Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Dúvida Obrigações FCP

Visitante hello.j

Recommended Posts

Boa tarde,

Gostariam que me ajudassem... Estou interessado em comprar obrigações do FCP emitidas em dezembro de 2009 e que vencem em dezembro de 2012 (TANB 6%). A sua cotação está neste momento em 98,00. Gostaria então de saber como posso fazer as contas se comprasse as obrigações a este preço quanto ganharia ao investir 1000€, por exemplo.

Obrigado desde já.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Gostariam que me ajudassem... Estou interessado em comprar obrigações do FCP emitidas em dezembro de 2009 e que vencem em dezembro de 2012 (TANB 6%). A sua cotação está neste momento em 98,00. Gostaria então de saber como posso fazer as contas se comprasse as obrigações a este preço quanto ganharia ao investir 1000€, por exemplo.

Obrigado desde já.

muito sinceramente, acho que existem melhores apostas no mercado. como é o caso de grandes empresas (EDP. Brisa, REN) ou mesmo da Banca (BPI ou BCP) ou ainda da própria dívida portuguesa. Isto com maturidades que oscilam entre os 12 e 18 meses.

Por um lado, todas estas entidades merecem mais crédito que um clube de futebol (simpatia clubística à parte, claro está) e as obrigações estão a cotar bem mais abaixo dos 100%, portanto, o binómio risco/rendimento será bem superior.

de qualquer maneira, não se és cliente do BIG ou BEST, mas no site destes bancos é possível fazer simulações, pois o rendimento depende também das comissões cobradas pelos bancos,algo que varia consoante o tipo de obrigações e os montantes.

por exemplo, na plataforma do BIG não é possível adquirir obrigações com menos de 3000 €....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites