Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Bye Bye Certificados de Aforro

master-chief

Recommended Posts

bem...acabei de chegar dos CTT e pedi o divorcio dos CA :\

5000€

E agora eis a questão meus caros... Onde tentar rentabilizar isto? Acções? Existe alguma empresa que nos dê alguma segurança de ganho?

Sugestoes obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu pessoalmente não inventava muito, vê as ofertas para novos clientes do Best, Activobank, Big, etc... que sempre tens o dinheiro seguro.

Pois...já estou a ver isso ;)

já estou a falar com amigos e a perguntar onde eles têm os € guardados

mas claro, debater o assunto ajuda sempre ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se estava com certificados de aforro, presumo que tenha um perfil mais conservador. Aconselho a ler o tópico fixo "Melhores Depósitos a Prazo"

Isso não quer dizer muito eu por exemplo quando levantei os meus certificados de aforro coloquei o dinheiro em obrigações do tesouro.

Achas que de momento as obrigações de tesouro poderão não ser uma aplicação de baixo risco (claro que não são um deposito a prazo).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigações do Tesouro só compensam para prazos muito elevados. Para prazos mais curtos (entre 6 meses a 2 anos) compensa muito mais depósitos a prazo.

tambem concordo.

para quem nao sabe o futuro um dep a prazo é a soluaçao para poder resgatar a qualquer momento sem grandes perdas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que cada vez mais é preciso estar a atento a noticias deste género:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=533439

Os DP's podem ter um rendibilidade inferior aos CT's e OT's mas têm um factor segurança extra, o FGD.

Isso é (atreve-mo a dizer) um dado adquirido com a dívida a aumentar e o rating de Portugal a cair é óbvio que não nos vamos conseguir financiar-nos nos mercados e que vamos precisar de novo empréstimo da troika. Se antes nos cobravam taxas que não conseguíamos pagar, quando devíamos menos não vai ser no próximo ano com uma dívida maior e com Portugal classificado como lixo que vamos conseguir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os juros andam a ser cada vez mais elevados, tenho sérias dúvidas que isso seja pago. Eu prefiro arriscar nos bancos.

A Europa não se pode dar ao luxo de 2 países da zona euro entrarem em incumprimento se a Grécia sempre foi vista como a ovelha negra, Portugal não.

Por isso não acredito que nos deixem cair, mas claro certezas ninguém tem.

Eu no entanto continuo a achar um bom investimento as obrigações de dívida pública.

Vamos ver o que acontece à Grécia e o que sai da reunião no fim do mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites