos bancos, e na situação de domiciliação de ordenado e débito directo de pagamento de despesa (luz, agua...), há isenção de manutenção de conta.

No meu caso, a gestão do quotidiano é feita através do BPI, e estou satisfeito.

O caso da CGD que relatei é um pouco diferente.

Obrigado.

Se tiver uma determinada importância (10, 20, 100, 500€,...) a entrar todos os meses nessa conta, pode pedir para que seja considerado um vencimento e nesse caso tem isenção. Não precisa de se preocupar em ter 3001€, 3500€,...

Informe-se sobre a viabilidade desta hipótese!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

o que tenho é o "PPR leve Uni", sem entregas obrigatórias.

Mas posso transferir o PPR, sem penalização?

Obrigada pelas respostas.

Transferência

Os investidores que estejam descontentes com o desempenho de seu PPR podem pedir a transferência para outro PPR de natureza idêntica ou diferente (fundos ou seguros). A comissão de transferência é, no máximo, de 0,5% e apenas nos PPR com garantia de capital (os fundos PPR sem garantia de capital nem sequer podem aplicar comissão de transferência).

Ou seja, neste caso teria uma comissão de 0.5%, porque o que tem é um PPR...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tenho 10 mil euros na CGD numa conta poupança que queria rentabilizar. Quais as melhores soluções na CGD para este valor com risco muito reduzido, quase zero. ?

Algum deposito a prazo ou recomendam outro  produto ?

Se ler com atenção este tópico verá uma situação semelhante: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=9588.msg83446#msg83446

As soluções da CGD de risco quase zero tem remunerações de quase zero...

Tem aversão a investir fora da CGD?

No tópico que faço referência encontra lá algumas sugestões!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico