Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Que banco escolher?

rfp

Recommended Posts

presidentedajunta

Não há pedidos de desculpa! Estamos sempre a aprender!

Acho que para determinados aspectos da vida quotidiana ganha um e em outros ganha o outro.

e como as contas sao gratuitas mais vale dividir e aproveitar o melhor de dois mundos :)

Eu sou da opinião que não devemos ter dois bancos online ou dois de retalho porque estamos a dividir recursos por bancos que aparentemente nos oferecem o mesmo.

Gosto de ter o meu banco tradicional e um online estes dois sim são complementares, é a minha opinião

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ricardo,

Isso era comigo?  :D :D

Mas não concordo com ter só um banco online. A minha estratégia é ter um banco convencional para o dia-a-dia, e para investimento vários bancos online.

Isto porque cada um tem a sua especialidade. Invest - Obrigações e DPs; Best - Plataformas de negociação de fundos e ETFs, BiG - Obrigações, Activo - sem despesas com transferências e cartões de débito.

Quando nenhum destes tem despesas de manutenção, não vejo qual a desvantagem em ter conta em todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Taxas mais baixas? Não necessariamente.

Não estamos aqui a falar de negociar taxas de DPs, onde quanto mais dinheiro for, melhor a taxa que se pode conseguir.

Quanto muito há a limitação de alguns produtos exigirem capital mínimo, tipo 2.500€ (Best).

Tendo um capital jeitosito , p. ex 5000€, permite beneficiar de boas aplicações mesmo dispersando por dois bancos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

TODOS OS BANCOS a operar em Portugal são SEGUROS!!! Muito mais seguros do que a média de os Bancos Franceses, Belgas e até da maioria dos Espanhóis... o nosso sistema financeiro é muito robusto e muito bom (actualmente).

Experimente o Deutsche Bank, um banco "normal" mas com a particularidade de, ao ser uma sucursal do Deutsche Bank AG, o seu dinheiro está garantido pelo Banco Central Alemão (que garante 100 mil euros por conta) e pela Associação Alemã de Bancos que tem um fundo de Biliões, solidário, e que complementa essa garantia até à sua extinsão... ou seja, mais uma garantia "incalculável" pois será a divisão artimética desse fundo pelo nº de lesados... um solução SEGURA!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites