Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Ahhh e tal não pode mudar o seu seguro vida aqui do banco porque...

CFinanceiro

Recommended Posts

Estou a escrever um artigo sobre este assunto no qual descrevo alguns dos argumentos utilizados pelos gestores dos bancos quando os meus cliente lhes dizem que consegue um seguro vida hipotecário muito mais barato fora do banco.

Gostaria também recolher alguns testemunhos de membros que tenham passado pelo mesmo para assim tornar o artigo o mais completo possível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No meu caso era do Totta.

Inicialmente, foi uma forma de baixar o spread. De forma natural já falava de uma taxa de encargos combinada com o gestor na altura: Seguros+prestação=total

O totta tinha seguros altos na comparação com a concorrência, logo baixaram o que podiam: spread

Passaram dois anos...

- Consegui mudar para outra companhia, com obrigação de ter iguais ou superiores coberturas

- O spread e restantes condições do crédito ficaram iguais

- O valor era retirado mensalmente, através de uma autorização de transferencia e não era gerido pelo débito directo, o que levou a ter de fazer uma exposição ao banco, no mesmo dia em que apresentei a apólice do novo seguro

- Paguei um mês ambos os seguros

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma das coisas que devemos fazer logo é cancelar o débito directo do anterior seguro na pior das hipóteses depois pagamos o valor por MB mas assim é mais fácil de controlar após o cancelamento do seguro do banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Olá. Pelo o que pesquisei parece que a Axa é a que oferece o melhor custo benefício, mas também não tenho certeza, acho até que deveria ter um website filiado ao da área da saúde do governo que colocasse uma lista das seguradoras na área da saúde.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá

Em relação a preços/condições creio que no vida existem melhores relações.

Eu tenho:

April Portugal - Seguro de Vida Crédito Habitação

www.april-portugal.pt/

Agora em multiriscos, ando agora em luta e ou AXA ou Generali são os mais bem posicionados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Olá

Em relação a preços/condições creio que no vida existem melhores relações.

Eu tenho:

April Portugal - Seguro de Vida Crédito Habitação

www.april-portugal.pt/

Agora em multiriscos, ando agora em luta e ou AXA ou Generali são os mais bem posicionados.

Sim a April neste momento é a melhor solução com larga vantagem!

A Tranquilidade também não fica mal nessa luta! ;-)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Ou a malta não tem procurado poupar ou então só vem cá "absorver" a informação e depois não deixam o seu testemunho!? Testemunho esse que é muito importante para quem estiver a pensar mudar o seguro o mesmo noutro tipo de situações!

Deixo ficar aqui uma ferramenta importante para quem estiver a pensar mudar o seguro, simulador de poupança:

http://www.conselhosdoconsultor.com/seguros-de-vida-simulador-poupanca

Qualquer dúvida é só dizer!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 weeks later...
    • 2 months later...

Muito interessante esta questão do sseguros serem do grupo ou não.

Sempre fiquei com a ideia de que tinha que ser do banco mas irei confirmar.

Tenho Credito Habitação desde 2007 com BES e só este mês fiz o seguro de vida.

Na altura, não me exigiram obrigatoriedade para tal, mas também nessa altura foram só facilidades. Considero que fui até um pouco ludibriado por ignorância da minha parte, mas isso são "outros 500's"

Agora a minha questão:

1- O valor para a simulação do seguro é o do credito habitação só, ou é juntamente com o Multi-opções?

Tenho andado em "guerra" com estas questões, mas hoje em dia cada vez mais alerta.

Ainda ha pouco tempo foi com o BES e o Seguro Automovel.

Cumps

B.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    Visitante Pedro Sobral

Vivam,

Com o apoio do CFinanceiro alterei o meu seguro de vida do empréstimo BPI (Allianz) para a April.

Correu tudo muito bem e passe de 448 euros ano para 229. BRUTAL!

Ao custo a que estão os euros... não posso deixar de recomendar.

Cumprimentos,

Pedro Sobral

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pedro Sousa Machado

Vivam,

Com o apoio do CFinanceiro alterei o meu seguro de vida do empréstimo BPI (Allianz) para a April.

Cumprimentos,

Pedro Sobral

Boas,

Tenho uma questão, que é se o teu contracto com o banco não obrigava a manteres o teu seguro com a Allianz? Como fizestes para poder alterar?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pedro Sobral

Viva,

A minha escritura é relativamente antiga (2002 ou 2003). Os anos que eu andei a ser roubado....

Nela nada está escrito sobre os seguros (penalizações, etc...)

Portanto foi só fazer a nova apólice e levar ao Banco para cancelar a anterior (o CFinanceiro descreveu-me o procedimento...)

Não levantaram qq problema no BPI. Eles têm até uma opção no sistema para esse efeito.

Mesmo com penalização... pode compensar. É questão de simular.

Cumprimentos,

Pedro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vivam,

Cumprimentos,

Pedro Sobral

Obrigado Pedro

Não é normal os meus clientes passarem cá para dar o feedback! Obrigadíssimo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Tenho uma questão, que é se o teu contracto com o banco não obrigava a manteres o teu seguro com a Allianz? Como fizestes para poder alterar?

Obrigado

Podes utilizar a seguinte ferramenta para verificares se compensa ou não nesta altura alterar mas quase sempre compensa:

http://www.conselhosdoconsultor.com/seguros-de-vida-simulador-poupanca

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites