Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco mais eficiente na qualidade

presidentedajunta

Recommended Posts

presidentedajunta

sabes que nos bancos de retalho muitas vezes não há um gestor de conta ou mesmo quando há tem imenso trabalho. Nos bancos online é um serviço mais personalizado.

Não sei se sabes mas no Activobank não se tem um gestor de conta mas dois, ou seja é muito bem pensado. Ainda ontem tive um problema e enviei email à gestora de conta (1) e como estava ausente foi a gestora (2) que me respondeu. Já quando recebi o email de atribuição de gestora de conta vinha intitulado:

Conheça a dupla que o põem a par de tudo e quando envio um email para uma delas e ela me responde vejo já o BCC com conhecimento para a gestora 2. Assim garantem-me apoio 365 dias por ano!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para aplicações a prazo os online são bem melhores

Um banco não é melhor por ter uma boa taxa de juro numa aplicação. Por exemplo o BES está a pagar a 7%, isso quer dizer que é um grande banco em taxas de juro?

Presumo quando escreves que os bancos online oferecem melhores taxas de juro, que está a mostrar que o banco é mais eficiente que outros bancos.

Também sou cliente do Activo e de todos os bancos que tenho conta é aquele gosto menos, acho que o novo homebanking é pessimo por tentarem a simplicidade, mas ao mesmo tempo acho que o banco gosta de passar um atestado de incompetencia aos clientes que não podem ter um homebanking mais completo.

Quando subscrevi obrigações ou fundos na cgd e no credito agricola tive fazer um inquerito para saber se o meu perfil cumpria os criterios. A pessoa do credito agricola advertiu varias vezes dos riscos na subscrição do fundo (fiz o resgate ao fim de 1 ano com uma rentabilidade liquida 10%), na cgd foi a mesma coisa. Mas quando li neste forum daquelas obrigações do BES que foram subcritas sem realização de testes de investidor e depois passarem ao fim 2, 3 anos para acções então onde está a credibilidade desses bancos.

Ou o BCP que vendeu acções a dizerem que é um bom negocio e agora não valem nada. Esse é um bom banco? Ou ter agências na mesma praça uma à frente da outra, ISSO É BOA GESTÃO DE RECURSOS?

O banif, credito agricola e cgd tem todos sms token, e activobank tem o que? Nem sabes o que me incomoda quando tenho dizer os digitos da senha ao operador, pelo menos na cgd telefonicamente passa a senha é digitada e não dita e é ao sistema informatico.

A previsão é que do maiores bancos a operar em portugal somente o santander, credito agricola e montepio geral é que vão ter lucro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

DavidmLeal disses-te uma série de verdades as quais subscrevo.

No entanto acho que o ActivoBank não é simples de mais. É verdade que uma ou outra pessoa gosta dos homebankigns mais completos como é o teu caso. Mas acredita que a maior parte das  pessoas prefere simplicidade. Acredito que mais de 80% dos clientes dos homebankings não utilize um terço das potencialidades dos homebankings.

Por exemplo Banco Best e ActivoBank, dois bancos online duas estratégias diferentes e acho que está a ter bem mais sucesso a do Activo com um dite bem menos apetrechado mas muito simples e intuituitivo.

Relativamente ao SMS TOken?? Qual a vantagem disso? O activo e o BCP têm sms de confirmação de operação, simples e eficaz a não ser que nos tenham roubado as credenciais de login mais o telemóvel :D

O Crédito Agrícola é dos poucos bancos em que não tem os depósitos garantidos pelo fundo de depósitos mas sim por um fundo do próprio banco, que coloca por inteiro a dependência e o risco com a saúde financeira do banco!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

para mim apenas bancos que tragam algo de diferente e de valor são considerados enquanto cliente.

CGD, Montepio, Crédito Agrícola, Banif - Estes não têm vantagem competiva alguma, quero dizer com isto que não se destacam pelo atendimento, pelas aplicações a prazo, pelos créditos, etc

Para aplicações a prazo os online são bem melhores

Para crédito Santander e BBVA e Barclays são bem melhores

Para atendimento BPI, Barclays são bem melhores

a tua análise é um pouco redutora na medida em que a CGD tb é boa no atendimento (número + elevado de balcões, máquinas de depósito e um atendimento cada vez mais personalizado), o Montepio apresenta algumas vantagens para os associados por uma quota baixa de apenas 1 €, o Crédito Agrícola como o próprio nome indica pode (e muito) ser interessante para os agricultores e pessoas do meio rural (até tratam de encaminhar pedidos de subsídios da UE, por ex..) distantes das grandes cidades e dos meios electrónicos e, por último, o Banif também têm aplicações a prazo interessantes, periodicamente, como é exemplo o depósito dos 6 % em campanha no mês passado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Crédito Agrícola é dos poucos bancos em que não tem os depósitos garantidos pelo fundo de depósitos mas sim por um fundo do próprio banco, que coloca por inteiro a dependência e o risco com a saúde financeira do banco!

Estas enganado neste topico, provavelmente dos depositos do grupo do credito agricola está melhor garantido de que outros bancos.

Primeiros os racios de capital são por norma elevados, depois nas mais de 80 caixas agricolas se existir uma delas em risco é possivel que uma caixa vizinha faça a integração. Mas mesmo que isso não fosse possivel existe a caixa central com proximo recurso, e em ultimo recursos a caixa tem fundo de garantia de capitais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

david acho mais seguro dependermos do banco para nos pagar os depósitos e na impossibilidade do banco o conseguir então recorremos ao fundo de garantia dos depósitos. O que acontece no crédito agrícola é que dependes do banco e depois se o banco falhar não dependes de mais nada. Estás a arriscar tudo numa boa gestão de um banco médio/pequeno! O Crédito agrícola não é dos maiores bancos e não tenho dúvida que se um dia tiver problemas possa ser liquidado até pela sua natureza diferente da banca comercial!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

a tua análise é um pouco redutora na medida em que a CGD tb é boa no atendimento (número + elevado de balcões, máquinas de depósito e um atendimento cada vez mais personalizado), o Montepio apresenta algumas vantagens para os associados por uma quota baixa de apenas 1 €, o Crédito Agrícola como o próprio nome indica pode (e muito) ser interessante para os agricultores e pessoas do meio rural (até tratam de encaminhar pedidos de subsídios da UE, por ex..) distantes das grandes cidades e dos meios electrónicos e, por último, o Banif também têm aplicações a prazo interessantes, periodicamente, como é exemplo o depósito dos 6 % em campanha no mês passado...

Radical esta é a minha opinião e como não sou agricultor, não moro em zonas extremamente rurais, como não se paga 1€ de quotas mas sim 2€ no montepio para não ter grandes vantagens. A única vantagem que vejo é no cartão da repsol mas para isso tens outras alternativas...

No caso do banif tem apenas boas taxas mas nada que os bancos online não ofereçam!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Radical esta é a minha opinião e como não sou agricultor, não moro em zonas extremamente rurais, como não se paga 1€ de quotas mas sim 2€ no montepio para não ter grandes vantagens. A única vantagem que vejo é no cartão da repsol mas para isso tens outras alternativas...

No caso do banif tem apenas boas taxas mas nada que os bancos online não ofereçam!

Presidente tens uma visão muito redutora do que é o Credito Agricola, e não é comentarios que não és agricultor ou que não vives em zonas extremanente rurais. Não é preciso ser campónio para ser cliente do credito agricola, mas é aquilo faz parecer com as tuas palavras.

Com aquilo que escreveste faz me pensar se alguma vez tiveste conta numa caixa agricola, porque eu não entendo os teus comentarios no que toca ao credito agricola como fossem certezas definitivas. Parece que não conheces a organica das caixas agricolas e nem os procedimentos para garantir a salvaguarda os depositantes de uma caixa agricola se uma delas entrar em insolvência. Eu sou associado de um caixa agricola e vou às assembleias gerais para acompanhar evolução da gestão da caixa, mas ao mesmo estou informado daquilo que acontece em caso de uma caixa entrar em risco de insolvência porque a minha caixa adquiriu a caixa vizinha que estava a correr esse risco.

Em ao montepio não tenho nada a dizer sobre a eficiência ou qualidade porque nunca trabalhei com eles.

Já agora encontrei 2 erros no homebanking do activobank.

1.º Tenho dep. prazo que vencem no dia 30/05 e 30/07..., mas homebanking aparece 01/05/2012 e 01/07/2012, somente quando aparece a data certa quando seleciono os detalhes do dep. prazo.

2.º Estava a tentar a fazer um dep. prazo (poupança objectivo), mas o pc que estava a trabalhar não tinha a data certa (havia uma diferença de 2 dias) e por isso estava a entrar em conflito com o homebanking, porque eu estava a selecionar o vencimento do dep. prazo para uma terça-feira mas o homebanking dizia que seria domingo (e por isso não podia ser feito por ser um dia não util), mas o erro vinha porque o homebanking associava à data do windows.

Já agora o activobank poderia ter o homebanking mais eficiente como por exemplo a ter as poupanças organizadas pela data de vencimento. Por exemplo o primeiro dep. prazo a vencer em julho/12 depois maio/12 depois setembro/12 depois novembro/12 depois agosto/12.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

David pode ter sido da minha forma de me explicar mas não passou a mensagem correcta. Eu não disse que só tem conta na caixa agrícola os agricultores. O que eu disse foi no seguimento do post do radical que dizia que uma das vantagens do crédito agrícola é estar próximo das pessoas dos meios rurais e aí tem toda a razão conheço muitas terras rurais onde só existe crédito agrícola e tudo ok pois ao menos têm acesso a um banco já que os outros pensam erradamente que não devem lá estar e é onde por vezes há mais dinheiro.

Agora o que eu referi foi que para mim não é vantagem porque não vivo em zonas rurais onde apenas existe o CA. Deste modo tenho sempre pelo menos BPI ou Santander que a meu ver oferecem o que o CA oferece e muito mais. Daí ser um banco que não me traz vantagem alguma.

O que dizes em relação às caixas é verdade elas são autónomas e independentes na sua gestão e na sua solvabilidade. Mas não deixam de pertencer ao grupo crédito agrícola e mesmo que haja fusões e absorsões de caixas para ajudarem outras em pior estado não estás a sair do grupo CA logo dependes unica e exclusivamente da salvabilidade do grupo. Já nos outros bancos tens alternativa como por exemplo o BES que pertence ao grupo espírito santo, depende assim da solvabilidade do grupo mas em caso de falência os depósitos têm outra garantia que é por parte do fundo de garantia dos depósitos.

Fui Claro? Por vezes admito que a minha forma de escrever não é esclarecedora e peço desculpa por isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites