Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Investir 150.000€ - devo diversificar?

investidorPT

Recommended Posts

Uma coisa é o valor da cotação. Outra coisa é o preço por que compramos.

Essa diferença é o que se chama de spread.

Quanto menor for a liquidez, maior será o spread. Nestes caso o spread ainda é relativamente pequeno, mas ainda tem peso significativo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 59
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• PNogueira

17

• ruicarlov

14

• pauloaguia

7

Só vendo.

Uma coisa é o preço que aparece na página das obrigações.

Outra coisa é estar com o log-in feito, ir ao separador obrigações e clicar em negociar na obrigação que se quer. O valor que aparece nesse momento para a compra é que é o final, e pode (e normalmente é) diferente daquilo que aparece na página "mais geral".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só vendo.

Uma coisa é o preço que aparece na página das obrigações.

Outra coisa é estar com o log-in feito, ir ao separador obrigações e clicar em negociar na obrigação que se quer. O valor que aparece nesse momento para a compra é que é o final, e pode (e normalmente é) diferente daquilo que aparece na página "mais geral".

Nunca compres ao preço de mercado, mete um preço fixo e assim já ninguem te passa a perna, e claro se fores tu a comprar numa plataforma financeira tens menos gentee a mexer menos custos terá o banco não é estupido e se puder ganhar alguns pós ganha. Eu ando a namorar umas obrigaçoes do BCP, no mercado estão a 80.51 e pelo telefone o best deu-me 82 lá está a margem de lucro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vai ao site do Active Bank do Invest do Bigonline do BancoBest e outros clica investimentos-Obrigações e está lá praticamente tudo, mas grande parte das Obrigações de empresas é com um minimo de investimento de 50k, mas tb existe apartir de 1000€ tipo Brisa.

Cordialmente

Reituga

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho uma duvida, se eu comprar uma obrigação com desconto  e está nos 82% por exemplo e tem um cupão de 6% e uma yield de 15% e cada obrigação custa 10000€, logo eu vou buscar a 8200€ cada uma e vou receber 6% de 10000€ na data de distribuição de juros, e no fim eu vou receber para além dos juros não 8200€ por obrigação mas 10000€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho uma duvida, se eu comprar uma obrigação com desconto  e está nos 82% por exemplo e tem um cupão de 6% e uma yield de 15% e cada obrigação custa 10000€, logo eu vou buscar a 8200€ cada uma e vou receber 6% de 10000€ na data de distribuição de juros, e no fim eu vou receber para além dos juros não 8200€ por obrigação mas 10000€?

Sim, é assim mesmo :)

Só mais uma coisa: cada obrigação pode-te ficar mais cara do que os 8200€, pois tens de pagar também os juros corridos. por exemplo, se já tiver passado meio ano desde a data do último pagamento de juros tens de pagar ainda mais 3% de 10.000€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Sim, é assim mesmo :)

Só mais uma coisa: cada obrigação pode-te ficar mais cara do que os 8200€, pois tens de pagar também os juros corridos. por exemplo, se já tiver passado meio ano desde a data do último pagamento de juros tens de pagar ainda mais 3% de 10.000€

Bushy, essa opcao parece bastante interessante. É realidade ou só hipotética? Caso seja real poderia partilhar qual o caso em concreto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites