Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Trabalhadores independentes

Pilar

Recommended Posts

Boa tarde

Após muita pesquisa, não consegui encontrar a resposta.

Será que alguém me poderá informar do seguinte:

- Os empresários em Nome Individual, inscritos na segurança social como Trabalhadores Independentes, serão obrigados a entregar a declaração do valor da actividade , referente a 2011?

- Ou só aqueles que estão no regime de recibos verdes?

Agradeço informação, se possivel

Cumprimentos

Pilar Alves

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

nelson, quando se tenta aceder à declaração através da SSDireta, surge a seguinte mensagem:

Alerta-se que, os trabalhadores independentes não estão obrigados a preencher esta Declaração do Valor de Atividade, desde que sejam advogados ou solicitadores, exerçam em Portugal, com carácter temporário, atividade por conta própria e que provem o seu enquadramento em regime de proteção social obrigatório de outro país, se encontrem isentos da obrigação de contribuir ou, por imposição legal, só possam desempenhar a prestação de serviços como trabalho independente.

(o ênfase é o que está no próprio site)

Assim sendo, não é toda a gente que tem de entregar essa declaração...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Rui Andre

ip5d9e.png

boas... como todos (ou quase todos) temos que entregar "isto", queria tirar umas dúvidas no seu preenchimento...

eu trabalho só para uma empresa a recibos verdes, onde não faço vendas, só recebo o salário...o que tenho que colocar nos vários campos?

Só terei que preencher o segundo campo onde diz: Comunicação de Serviços Prestados às Entidades Contratantes

é isto não é?

Para que serve o botão adicionar??é para colocar os dados da Entidade Contratante a que prestei serviços?

Não preciso de preencher os campos de cima, pois não realizei vendas, nem prestei serviços a pessoas singulares ou sem actividade empresarial

se puderem esclarecer esta dúvida... ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    eu trabalho só para uma empresa a recibos verdes, onde não faço vendas, só recebo o salário...o que tenho que colocar nos vários campos?

Como só restaste serviços a uma entidade, tens de clicar uma única vez no botão Adicionar e indicar os dados de identificação da entidade e o valor total de serviços que lhe prestaste. Depois deve aparecer preenchida uma linha na tabela, e o total ser automaticamente atualizado.

Já agora, se tivesses prestado serviços a outras empresas teria de ser adicionada uma linha por cada uma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites